PDA

Ver Versão Completa : juntando dindin para compra da moto !!



jfms_pe 125cc titan 98
30-12-07, 20:22
ja consegui juntar esse ano 3,000R$ e digamos que minha motoca cg 125 98, eu consiga vender por 3,200 conforme tabela da fipe............ qual moto vcs pegariam?? uma cg sport 07 usada, uma titan 150 esd zero, ou uma twister 2004 usada? aqui em minha cidade as vezes aparece twister 04 por 7,000R$
Eu uso a moto na maior parte do tempo para ir ao trabalho. andarei cerca de 40km por dia, e alguns feriados aproveitarei para fazer algumas viagens na motoca , nada mais que 200km de distancia para o lugar mais longe que pretendo ir de moto, 95% do uso da moto é para ir ao trabalho
Sera que 2009 será mesmo o ano das motocas injetadas? se for uma twister 2008/2009 seria uma boa motoca, tem a Ys fazer tb, mas a comercio das motocas yamaha ta fraco e peças genéricas tá dificil para essa motoca., mas se houvesse alguma previsão para as I.E. juntaria mais um pouco para pegar nem que fosse uma cg sport I.E zero km hehehee...... mais até lá vamo juntando mais dindin e esperar pela facada do ipva ano que vem, e a compra dos novos capacetes....; sem falar que vou ter que reparar o motor da cgzinha que ta começando a fumar........ não posso vender a motoca nesse estado né?? mais e ai?? o que vcs fariam? espero, compro uma cg sport mesmo, uma 150 zero, ou uma twister usada? sou louco por uma twister, mais as peças dela assustam so o preços dos pneus comparando com a cg sport..... ja é uma grande diferença...... paguei 180,00 em 02 pneus 90/90 18, michelin para minha cg, enquanto so o traseiro da twister custa +- 250,00R$ :)

Alan
30-12-07, 20:30
Pelo seu texto moto é investimento e você se preocupa bastante com manutenção, então das opções a melhor seria a ESD zero km. Talvez uma ESD semi-nova seria bom negócio, existem diversas motos com baixa kilometragem por aí. De onde você é ?

Agora, por gosto pessoal meu, pegaria a Twister.

lagreca
30-12-07, 20:41
realmente se você quer uma moto que seja boa e de manutenção barata ia de cg esd mesmo, até uma semi-nova como disse o colega acima, pois peça de cg encontra até em açougue!!! ehheh digo por experiência própria pois tenho uma esd 2007, e estou feliz com ela, já cai algumas vezes e não foi caro as peças e tem um motor muito bom.

edit: e de mercado nem se fala, pois é so abri a boca que já está vendida. não sou um hondeiro xiita!!! mas até os mais anti-honda tem que assumir que o mercado de motos honda em sua grande maioria é mais abrangente.

Hunter 123
30-12-07, 22:30
Se fosse eu particularmente, com dinheiro para comprar uma Twister, dava meia volta e iria na Yamaha comprar uma Fazer, que tem IE. Motão. A Twister nunca nem liguei e por isso não posso opinar sobre ela.
|:(
Voltei ao tópico para corrigir uma besteira que falei. Não tinha me tocado que vc tinha falado na Twister usada, foi mal. Sendo assim fico com a titan 150 esd zero. Prefiro comprar coisa nova mais simples a comprar usado sem saber o histórico do produto. Mas vc que sabe!!!

César
30-12-07, 22:34
Cara parabéns por estar conseguindo juntar não é nada fácil mas esse é o melhor caminho ao invés de vc cair na tentação da facilidade de encarar um carnê de 36x e pega uma moto zero e paga juros pra enriquecer as financeiras vc está guardando na poupança e ao invés de pagar juros vc ganha juros da poupança fora que com o dinheiro a vista na mão vc consegue os melhores descontos eh assim que pretendo um dia pegar minha próxima moto, juntando e poupança, financiamento, enriquecer financeiras a custo de juros altos, nunca mais.

destbr
30-12-07, 23:10
o q me desanima nas 250 é a manutencao mesmo :d

na estrada da pra ir se for numa boa, mas o ideal seria uma 250.

como viagem é somente 5% do seu uso, eu pegaria uma esd, pois com o preço da sport, compensa pegar twister dai... isso falando de novas, pois usadas acho complicado, pois pode vir uma bomba e vc perder o dinheiro tao suado!

jfms_pe 125cc titan 98
01-01-08, 13:01
Cara parabéns por estar conseguindo juntar não é nada fácil mas esse é o melhor caminho ao invés de vc cair na tentação da facilidade de encarar um carnê de 36x e pega uma moto zero e paga juros pra enriquecer as financeiras vc está guardando na poupança e ao invés de pagar juros vc ganha juros da poupança fora que com o dinheiro a vista na mão vc consegue os melhores descontos eh assim que pretendo um dia pegar minha próxima moto, juntando e poupança, financiamento, enriquecer financeiras a custo de juros altos, nunca mais.

:drool: realmente é dificil juntar dinheiro, mais ao inves de enriquecer as financeiras com juros , prefiro ´´gastar´´ esses juros na manutenção da minha cgzinha 98, que ta precisando de um reparo no motor e se daqui pra lá não me decidir sobre a compra da motoca, vou fazer pintura geral nela, ja andei dando umas olhadas por aqui na oficina que trabalho ( concessionária ford) e a cor azul metalico é a mesma da F-250.... vou fazer a pintura da moto a preço de ´´degratis´´ so falta arrumar os adesivos pra colocar nela, assim ela pega um valor a mais na hora de vender!

jfms_pe 125cc titan 98
01-01-08, 13:12
Pelo seu texto moto é investimento e você se preocupa bastante com manutenção, então das opções a melhor seria a ESD zero km. Talvez uma ESD semi-nova seria bom negócio, existem diversas motos com baixa kilometragem por aí. De onde você é ?

Agora, por gosto pessoal meu, pegaria a Twister.
:drool:
sou de Caruaru PE............fica a 150km da capital RECIFE........
twister aqui em minha cidade tem um valor de comercio ,muito baixo, um amigo meu pegou uma twister 2004 com os dois pneus zeros e tração zeros, vermelha e com 19,000km rodados, por 6,700R$ avista.... a burrice dele foi porque ele financiou 3,500R$ai aumentou muito o preço da motoca, mais com dinheiro na mão fica mais facil pegar uma motoca em boas condições..... por enquanto vamos juntando dinheiro para ver no que vai dar...........mas por enquanto to em duvidas mesmo entre a 150 sport 07, ou uma twister quem sabe 2005 por 7,500R$ hehehe :OK:

jfms_pe 125cc titan 98
01-01-08, 13:40
o q me desanima nas 250 é a manutencao mesmo :d

na estrada da pra ir se for numa boa, mas o ideal seria uma 250.

como viagem é somente 5% do seu uso, eu pegaria uma esd, pois com o preço da sport, compensa pegar twister dai... isso falando de novas, pois usadas acho complicado, pois pode vir uma bomba e vc perder o dinheiro tao suado!

olhando por esse lado, uma moto usada pode significar uma bomba futura...... mais o mercado de usados é assim mesmo, tem de arriscar mesmo, e qualquer veiculo zero km, tem uma desvalorização muito alta...... meu sogrão conprou uma cg sport 2006 vermelha por 6,500R$ com 22,000km rodados, mais ele pegou ela em perfeito estado de ultilização o problema é que ela veio com os 2 pneus bastante rodados e a relação daqui uns 5 mil km precisará trocar, mais fora isso a motoca esta zero km, ele a comprou para fazer mototaxi.... ele possuia uma cg 150 ks 2004 e trocou nessa agora, pelo menos nesses 3 meses que ele tem a moto, ele nao se arrependeu!!! por isso que estou interessado numa motoca dessas ou numa twister dependendo do grau do conservação né ?? hehehe :OK:

jfms_pe 125cc titan 98
01-01-08, 13:51
Se fosse eu particularmente, com dinheiro para comprar uma Twister, dava meia volta e iria na Yamaha comprar uma Fazer, que tem IE. Motão. A Twister nunca nem liguei e por isso não posso opinar sobre ela.
|:(
Voltei ao tópico para corrigir uma besteira que falei. Não tinha me tocado que vc tinha falado na Twister usada, foi mal. Sendo assim fico com a titan 150 esd zero. Prefiro comprar coisa nova mais simples a comprar usado sem saber o histórico do produto. Mas vc que sabe!!!
|:(
ys fazer 250 é uma boa moto sim, mais so compro uma no dia que for mecanico da yamaha, para dar manutenção e arrumar umas peças ´´degratis´´ pra ela, pois a manutenção pesa mais do que a twister e o valor de revenda aqui é complicado,,,,, interior de PE ainda sao hondeiros xiitas e acreditam ainda que moto ´´vermelha ´´ é mais valorizada..... imagina quando eu comprei a minha em 98, uma titan azul metálico.... vixe....!!! parecia que eu tava andando com uma moto rosa ou roxa..... pelo menos agora aqui esta com uma melhor aceitação as motocas heheheh........ :OK:

Marvila
02-01-08, 15:18
...meu sogrão conprou uma cg sport 2006 vermelha por 6,500R$ com 22,000km rodados, mais ele pegou ela em perfeito estado de ultilização...

Não consigo ver muita vantagem numa CG150 Sport em relação a uma CG150 Titan ESD. Penso que a diferença "não compensa". Opinião pessoal, claro!
Falando em CG150 Sport, tem um amigo, aqui em Salvador, que tá vendendo a dele...prata, 2006 (adquiriu em outurbo 2006), com 12 mil km, em excelente estado. Ele é daqueles caras "chatos" com o equipamento. Tá pedindo R$ 6 mil, se não estou enganado.

Joao XTZ
02-01-08, 18:44
eu prefiro a Fazer hj e sempre...a moto aki na vila tem poucas e quando passa eh quebraçao de pescoço na certa...eh IE e anda bem...e nao bebe igual as TW,,,ou entao uma CG sport prefiro a sport pq tem um estilo legal e queria pegar uma p/preparar mais ou menos igual a do Chitola aki do PN ]:) ...boa sorte na preitada...valeu... :drool: :drool: :drool:

TAMI
05-01-08, 09:37
É uma decisão dificil....
Eu também rodo todos os dias coisa de 40/50 km...se você pegasse a TW, aí tinha que namorar com uma dona de posto de gasolina!
Acho melhor você pegar a titan 150...mais economica.
Já a sport...acho uma motinha muito cara para uma 150 cc...e a diferença para a titan é quase nada!

PimEdu
05-01-08, 10:22
Eu acho a Twister lindona, na minha opinião da um pau na fazer em beleza, e se vc ta pensando em aguardar as novidades 2009, vai juntando grana e paga para ver, até pq se sair injetada a chance do preço das usadas cair é grande né, dai se vc pegar usada consegue uma mais nova.

jfms_pe 125cc titan 98
05-01-08, 12:44
:drool:
é muita motoca pra se pensar! mais a minha duvida maior mesmo seria entre a cg 150 sport 07 ou uma twister usada pelo mesmo valor. as motocas são muito bonitas, se pegar a twister o consumo e manutenção da motoca, aumenta bastante e a cg sport pelo menos anda um pouco mais do que uma cg 150 esd..... o jeito é ganhar mais dinheiro para bancar uma manutençao mais cara hehehe..... :OK:

danielschmitz
05-01-08, 13:23
Como vc usa moto pra ir trabalhar, o que vale é o custo benefício. Na sua rota de trabalho tem morro ? Se nao, for tudo plano, cg 150 titan sem erro!! Se tiver morro pesado, uma 250 deve dar conta.

Onde eu moro aqui tem um morro muito pesado, mesmo chegando a 100 km/h de impulso eu tenho q ir reduzindo as marchas... Na intruder que eu tinha (tadinha), só subia de 2a com cabo enrolado!.. Na cg 150, quando eu to sozinho, sobe de 3a na boa, sem exigir muito do motor. Se tiver de garupa, vou de 2 na boa, sem enrolar.



lembre-se que a twister o cosumo, manutenção e velocidade aumentam...So vale apena se for pegar morro, se for enfrentar muita estrada (velocidade 120km) ou se quer arrumar uma namorada :)