PDA

Ver Versão Completa : Imprudência, o que leva alguém a cometer tais atos?



lion
30-12-07, 22:08
Bem pessoal, acabei me interessando por uma discussão que criamos ao redor da morte de um rapaz que havia sido imprudente no transito em outro tópico, mas daí vem a questão, quando somos realmente imprudentes? o que leva alguém a cometer um ato imprudente? seria isso meramente privilégio de apressadinhos?

Enfim, como começo para esse pequeno debate que pode sim chegar a algum lugar, deviamos tentar trazer argumentos e fatos sobre o que leva alguém a arriscar a própria vida por conta de emoções, compromissos urgentes ou até mesmo pela busca de adrenalina.

Apesar de ser o boteco, como o assunto pode não ser exclusivamente sobre motos eu preferi postar aqui, mas caso os admins/moderadores queiram movê-lo para qualquer outra área, fiquem à vontade.

Como fato, as situações que citei anteriormente nesse post são coisas que influenciam bastante na atitude dos pilotos/motoristas, mas que podem acabar levando à morte ou mutilação de partes vitais.

Seria Falta de atenção, imprudência ou imperícia?

Enfim, espero que os que lerem esse tópico postem as suas opiniões, acho um assunto interessante para debates, postei apenas por isso, abs.

Ivan RJ
30-12-07, 23:44
Nada disso, BABAQUICE MESMO, querer aparecer para as meninas, fazer com motos e carros o deveria fazer com a namorada na cama e não consegue, normalmente achar que a moto é uma extensão de seu pênis de 2 cm (ereto), e coisas por aí a fora que em uma análise bem branda seria o egoísmo de seu próprio prazer por não se preocupar com a segurança das outras pessoas que utilizão uma via pública. Já falei demais para um um assunto que me irrita bastante, falar sobre irresponsáveis.

sucupira
31-12-07, 00:16
Lion,
Isso tudo podemos resumir em imprudência, pois a falta de cuidado com terceiros pra ele não significa(ou) nada. Sem falar que por causa de um idiota desses a nossa imagem dos "bons" motociclistas fica denegrida, aumentam impostos, engrossam estatísticas...
Eu com meus 2 anos e alguns meses de condução de motocicleta, posso te afirmar que só quem abusa está sujeito a tais conseqüências. Também não podemos esquecer que ao conduzirmos uma motocicleta, somos frágeis sim, e como...mas nada como uma direção defensiva, e malícias de trânsito possam reverter essa situação.

Algumas coisas que aprendi neste tempo:

Está com pressa? Saia mais cedo...
Revisão em dia? Sim, bom trajeto... Não, moto em casa.

Sempre lembrando essas coisas, vejo a minha motocicleta como um ótimo meio de transporte e não vejo necessidade de querer abusar dela.

Essa é a minha opinião...

Volverine MF
31-12-07, 00:23
Nada disso, BABAQUICE MESMO, querer aparecer para as meninas, fazer com motos e carros o deveria fazer com a namorada na cama e não consegue, normalmente achar que a moto é uma extensão de seu pênis de 2 cm (ereto), e coisas por aí a fora que em uma análise bem branda seria o egoísmo de seu próprio prazer por não se preocupar com a segurança das outras pessoas que utilizão uma via pública. Já falei demais para um um assunto que me irrita bastante, falar sobre irresponsáveis.
Desculpe IvanRJ, respeito muito vc e sei que quer o bem de seus amigos, ou seja, quer o nosso bem, mas ja fui imprudente quando não havia ninguém para ver e vou explicar como foram, pois não foi uma unica vez.

Não me orgulho nem um pouco, mas várias vezes fui pro trabalho de cabo enrolado, pra não chegar atrasado e perder meu premio assiduidade no valor de R$100.

Era um ato imprudente, colocava minha vida e a de terceiros em risco, mas não era um exibiocionismo, era pensando em como eu precisava daquele dinheiro ou mesmo como pelo fato de não gostar de chegar atrasado no trabalho.

É claro que hoje penso diferente. Sei que a minha vida é mais valiosa do que qualquer coisa e que emprego nenhum merece sacrificio algum, pois quando você precisa do seu patrão pode acontecer dele te virar as costas, como aconteceu comigo.

O que quero dizer aqui é que não é só por exibicionismo que cometemos atos imprudentes, apesar de ser a maior causa. Cometemos atos imprudentes por nos esquecermos que o bem mais precioso que temos é a nossa vida e nossa saúde.

Ps.1: Alguns podem não saber, mas em agosto sofri um acidente grave que me deixou um bom tempo de molho, porém não foi por imprudência minha, mas por imprudencia do dono do cachorro que cruzou a minha frente e me fez perder o controle. Isso também serve de lição, pois se por imprudencia dos outros podemos sofrer acidentes, não precisamos aumentar as chances sendo imprudentes também.

Ps.2: Vale pra todos, inclusive pra mim. Não quer chegar atrasado sai mais cedo.

lion
31-12-07, 02:54
Conheço pessoas que são bastante imprudentes, vivem querendo aparecer e fazendo besteira, mas também acho que não cometemos imprudências apenas por querermos nos aparecer, talvez tenham outras razões além dessas, como o volverine mesmo citou.
Dependendo da forma que a pessoa reaja a um stress ela pode acabar tentando descontar no transito e acabar pagando caro por isso, um momento de perigo para tentar sufocar uma dor e acabar causando outra.
Nesse caso imprudência seria sinônimo de fraqueza e de falta de bom senso, por mais que algo seja extremamente estressante ninguém deveria se permitir pilotar nessas condições, a percepção diminui, o acelerador sempre vai ser um convite e a escolha das ações passa a ser mais lenta pelo pensamento constante sobre a causa daquele problema inicial.

Acredito que por mais que alguém esteja estressado, vou me citar como exemplo, costumo me estressar fácil com as coisas mas sempre faço piada delas pra tentar reagir da melhor forma possível, ja pilotei nessas situações e preferiria ter deixado a moto na garagem ou tentado relaxar antes, não que tenha feito besteiras no transito mas é uma distração muito forte, é tão perigoso quanto andar de cabo enrolado em dia chuvoso, por mais que você ache que tenha o controle total sobre a moto, você nunca o tem, e com aquele pensamento constante isso se torna pior.

Pilotar para relaxar, só quando está relaxado, isso de andar de moto para desestressar é algo para ser pensado e discutido, mas fica para outro tópico...

Christian
31-12-07, 06:47
Bom esse sim é um assunto para ser discutido dia após dia mas que pode ser resolvido apenas com uma palavra: "Concientização".

Pra mim motoqueiro/motorista imprudente é aquele que não tem conciência do resultado que possam ter seus atos com o carro/moto.

Não digo que sou santo até porque tem um vídeo meu aqui no PN fazendo manobras com a moto, mas não faço isso quando há pessoas por perto e muito menos para me exibir.

Faço porque gosto mesmo e acho bonito de ver esse tipo de manobras em vídeos.

Mas voltando ao assunto, o que está faltando para o pessoal é concientização. Você tem que saber que para não se atrasar é preciso sair um pouco mais cedo ao invés de dar um cacete na motoca cometendo imprudências.

lion
31-12-07, 07:31
Quanto a isso de dar cacete na motoca por sair mais tarde, acho bem comum isso e é imprudente das duas formas, além de não seguir as regras de velocidade compatível com o transito é bastante perigoso nas ultrapassagens além de reduzir a durabilidade da moto, bem lembrado...

Ivan RJ
31-12-07, 09:04
É, toquei na FERIDA.
Poucos ou ninguém vai admitir que já se exibiu para a gatinha, galera eu em algum momento da minha vida já tive a idade de todos vocês. Está certo que já faz muito teeeeeeeeeeeeempo :lol:, mas já tive. Lion, com o tempo vc, como muitos, irão aprender a pilotar para desestressar. Isso é uma forma de substituição de pensamentos, é exatamente o que vc faz brincando com fatos desagradáveis e está corretíssimo essa forma de aplicação da teoria da substituição. No caso de aplicá-la com o auxílio da moto, tendo a moto como instrumento, não basta somente montar nela e rodar, tem que ir para um local que vc goste e te traga PAZ, aí sim vc vai tirar proveito absoluto deste tipo de terapia.
Volverine, seu acidente foi quase uma fatalidade, eu digo quase porque vc bateu muito forte, se estivesse, talvez, mais devagar teria tido tempo de diminuir mais ainda a velocidade e quem sabe até evitar o acidente. Mas isso são coisas da vida a com total certeza vc soube tirar valiosos ensinamentos dos fatos ocorridos.
Tenho a responsabilidade de ser duro e radical nos comentários em um tópico como esse, pois não me imagino como moderador, ter que dar a notícia que perdemos um irmão por acidente e ter que ler em outros "locais da internet" que ele foi imprudente, irresponsável ou coisas do tipo. Se tiver pressa não sai de moto, saia de táxi, ônibus, patinete, patins ou qualquer outra coisa. Mas NUNCA DE MOTO. A nossa vida não é importante somente para nós, ela é muito mais importante para aqueles que nos AMAM. Vou passar uma pequena técnica de conscientização:
Toda vez que sentirem uma vontade irresistível de girar toda a manopla direita, lembrem-se de alguém que ama muito vcs e que precisa muito da ajuda de vcs, Lion eu não vou citar quem, mas vc tem essa pessoa perto de ti.
Não adianta pensar em vc próprio, pois a adrenalina não permitirá esse controle, tem que pensar em outra pessoa, isso é muito importante. Em pouco tempo de treinamento mental vcs verão o resultado extremamente positivo.
A exibição nem sempre se dá para terceiros, muitas vezes, e isso são apenas teorias, a exibição é para nós mesmos como mera forma se satisfazer nosso ego sedento de superações. Competimos contra nós mesmos, queremos entrar naquela curva que passamos todos os dias, cada vez mais rápido. Um dia as forças da física vão ganhar de nós.
Tentem aplicar o que eu passei aqui e depois me digão se o resultado foi satisfatório. Espero que seja. Um grande abraço a todos os irmãos.

Hunter 123
31-12-07, 09:59
As coisas vão melhorar quando crimes de trânsito passarem a realmente serem punidos. Ninguém fica preso por muito tempo, mesmo estando bêbado e matando pessoas. Fez um racha e machucou um monte de gente? Tudo bem, em dias vc será solto.
O que faz a diferença entre sociedades em relação aos crimes, basicamente, é o medo da punição (além de educação). O Brasil tem a metade aproximadamente da população dos EUA, mas aqui há mais assassinatos. Por que? Porque não punimos direito...em todos os aspectos. Lá, famosos vão para a cadeia por dirigirem bêbados, e ficam presos. E aqui?

Nersinho - Limeira
31-12-07, 12:55
Não sei muitas vezes algumas pessoas quando some em uma moto esquece que o para choque da moto é sua testa. Tive conciencia de o que uma moto muito cedo, meu tio quase morreu encima de uma, e depois que eu peguei a minha moto meu amigo sofreu um acidente que lhe rendeu um femur quebrado, 05 parafusos no osso, uma barra de platina.
Aprendi com o erro dos outros, mas se isso não tivesse acontecido será que eu tinha essa conciencia?Não sei isso depende de cada um, mas uma coisa é certa e niguem duvida nossa vida não vale nem a adrenalina gasta pela emoção de correr com a moto.

oldskullo
31-12-07, 13:02
Acredito que tudo gira em cima de uma grande questão, a social.

Enquanto for socialmente bonito se aparecer pra gatinha, andar a mil pra auto-afirmação, não obedecer as leis porque respeitá-las é coisa de cafona e certinho, levar vantagem em tudo porque o apelo hoje é "Voe alto", "sim, você pode tudo o que quiser a qualquer preço"...

Aí vai ter imprudência, roubo, morte, guerra, preconceito, enfim.

Mas aí é uma longa história, e pelo andar da carruagem pode até ser tarde, se já não é.
Até porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.

BrunoDias
31-12-07, 13:03
so falta aparecer um falando q motoqueiro faz cagada no transito, motociclista anda certim :NOOK:

superkyo
31-12-07, 13:21
exibir pra gatinha !? :lol: :lol: :lol: Vcs realmente fazem isso !?? |:( |:( |:(

Eu nuca vou fazer isso e particularmente naum conheço nenhuma mina q iria gostar disso..........Agora realmente acredito q se faz essas imprudencias por pressa, exibicionismo msm e por adrenalina, tem gente q gosta de enrolar o cabo a toda no corredor ( o FALCÃO do "MOTOBOY VIDA LOCA" )

Nersinho - Limeira
31-12-07, 14:08
Normalmente as pessoas aprende do pior jeito !!!
Infelismente só depois do pior ter acontecido, isso quando tem a chance de aprender.

Volverine MF
31-12-07, 14:46
Acho que é +/- como disse o Ivan, antes de girar toda a manopla, devemos pensar nas coisas que tem realmente valor pra nós. As pessoas que gostamos e que gostam de nós, nossa saúde, nossa integridade e lembrar de alguns ditados que podemos ler aqui no PN mesmo tais como:



"Ando a 60 pra chegar aos 90"

ou

"Existem motoqueiros ousados.
Existem motoqueiros experientes.
Mas não existem motoqueiros ousados e experientes."

Também sou obrigado a concordar com o Ivan sobre as causas do meu acidente, realmente se eu estivesse mais devagar poderia ter evitado. Talvez isso tenha acontecido para que eu aprendesse a ser mais paciente e que devagar se vai ao longe. Agora estou tendo de aprender isso na marra. Já são quatro meses de molho. Nada de moto. :s

Espermo não me esquecer dessas coisas quando pegar minha pequena de volta.

Christian
31-12-07, 14:59
É, toquei na FERIDA.
Poucos ou ninguém vai admitir que já se exibiu para a gatinha, galera eu em algum momento da minha vida já tive a idade de todos vocês. Está certo que já faz muito teeeeeeeeeeeeempo :lol:, mas já tive. Lion, com o tempo vc, como muitos, irão aprender a pilotar para desestressar. Isso é uma forma de substituição de pensamentos, é exatamente o que vc faz brincando com fatos desagradáveis e está corretíssimo essa forma de aplicação da teoria da substituição. No caso de aplicá-la com o auxílio da moto, tendo a moto como instrumento, não basta somente montar nela e rodar, tem que ir para um local que vc goste e te traga PAZ, aí sim vc vai tirar proveito absoluto deste tipo de terapia.
Volverine, seu acidente foi quase uma fatalidade, eu digo quase porque vc bateu muito forte, se estivesse, talvez, mais devagar teria tido tempo de diminuir mais ainda a velocidade e quem sabe até evitar o acidente. Mas isso são coisas da vida a com total certeza vc soube tirar valiosos ensinamentos dos fatos ocorridos.
Tenho a responsabilidade de ser duro e radical nos comentários em um tópico como esse, pois não me imagino como moderador, ter que dar a notícia que perdemos um irmão por acidente e ter que ler em outros "locais da internet" que ele foi imprudente, irresponsável ou coisas do tipo. Se tiver pressa não sai de moto, saia de táxi, ônibus, patinete, patins ou qualquer outra coisa. Mas NUNCA DE MOTO. A nossa vida não é importante somente para nós, ela é muito mais importante para aqueles que nos AMAM. Vou passar uma pequena técnica de conscientização:
Toda vez que sentirem uma vontade irresistível de girar toda a manopla direita, lembrem-se de alguém que ama muito vcs e que precisa muito da ajuda de vcs, Lion eu não vou citar quem, mas vc tem essa pessoa perto de ti.
Não adianta pensar em vc próprio, pois a adrenalina não permitirá esse controle, tem que pensar em outra pessoa, isso é muito importante. Em pouco tempo de treinamento mental vcs verão o resultado extremamente positivo.
A exibição nem sempre se dá para terceiros, muitas vezes, e isso são apenas teorias, a exibição é para nós mesmos como mera forma se satisfazer nosso ego sedento de superações. Competimos contra nós mesmos, queremos entrar naquela curva que passamos todos os dias, cada vez mais rápido. Um dia as forças da física vão ganhar de nós.
Tentem aplicar o que eu passei aqui e depois me digão se o resultado foi satisfatório. Espero que seja. Um grande abraço a todos os irmãos.


Cara aqui você falou tudo.
É exatamente isso que eu sinto quando estou inspirado para andar de moto.

Nunca quis nem vou querer me exibir para ou oustros, mas o fato de que posso ser melhor a cada curva, em cada frenagem, a cada manobra é que faz com que ocorram imprudências.

Sabias as tuas palavras e um belo conselho você deixou aqui no fórum frisando que nossa vida não é tão importante para nós quanto para às pessoas que nos amam.

Muito bom ter uma pessoa como você no fórum para tentar colocar um pouco de juízo nessa gurizada sedenta por adrenalina. :clap:

lion
31-12-07, 16:01
opa to gostando das respostas, o kyo citou o motoboy vida louca, lembro de um depoimento naquele filme onde uma mãe que havia perdido o filho e a família havia virado motogirl pois não se importava mais com a vida dela, que a qualquer momento poderia atingir sua cabeça numa guia por causa de um acidente e não ligaria para isso, mesmo sendo "crente" em deus e tendo noções dos perigos no transito, digamos que alguém ache que sua vida não é importante e pouco importam as leis quando se está sob problemas psicológicos, creio que depressão seja o caso dela, acabamos pagando pelos atos de pessoas assim, logo, dai ja entra no bom senso, o quão importante é a vontade dos outros perante a nossa?

Será que "AH EU QUERO MORRER!" como grito de desespero justifica os danos causados à sociedade por uma escolha indevida no transito?

Creio que se a vontade de morrer fosse real para essas pessoas elas apenas se suicidariam, mas como não têm coragem de fazê-lo esperam que aconteça de forma rápida e indolor, não se importando se vão haver outras vítimas ou pouco se "lixando" se vão sofrer pela sua morte.

Beber alguns goles de alcool antes de andar de moto também é imprudente, vou deixar alguem transcorrer sobre o assunto ou vou questionar mais tarde, to meio sem tempo agora, abs

Volverine MF
31-12-07, 16:19
Uma coisa que nos leva a ser imprudentes muitas vezes é a nossa idéia equivocada do que é covardia e do que é valentia, coragem verdadeira.

Vou citar algo que passei. Numa noite, dando um role de carro com um amigo meu, de repente ele revolse "acelerar" com um cara. Eu mesmo temendo pela minha segurança não pedi pra sair do carro e sequer afivelei o cinto, porque fiquei com vergonha de ser tachado de medroso, covarde. Isso mesmo já tendo sofrido um acidente de carro no qual fui salvo pelo cinto de segurança.

Porém, hoje penso que fui muito mais covarde por não ter me recusado a participar daquilo e por não ter me protegido tb.

Tenho amigos que gostam de tirar um "peguinha" e talvez se fosse antigamente acabasse participando de um racha só pra não ser tachado de medroso.

Esse é um grande problema. Queremos ser corajosos, mas não percebemos que o verdadeiro corajoso infrentaria seus amigos para não participar de algo de que discorda e achamos que valentia é correr riscos desnecessários. Nos esquecemos de ter medo dos riscos da imprudencia e acabamos tendo medo daquilo que as pessoas vão falar ou pensar.

Acho que nesses casos é melhor pensar num ditado: "Antes um covarde vivo doque um valente morto!"

oldskullo
31-12-07, 17:26
Creio que se a vontade de morrer fosse real para essas pessoas elas apenas se suicidariam, mas como não têm coragem de fazê-lo esperam que aconteça de forma rápida e indolor, não se importando se vão haver outras vítimas ou pouco se "lixando" se vão sofrer pela sua morte.



Pois é mas acho que isso também pode ser considerado suicídio. Acho que se matar não é só pegar uma arma e dar um tiro cabeça, é a maneira na qual conduzimos nossas vidas, mas enfim não vamos desvirtuar o tópico :lol: :lol:

E outra, o Bruno falou desse lance do motoqueiro x motociclista, então...
tá todo mundo no mesmo barco, todo mundo já foi imprudente alguma vez na vida, inclusive eu...
Seja o carinha com sua CGzinha estralador furando o sinal ou o tiozão naipe customzeiro fechando carro e cometendo barbaridade, na estrada, bêbado depois do encontro do MC.
É tudo a mesma coisa :drool:

Mas não é por isso que a gente tem que deixar se levar: errou, procura não errar mais e toca o barco! :drool:

lion
31-12-07, 17:48
Pois é mas acho que isso também pode ser considerado suicídio. Acho que se matar não é só pegar uma arma e dar um tiro cabeça, é a maneira na qual conduzimos nossas vidas, mas enfim não vamos desvirtuar o tópico :lol: :lol:

E outra, o Bruno falou desse lance do motoqueiro x motociclista, então...
tá todo mundo no mesmo barco, todo mundo já foi imprudente alguma vez na vida, inclusive eu...
Seja o carinha com sua CGzinha estralador furando o sinal ou o tiozão naipe customzeiro fechando carro e cometendo barbaridade, na estrada, bêbado depois do encontro do MC.
É tudo a mesma coisa :drool:

Mas não é por isso que a gente tem que deixar se levar: errou, procura não errar mais e toca o barco! :drool:



depende da situação poderia colocar alguem como causador de um homicidio culposo ou algo do gênero

Christian
31-12-07, 21:27
Putz galera foi mal, eu tava falando de ser prudente e tals e acabei de me arrebentar de moto.
Sinto muita vergonha disso. :s

lion
31-12-07, 23:29
O que é o arrependimento se não reconhecer um erro?
Se o arrependimento é real não vai permitir que aconteça denovo, logo não tem pq ter vergonha disso, melhoras pra vc e pra moto chris!

Volverine MF
01-01-08, 01:08
O que é o arrependimento se não reconhecer um erro?
Se o arrependimento é real não vai permitir que aconteça denovo, logo não tem pq ter vergonha disso, melhoras pra vc e pra moto chris!
Concordo e complemento dizendo que você deveria ter vergonha se tivesse falado aqui sobre ser prudente e, como num passe de magica, ao pegar a sua totoca se transformasse num superpiloto e ao voltar aqui fizesse de conta que não fez nada.

Hunter 123
01-01-08, 01:18
Motoqueiro é uma coisa motociclista é outra :clap: :clap: :clap: :G

Volverine MF
01-01-08, 01:32
Motoqueiro é uma coisa motociclista é outra :clap: :clap: :clap: :G
Então alguém por favor nos dê a definição de cada um. Quais são as diferenças entre os dois?

Porque para mim são apenas duas formas de denominar uma mesma pessoa e a unica diferença é que motociclista seria a maneira correta de se referir a alguem que anda de motocicleta (motocicleta = motociclista) e motoqueiro é apenas uma forma mais popular ou linguagem coloquial.

De qualquer forma não é o assunto do tópico e poderiamos até abrir um especifico para discutir isso, mas se eu estiver errado que alguém me corrija, por favor. :OK:

Volverine MF
01-01-08, 01:57
Como disse em outro tópico, devemos começar a repudiar a imprudencia e demonstrar nosso repudio, então, quando um amigo nosso chegar contando que fez uma manobra arriscada ou que cometeu uma infração ou qualquer ato que tenha colocado sua vida e/ou a de terceiros em risco, ao invés de parabeniza-lo como talvez ele espera, devemos repreende-lo.

Dessa forma, a longo prazo erradicaremos a imprudencia no transito, ao ao menos podemos chegar bem próximos a isso, o que já seria ótimo, afinal imaginem, você comete uma imprudencia e fica com vergonha ao invés de ficar orgulhoso. Nunca mais vai querer fazer igual.

Bora começar a repreender qualquer ato imprudente, inclusive e principalmentes os nossos.

Hunter 123
01-01-08, 01:58
Então alguém por favor nos dê a definição de cada um. Quais são as diferenças entre os dois?

Putz.....tenho certeza que vc entendeu a minha brincadeira....e mesmo assim quis fazer uma graça ne????????? :NOOK:

Volverine MF
01-01-08, 02:06
Putz.....tenho certeza que vc entendeu a minha brincadeira....e mesmo assim quis fazer uma graça ne????????? :NOOK:


É que tem um pessoal de um motoclub aqui que não permite que os chame de motoqueiros, eles são MOTOCICLISTAS.

Acho absurdo isso, é como eu disse, na pratica é tudo a mesma coisa, só que motociclista é o correto e motoqueiro é gíria. Num güento isso desse pessoal da minha city ficar fazendo diferença.

Mas tb não quis fazer por mal, me desculpa ae vai :d pois pra mim tanto faz, blz :OK:

Hunter 123
01-01-08, 02:09
Mas tb não quis fazer por mal, me desculpa ae vai :d pois pra mim tanto faz, blz :OK:

Também acho frescura, embora motociclista seja mais bonito :OK: :OK: :OK: Pra mim, fazendo mais de 30 por litro está bom :clap: :clap: :clap:
Melhoras pra vc!!!!!!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Volverine MF
01-01-08, 02:10
Vlw Hunter123 :)

OptimusLeo
01-01-08, 02:32
Aqui pelo menos na venezuela o termino "motorizado" e usado de forma prejuiciosa, assim denigrante, mais que nada para denotar os motoboys que andam en motinho barata, ou que sao malandros, ladroes, loucos no trafico, etc.

Tem pessoa que usa o termino para descrever cualquer pessoa que ande en moto, mais tem pessoas (me incluindo) que ficam chateados cuando se nos referem assim. Porque fico chateado? Porque depois todo mundo fica pensando que eu sou un desses caras loucos :NOOK:

"Motociclista" e o termino usado mais geralmente, principalmente pela propia pessoas "com bom senso" que andam de moto.

Volverine MF
01-01-08, 02:38
Acho melhor discutirmos esse assunto de motoqueiro ou motociclista em outro tópico para não bagunçar ainda mais esse. E só pra voltar ao assunto desse tópico que é "Imprudencia, o que leva alguém a cometer tais atos?" cito o que tinha dito antes:



Como disse em outro tópico, devemos começar a repudiar a imprudencia e demonstrar nosso repudio, então, quando um amigo nosso chegar contando que fez uma manobra arriscada ou que cometeu uma infração ou qualquer ato que tenha colocado sua vida e/ou a de terceiros em risco, ao invés de parabeniza-lo como talvez ele espera, devemos repreende-lo.

Dessa forma, a longo prazo erradicaremos a imprudencia no transito, ao ao menos podemos chegar bem próximos a isso, o que já seria ótimo, afinal imaginem, você comete uma imprudencia e fica com vergonha ao invés de ficar orgulhoso. Nunca mais vai querer fazer igual.

Bora começar a repreender qualquer ato imprudente, inclusive e principalmentes os nossos.

lion
01-01-08, 09:16
Concordo e complemento dizendo que você deveria ter vergonha se tivesse falado aqui sobre ser prudente e, como num passe de magica, ao pegar a sua totoca se transformasse num superpiloto e ao voltar aqui fizesse de conta que não fez nada.

o.O eu nunca disse isso

todo mundo faz merda no transito, eu mesmo acabei de mostrar nesse tópico que fiz algumas, não entendi o que você quis dizer.

não é fácil andar do jeito certo, é muito mais dificil, você não ganha méritos por isso na sociedade e tal, quando você anda que nem cachorro loco aprontando e empinando em locais errados, por mais que a maioria ache perigoso e irresponsável sempre vai ter alguem que não entende bem da coisa pra achar legal, concordo com alguem ai em cima que citou sobre as pessoas acharem legais atos irresponsáveis, certa vez uma mina disse que um dos namorados dela empinou a moto com ela na garupa, era uma cb400, ele não avisou pra ela quando empinaram e ela poderia ter caído, detalhe, ambos estavam sem capacete.
Pra ser sincero acho que tudo aquilo que põe em risco qualquer um além de você é o extremo da imprudência, quer fazer a merda? faz só, a dor vai ser maior em você e nos teus familiares, pode crer, mas não vai atingir ainda mais pessoas com isso.

Roberval2005
01-01-08, 12:29
Exibicionismo total


sei não mas alguns fazem barulho até onde só tem cueca fedida

Tirem sua conclusão!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cyber
01-01-08, 13:01
Exibicionismo total


sei não mas alguns fazem barulho até onde só tem cueca fedida

Tirem sua conclusão!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Hehe, "cueca fedida" vc acham em muitos outros lugares também, e o pior que se fazerm de santos :NOOK:

Quem nunca fez uma imprudência no transito? só que não anda nele mesmo. :lol:

Ivan RJ
01-01-08, 14:18
Perfeito Cyber. :lol:
Língua Portuguesa:
Motociclista = Motocicleta
Motoqueiro = Motoquicleta = Não existe.
Apenas um termo carinhoso. Vamos deixar assim. OK?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
02-01-08, 00:23
o.O eu nunca disse isso

todo mundo faz $#@%$# no transito, eu mesmo acabei de mostrar nesse tópico que fiz algumas, não entendi o que você quis dizer.


Caro lion, o que eu quis dizer é exatamente o que vc msm disse. Todo mundo acaba sendo imprudente em algum momento, e há muitos motivos para isso.

Vc foi imprudente e reconheceu, isso já é um acerto. O que eu quis dizer é que seria ruim msm se vc cometesse atos imprudentes propositalmente e viesse aqui falar sobre ser prudente e depois voltasse a cometer atos imprudentes, mas esse não é o seu caso, vc errou mas admitiu o erro e creio que vai tentar não cometer mais tais erros. :OK: :clap:

E concordo ctg qdo diz que:

não é fácil andar do jeito certo, é muito mais dificil, você não ganha méritos por isso na sociedade e tal, quando você anda que nem cachorro loco aprontando e empinando em locais errados, por mais que a maioria ache perigoso e irresponsável sempre vai ter alguem que não entende bem da coisa pra achar legal

E as vezes é até ao contrário, tipo tem uma galera que adora atos imprudentes, mas se vc não curte acaba sendo repreendido pela turma ou até pressionado a cometer tais atos tb.

px400
02-01-08, 00:55
Putz galera foi mal, eu tava falando de ser prudente e tals e acabei de me arrebentar de moto.
Sinto muita vergonha disso. :s


putz, que ruim véioo? tu tá legal? Não se quebrou ? Se bateu só a moto dai foda-se, é só dano material e uns xingao da tua mae e da galera aqui. Do contrário vai no médico ver se nao fraturou alguma parte do corpo aeh.


Bueno, quanto ao tópico, eu acredito que seja.. babaquice mesmo.

A galera abusa, quer se exibir e tal. Histórinha rapidinha. Voltando da praia num findi desses da vida, passa pela estrada ( já perto de casa, faltava uns 20 km só ), passa dois magrao de biz fazendo rachinha daquelas merdas, um resolveu pegar a faixa da esquerda e.... e acertou a traseira duma ambulancia que prestava auxilio noutro acidente. ah para, si fudeu, bem feito ( qd eles passaram a milhao por mim a patroa só disse assim "meu deuuus" )

Deus ouviu.

Volverine MF
02-01-08, 01:03
Mas acho que devemos nos policar mais, porque não é só quando empinamos, tiramos racha ou fazemos qualquer outra forma de exibição como a galera tá dizendo que estamos sendo imprudentes.

Quando enrolamos o cabo, cortamos o transito, pegamos o corredor, só para economizar uns minutos ou segundo também estamos sendo imprudentes.

Eu mesmo fazia isso, enrolava o cabo indo pro trabalho só pra não chegar atrasado, mas querem saber, o trabalho que se fod@, emprego eu arrumo outro, vida não.

Então galera, vamos pensar bem no que fazemos em cima da moto, porque não é só na hora de se exibir que somos imprudentes. Podemos ser imprudentes a qualquer momento, até quando vamos guardar a moto com o chinelo molhado no pizo escorregadio. Isso parece banal, mas ainda sim é imprudencia e podemos nos machucar.

Volverine MF
02-01-08, 01:49
Qualquer um que já tenha sofrido um acidente grave ou que tenha perdido alguém sabe quanto sofrem a familia e os amigos, por isso, é bom sermos prudentes para não fazer chorar aqueles que nos esperam sorrindo.

Diego.fcs
02-01-08, 10:18
Nada disso, BABAQUICE MESMO, querer aparecer para as meninas, fazer com motos e carros o deveria fazer com a namorada na cama e não consegue, normalmente achar que a moto é uma extensão de seu pênis de 2 cm (ereto), e coisas por aí a fora que em uma análise bem branda seria o egoísmo de seu próprio prazer por não se preocupar com a segurança das outras pessoas que utilizão uma via pública. Já falei demais para um um assunto que me irrita bastante, falar sobre irresponsáveis.


Acho que depois disse nem preciso falar nada! Qual é a vantagem de eu sair no pau na rua com o trânsito pesado?? O que eu ganho colocando estralador na minha moto andando empinando na rua estourando a partida?? O que tem de legal andar com uma moto ilegal (documentos etc) e depenada com peças roubadas??

Sei lá, acho que eu sou de outro planeta ou sou esquisito, num é possível...

Quer correr, faça como eu e o Neudson fizemos esses dias, vá em um autódromo e corra lá dentro da pista onde tem proteção e num tem mais ninguém lá, se vc cair vai ser problema seu somente...

lion
02-01-08, 11:58
Eu tava lembrando aqui, teve um fim de semana que eu tava bem estressado, fui até a praia pra dar uma volta e não pensar em mais nada, pra variar tava com mulher na cabeça, enfim, na ida fiz algumas ultrapassagens que na verdade eram desnecessárias, mas tentando identificar a razão da imprudencia que cometi ao ultrapassar aqueles carros que, poderiam estar alcoolizados, motoristas falando no celular, não importa, as vezes por mais prudentes que nós nos achemos acabamos fazendo $#@%$#, levante a mão e grite "ula ula" quem nunca cagou no trânsito, concordo com o ivan nesse ponto...
Então, as ultrapassagens aconteceram na ida, quando ia voltando, ainda na moto pensava na situação anterior e o que poderia ter acontecido. Maior erro que cometi foi fazer pra pensar depois, e não pensar antes de fazer.
Foi a esse tipo de situação que me referi ao "pilotar estressado", as vezes estamos com a cabeça em algo muito forte e acabamos descontando no acelerador, admito fazer isso as vezes, mas acho que a maturidade chega pra todos de uma forma, debates como esse por mais inúteis que possam parecer fazem agente lembrar que alguem se acidentou daquela ou de outra forma e nessas horas, folgo o acelerador, e dai sim, sigo o que o que disse anteriormente, andando de moto relaxado e relaxando.
Qdo vc estiver extremamente puto, triste ou seja o que for, procure esperar qualquer sentimento que possa te desviar a atenção passar, quando estiver mais leve, dai tente relaxar, é só o que eu faço para evitar essas situações...

abs

entendi Volverine, pensei que você estava afirmando que eu havia voltado a cometer os erros por isso perguntei pra eslarecer...

casali
02-01-08, 12:26
A nossa vida não é importante somente para nós, ela é muito mais importante para aqueles que nos AMAM.
Vou passar uma pequena técnica de conscientização:
Toda vez que sentirem uma vontade irresistível de girar toda a manopla direita, lembrem-se de alguém que ama muito vcs e que precisa muito da ajuda de vcs, Lion eu não vou citar quem, mas vc tem essa pessoa perto de ti.
Não adianta pensar em vc próprio, pois a adrenalina não permitirá esse controle, tem que pensar em outra pessoa, isso é muito importante. Em pouco tempo de treinamento mental vcs verão o resultado extremamente positivo.


Isso funciona, uso isto faz tempo, pois quando subo na moto perco todo o medo e ai é que mora o perigo, nessas horas penso na minha filha, esposa, mãe, pai, etc, paro na hora, hoje nem começo a acelerar mais

fred_black
03-01-08, 14:01
so falta aparecer um falando q motoqueiro faz cagada no transito, motociclista anda certim :NOOK:

mais cara ate hj nunca vi acidente com motos grandes, por imprudencia, os tiozinhos que se dizem motociclistas, são bem mais prudentes.

e eles podem andar a 180 com suas motos sem correr o risco da biela sair pelo escape

Roberval2005
03-01-08, 19:38
:-/ :-/ :-/

só de lembrar do chão duro, puxo freio de mão tbem

vou no estilo tiozão de harley

lion
03-01-08, 20:15
interessante é que quando estamos a 80+ numa pista, mesmo quando permitido sentimos o nosso corpo como uma pena com o vento forte, ao menos é o que sinto, as vezes reduzo a velocidade pra voltar a sentir o meu peso hehe, depois acelero denovo analizando as condições da pista e tal (geralmente em rodovias, na minha cidade a velocidade permitida é 60).
Máximo de proteção que ja usei nessas condições foi uma camisa comum e calça, esse tipo de imprudência não tenho analisado com a devida precaução, mas num dos tópicos passei a ver que deveria me preocupar um pouco mais com esse quesito.
na minha próxima viagem vou de casaco, mesmo com o solzão no céu, provavelmente esse sábado!