PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto



_Mauricio_
28-12-07, 14:24
E ai galera tudo blz.
Esses ultimos meses tava corrido a coisa, aindei meio sumido do fórum. Agora que tah dando pra descansar um pouco... hehehe
Mas enfim, essa semana fiquei cabrero, fui lavar a moto e acabei achando dois pontos de ferrugem nela. Um no garfo, perto ali da buzina,

http://i46.photobucket.com/albums/f116/mauriciogomes/DSC00108.jpg

e outro em cima da torneirinha da gasolina, esse parece q tah mais "criado" :d o ferrugem.

http://i46.photobucket.com/albums/f116/mauriciogomes/DSC00107.jpg

E como amanhã eu vou ter que levar pra revisão dos 4000Km, então se tiver que reclamar ja é a hora, então queria tirar umas dúvidas tirar umas dúvidas:

-Eu comprei a moto em abril, não moro em cidade litorânea, não vou para a praia de moto (ontem foi a 1ª vez), então esse ferrugem não é muito precoce?
-A moto está na garantia ainda, ela cobre isso ou não, não tem nada a ver?
Valew pela ajuda!

Lagartixxa
28-12-07, 17:30
garantia nao cobre ferrugem....

mas tenta a sorte, num custa

oldskullo
28-12-07, 18:26
Acho que a garantia não cobre não mas se vc reclamar um pouco talvez até eles solucionem o problema...

A minha tb tá com esses pontos de ferrugem no garfo, nessa mesma parte... a minha é 2004.
Passei um pano com Silvo e diminuiu bastante, ficou só uns pontinhos pretos, nem parece ferrugem :lol: :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
28-12-07, 18:49
passa algum polidor de prata e cromados... sempre ajuda... e bastante! pra evitar q siga com ferrugem.;. passa graxa ali em cima... a ferrugem não espalha mais!

olhei na minha moto 2 potinhos mínimos de ferrugem.. bem na marcação do quadro.. com o n° akele... embaixo da mesa... uma vez escapou uma chave e risquei o quadro.. agora vou passar tinta preta ali (esmalte pra não tapar o n° do chassi)... e engraxar em cima depois...

Hunter 123
28-12-07, 21:58
Acho que está precoce sim. A minha (peguei em junho) tem bastante cromado, e no máximo que dá são uns pontinhos pequenos no guidão, mas que sai na lavagem. Mas eu uso um produto próprio para cromados e prata. Está na garagem, assim que for lá vejo a marca. Não seria a causa lavar em demasia e não secar direito???

Ivan RJ
29-12-07, 01:02
Isso é fácil, passa um limpador de prata, Brasso, Silvo, Kaol e depois passa óleo de peróba que é bem fino e imperceptível. Nunca mais irá dar ferrugem nos cromados. Depois da lavagem passem esse óleo nos locais mais críticos e principalmente nos cromados. Não gruda sujeira e sai facilmente na lavagem. Um grande abraço a todos os irmãos.

_Mauricio_
29-12-07, 08:55
Não seria a causa lavar em demasia e não secar direito???


É Hunter, posso dizer q eu lavo quase todo fim de semana :G, mas seco ela toda. Mas vamos dizer assim, esses pontos ai podem muitas vezes terem sempre passados dispercebidos e ficarem molhados por ser uma região mais escondida dos meus olhos.. hehehehe


Hoje de manhã fui na concessionaria, ai conversei com o cara da oficina, ele disse o seguinte...
Que é normal aperecer uns pontos de ferrugem, principalmente ali em cima da torneirinha da gasolina, pq ali é uma área que não é pintada. Ele me aconselhou a lixar ali onde tah com o ferrugem e passar uma tinta. E na bengala ele disse pra passar uma cera... Ainda segundo ele
"Sabe né, a qualidade dessas coisas novas não é mais igual a de antigamente, que duravam...." :0_0: :lol:

Hunter 123
29-12-07, 12:14
Maurício, desculpe dar uma dica que vc já deve saber. Mas sobe em cima dela depois do banho e vira ela para os lados, pra tirar pocinhas de água. E é bom deixar ele ligada uns 5 minutos depois, ajuda bem...
O Dr. Tite diz que lavar uma vez por mês está bom. Depois, só ir mantendo...

Ivan RJ
29-12-07, 12:16
Maurício siga o que eu postei, ferrugem ou oxidação como queira chamar se dá pelo contato com o oxigênio. Quando esse contato é eliminado por alguma substância que a recubra, a oxidação para de aumentar. Eu uso essa técnica a 37 anos e nunca tive nenhum problema de ferrugem em todas as motos que tive ao longo desses anos. E muitos irmãos aqui do PN também passaram a utilizá-la. Os resultados são mais que garantidos. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Por se tratar de um óleo usado na conservação de madeiras, pode parecer brincadeira, mas não é. Leia na embalagem que ele tem diversas aplicações.

Ivan RJ
29-12-07, 12:19
Lembrou bem Hunter, moto não gosta de água. Eu lavo a moto a cada 3 ou 4 meses, se está pensando em ficar suja eu passo um pano. Evito lavá-la em excesso. Um abração meu irmão.

Nersinho - Limeira
29-12-07, 12:33
Bem como eu sou uma pessoa mei que sistematica com sujeira |:( eu lavo a minha uma vez por semana, mas depois de lavar eu passo WD-40 ou algum do genero para proteger contra ferrugem.

Hunter 123
29-12-07, 12:36
Obrigado, Ivan. :D
Maurício, eu uso um produto chamado Brasso. Quando comprei custava 6,45 Reais, em julho. Nâo deve ter alterado. É útil também para peças da casa também. Primeiro lava-se e seca-se as partes. Depois passa o produto (passo sem dó), espero uns minutos e faço o polimento com flanela.
Abraços

Ivan RJ
29-12-07, 15:21
Nelsinho o Wd ou similares protegem contra o ferrugem em termos, pois eles são corrosivos também, caso contrário não funcionariam para desengripar partes enferrujadas. Não se deve utilizá-los como protetores , pois, eles vão ficar corroendo o material no qual foi aplicado. Use um óleo fino, pode ser óleo singer ou este que eu citei acima que é mais fino. Um grande abraço a todos os irmãos.

Nersinho - Limeira
29-12-07, 17:19
Poxa num sabia, há o que eu tô usando agora é Perola Lub,bem mas aqui na lata tá dizendo que é um lubrificante multiuso que lubrifica e protege contra corrosão.Valeu pela dica vou ficar atento com isso, vou olhar a outra marca que eu usava esse é mais barato :D. Vou verif. depois eu falo.
Abraço a todoas

destbr
30-12-07, 01:02
essa em cima da torneira a minha tem a muito tempo já. e ta la... ali nao tem o q fazer... unica coisa q passo é um oleo ali mais pra ficar tranquilo mesmo.