PDA

Ver Versão Completa : Ja ajeitou seu capacete?



TorteX
01-01-08, 11:46
E aeeee galera....Feliz ano novo a todos aee!! :OK: :OK: :OK: :OK:
Bom...primerão de janeiro....entra em vigor a lei de regulamentação dos capacetes...
Todo mundo ja ta em dia???
Hoje colo a porcaria dos adesivos no meu capacete que num tem ainda... :s

lagreca
01-01-08, 12:04
to ferrado, pois meu capacete ta um lixo e não tenho grana para comprar outro, por os adesivo até é facil, mas o meu não tem nem o cheiro dos selos do imetro.

edbahiano
01-01-08, 12:13
Feliz ano novoooooooooooooooooooooo!!! :clap: :clap: :clap:
Itahhhhhhh...o selo do inmetro o meus capa já tem, agora vou providenciar aqueles refletivos... :stop:

Roberval2005
01-01-08, 12:23
meu ta td irregular.


No jornal diz q os fabricantes vão dar os adesivos de graça.

Alguem ja tentou mandar email ou telefonar pra eles?

Pésão
01-01-08, 12:49
Nem colei e nem vou colar, ja basta os bandidos levarem a moto e agora vão levar o capacete também. :NOOK: :NOOK:

jfms_pe 125cc titan 98
01-01-08, 12:54
:drool: comprei dois capacetes tauros modelo formula 1, tava acostumado com os sanmarino, mais fazer o que né?? aqueles adesivos brancos originais que vem no capacete não servem como reflexivos??? tenho de comprar esses outros adesivos, ou o que vem no capacete ja serve???

LwkinhaZ™
01-01-08, 13:13
Sei lá...naum toh afim de por no meu MHR naum...soh no meu B12 Slot, pq eu naum vo usar meu Blade Shark a noite...será q dá algum cano?? pq os refletivos saum pra uso noturno...me corrijam se estiver errado...e isso eh uma palhaçada...será q um ou 2 adesivos vaum fazer diferença???? soh falta os caras quererem q usemos coletes tbm uffff.....

Hunter 123
01-01-08, 14:19
Quando comprei meu Mach 5 em agosto, ganhei os adesivos reflexivos de brinde, e coloquei no mesmo dia. Comprei um 2 jogos com 3 para colocar no meu outro, que só uso em caso de emergência, e no da namorada. É uma coisa tão simples, acho uma boa causa. Mesmo para quem tem capacete velho, é um motivo a menos para o guarda parar.

RGBguima
01-01-08, 14:26
Vou ter que providenciar esses adesivos do caraio viu!! :NOOK: :NOOK:

miguelzap
01-01-08, 15:20
o meu já saiu da loja (em março/07) com os adesivos, selo do inmetro e tudo mais... (meu querido zeus 2000a)
o da minha namorada tb :) um bieffe b12 slot...
meu irmão tá com o dele irregular (sem selo) mas vai providenciar essa semana creio eu...
abraço!

gilvano
01-01-08, 15:33
Te q coloka eles aff

muito feio :stop:

Ivan RJ
01-01-08, 17:13
Galera não adianta chorar, tem que colocar ou eles (puliça) colocam na gente. Amanhã vou comprar os reflexivos para os dois capacetes, o selo do inmetro eles tem e estão dentro do prazo de validade, mas vou aproveitar a oportunidade para comprar um capacete novo para a esposa. Ela gostou desses modelos Femme e vou dar um para ela. Se eu gostar de algum modelo, que não seja Femme, claro, talvez até compre um novo para mim também. No mais é isso, tem que seguir a lei e talvez até ajude um pouco a diminuir as colisões por nós termos um ponto reflexivo a uma altura maior que a lanterna traseira. Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
01-01-08, 19:23
Além do adesivo, oq mais determina essa lei ??

Qual o prazo de validade ?


Pq meu capacete já tem os adesivos, mas eles são do proprio capacete parte do design dele, porém ele é velhão dai como PM é tudo imbecil ( ahuahuahua ) vão parar e pelo adesivos naum tem problema agora se tiver prazo vo ter q trocar, afinal tenho provisória e multa num pode.....

marys7br
01-01-08, 19:24
Opa é mesmo... Começa hoje né??

Christian
01-01-08, 19:31
Putz não coloquei nem vou colocar. :NOOK:
Os omi não ligam muito pra isso por aqui.

Vai ser cobrado mais no começo dessa nova lei, depois cai no esuqeecimento. :OK:

Hopeless
01-01-08, 23:26
tbm não coloquei e nem pretendo colocar, se essa lei ridicula colar e começarem a multar muito por isso, ai eu colo as porcarias dos adesivos ridiculos nos meu capacetes (o que seria uma pena vez que são muito bonitos :P).
mais eu acredito que essa lei não vai colar desde o começo....

TorteX
01-01-08, 23:34
Colei essas porcaria agora poco...
Num to afim de toma multa a toa não...uhehueauhaeu melhor fica com o capacete mais feinho do que ter um **** preju...
Tirando que ainda tenho um mes de carta provisoria! :lol: :lol: :lol:

oldskullo
01-01-08, 23:38
ihhh já coloquei em agosto do ano passado (2007), na época paguei $4 pela cartela, que agora tá $10, e até me acostumei com eles :drool:

Mas tem que colocar, é lei então tem que cumprir, se a gente quer prudência no trânsito então vamos começar por nós não é? :lol:

Cyber
01-01-08, 23:43
Uma dúvida eles tem tamanho indicado pelo detran/inmetro?

lagreca
01-01-08, 23:43
colei os meus, fico meio tosco mas o meu casco já é feio pra diabus, então nem da nada, assim espero que nenhum guarda embace pois o selo do imetro já era a tempos, nem dentro tem mais, e infelizmente agora desempregado não tenho grana para um capacete novo.

TorteX
01-01-08, 23:52
Uma dúvida eles tem tamanho indicado pelo detran/inmetro?


Tem que ver na lei....que me lembre era 18cm² axo....ou 9 num lembro...é um ou outro! ehhehe

Volverine MF
01-01-08, 23:53
Esses adeisvos reletivos tem alguma caracteristica especifica, como tamanho ou tem que ser aprovado pelo Inmetro ou algum outro orgão?

É que eu tava pensando em pegar algum adesivo refretivo, como aqueles usados em caminhões e recortar num desenho mais harmonioso com o capacete. Será que posso fazer isso?

Os adesivos usados em caminhões são esses:
http://www.tecnodesign.com.br/upload/imagem_categoria_produto/1278/3622.jpghttp://www.tecnodesign.com.br/upload/imagem_ecommerce_produto_generico_media/1278/358.gif

Hopeless
01-01-08, 23:53
Mas tem que colocar, é lei então tem que cumprir, se a gente quer prudência no trânsito então vamos começar por nós não é? :lol:


qto ao começar por nós, eu concordo plenamente, se cada um de nos fizer sua parte td vai funcionar bem.
qto a ser lei tem que cumprir, qdo eu viver num pais serio, com governantes serios que elaboram leis sensatas, com certeza terei prazer em cumprir tais leis, não essas leis ridiculas sem valor pratico nenhum. isso é balela lei feita só pra favorecer uns safados financeiramente....argh que odio eu tenho destas coisas :k

px400
02-01-08, 00:48
Coloquei antes de sair pro feriadao na praia, fiquei com medo de tá bebado demais pra lembrar no outro dia de comprar os adesivos hauheiuaheiuaheuiaheaeae

oldskullo
02-01-08, 00:50
qto a ser lei tem que cumprir, qdo eu viver num pais serio, com governantes serios que elaboram leis sensatas, com certeza terei prazer em cumprir tais leis, não essas leis ridiculas sem valor pratico nenhum. isso é balela lei feita só pra favorecer uns safados financeiramente....argh que odio eu tenho destas coisas :k


Mas aí é que tá, não é o não cumprimento das leis, que formam os safados financeiramente ou os governantes não sérios, ou ainda as leis absurdas? :lol: :lol: :lol:
Mas enfim vamo deixar o papo cabeça pro lion :lol:

Quanto ao tamanho, ele é um adesivo oval com:
r1 = 4,5 cm
r2 = 1,5 cm

fazendo A = Pi(3,14)*r1*r2 dá 21,195 cm, dá e sobra :drool: :drool:


EDIT:
Ae galera
pra quem quiser calcular área e fazer seus adesivos personalizados, aí vai uma dica:
http://math2.org/math/geometry/areasvols.htm

minerinho
02-01-08, 01:01
eta eu comprei por menos de 2 conto cada o kit com 3 da tork... :G

Volverine MF
02-01-08, 01:08
To pensando em fazer o simbolo da EBF pro meu Spark (EBF), assim fica parecendo que é original :OK:

Só mais uma duvida. Qto adesivos são e qual a localizacão deles?

minerinho
02-01-08, 01:20
4 adesivos cara

1 na frete
1 na direita
1 na esquerda
1 atrás

vo ve se acho a lei e te passo

OptimusLeo
02-01-08, 01:22
Hoje eu pensando um pouco no meus planos a longo prazo me lembrei deste problema dos capacetes la no Brasil e fiquen pensando en algo:

Se pelo menos, eu quero ir desde aqui en Caracas ate Manaus en moto...como vou fazer cuando pasar a fronteira? A policia vai me poder multar mesmo sabendo que eu venho de outro pais? Vou ser obrigado a comprar um capacete so para rodar pelo Brasil? Ou sera que mostrando evidencias de que venho de outro pais, que somente estou rodando por pouco tempo no territorio brasileiro os caras nao pode fazer nada?

minerinho
02-01-08, 01:24
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

Volverine MF
02-01-08, 01:30
Vlw mineirinho

minerinho
02-01-08, 01:33
na verdade é 12,5 cm2 com largura minima de 2 cm

minerinho
02-01-08, 01:34
DUREX e seu caso como fica?

os YOHE tão sem selo do INMETRO ainda?

menino_do_grau
02-01-08, 07:02
O meu jah tem o selo e os adesivos, mais a viseira do meu eh espelhada, e eu odeio a transparente, vai ser dificil de me acostumar com essa viseira

Diego.fcs
02-01-08, 10:07
O meu tá com o adesivo atrás somente que veio nele, alguém teria aí alguma foto de como deve ficar o capacete?? Ou também algum esquema legal para ficar útil e bonito ao mesmo tempo??

Machado
02-01-08, 10:56
Enquadramento das infrações

O condutor ou passageiro que não estiver utilizando o capacete estará cometendo uma infração gravíssima, com 7 pontos na carteira do condutor, multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Já os condutores ou passageiros que estiverem com capacete em desacordo com as normas estabelecidas pela Resolução 203, a penalidade será multa de R$ 127,69, retenção do veículo até regularização e cinco pontos na Carteira.

TorteX
02-01-08, 10:58
4 adesivos cara

1 na frete
1 na direita
1 na esquerda
1 atrás

vo ve se acho a lei e te passo


Na frente num precisa não!!



DUREX e seu caso como fica?

os YOHE tão sem selo do INMETRO ainda?


Sei la...o meu ja veio com selo do inmetro...uhauhahuau aquelas frescura foram depois que eu comprei...

brunohcs
02-01-08, 11:26
iuhu.. os adesivo ainda nao puis.. to pensando ein coloka hoje apesar de q axo q nao vao cai ein cima disso nao.. qto a viseira escura q uso de noite.. vo usa-la.. se um dia toma uma multa por isso paro de usa + axo q vai ser dificil..

os adsivo uma vez jah comprei e jah perdi pq nao colokei haha!

cold-milk
02-01-08, 12:32
eu assim q comprei coloquei os pequenos em todo capacete em votla

postem fotos com os adesivos pra galera ver como ficaram :D

nuautocustoms
02-01-08, 13:18
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/adescapapn.jpg

Ai galera, tô fazendo uma promoção dos adesivos refletivos, entrem ai http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17317.40 .

Qualquer dúvida é só mandar uma MP!

Abraço!

brunohcs
02-01-08, 14:08
fui na vargas(qm eh de curitiba sabe) hoje compra, cheguei lah umas 13:30 .. kra disse q jah de manha tava xeio de gente esperano pa compra os adesivo kkk.. nao consegui compra.. na otra loja q fui compra o kra tava fechando.. disse q tava vendendo as coisas da loja a preço de custo ! O_O .. se pa vo lah compra um capaceteee xD

TorteX
02-01-08, 15:11
Comandão brabo hoje...cheioooo de moto, acho que tavam olhandos os capacetes...mais vi de longe e ja virei antes...uuhhuuhuh prefiro evita dor de cabeça, ja que minha moto num ta muito original... :G ehuehue

Joao XTZ
02-01-08, 18:38
meu Bieffe antigo (outro 3 Sport ) tive de trocar pois teve outra vez problema de pintura e esse veio da fabrica ja com os adesivos e tive de trocar de novo...agora to com um verde e nao pus os adesivos...mas tbm to sem moto ...mas vou compar os do nuauto q combinam mais...valeu... :lol: :lol: :lol:

vwphoenix
02-01-08, 23:03
Os adesivos não são nada. Duro é aquele óculos de mergulho que estão obrigando a usar com capacete aberto.

danielpaiva
02-01-08, 23:58
Os adesivos não são nada. Duro é aquele óculos de mergulho que estão obrigando a usar com capacete aberto.


menos mal o óculos..péssimo é o lindo colete com refletores..rs

Furious VIPER
03-01-08, 00:08
Meus 2 capacetes não tem ***** de selo do inmetro nenhum.. e os adesivos refletivos estão guardados na minha carteira...
pros puliça só tenho uma coisa a dizer:
"pinto pra vcs"!!

minerinho
03-01-08, 01:00
daniel,

que história é essa de colete com reflector? a lei diz so sobre o capacete..

li a resolução 203/06 toda;;;

danielpaiva
03-01-08, 10:37
daniel,

que história é essa de colete com reflector? a lei diz so sobre o capacete..

li a resolução 203/06 toda;;;


Passou em tudo quanto é jornal...não sei se vai vingar..

todos os motoqueiros terão de usar colete com faixas refletoras...

Nersinho - Limeira
03-01-08, 11:21
eu ouvi dizer que o colete é apenas para Moto boy sei lá.

TorteX
03-01-08, 11:24
eu ouvi dizer que o colete é apenas para Moto boy sei lá.


Foi o que eu ouvi na tv tambem...motoboy de colete e placa branca acho...

Furious VIPER
03-01-08, 11:26
Se essa lei de colete aplicar apenas pra motoboy... eu axo justo... seria o uniforme de trabalho deles...
Só uma coisa DureX: a placa de motoboy não é vermelha, pra caracterizar veículo de uso profissional??

TorteX
03-01-08, 11:33
Se essa lei de colete aplicar apenas pra motoboy... eu axo justo... seria o uniforme de trabalho deles...
Só uma coisa DureX: a placa de motoboy não é vermelha, pra caracterizar veículo de uso profissional??



Acho que é branca com letra vermelha! ou vi ao contrario?? hueehuehue
Vi numa cg job esses dias...acho que era branca com letra vermelha!

Furious VIPER
03-01-08, 12:06
Acho que é branca com letra vermelha! ou vi ao contrario?? hueehuehue
Vi numa cg job esses dias...acho que era branca com letra vermelha!

Ué... bem estranho!
aki algumas placas de motoboy (os q estão dentro da lei) são vermelhas... com as letras brancas!

Roberval2005
03-01-08, 12:33
motoboy foi alem

-placa vermelha
-bauleto 60x40 e nao pode passar a traseira
-colete refletivo
-adesivo de caminhao no bau

Roberval2005
03-01-08, 12:37
:lol: :lol: :lol: :lol: e a reporter pergunatndo pro policial se iriam aliviar na fiscalização do capacete, ja q é os primeiros dias, resposta foi negativa, tolerancia zero, multa sem dó.

Mostarda_69
03-01-08, 13:38
Nao tinha aberto o topico pensando q era sobre ajeitar, pintar, lixar.. sei lah.. ahuaehueahuheau

bomm.. eu comprei 2 novo e ja tem os adesivo.. o meu mach 5 que tem 2 ano nao tem nada e to com preguissa de coloca.. aki nao atacam por nada.. o pai ja siu um monte de vez sem capacete (obvio q idade pego e ele eskeceu) eahueahuae.. a nem vem dize q a cidade eh fundao. eahuaehuea.. tem 25mil carros.. ehaueahuhaeu.. e algumas motos.. varias.. sei lah qts.. eahuaehue..

hardmen
03-01-08, 13:53
No meu já tá feita a merd@...

http://img186.imageshack.us/img186/3566/pict371mo4.jpg

http://img168.imageshack.us/img168/6347/pict370qd8.jpg

Nuauto tô com umas idéias malucas acerca de adesivos e "adesivação" para o meu capacete e preciso " bater uma bola" contigo...

Abraços...

Hunter 123
03-01-08, 13:56
Uma galera se deu mal ontem em SP. Aqui no RJ não vi blitz ainda, mas vi uma penca de gente sem se enquadrar.

nuautocustoms
03-01-08, 14:00
No meu já tá feita a merd@...

http://img186.imageshack.us/img186/3566/pict371mo4.jpg

http://img168.imageshack.us/img168/6347/pict370qd8.jpg

Nuauto tô com umas idéias malucas acerca de adesivos e "adesivação" para o meu capacete e preciso " bater uma bola" contigo...

Abraços...


Opá, a hora que quiser!

Abração!

danielpaiva
03-01-08, 22:31
eu ouvi dizer que o colete é apenas para Moto boy sei lá.


é, eu achava que era só para motoboy, mas me falaram que viram na TV que todos iriam usar...achei estranho, mas menos mal.

Lagartixxa
04-01-08, 07:59
no meu capacete MHR amarelo eu ainda ano tive coragem de por os reflexivos, tava pensando em compra uns reflexivos amarelos e mandar fazer uma graca neles pra pelo menos num fica muito feio no capacete

alguem sabe se o adesivo tem uma forma pre-definida, pq to vendo adesivo oval, adesivo retangular com as pontas redondas tem pra todo gosto e se num tiver um formato padrao vo manda fazer uns tribal doidao pra por no capacete

Nersinho - Limeira
04-01-08, 08:57
no meu capacete MHR amarelo eu ainda ano tive coragem de por os reflexivos, tava pensando em compra uns reflexivos amarelos e mandar fazer uma graca neles pra pelo menos num fica muito feio no capacete

alguem sabe se o adesivo tem uma forma pre-definida, pq to vendo adesivo oval, adesivo retangular com as pontas redondas tem pra todo gosto e se num tiver um formato padrao vo manda fazer uns tribal doidao pra por no capacete



Não tem forma definida mas tem que ter uma area de 18cm² em cada refletivo, no caso quatro frontal, traseiro e laterais a area é definida por lei.
ok.

TorteX
04-01-08, 10:33
Eu ainda to encanado com o adesivo na frente...num coloquei...na porraa do site do detran fala que num precisa, ai o casali mostro que na lei fala que precisa...aiaiai...fica feio demais na frente...
Pior que eu num to com nenhum capacete com cristal ainda...esqueci e todos dias até agora sai a noite com a fume...huhhuhu

Hunter 123
04-01-08, 12:30
Eu ainda to encanado com o adesivo na frente...num coloquei...na porraa do site do detran fala que num precisa, ai o casali mostro que na lei fala que precisa...aiaiai...fica feio demais na frente...
Pior que eu num to com nenhum capacete com cristal ainda...esqueci e todos dias até agora sai a noite com a fume...huhhuhu

Na frente também???Essa não sabia. Mas pera lá, e se o capacete for aberto????O cara vai colar no nariz???? :lol:

loucura
04-01-08, 12:34
nao sei vcs mas eu ja to fazendo no corel o meu selo inmetro....

Furious VIPER
04-01-08, 12:53
Na frente também???Essa não sabia. Mas pera lá, e se o capacete for aberto????O cara vai colar no nariz???? :lol:

hahahaha mais uma da série: "sensacional"!!!

wendell
04-01-08, 12:57
Absurdo..só isso.

Hunter 123
04-01-08, 13:00
hahahaha mais uma da série: "sensacional"!!!

Mas e então? Se for verdade, vou te falar, que lei mais merda. Se obrigam a colocar na frente também é porque "seria" importante. Mas capacete aberto não tem queixeira. Então, se o raciocínio fosse seguido, deviam proibir também o capacete aberto, pois o cabra não estaria seguro sem o adesivo na frente. Bem, digo isso porque imagino que o lugar a ser colocado é na queixeira, pois seria mais visível para o motorista.
Pra variar, tudo está como antes aqui.

Hunter 123
04-01-08, 13:04
Fui dar uma olhada no meu capacete aberto. Em parte, falei besteira, porque dá sim pra colocar, superiormente à viseira. Mas sinceramente, acho que não fica muito visível não. Acho que o farol da moto faria um serviço melhor, já que o cara estaria de frente para o motorista :lol: :lol: :lol: :OK:

cold-milk
04-01-08, 13:06
Na frente também???Essa não sabia. Mas pera lá, e se o capacete for aberto????O cara vai colar no nariz???? :lol:
:clap: :clap:
vao mandar usar aquelas queixeiras que só policia montada usa e por um ali! kkkkkkkk

Furious VIPER
04-01-08, 13:54
Fui dar uma olhada no meu capacete aberto. Em parte, falei besteira, porque dá sim pra colocar, superiormente à viseira. Mas sinceramente, acho que não fica muito visível não. Acho que o farol da moto faria um serviço melhor, já que o cara estaria de frente para o motorista :lol: :lol: :lol: :OK:

realmente dá pra pôr adesivo ali... só q no brasil é capaz mesmo de colar essa lei... aki é mais fácil tu remendar do q apagar e fazer bem feito!
a lei já existe.. era só fiscalizar qm anda b~ebado, qm anda imprudente.. qm anda sem doc certinho... era só fazer isso!

TorteX
04-01-08, 14:47
Colei na frente do meu capacete $#&*%$#%*$#&*%$#%*$#&*%$#%* :blergh: :[ :tiro: :briga2: :luta: :briga: :[ :cocô: :cocô: :cocô: :cocô: :burro: :<0>: :<0>: :-x >-P :-* >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[

Fico mais feio que os outros...mais faze o que...num posso toma nenhuma multa até 8 de fevereiro, quando acaba o prazo da permição....quando eu troca de carta vo tira o da frente...

Hunter 123
04-01-08, 19:31
Putz, o time com 3 adesivos custava 1 real nas lojas, no máximo 2 nas mais careiras. Hoje vi no centro por cinco reais!!! :NOOK:
Tortex, acho que é bom manter o adesivo, a multa é pesada.

Lagartixxa
04-01-08, 19:56
eu to fingino de bobo, num pus ainda, mas to deixano os adesivos no bau da moto caso alguem me pare

pulatampinha
04-01-08, 20:04
Aqui no RJ na Ilha do Governador, (onde eu moro) já fizeram uma mega blitz ontem e prenderam geral!
ontem mesmo dia 3 de Janeiro

Christian
04-01-08, 20:36
eu to fingino de bobo, num pus ainda, mas to deixano os adesivos no bau da moto caso alguem me pare


[2]
Só que u não comprei ainda os adesivos.
Aqui a polícia não pega tããããããããão pesado assim na fiscalização.

O mais importante é está com moto e documentos tudo em dia. :OK:

PimEdu
04-01-08, 20:48
Na frente não precisa não, só nas laterais e atras, onde q alguem leu na resolução isso ai da frente? pq qdo li ela nao tinha nada de frente la.

danielpaiva
04-01-08, 21:04
Na frente não precisa não, só nas laterais e atras, onde q alguem leu na resolução isso ai da frente? pq qdo li ela nao tinha nada de frente la.


É, são 3 mesmo, mas quando fui comprar, todos estavam falando que era 4 adesivos.

E no bauleto? vi uma galera hoje colocando, será que tem que por mesmo? no site do detran só fala que é preciso pra quem leva carga remunerada.

Lagartixxa
04-01-08, 21:08
E no bauleto? vi uma galera hoje colocando, será que tem que por mesmo? no site do detran só fala que é preciso pra quem leva carga remunerada.


mas ja q no pacotim vem 4 adesivos cola 3 no capacete e um no bau pois é bom q aumenta a visibilidade anoite principalmente se a lanterna queimar

Furious VIPER
05-01-08, 10:21
eu to fingino de bobo, num pus ainda, mas to deixano os adesivos no bau da moto caso alguem me pare

hahahha to na mesma... me fazendo de loco com os adesivos (pro meu capacete e pro do garupa) na carteira... se me pararem eu uso akela:
"eu comprei agora na loja e como tava mto movimentado, preferi colar em casa pra não ficar mal feito"! hehehe

danielpaiva
05-01-08, 11:36
mas ja q no pacotim vem 4 adesivos cola 3 no capacete e um no bau pois é bom q aumenta a visibilidade anoite principalmente se a lanterna queimar


Ah não..rs

acho feio demais, o baú ja tem um "refletor" e a moto também embaixo da placa.

Vi um baú com isso colado, ficou feio demais

Mostarda_69
05-01-08, 17:26
eu ja vi uns bau com akeles adesivo de caçamba de caminhao.. que sao metade prata e metade vermelho.. todo xeio disso, fico poko horrivel. eaheuahuea

Carlos_Biker
05-01-08, 17:27
São 4 sim, inclusive diz onde deve ser colado, é só ler o Anexo I da Resolução 203:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

I - DISPOSITIVO RETRORREFLETIVO DE SEGURANÇA
O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente, em todas as
direções, através de elementos retrorrefletivos, aplicados na parte externa do casco.
O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito
centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás,
direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0
cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura
mínima de 2,0 cm.
Cada uma destas superfícies deve estar situada o mais próximo possível do ponto de
tangência do casco com um plano vertical paralelo ao plano vertical longitudinal de
simetria, à direita e à esquerda, e do plano de tangência do casco com um plano vertical
perpendicular ao plano longitudinal de simetria, à frente e para trás.
A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona
de coloração definida pelo CIE para branco retrorrefletivo.
O CONTRAN definirá em resolução própria, as cores e as especificações técnicas
dos retrorefletivos a serem utilizados no transporte remunerado.
Especificação do coeficiente mínimo de retrorefletividade em candelas por Lux por
metro quadrado (orientação 0 e 90°):
Os coeficientes de retrorefletividade não deverão ser inferiores aos valores mínimos
especificados. As medições serão feitas de acordo com o método ASTME-810. Todos os
ângulos de entrada deverão ser medidos nos ângulos de observação de 0,2° e 0,5°. A
orientação 90° é definida com a fonte de luz girando na mesma direção em que o
dispositivo será afixado no capacete.

Vou pegar minha HP 48GX para calcular as tangências longitudinal, vertical, simétrico, etc, etc, etc... :drool:

Carlos_Biker
05-01-08, 17:32
Ah sim, já colei no meu Zeus esses 4 adesivos...
Imaginem só, um capacete Black fosco, com 4 reflexivos, ficou bem tosco...

No selo do Inmetro colei um Contact transparente por cima para não sair e durar mais esse "importante selo".

Volverine MF
07-01-08, 14:44
Cada uma destas superfícies deve estar situada o mais próximo possível do ponto de
tangência do casco com um plano vertical paralelo ao plano vertical longitudinal de
simetria, à direita e à esquerda, e do plano de tangência do casco com um plano vertical
perpendicular ao plano longitudinal de simetria, à frente e para trás.
A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona
de coloração definida pelo CIE para branco retrorrefletivo.
O CONTRAN definirá em resolução própria, as cores e as especificações técnicas
dos retrorefletivos a serem utilizados no transporte remunerado.
Especificação do coeficiente mínimo de retrorefletividade em candelas por Lux por
metro quadrado (orientação 0 e 90°):
Os coeficientes de retrorefletividade não deverão ser inferiores aos valores mínimos
especificados. As medições serão feitas de acordo com o método ASTME-810. Todos os
ângulos de entrada deverão ser medidos nos ângulos de observação de 0,2° e 0,5°. A
orientação 90° é definida com a fonte de luz girando na mesma direção em que o
dispositivo será afixado no capacete.[/i]

:0_0: Tecla SAP por favor

Nersinho - Limeira
07-01-08, 22:31
São 4 sim, inclusive diz onde deve ser colado, é só ler o Anexo I da Resolução 203:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

I - DISPOSITIVO RETRORREFLETIVO DE SEGURANÇA
O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente, em todas as
direções, através de elementos retrorrefletivos, aplicados na parte externa do casco.
O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito
centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás,
direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0
cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura
mínima de 2,0 cm.
Cada uma destas superfícies deve estar situada o mais próximo possível do ponto de
tangência do casco com um plano vertical paralelo ao plano vertical longitudinal de
simetria, à direita e à esquerda, e do plano de tangência do casco com um plano vertical
perpendicular ao plano longitudinal de simetria, à frente e para trás.
A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona
de coloração definida pelo CIE para branco retrorrefletivo.
O CONTRAN definirá em resolução própria, as cores e as especificações técnicas
dos retrorefletivos a serem utilizados no transporte remunerado.
Especificação do coeficiente mínimo de retrorefletividade em candelas por Lux por
metro quadrado (orientação 0 e 90°):
Os coeficientes de retrorefletividade não deverão ser inferiores aos valores mínimos
especificados. As medições serão feitas de acordo com o método ASTME-810. Todos os
ângulos de entrada deverão ser medidos nos ângulos de observação de 0,2° e 0,5°. A
orientação 90° é definida com a fonte de luz girando na mesma direção em que o
dispositivo será afixado no capacete.

Vou pegar minha HP 48GX para calcular as tangências longitudinal, vertical, simétrico, etc, etc, etc... :drool:



Quero só ver os policiais fazendo essa medição para ver se o refletivo está conforme a norma pede :-/

casali
07-01-08, 22:46
sexta-feira dia 04-01-2008 fui parado em uma blitz educativa, me aconselhara a por os adesivos,

vou esperar o nuauto se manifestar,

enquanto isto vou por caminhos desenfiados :lol:

Volverine MF
07-01-08, 22:57
Quero só ver os policiais fazendo essa medição para ver se o refletivo está conforme a norma pede :-/

A policia vai ter que aprender geometria :lol: e aprender muito bem :lol:

Serifa
08-01-08, 14:03
ONDE DIABOS compro esses adesivos??
to sem andar de moto essa semana por causa disso!!!!

Volverine MF
08-01-08, 14:39
ONDE DIABOS compro esses adesivos??
to sem andar de moto essa semana por causa disso!!!!
Em lojas de moto-peças, mas tem um cara aqui no PN que faz adesivos que tá fazendo pra galera, acho que fica em R$4,50.

Nas lojas da internet vc tb acha, como na www.paulinhomotos.com.br ou na http://www.marquinhomotos.com.br/

agm2112
08-01-08, 14:47
PM só sabe contar dinheiro .... como vão dizer se o "coeficiente de retrorefletividade" do meu capacete atende a norma ???????

Christian
08-01-08, 14:48
ONDE DIABOS compro esses adesivos??
to sem andar de moto essa semana por causa disso!!!!
Bom eu ainda não coloquei os malditos adesivos e nem por isso deixo de andar de moto. :OK:

Já é o 2° dia sem me pegarem, vamos ver quanto tempo isso dura. ]:)

Diego.fcs
08-01-08, 14:49
Vi a galera usando na rua... Os caras tão usando aquele aberto, sem viseira, dos mais baratos com esses adesivos feios todo colado torto cheio de bolhas...

Vou esperar para comprar uns que sejam bonitos e discretos... Quero ver como os policiais vão saber se é a medida em centímetros quadrados que tem que ser...

Volverine MF
08-01-08, 14:54
Eu colei uns comuns aqui, mas pretendo trocar por uns mais harmoniosos, até ja encomendei com o Nuautocustoms daqui do PN.

Já tenho dividas demais e não preciso de uma multa agora por causa de umas porcarias de adesivos.

Mas também vi muita gente andando "fora da lei" e não vi ninguém levando multa, mas as lojas de motopeças estavam cheias de clientes.

Wanderson
08-01-08, 15:41
Ae
Em sp ja me pararam 3 vezes
em 1 semana
coloquei os 4 adesivos refletivos
custa 8 reais aqui em sp
e ja ouvi dizer q na GO vende os selos do Inmetro
O problema eh conseguri achar
o meu ja tinha o selo do inmetro e os coxinha embaçaram ainda
nao levei multa
mas eles tao falando dum oculos q tem q usar tb, mesmo q se estiver
de oculos escuro ou de grau tem q usar esses oculos
nao vou usar nada
nem com a viseira consigo enxergar
imagina o oculos escuro, mais o q eles falam e a viseira

sinceramente to de saco cheiro
vou abandonar o mundo das 2 rodas
e comprar um cavalo
sei la

Furious VIPER
08-01-08, 15:50
Eu não vi NENHUMA blitz aki pela região até agora! meus caminhos são normalmente evitando ruas de péssimo calçamento...e principalmente evitando polícia... (não devo nada, mas naõ preciso aguentar esses idiotas)... não vi nenhuma movimentação especial... isso é febre.. passa 1 mês ninguém mias lembra!

Lippes
08-01-08, 17:43
colei semana passada..
atras e dos lados, na frente nao pq é modelo cross
achei que ficou feiao, tampou o desenho do capacete :(

Nersinho - Limeira
08-01-08, 17:53
ONDE DIABOS compro esses adesivos??
to sem andar de moto essa semana por causa disso!!!!

Puts amigo antes dessa lei eu poderia conseguir pra vc os refletivos mas agora a empresa cida disso como ouro heheehe guarda no cofre, pena mas se eu conseguir alguma coisa eu te aviso.

Serifa
09-01-08, 13:49
eu consegui comprar o meu hoje
cada jogo de 4 adesivos paguei R$ 5,00

Pior q meu cunhado colou no capacete e o de trás ficou bem torto ahuahuehue e num da pra tirar pq ai zoa ele...
foda-se vo andar com ele torto mesmo ahuahuheu

Diego.fcs
09-01-08, 13:53
Se os puliça ficarem enchendo o saco desse jeito, mesmo com os adesivos e selo do INMETRO o jeito vai ser comprar um capacete cromado, aí quero ver eles reclamarem que num tem nada que reflete a luz... :drool:

Lippes
09-01-08, 14:07
Se os puliça ficarem enchendo o saco desse jeito, mesmo com os adesivos e selo do INMETRO o jeito vai ser comprar um capacete cromado, aí quero ver eles reclamarem que num tem nada que reflete a luz... :drool:


HAHAHA, boa!!
ja tive a mesma ideia :drool:

Christian
09-01-08, 14:33
Ou então andar com um capacete com faixas refletivas vermelhas e brancas igual os de carroceria de caminhão. :NOOK:
Não tá fácil nossa situação motociclistica no Brasil. :NOOK:

Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca. :OK: