PDA

Ver Versão Completa : Trocar a Burgman por STX 200 Trail



sot010174
26-12-07, 22:54
FALA GALERA!!! 22 anos sem postar no forum... ae estou eu de volta! :D

O Lance é o seguinte, pra quem nao sabe, em setembro eu tomei um tombaço, ralei tudo, e quebrei (bem) a mao direita, mas finalmente estou recuperado, mas infelizmente minha falcona foi roubada :tchauu:

No desespero, ainda com a mao meio ruim, comprei uma burgman, e agora quero mudar.... A motoneta é otima, comparando com as outras 125 em arranque, n tem pra ninguem (mesmo amaciando), a praticidade do cambio automatico no transito é incalculavel, e da pra carregar praticamente a mudança da sua casa no chao do scooter e nos dois bagageiros (bau e embiaxo do banco). Agora... quando vc cai num buraco.... n vou moderar as palavras.... é uma Merd@... simples... sofre mutio,....

ae de zueira num sabado, passei la na concessionaria da sundown (a mesma do video) e perguntei quanto eles keriam na STX trail...

eles me falaram q a vista, R$7000,00. Juro a voces que estou fortemente inclinado a comprar um brinquedo desses.... trail 200cc a preço de titan... tá f.... de segurar....

qq vcs acham?

AB A todos ae!!!! bom estar de volta... e vivo! Acho q finalmente virei motociclista.... tombao feio inaugural:clap:

Volverine MF
26-12-07, 23:04
O preço agrada. Só não sei se compraria porque a marca é nova aqui no Brasil (me corrijam se eu estiver errado), mas tb pra marca se firmar precisa que as pessoas lhe deêm um vote de confiança né.

Se tiver afim de comprar mesmo dá uma boa pesquisada. Veja se a rede de assistencia técnica é boa, experimente a moto, se possivel, colha opiniões (como vc ja esta fazendo), enfim, busque o maximo de informações possiveis sobre a totoca, dpois veja se realmente compensa.

oldskullo
26-12-07, 23:16
Cara se tem assistência perto da sua casa e se eles pegarem a Burgminha como parte do pagamento, então não tem porque não pegar :lol:

Hunter 123
26-12-07, 23:57
Se as minhas palavras ajudam, a Duas Rodas tem elogiado bem a STX. Falou muito bem a última edição, e se não estou enganado, na penúltima também.

Ivan RJ
27-12-07, 01:40
Fala Danilo, SUMIDO!!! Se continuar sem marcar presença vou te dar um BAN! :lol: Devia ter me telefonado sobre o roubo da Falcon, eu teria tentado fazer alguma coisa. Mas vc esqueceu mais uma vez, é isso que vc vai responder. Liga para mim para agente conversar. Se vc se sentir totalmente recuperado e quiser arriscar na marca, vai fundo. Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
27-12-07, 02:11
CARA NAUM CONSIGO ESCREVER !! COMO ISSO !!

PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !!

Naum dá pra escrever oq to sentindo !! como q vc tá vivendo !!


Como q roubaram !! se vc tava quebrado !?
Como q vc naum deu um chute no seu PC de raiva !?
Nossa cara so de pensar me dá ancia !! com seus videos q eu vi todos saber desses fatos pe diferente do q com outros do forum q naum conheço nada.......

PS : Nunca vou andar de moto sem SEGURO, NUNCA !! nem q seja pra andar de UNO 1996 !!

Christian
27-12-07, 06:23
A única vantagem que vejo em uma moto dessas é o preço baixo. :G

De resto, nunca gostei da marca e conheço uma "montoeira" de gente que tinha Sundown e não quer nem de graça hoje em dia.

Mas pode ser que eles tenham mudado, afinal a marca cresceu bastante nesses últimos anos.

Mas acho que ainda não é hora de arriscar. :#

Lagartixxa
27-12-07, 07:18
o q eu ja li no orkut e ate aqui mesmo no forum foi que apartir de 2006 a sundown deu uma melhorada no padrao de qualidade das motos delas e com isso tava dando menos problema que as primeiras q davam muito problema e acabou queimando a marca

eu acho a STX bunita e se ainda tiver aquela garantia de 2 anos nao acho q seja uma mal negocio

lion
27-12-07, 07:42
ah sot, mto triste saber que isso aconteceu contigo cara, melhoras pra tua mão e espero que passe por esses problemas e que no fim acabe encontrando a tua falcon, mto triste isso... putz...
Sinceramente? eu ainda pensaria numa xtz ao invés de uma stx, ouvi que a diferença de força nem é tanta assim... mas isso quem decide é você hehe...

sot010174
27-12-07, 09:40
Fala galera!!!

Po, sobre eu ter caido e estado no hospital e terem levado a falcon, quem estava com ela era o AMBN, meu irmao... puseram uma ferramenta na cabeça dele, n tinha como, o jeito era descer e deixar eles levarem. de quebra ainda levaram o celular, mochila (coalhada de documentos) e a jaqueta... mas é foda ne... tijuca...

Eu to com vontade de arriscar... mas só se derem 5000 mil no burgminho.

Eu só nao chutei tudo na minha frente, pq quanto estava no hospital ainda estava meio traumatizado, nao queria mais andar de moto. Claro q isso mudou, mas eu acabei vendendo a falcon (pagando o conserto que alias, foram R$1200,00... honda é honda.)
pro meu irmao... 1 mes depois levaram... ô motinha amaldicoada....

hahayhayhayhayhaha

AB

mantabodyboarder
27-12-07, 09:50
E aí Danilo!

Po, eu trombo o Arnaldo em outros foruns e ele me falou do roubo da Falcon, tá com uma Sahara agora, né?

Eu tenho uma Hunter90 e só tenho elogios pra motoquinha, mas não conheço pessoalmente ninguem que comprou a STX.
O preço é legal sim, dando uma regulada no bura e tal deve ter o desempenho chegando perto da NX200, pra cidade é o suficiente.

E índice de roubou quase zero, a grande vantagem...

Mas tem que pesquisar quem tem sundown no Rio e ver a assistência daí como é.
A minha é simplona, então eu tiro da revisão (só faço pela garantia), e dou uma gerl nas regulagens chegando em casa...


Mas como foi o acidente?

sot010174
27-12-07, 10:01
E aí Danilo!

Po, eu trombo o Arnaldo em outros foruns e ele me falou do roubo da Falcon, tá com uma Sahara agora, né?

Eu tenho uma Hunter90 e só tenho elogios pra motoquinha, mas não conheço pessoalmente ninguem que comprou a STX.
O preço é legal sim, dando uma regulada no bura e tal deve ter o desempenho chegando perto da NX200, pra cidade é o suficiente.

E índice de roubou quase zero, a grande vantagem...

Mas tem que pesquisar quem tem sundown no Rio e ver a assistência daí como é.
A minha é simplona, então eu tiro da revisão (só faço pela garantia), e dou uma gerl nas regulagens chegando em casa...


Mas como foi o acidente?


Cara, a idéia é comprar a moto, fazer a primeira revisao na sundown, e depois esquecer, pq lá só tem açougueiro... o pré e pós venda é um lixo... nao sabem nada da moto, nem a capacidade do tanque.... eu to pensando em levar pra fazer manutencao na twomahana (www.twomahana.com.br) agora, se eles me fizerem uma a 7000 eu compro... claro, dando 5000 no minimo no burgman... fico sem comer em janeiro mas pego uma moto de verdade... o burgman é otimo, mas pra buraco... pqp... AH q saudades da YES.

O acidente foi bobo... mas eu me f... eu tava passendo com o meu pai de moto (eu na falcon e ele em outra). Ae eu vi que tinha esquecido de por o chip de memória na camera (tava tentando filmar). Voltando pra casa, um mendigo me atravessa a rua (rua bem estreita, mal cabe um carro!) sem olhar... que se foda.... ae devo ter "entrado" nele a uns 50Km/h. ae eu voei da moto no chao (uns 10 metros), dei a primeira porrada com a mao direita (daí a fratura), girei, e fiquei apoiado no braço esquerdo até entrar de cabeca num parachoque de um carro que estava estacionado... devia estar a uns 20 ainda, pq foi um porradao feio no parachoque. Não desmaiei e lembro de tudo... tanto qeu eu consegui levantar um pouco depois do acidente, mas estava sem comer a algum tempo acabei deitando no chao de novo. Resultado: Braço esquerdo totalmente escoriado (ralado), perna esquerda MUITO ralada, parte esquerda da barriga muito arranhada (superficial)supercilio esquerdo 3 pontos, ombro direito arranhado (leve) e metacarpo (um pouco antes do dedo mindinho) fraturado. tive que colocar uns pregos na mao pra poder endireitar, mas já tirei (2 cirurgias... uma alegria) e a mao está praticamente boa. aí é isso... mas to na pista de novo... andar de carro é muito chato... a unica diferenca é q eu to andando de luva direto... huhuhuuauhahah

Foda... é triste mas foi isso ae...

Ae eu cabando de sair do hospital meu irmao me liga dizendo q levaram a falcon... foda...

Diego.fcs
27-12-07, 10:14
Putz cara, que zica hein... Muito foda tudo o que aconteceu aí, a moto tava com seguro??

No mais o que tenho a dizer é o seguinte, dá uma testada na moto, veja se ela atende a suas expectativas, o preço tá ótimo, faça um test-drive e procure opiniões de proprietários, e faça o que vc acha que deve fazer para o seu gosto, conforto etc... Num vai em conversa dos outros senão vc vai comprar uma FAN... Quanto a peças, acaba sendo todas meio caras, esses dias fui comprar a porca do parafuso do pézinho da CG e paguei 9 reais na agência...

Faça o que der na sua telha e seja feliz... Testa a moto, se gostar, pode comprar!

sot010174
27-12-07, 10:15
ah sot, mto triste saber que isso aconteceu contigo cara, melhoras pra tua mão e espero que passe por esses problemas e que no fim acabe encontrando a tua falcon, mto triste isso... putz...
Sinceramente? eu ainda pensaria numa xtz ao invés de uma stx, ouvi que a diferença de força nem é tanta assim... mas isso quem decide é você hehe...


Fala!! eu acho a XTZ muito jeitosinha, gosto dela... o problema é que ela é mais CARA! to achando q essa STX é a proxima "YES". tudo a um preço aceitavel... a unica diferenca com a yes q vc tem o pos venda da suzuki, q é sem duvida melhor que o da sundown, sem sombra de duvidas.

o q eu ja li no orkut e ate aqui mesmo no forum foi que apartir de 2006 a sundown deu uma melhorada no padrao de qualidade das motos delas e com isso tava dando menos problema que as primeiras q davam muito problema e acabou queimando a marca

eu acho a STX bunita e se ainda tiver aquela garantia de 2 anos nao acho q seja uma mal negocio


Poisé... poisé... essa garantia é meio es"$@¨! tipo, é garantia de MOTOR E CAIXA (talvez parte da eletrica)!!!!!! O cara falou na minha cara tem uns 3 meses. o resto é resto.

sot010174
27-12-07, 10:19
Putz cara, que zica hein... Muito foda tudo o que aconteceu aí, a moto tava com seguro??

No mais o que tenho a dizer é o seguinte, dá uma testada na moto, veja se ela atende a suas expectativas, o preço tá ótimo, faça um test-drive e procure opiniões de proprietários, e faça o que vc acha que deve fazer para o seu gosto, conforto etc... Num vai em conversa dos outros senão vc vai comprar uma FAN... Quanto a peças, acaba sendo todas meio caras, esses dias fui comprar a porca do parafuso do pézinho da CG e paguei 9 reais na agência...

Faça o que der na sua telha e seja feliz... Testa a moto, se gostar, pode comprar!


A moto tinha car system plus... como era o sistema plus, que voce paga 69 reais por mes até encerrar o contrato, eles pagam até R$10000,00 se a moto nao for encontrada. Como a falcon vale 14 mil, eles vao pagar os 10 mil no dia 4 de janeiro (se Deus quiser.)

sot010174
27-12-07, 10:22
Ah, outra coisa... Diego, troca esse capacete... o meu ficou destruido na queixeira... :0_0:

Diego.fcs
27-12-07, 10:39
Ah, outra coisa... Diego, troca esse capacete... o meu ficou destruido na queixeira... :0_0:


Esse capacete só usei mais para tirar a foto, usei ele muito pouco mais para dar uma voltinha mas comecei a ficar com medo de levar um tombo e meter o queixo no asfalto e me arrebentar todo, só uso fechado...

mantabodyboarder
27-12-07, 13:17
A minha Hunter trocaram o bagageiro na garantia.

Reclamando mas trocaram... :P



Mas pelo valor, é interessante sim, se ficar nesses 2000 de diferença.

A XTZ tá ficando cara demais, serviria se no Rio não tivesse nenhuma assistencia da Sundown...

superkyo
27-12-07, 14:18
Putz sorte sua e azar do seu irmão !!

Quase q vc filmou seu acidente hein !! pelo menos o preju pra vc foi zero ( to falando do material ) e pro seu irmão foi 4.000.....

Eu curto a STX naum sei mto sobre a motoca se tem bom custo/beneficio, potencia, estabilidade, etc.....mas eu gosto do design.....

Hunter 123
27-12-07, 14:55
Eu amo a XTZ, só de ver passando, ainda mais a azul :D. Mas tá cara demais, afinal, é uma 125 galera, motor de ybr, que é ótimo, mas é 125...
A STX por 7000 está bom, porque tem lugar que a vendem por 8. É como vc disse, a preço de Titan...Se não me engano, tem uma promo da Sundown com pneu Michellin ainda...Tá bom eu acho.

PimEdu
27-12-07, 15:52
Eu fiz um mini test drive na motard e não curti, achei q ela vibra demais da conta, a pedaleira é mto mais longe q a da YES dos pedais, achei mto fraca, sei la, não me agradou nem um pouco a moto.

alley.angelo
27-12-07, 16:51
Cara, se o motor da STX 200 aguentar o mesmo pau que o motor da XR 200 aguenta, pode pegar sem medo, pois a XR aguenta pau. Ou então vende o Burguiminho e compra o ultimo modelo da XR 200. Acho que a ultima saiu em 2002. Se não me engano.

sot010174
27-12-07, 17:10
O motor da STX é o da DR200 da suzuki... eu ainda nao andei na motoca, entao nao posso dizer nada... já liguei pra lá e TEST DRIVE tá dificil! (qq eu falei do pré e pós venda? eu até espero a moto vir sem oleo... |:()

Vejam:
http://www.bikepics.com/members/bathu/07dr200/

hedertone
27-12-07, 22:06
O unico problema para mim na sundown são os juros do consorcio..

Agora que estou livre de pagamentos...

Comecei a planejar minha nova motinha :D

Danilo!
Vai fundo!

Christian
28-12-07, 10:02
O motor da STX é o da DR200 da suzuki... eu ainda nao andei na motoca, entao nao posso dizer nada... já liguei pra lá e TEST DRIVE tá dificil! (qq eu falei do pré e pós venda? eu até espero a moto vir sem oleo... |:()

Vejam:
http://www.bikepics.com/members/bathu/07dr200/


Mas que sem vergonnha esses caras...
Essa DR200 é á copia fiel da XTZ com motor maior :NOOK:

Furious VIPER
28-12-07, 10:40
Mas que sem vergonnha esses caras...
Essa DR200 é á copia fiel da XTZ com motor maior :NOOK:

será q a DR200 não veio antes?

casali
28-12-07, 12:06
Mas que sem vergonnha esses caras...
Essa DR200 é á copia fiel da XTZ com motor maior :NOOK:


isso ai ta mais para uma DR200 com roupa de XTZ
http://www.givecars.com/images/Suzuki-DR200.jpg
http://w2.bikepics.com/pics/2007%5C07%5C19%5Cbikepics-967654-800.jpg

casali
28-12-07, 12:21
A respeito da troca:

Se tu realmente esta a fim de trocar, vai la e troca,
eu trocaria,
mas saiba que vai pegar uma moto que poderá te trazer problemas, mas estes problemas existem em todas a montadoras,
só que quando a coisa é nova o pessoal desce o pau
na boa eu não andei na moto mas namorei muito a motard, só não peguei porque quero terminar a casa e isso vai longe

jonyhiei
29-12-07, 20:10
Aew Sot finalmente d volta! :D
Que bom q já estrá recuperado da queda.
E boa sorte com o carsystem. Se der certo com vc eu coloco na minha hehehe.

E pq não outra yes? heuheuhe

Marvila
02-01-08, 22:04
E aí, Sot, tudo bem ?
Fiquei surpreso e triste com os acontecimentos. Surpreso pelo acidente, tendo em vista sua motivação com a Falcon e os cuidados que tinha na pilotagem, e triste de a terem levado nas mãos do Arnaldo. Agora, o importante disto tudo é que você está recuperado, pronto para encarar novos desafios e o Arnaldo não teve nenhum dano físico.
O que tenho a informar é que a STX-200 trail vem aumentado a legião, aqui em Salvador. Já tenho vários conhecidos que a adquiriram (provavelmente por conta dessas promoções que vc citou e eu não sabia).
Ouço mais elogios do que críticas. Os pontos negativos têm ficado por conta dos adesivos que se soltam com certa facilidade, dos plásticos (principalmente da rabeta) que arranham logo, da tinta preto fosco (guidão) que arranham facilmente e de alguns parafusos que enferrujam em pouco tempo (talvez isto só aconteça por aqui, em Salvador, devido à maresia muito alta).
O pessoal não se queixa da "vibração" e elogia o consumo, para uma 200cc.
Eu, particularmente, não gostei muito do fato dela ter uma altura muito elevada...acredito que mais do que a Tornado. Também escutei que ela não esterça muito (mas isto é relativo).
Eu só ficaria preocupado com a disponibilidade de peças de reposição...
Resumindo: quem tem, por aqui, aconselha.

celio
06-01-08, 17:59
Companheiro,

Comprei uma STX em Divinópolis MG por 7500 em Agosto de 2007, por 7000 tá barato, aqui em BH estão pedindo 8000.
Troquei a minha em uma Hunter 90 e paguei a diferença. Não tenho nada a reclamar da moto. E eles dão 2 anos de garantia.

Boa sorte

sot010174
07-01-08, 01:42
E.... se eu desistir da XT acho que mato uma dessas...

Aos INTERESSADOS> O CAR SYSTEM JA DEPOSITOU A GRANA DO MEU IRMAO NA MINHA CONTA... CAR SYSTEM PLUS FUNCIONA MESMO!!!

superkyo
07-01-08, 02:30
OUVINDO, FABIO JUNIOR - ALMA GEMEA :0_0:

Q maravilha !! pelo menos GRANA........ :clap:


STX MOTARD 200 - eu gosto
TDM 225 - tb gosto

Essas são minhas dicas !! hehehe

Saurus
09-01-08, 15:05
Sot, lamento pelo acidente e pela moto. Se não fosse incômodo para você, poderia dizer aí pra gente:

1) Onde foi o acidente (rua, altura, etc)?
2) Onde foi o roubo da moto (que rua, que altura, etc)?

No mais, dê uma olhada no link http://www.qlinkmotor.com/product.php?id=46

Acho que tem a ver com o que você quer.

Só tenho ouvido elogios para a dupla STX (trail e SM). Cópia da DR200. Resta saber se os materiais são de mesma qualidade que a Suzuki usava.
Fora o painel que é pequeno, banco para viagens curtas, pouco esterçamento e o fato dela vibrar um pouco (afinal, trail monociclíndrica que não vibra não é trail monocilíndrica), dizem que a moto é tudibom.

Grande abraço e boa sorte p/ vc!

Joao XTZ
10-01-08, 15:46
meu falaram p/mim q a motard esterça menos q a Trail...acho melhor vc ir atras de uma XR 200 ou tornado usada...valeu... :lol: :lol: :lol:

sot010174
10-01-08, 16:01
Opa, meu acidente foi na figueiredo de magalhaes... :NOOK:

Em relacao a moto, ja comprei outra... adivinhem qual.... :G

Saurus
10-01-08, 16:06
Opa, meu acidente foi na figueiredo de magalhaes... :NOOK:

Em relacao a moto, ja comprei outra... adivinhem qual.... :G


E onde seu irmão foi roubado?
Que moto comprou? Suzuki Yes?

sot010174
10-01-08, 16:56
Teimosa 400cc.. :lol:

Joao XTZ
10-01-08, 17:52
comprou outra falcon??? meu deus isso q eh gostar de falcon vc pos o rastrea???valeu... :lol: :lol: :lol:

sot010174
10-01-08, 18:59
Outra FalCU... so que agora e uma 2001.... paguei 8 mil na bicha, e deram 5000 no burgman... nem tava pensando em comprar falcon, mas quando deram 5k no sCUter, eu tive que fechar ALGUMA COISA.

lion
10-01-08, 19:11
parabens pela compra cara! felicidades com a motoca nova!

celio
30-12-09, 22:15
FALA GALERA!!! 22 anos sem postar no forum... ae estou eu de volta! :D

O Lance é o seguinte, pra quem nao sabe, em setembro eu tomei um tombaço, ralei tudo, e quebrei (bem) a mao direita, mas finalmente estou recuperado, mas infelizmente minha falcona foi roubada :tchauu:

No desespero, ainda com a mao meio ruim, comprei uma burgman, e agora quero mudar.... A motoneta é otima, comparando com as outras 125 em arranque, n tem pra ninguem (mesmo amaciando), a praticidade do cambio automatico no transito é incalculavel, e da pra carregar praticamente a mudança da sua casa no chao do scooter e nos dois bagageiros (bau e embiaxo do banco). Agora... quando vc cai num buraco.... n vou moderar as palavras.... é uma Merd@... simples... sofre mutio,....

ae de zueira num sabado, passei la na concessionaria da sundown (a mesma do video) e perguntei quanto eles keriam na STX trail...

eles me falaram q a vista, R$7000,00. Juro a voces que estou fortemente inclinado a comprar um brinquedo desses.... trail 200cc a preço de titan... tá f.... de segurar....

qq vcs acham?

AB A todos ae!!!! bom estar de volta... e vivo! Acho q finalmente virei motociclista.... tombao feio inaugural:clap:

TheJhonatan
30-12-09, 22:38
Sinto muito pela sua Falcon.. trágico..
Se comprares uma Sundown não esqueçe de comprar uma caixa de Aspirina; |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( :s

IVAOZIM
31-12-09, 09:24
Realmente a stx e pra quem gosta de cuidar da moto e pilotar sem ''esmerilar''...
Se vc ja tava acostumado com a Falcon talves fosse melhor continuasse com a falcon pois ia sentir mta diferença em pegar uma STX...

[]s