PDA

Ver Versão Completa : Sera q fundiu?



CHIDERA
28-12-07, 01:02
Tava andano e tal ai parei num semaforo estiquei primeira ateh quase corta o gira mais naum deixei corta qnd eu joguei segunda deu um estralo e a moto morreu e num pega mais oq sera???
Tava achando q tinha atropelado as valvula mais oq eh meio estranho e q eu mandei regula as valvulas ontem...estranho issu naum???
Amanha vo manda o mecanico vim busca aki em ksa pra ve oq aconteceu
:-/ |:( :-/

Dj Serginho Sag
28-12-07, 09:02
...prepara o bolso :d

CHIDERA
28-12-07, 11:00
intaum toh ferrado

vo na oficina agora ve oq eh

Cyber
28-12-07, 12:05
A verdinha fez isso ae e era a biela :lol: :NOOK: :-/

oldskullo
28-12-07, 12:54
...prepara o bolso :d

[2]
pra trancar o motor assim desse jeito...

betomaciel
28-12-07, 13:10
pow cara, pra q tu estica o motor da coitada desse jeito na primeira? vejo um monte de caras fazendo isso e o resultado quase sempre é o mesmo, ou a moto fuma rapidinho ou bate o motor... prepara o bolso velho :NOOK:

Ivan RJ
28-12-07, 14:20
Sinto muito, mas os prognósticos são muito sombrios. Acho que vc vai morrer na grana. Não faça mais isso de esticar marcha desse jeito se quiser correr compra uma Hayabusa. Nossas motos são maravilhosas, não quebram, nos levam a qualquer lugar com economia e segurança. Trate bem dela quando ela voltar do hospital. Vc tem nas mãos um motor espetacular, que não quebra, exceto da forma como vc pilotou. Se pudermos te ajudar em alguma coisa, é só chamar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
28-12-07, 14:34
bah cara, que azar em... mas sei la.. eu acho se voce estica sem corta giro e nao troca as marchas como se estivesse em motovelocidade, deve aguenta firmimente todo conjunto, a menos que ele seja muito rodado, ai concordo que deva ter um certo cuidado ao chegar nos "10000 giros".

É igual um gol que a gente tem pra fora, um 1.6 mi, tem 110mil km, mas eh um reloginho sempre to esgoelando ele, mas nao envcarno um formula 1 pq a embreagem ja nao eh nova, o motor ja eh rodadinho, entre outras peculiaridades que um carro com 110mil tem que um de 20mil nao DEVERÁ ter..

CHIDERA
28-12-07, 15:44
Ah num pilotei de forma q fosse exageradamente drastica pra chega a ponto de kebra assim dei uma esticada normal acho q eh oq o mecanico falo pra mim mesmo...A moto jah tem 10 anos de uso ai derrepende pega um piloto q gosta de dah uns ralo num guenta mesmo...
Mais vo te q abri o motor pra ve oq eh...dependendo como foh vo joga um kit 200cc nela..
Mais agora acho q soh ano q vem :( :NOOK: :-/ |:( :d :( :-/ |:(
Pra mim cabo o Fim de Ano passa a pé ngm merece :d :d :d :d

Machado
28-12-07, 17:18
ela é partida ou pedal? quando tentava ligar o motor girava normal? pode varias coisas... eu hoje tava no meu mecanico e chegou um cara com uma 150 com o pistao quebrado e funcionando,... mas parecia uma escola de samba o motor pela bateção.

BOA SORTE AI...

CHIDERA
28-12-07, 18:40
ela eh pedal...o motor num pega de jeito nenhum

Hunter 123
28-12-07, 22:13
ela é partida ou pedal? quando tentava ligar o motor girava normal? pode varias coisas... eu hoje
Desculpe a curiosidade que foi muita, mas em 1997 já se fabricavam Titan com partida elétrica?

Volverine MF
28-12-07, 22:30
Desculpe a curiosidade que foi muita, mas em 1997 já se fabricavam Titan com partida elétrica?
Até 1999, nenhuma Titan (nome dado a CG a partir de 1994) tinha partida elétrica, freio a disco, marcador de gasolina ou conta-giros.

Uma excelente moto assim mesmo.

Quem quiser saber mais sobre a história das CGs acesse http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/cg-1.htm

CHIDERA
06-01-08, 12:58
Intaum gente
o diagnostico peguei a moto ontem e tava ainda na garantia o kra da garagem q eu comprei a verdinha pago o conserto...
O q aconteceu foi o seguinte

Entortou uma valvula kebro a chapeleta da valvula e o guia do comando....

o mais sombrio disso tudo eh q um dia antes da moto para eu tinha levado nela no mecanico pra regula as valvula e o seguinte antes dessa regulagem...eu dava varias esticadas e nunca aconteceu isso soh foi regula as valvula o negocio kebro....sera q pode ter sido a mao do mecanico???

motoka 99
06-01-08, 20:01
talves o mecanico tenha apertado muito e quando esquenta o metal delata |:(

Volverine MF
07-01-08, 14:31
quando esquenta o metal delata

Seguindo esse raciocinio digo que pode ter acontecido que antes da regulagem a folga era maior, então mesmo com a dilatação que o Motoka falou não acontecia nada pela folga ser maior, mas depois da regulagem que dimunui a folga(deixou-a na medida correta) deu pau.

Pode ter acontecido ainda que a cada esticada que vc dava as peças iam sofrendo danos até que chegou o ponto em que elas não aguentaram mais e se quebraram.

Uma dica, um conselho e um pedido. Nãp espanque mais a motoquinha, ela é uma ótima maquina e se bem cuidada dera decadas. Espancar por uns miseros km/h a mais é bobagem, detona a moto além de te colocar em risco.

Ps.: Esticar demais as marchas força demais o motor porque ele é obrigado a realizar um grande esforço sem ter a ventilação que lhe é necessária e isso pode levar o motor a quebras e/ou ao desgaste prematuro.

oldskullo
08-01-08, 01:07
Intaum gente
o diagnostico peguei a moto ontem e tava ainda na garantia o kra da garagem q eu comprei a verdinha pago o conserto...
O q aconteceu foi o seguinte

Entortou uma valvula kebro a chapeleta da valvula e o guia do comando....

o mais sombrio disso tudo eh q um dia antes da moto para eu tinha levado nela no mecanico pra regula as valvula e o seguinte antes dessa regulagem...eu dava varias esticadas e nunca aconteceu isso soh foi regula as valvula o negocio kebro....sera q pode ter sido a mao do mecanico???



Pelo amor de Deus não leva mais essa moto no mecânico
e tb pára de judiar da motinha :drool:

Volverine MF
08-01-08, 01:28
Pelo amor de Deus não leva mais essa moto no mecânico
e tb pára de judiar da motinha :drool:
Me desculpe, mas acho que a culpa foi mais do motoqueiro que do mecânico.

oldskullo
08-01-08, 11:38
Me desculpe, mas acho que a culpa foi mais do motoqueiro que do mecânico.


Bom então leva lá a sua moto nesse mecânico pra ele enforcar as válvulas da sua moto :drool:

Volverine MF
08-01-08, 14:51
Não, eu já tenho meu enforcador de valvulas aqui, hehehehe :lol:

Mas falando sério, é dificil dizer se o mecânico teve culpa, porque ele não tava andando de boa nem antes de mandar pro mecânico e nem depois e qto mais se força uma moto maior é a tendencia dela quebrar.

Pode até ser que o mecânico tenha cometido algum erro, mas isso somado a uma condução incorreta pode ter sido o que levou o motor a quebrar.

Supondo que o mecânico errou, se ele andasse de boa, o máximo que ia acontecer era azular o escapamento.

De qualquer forma não sou a favor de espancar a motinha, é foda, mas quer correr compra moto grande. Não pode comprar moto grande, se contenta com a pequena.