PDA

Ver Versão Completa : mestres da manutenção



betomaciel
28-12-07, 08:34
bom galera, no final de semana passado pintei o chassi (quadro) da motoca, desmontei tudo, só não consegui tirar o motor pq uma porca *** não queria sair, deixei quieto... pintei e montei de volta em 24hs :clap:

aí fudeu !!! huahuahauha :lol:

coloquei aquelas pedaleiras da 150 sport como falei no outro post, ficaram da hora... mas o freio traseiro não estava funfa por causa da mola que é diferente, e a parte elétrica toda deu pau, a bateria não estava alimentando, não ligava nada e a moto ficava querendo apagar qdo eu ligava um pisca ou apertava o freio... bom, até aí, tudo normal... huhauhauha...

vim pra salvador (eu estava no interior 200km) com a moto só no freio dianteiro e sem funcionar a partida, tomando cuidado pra não apagar...

cheguei aqui e depois do trampo fui na casa de um camarada (messa), grande brother e grande entendedor das coisas complicadas e impossíveis... rsrs... desmontamos tudo, o rabicho da parte elétrica inteira, testamos continuidade e tava tudo ok....

então dei uma lixada nos contatos da bateria q eu achava q estavam oxidados e podia estar causando isso... nada

resolvemos desconectar os cabos do magneto (gerador, alternador, como queira) aí o painél ligou... massa!!

descobrimos que quando o interruptor da luz do ponto morto estava conectado a moto fechava curto e a bateria cortava... apagava tudo, então cortamos a capinha (espaguete) que cobre os fios que vem do motor (magneto e interruptor ponto morto) pra ver se não estavam em curto, tava meio pretinho, mas não tinha problema algum...

então isolamos o fio do ponto morto, dei um tombo e a moto funfa novemente... só que alguma coisa estava estranha... e a ***** parou novamente, o mesmo defeito, com o fio que tava, supostamente, "com problema" isolado... :0_0:

resolvemos baixar o manual de serviço pra ver como desmontar a parte do magneto, algum problema devia estar acontecento dentro dele... a gente testava e dava continuidade, mas a resistência que o manual dizia que devia ter estava batendo certinha... :0_0:

tentei abrir a tampa do motor, mas a chave não ajudava muito, então desistimos pra não danificar os parafusos...

depois de umas 4horas tentando solucionar e entender o problema, resolvemos abrir a caixa de fusível geral, o que fica no relé de partida novamente.... tava um pouquinho oxidada... não achamos que poderia ser isso naum, mas lixamos um pouquinho...

aí a merda funcionou como nova :0_0: :0_0:

já eram 22:30, eu comecei a mexer 18hs PTQpariu :-/ :-/

era só lixar a merda dos contatos do relé :-/ :-/

px400
28-12-07, 08:44
hehehehehehehehehehe...

Cara, ficou loca um dia desses qd fui trocar a relação, dai o cara que apertou a carcaça do pinhao apertou junto o neutro, dai todas as marchas entravam em neutro ligado aheuiaheuiaae, era uma encheção de saco, mas nao chegava a atrapalhar pra dirigir...


mas essa do "fusil", é de matar né? a gente sempre acha qe é pior do que parece...

Christian
28-12-07, 09:09
Opa... pelo menos tu resolveo o problema na moto. :OK:

Pintou o quadro de que cor? :G

BrunoDias
28-12-07, 09:16
ahuauhauha mais uma pro blog pn hehe

mas eh phda msm, sempre é uma coisa simples e agente fica se batendo pra descobrir o q é

betomaciel
28-12-07, 09:29
hehehehehehehehehehe...

Cara, ficou loca um dia desses qd fui trocar a relação, dai o cara que apertou a carcaça do pinhao apertou junto o neutro, dai todas as marchas entravam em neutro ligado aheuiaheuiaae, era uma encheção de saco, mas nao chegava a atrapalhar pra dirigir...


mas essa do "fusil", é de matar né? a gente sempre acha qe é pior do que parece...


:0_0: :0_0: como foi que ele conseguiu isso? rsrsrs :0_0:



Opa... pelo menos tu resolveo o problema na moto. :OK:

Pintou o quadro de que cor? :G

pintei de preto mesmo, só a mesa que joguei prata lunar e envernizei, mas não gostei mto do resultado final naum... vou pintar tudo denovo huahuahuahauhauha

Machado
29-12-07, 00:57
ufa ainda bem que conseguiu resolver..
Abraço

oldskullo
29-12-07, 01:03
Relaxa, cara! Pelo menos 2 coisas vc conseguiu:

1 - Experiência
2 - Ligar a moto de novo

:lol: :lol: :lol: :lol:

Lagartixxa
29-12-07, 09:09
se leva num mecanico ele ia fazer o servico de limpar os fusíveis e falar q o problema era no magneto :NOOK:

ainda bem q vc conseguiram resolver por ai

betomaciel
29-12-07, 10:17
se leva num mecanico ele ia fazer o servico de limpar os fusíveis e falar q o problema era no magneto :NOOK:

ainda bem q vc conseguiram resolver por ai


nem fale véio, antes de mexer eu passei numa oficina... tava fechando, o cara cobrou R$25 pra revisão elétrica + peças... agora imagine: ele iria condenar a fiação toda (R$70), acho que poderia condenar os cabos do relé (R$10), magneto nem sei quanto custa, mas deve ser uma porrada... :NOOK: :NOOK: