PDA

Ver Versão Completa : Motociclistas são orientados a não anteciparem o pagamento do DPVAT



nuautocustoms
31-12-07, 15:33
Motociclistas são orientados a não anteciparem o pagamento do DPVAT

A Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) entidade que
representa os motociclistas usuários, profissionais, militares,
esportistas e estradeiros em todo o território nacional, vem a
público, manifestar sua total indignação e repúdio ao aumento
"abusivo" do Seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais causados por
Veículos Automotores de via Terrestre), para motocicletas, motonetas,
ciclomotores e similares.

De acordo com o publicado no Diário Oficial da União do dia 19/12, a
partir de janeiro de 2008, o seguro (DPVAT) das motocicletas, sofrerá
um reajuste da ordem de 38,25% passando dos atuais R$183,84, para
R$254,16, ou seja, será 155,7 % mais caro que o valor cobrado dos
proprietários de automóveis, que não sofrerá nenhum aumento,
permanecendo nos atuais R$84,55.

Evolução DPVATs
2004 - R$ 93,38
2005 - R$ 102,72
2006 - R$ 140,40
2007 - R$ 183,84
2008 - R$ 254,16
Variação em quatro anos: (+) 172,18%

Em persistindo esse aumento, o montante arrecadado com o DPVAT cobrado
dos proprietários de motocicletas, será de quase 28 bilhões de reais,
o que representa cerca de 70% do que o governo arrecadou com a CPMF.

Assim sendo à Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) comunica
a todos que:

Com o apoio das principais entidades do setor de duas rodas, estará
usando os meios legais e cabíveis para barrar, coibir, anular essa
"agressão" e "afronta" que querem impor aos motociclistas.

Nesse sentido, a ABRAM se vê no dever de orientar aos motociclistas a
NÃO efetuarem o pagamento "ANTECIPADO" do DPVAT que normalmente é
cobrado junto com o IPVA.

Os motociclistas somente devem efetuar o pagamento do seguro
obrigatório na data do licenciamento da motocicleta, ou seja, entre o
período de abril a dezembro de acordo com o final da placa.

Lucas Pimentel
Presidente da ABRAM esclarece ainda:
"Nossa orientação baseia-se no fato de acreditarmos que a justiça
prevalecerá, e esse aumento injustificável não se sustentará".
ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas
Tel: (11) 33.38.28.72 / (11) 73.69.23.50

nuautocustoms
31-12-07, 15:35
Eu não pago até o último dia, bando de sem vergonha!

Volverine MF
31-12-07, 15:44
Também não pretendo adiantar, como fiz em 2007, mas vale lembrar que caso alguém pague adiantado, com o valor reajustado, talvez pelo fato de que esse processo pode levar meses, poderá depois entrar com um pedido de ressarcimento do valor cobrado a mais, porém, pode se preparar pra esperaaaaaaaaaaar. :NOOK:

Mas tb vale ressaltar que nem sempre é possivel pedir o ressarcimento, então quer puder esperar é o mais indicado.

Christian
31-12-07, 16:06
Putz pelo menos tem alguem pra nos defender desse abuso.

Eu vou deixar para pagar essa porr@ de imposto no último dia do vencimento.

Parece que o lugar de motoqueiro não é no Brasil. :NOOK:

Volverine MF
31-12-07, 16:20
Parece que o lugar de motoqueiro não é no Brasil. :NOOK:

Eu já disse que isso tudo é um plano pra incentivar o transporte publico :stop:

oldskullo
31-12-07, 17:06
Mas isso é possível, legalmente falando?

O DPVAT de carro você pode pagar no licenciamento sim pq o boleto gerado não tem data de vencimento, já o de motos tem.

Será que se for parado numa blitz corre o risco de ter a moto guinchada por irregularidade nos documentos?

Nesse ano paguei em dezembro, quase junto com o licenciamento, porque tava Rússia a situação de grana... :s

Nersinho - Limeira
31-12-07, 17:43
Tbm num vo paga, só no ultimo dia ]:)

nuautocustoms
31-12-07, 17:56
Mas isso é possível, legalmente falando?

O DPVAT de carro você pode pagar no licenciamento sim pq o boleto gerado não tem data de vencimento, já o de motos tem.

Será que se for parado numa blitz corre o risco de ter a moto guinchada por irregularidade nos documentos?

Nesse ano paguei em dezembro, quase junto com o licenciamento, porque tava Rússia a situação de grana... :s


Cara, você vai acabar pagando, porém só perto do vencimento, o que eles tão aconselhando é pra não adiantar o pagamento.

Vamo com força nessa galera, é pra nós mesmos.

Abraço!

hedertone
31-12-07, 19:20
Vergonha... Desrespeito..
Somos tratados como a escoria da sociedade.. :NOOK: :NOOK:

alley.angelo
31-12-07, 20:45
Isso é oma vergonha gente... daqui a pouco estaremos pagando o mais do que uma F4000...

TAMI
31-12-07, 21:34
p........m.......da! Esse povo tá pensando que eu tenho uma maquina de fazer real em casa? Acho que vou virar B A N D I D A !!!!!!!

nuautocustoms
01-01-08, 00:44
É isso ai pessoal, vamos mostrar que a gente é capaz!

Não esqueçam de assinar o abaixo assinado online, ai vai http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17690.0 .

É muito importante a nossa manifestação, e saber que temos alguém que nos apóia é sempre bom.

Abraço e Feliz Ano Novo! (Tirando esse episódio de merda)

Volverine MF
01-01-08, 01:05
Mas isso é possível, legalmente falando?

O DPVAT de carro você pode pagar no licenciamento sim pq o boleto gerado não tem data de vencimento, já o de motos tem.

Será que se for parado numa blitz corre o risco de ter a moto guinchada por irregularidade nos documentos?

Nesse ano paguei em dezembro, quase junto com o licenciamento, porque tava Rússia a situação de grana... :s


Na verdade, pelo que sei, o DPVAT é cobrado junto com o licenciamento, há a opção de paga-lo junto com o IPVA, mas você pode esperar até o momento de fazer o licenciamento, pois é nesse momento que vc precisará estar com o DPVAT e o IPVA em dia senão não faz o licenciamento.
Penso por exemplo nos veiculos que não pagam mais IPVA que são aqueles com mais de 20 anos. O DPVAT continua sendo cobrado e deve ser pago com o licenciamento.



Vergonha... Desrespeito..
Somos tratados como a escoria da sociedade.. :NOOK: :NOOK:



Todas as entidades ligadas ao mundo das duas rodas, como este fórum por exemplo deveria fazer campanhas para mudar essa visão sobre o motoqueiro, inclusive a visão que o próprio motoqueiro tem dele mesmo. Faze-lo mudar de atitude.

Hunter 123
01-01-08, 01:22
O soda, na minha opinião, é que a maioria das merdas são feitas por motociclistas irregulares. A maioria nem placa tem na moto. Assim, se houvesse blitiz o suficiente, acho que seria melhor, porque tais motos seriam tiradas de circulação...

Volverine MF
01-01-08, 01:34
O soda, na minha opinião, é que a maioria das merdas são feitas por motociclistas irregulares. A maioria nem placa tem na moto. Assim, se houvesse blitiz o suficiente, acho que seria melhor, porque tais motos seriam tiradas de circulação...
Pois é, mas não devemos ficar de braços cruzados, devemos cobrar medidas das autoridades e assim diminuir as infrações causados por esses motociclistas irregulares e limpar a nossa imagem.

Hunter 123
01-01-08, 01:46
Pois é, mas não devemos ficar de braços cruzados, devemos cobrar medidas das autoridades e assim diminuir as infrações causados por esses motociclistas irregulares e limpar a nossa imagem.

Sim...
Então vamos parar com essas palhaçadas de dar zerinho, super-homem e afins..... Já vi usuários falar que é legal....O que vc acha????????????????? Como falei, a maioria dos que fazem $#@%$# nem acesam o PN...Então, acho que a forma de punir é na base do PORRETE, ou seja, tolerância zero. Está sem capacete?? Tá fudido...Está sem placa???Tá fudido. Mas isso não acontece....Eu digo e repito: Não sou militar, mas acho que o cabra só aprende a cumprir a lei quando há medo da punição. Ou seja, quando o sistema judiciário funciona, porque não adianta nada o policial prender e o juiz soltar............................................ ...Então, meus caros, a "LA REVOLUCIÓN" a ser pregada não pode ser tão RALA como os senhores acham, deve sim ser muito profunda, deve cortar na própria carne.................................Pensem nisto :clap:

Volverine MF
01-01-08, 01:50
Mas podemos fazer algo que pode parecer pequeno, mas que a longo prazo pode ter um resultado muito positivo. Quando um amigo motoqueiro nos contar todo orgulhoso que fez uma manobra arriscada ou que cometeu uma infração devemos repreende-lo ao invés de acharmos legal ou apenas ficarmos quietos.

Devemos começar a repudiar a imprudencia e manifestar esse repudio.

Hunter 123
01-01-08, 01:56
Mas podemos fazer algo que pode parecer pequeno, mas que a longo prazo pode ter um resultado muito positivo. Quando um amigo motoqueiro nos contar todo orgulhoso que fez uma manobra arriscada ou que cometeu uma infração devemos repreende-lo ao invés de acharmos legal ou apenas ficarmos quietos.
Devemos começar a repudiar a imprudencia e manifestar esse repudio.

Sim............mas quando vermos esse amigo motoqueiro tomando uma dura de um policial, devemos pensar: "Ali está um motorista que, A PRINCÍPIO, está errado". Acho que o certo é certo, e quem está certo não tem a temer. O cara fez merda???Que pague!!!!!!!!!!!!, não importa se é gente boa.

Volverine MF
01-01-08, 02:01
Sim............mas quando vermos esse amigo motoqueiro tomando uma dura de um policial, devemos pensar: "Ali está um motorista que, A PRINCÍPIO, está errado". Acho que o certo é certo, e quem está certo não tem a temer. O cara fez $#@%$#???Que pague!!!!!!!!!!!!, não importa se é gente boa.


Sinceramente eu penso assim, ainda que o cara seja meu amigo, se errou tem que tomar dura mesmo, ainda mais quando coloca em risco terceiros.

Mas acho que devemos discutir esse assunto em outro tópico, porque ja estamos nos desviando bastante do assunto.

Ps.: Tá vendo, é assim que deve funcionar, estamos errando, merecemos ser advertidos para nos corrigirmos :OK:

Hunter 123
01-01-08, 02:06
Ps.: Tá vendo, é assim que deve funcionar, estamos errando, merecemos ser advertidos para nos corrigirmos :OK:

Claro!!!!!!!eu pessoalmente nunca ficaria chateado com ninguém por haver diferenças entre pensamentos.....No máximo haveria chateção momentânea, tipo coisa de segundos..........A vida é mais que isso!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap:

danielpaiva
01-01-08, 02:27
Demoro...

eu ja ia pagar junto com o licenciamento mesmo...adiantar imposto? por desconto de 10 reais? nem ferrando

Volverine MF
01-01-08, 02:33
Tenho uma duvida quanto essa não antecipassão do pagamento do DPVAT. Minha duvida é quanto a validade da cobertura desse seguro, quer dizer, se eu deixar de paga-lo junto com o IPVA para paga-lo junto com o licenciamente e sofrer um acidente, eu terei a cobertura do seguro?

Quer dizer, qual a validade desse seguro? 1 ano contando a partir da data em que foi pago? ou é a mesma validade do documento?

Alguém sabe me responder, porque tenho medo de adiar o pagamento, sofrer um acidente e ficar sem a cobertura desse seguro.

Hunter 123
01-01-08, 02:38
Boa pergunta, Volverine.....
Tenho outra: O cara que me bateu me pagou os custos....mas mesmo assim quero pegar esse seguro, já que pago muitos impostos....Assim pegunto: Gostaria de receber tal seguro, mas não gostaria de prejudicar o cara que me bateu (já que ele arcou com com os custos). Se eu entrar com o pedido eu posso prejudicá-lo?
Obrigado.
Abraços.................

Volverine MF
01-01-08, 02:41
Isso é complicado dizer viu Hunter. Digo isso porque eu sofri um acidente e fomos atrás pra receber, mas o cara da seguradora disse que esse seguro só paga por gastos médico ou em caso de invalides ou morte (felizmente nenhum desses é o nosso caso)

Pra saber melhor você deve procurar uma seguradora credenciada.

Hunter 123
01-01-08, 02:45
Volverine, o problema é que eles fazem uma **** de uma propaganda a respeito de tal seguro...Eles dizem que QUALQUER pessoa envolvida pode recebê-lo, pedestre ou motorista. É soda mesmo ne.....PQP!!!!!!!!!!!

RGBguima
01-01-08, 02:54
Sem Coments..

Bando de ***... Vou me negar a pagar até o ultimo minuto""

Volverine MF
01-01-08, 02:56
E como é soda. Ouvi dizer que entrando na justiça voce até consegue receber, mas é aquilo, na hora deles te pagarem se desdobram pra não pagar, mas experimenta não pagar o imposto pra ver o que acontece.

nuautocustoms
01-01-08, 09:33
Tenho uma duvida quanto essa não antecipassão do pagamento do DPVAT. Minha duvida é quanto a validade da cobertura desse seguro, quer dizer, se eu deixar de paga-lo junto com o IPVA para paga-lo junto com o licenciamente e sofrer um acidente, eu terei a cobertura do seguro?

Quer dizer, qual a validade desse seguro? 1 ano contando a partir da data em que foi pago? ou é a mesma validade do documento?

Alguém sabe me responder, porque tenho medo de adiar o pagamento, sofrer um acidente e ficar sem a cobertura desse seguro.


Cara, esse seguro fica valendo até o vencimento da sua placa, se ela vencer só em dezembro, você tem até lá para pagar e mesmo assim fica coberto, sem erro!

nuautocustoms
01-01-08, 09:36
Boa pergunta, Volverine.....
Tenho outra: O cara que me bateu me pagou os custos....mas mesmo assim quero pegar esse seguro, já que pago muitos impostos....Assim pegunto: Gostaria de receber tal seguro, mas não gostaria de prejudicar o cara que me bateu (já que ele arcou com com os custos). Se eu entrar com o pedido eu posso prejudicá-lo?
Obrigado.
Abraços.................


Cara, esse seguro só cobre despesas médicas, ou caso você fique com alguma sequela irreversível, tipo a falta de movimento de algum membro ou perda dele, ou casos de morte. Coisas simples, tipo fraturas ou escoriações não cobre não, muito menos prejuizos materiais.

Se você ficar durante muito tempo tendo que tomar remédios, pode pedir o ressarcimento apresentando as notas com um valor total de 2000 e poucos reais. Para pegar o valor de 13000 e poucos é só naqueles casos que citei acima: sequela irreversível, invalidez ou morte, e mesmo assim tem que fazer uma mão tremenda, justiça e tal.

Informe-se junto ao pronto-socorro de sua cidade, normalmente lá tem postos credenciados do dpvat.

Mostarda_69
01-01-08, 15:11
Nao vo paga um tostao pra esses ***... vai ate o ultimo dia.. e se o juro nao for alto nem pago essa merd...
flw ae galera.. abrasao e feliz ano novo, que 2008 seja bem pior que 2009 e bem melhor que 2007..

superkyo
01-01-08, 19:25
Deveriam fazer igual seguro normal, vai aumentando o desconto com o passar do tempo q vc naum utiliza o serviço, afinal meu pai por exemplo nunca usou e tem q pagar o msm de um MOTOBOY VIDA LOCA q em 10 anos de moto já usou 15 vezes !!

oldskullo
01-01-08, 23:45
Tenho uma duvida quanto essa não antecipassão do pagamento do DPVAT. Minha duvida é quanto a validade da cobertura desse seguro, quer dizer, se eu deixar de paga-lo junto com o IPVA para paga-lo junto com o licenciamente e sofrer um acidente, eu terei a cobertura do seguro?

Quer dizer, qual a validade desse seguro? 1 ano contando a partir da data em que foi pago? ou é a mesma validade do documento?

Alguém sabe me responder, porque tenho medo de adiar o pagamento, sofrer um acidente e ficar sem a cobertura desse seguro.


Cara acho que não tem não.
É a mesma coisa que vc ter um carro, bater com ele, depois disso pagar uma seguradora e pedir pra que ela te dê ressarcimento desse acidente.

Acredito que o DPVAT é um seguro como esses da Porto Seguro, Sulamerica, etc... que vc é inscrito nele à medida em que paga, ou vai pagando.

minerinho
02-01-08, 00:55
gente, tomara que essa merda abaixe mesmo, mais tipo o DPVAT só pode ser pago a vista ou parcelado em 3 x como o IPVA

Volverine MF
02-01-08, 01:06
Pelo que sei, só a vista, mas vc pode pagar até que vença o licenciamento da moto. Eu por exemplo ano passado paguei junto com o IPVA, mas poderia ter pago depois, em junho, julho, agosto, etc, ou qdo fui licenciar a moto, em novembro.

minerinho
02-01-08, 01:36
putz to ferrado, sem trapo como vou arrumar 254,00 pra pagar a parada a vista? que mes que vence isso? :k

Volverine MF
02-01-08, 01:43
putz to ferrado, sem trapo como vou arrumar 254,00 pra pagar a parada a vista? que mes que vence isso? :k
Junto com o licenciamento, que depende do final da tua placa.

minerinho
02-01-08, 01:48
placa 3 rss o falta de sorte queria a 9 rss

Volverine MF
02-01-08, 01:50
placa 3 rss o falta de sorte queria a 9 rss
Quer trocar cmg? :lol:

minerinho
02-01-08, 02:19
putz vc tem placa 9? ou é 0 rss?

Volverine MF
02-01-08, 02:22
putz vc tem placa 9? ou é 0 rss?
9 :lol:

minerinho
02-01-08, 02:27
putz que sorte :D

quem dera poder trocar :)

bah, vamo rezar pra abaixar né?

flw amigo T+

mantabodyboarder
02-01-08, 07:14
eu também só pago no licenciamento.

Absurdo esse valor!

jaba
02-01-08, 17:55
q isso !!!!!!!!!!!!!
esses kras só podem estar lokos tao loko meu
ipva dpvat e lic. vai dar 400 conto q robo
sorte q minha placa é 0 senaum já ia ta na roça
to desancreditando desse pais pqp meu :NOOK:

Joao XTZ
02-01-08, 18:29
meu deus acabou a CPMF e vem esse roubo...gostaria de saber quem jah recebeu esse seguro???eu nunca vi alguem receber isso (deus me livre e livre tds os amigos disso...)...vou comprar uma classic p/nao precisar pagar isso...so de raiva...como o MF disse me parece um plano p/incentivar a voltar a andar de transporte publico...e aki em SP ta uma B.o.s.t.a. metro sempre cheio onibus tem carro q jah deveria ter saido de circulaçao e ainda anda eh muito ruim mas era pior antes...deveria se investir em educaçao e prevençao e nao encher o pessoal com mais um imposto... ...valeu... :lol: :lol: :lol:

vwphoenix
02-01-08, 22:43
Não adianta comprar veiculo antigo, eles também pagam DVPAT só ficam livre do IPVA.

oldskullo
03-01-08, 01:05
melhor que isso só tendo placa final ZERO :G :G :G


Mas vamos fazer a soma então:

Licenciamento: R$ 48,38 (se não aumentar)
IPVA: R$ 103,18
DPVAT: R$ 254,16

TOTAL: R$ 405,72 - Só com imposto

Isso dá quase 2 prestações da minha moto, fora as multas se tiverem... :0_0:

minerinho
03-01-08, 01:21
Licenciamento: R$ 48,38 ??????

sua moto já nao é licenciada não?

wqmartins
03-01-08, 07:35
só pago no fim de ano tb!

betomaciel
03-01-08, 08:55
Sim............mas quando vermos esse amigo motoqueiro tomando uma dura de um policial, devemos pensar: "Ali está um motorista que, A PRINCÍPIO, está errado". Acho que o certo é certo, e quem está certo não tem a temer. O cara fez $#@%$#???Que pague!!!!!!!!!!!!, não importa se é gente boa.


galera, acho que o objetivo do aumento no DPVAT não é este... na minha opinião, há uma tentativa de inibição na venda de ciclomotores... qual a frota de carros e qual a frota de motos no país atualmente? não é justo qualquer veículo que seja pagar à mais por possuir menor frota... o número de acidentes, também, creio que não justifica... então, como disse, vejo isto como uma tentativa de inibir o aumento de ciclomotores no país... agora: por quê?

César
03-01-08, 09:49
Sou a favor da galera se unir e fazer barulho, passeata, ir no jornal, tv, chama a atenção, e que esses *** tirem dinheiro dos deputados e senadores que já ganham um absurdo.

betomaciel
03-01-08, 10:04
olha, andei pensando e agora tenho certeza... querem inibir a compra de motocicletas no país...

vejam bem:

1. mídia caindo matando em quem tem moto, vinculando motoqueiro a assaltante;
2. polícia visando, sem falar na história do capacete rosa;
3. número da placa nos capacetes;
4. selo do imetro e refletivos;
5. aumento do DPVAT.

tem mais alguma que eu não citei?

Robinhu_125
03-01-08, 13:06
Po, meu salario vai todo e mais um pouco pra minha moto esse mes!
197 da parcela e mais 345 soh de ipva e dpvat!
Isso que eu ganho 400 =/
E o que mais me encuca eh que esse dpvat tem vencimento pro dia 14/01/2008 entao como vou pagar no licenciamento c o meu eh no mes de julho?? vai haver multa? preciso de alguma garantia!

=/

abraçossss

lagreca
03-01-08, 13:16
olha, andei pensando e agora tenho certeza... querem inibir a compra de motocicletas no país...

vejam bem:

1. mídia caindo matando em quem tem moto, vinculando motoqueiro a assaltante;
2. polícia visando, sem falar na história do capacete rosa;
3. número da placa nos capacetes;
4. selo do imetro e refletivos;
5. aumento do DPVAT.

tem mais alguma que eu não citei?

em parte concordo com você, estão tentando atrasar no máximo a explosão de motos nas ruas, mas não vai adianta, a previsão é que a partir de 2012 a frota de motos ultrapasse a de carros, eu acredito que antes, é so você ver o perfil do Brasil, um pais que se desenvolveu meio rápido, fazendo que as cidades não suportem tanta gente, carro está cada vez mais caro de manter e o ninguém consegue depender de transporte publico, forçando cada vez mais o uso de motos, é so vocês verem a Índia, pais que cresceu rápido, e super populoso, é virado so em motos, espero eu que o nosso transito não fique caótico como o de lá, mas não adianta impedir, o Brasil vai vira pais de duas rodas.

Karl El
03-01-08, 15:31
o negocio é o seguinte, tem que comprar motinha de 1500 pila aew, e andar com ela sem paga nada, se for pego depois compra outra e assim vai, governo ***.

oldskullo
03-01-08, 17:14
Licenciamento: R$ 48,38 ??????
Sua moto já nao é licenciada não?


Tô falando do gasto anual com impostos |:(

McFlae
03-01-08, 17:18
Recebi hoje o ipva.

Acho que vou andar fujindo da policia agora :lol:

César
03-01-08, 19:34
Recebi hj e já paguei IPVA 2007 e DPVAT 2007 (achei q já tinha pago essas p), e o IPVA 2008 já deu mais de 400 conto eh foda janeiro vai ser apertado não vai sobra nem pra paga umas horas de prazer com "as tias da vida", rsrs
DPVAT 2008 só no licensiamento mesmo, tá loko, e ainda vai ter a multa de 127 do farol na lanterna pqp desse jeito moto não vai mais ser economicamente vantajoso comparado relação a carro.

César
03-01-08, 19:42
To imaginando como vai estar a situação em 2010.

Prevendo o futuro, to vendo:
DPVAT de moto vai estar a 540 reais, o IPVA vai estar a 300, vai ser obrigatório número da placa no capacete e no macacão, e vai ser obrigatório o uso de uma armadura de aço de segurança tipo medieval toda pintada de laranja refletivo com o número da placa pintado nas costas, na frente, e nos braços, todos os motociclistas vão ser obrigados a colocarem um código de barras na testa com informações sobre multas, débitos, etc..., e a gasolina vai estar a 4,80 o litro.
Fora que com o aquecimento global no verão vai fazer 50 graus e quem não usar a armadura a moto vai pro pátio.

_Mauricio_
03-01-08, 20:09
Pelo menos aqui em Santa Catarina, moto ateh 250cc está livre de pagar IPVA, ja é alguma coisa...
Mesmo assim, não tah nada barato...:

Licenciamento Anual 2008 Venc. 30/04/2008 41,00
Seguro DPVAT 2008 Venc. 30/04/2008 254,16
Total dos Débitos R$ 295,16

Ano passado, quando eu comprei a moto a concessionária pagou, agora esse ano meu bolso vai sentir :d
Mas pelo q eu vi q a galera falou, tah mais barato que em alguns estados, por não ter o IPVA e pelo licenciamento ser mais barato...

minerinho
04-01-08, 00:38
e viva SANTA CATARINA pelo menos acabou com o IPVA

SPINARACK
04-01-08, 10:06
Absurdo, totalmente abusivo e muita falta de consideracao com os motociclistas do brasil...

tom crazy
04-01-08, 17:58
Recebi o meu IPVA hj e na data de vencimento do DPVAT veio escrito que vence junto com a 1ª parcela ou do pagamento à vista do IPVA, ou seja, no meu caso dia 14/01/08. Vi a galera aqui falando que vence junto com o licenciamento mas agora fiquei confuso.