PDA

Ver Versão Completa : Válvula de ar PAIR da FAN



FHNT
02-01-08, 13:15
Colegas, as CG's da antiga não dispunham dessa válvula de ar na lateral esquerda; e eu não estou conseguindo informações técnicas que expliquem direito o seu funcionamento, nem exclarecendo sobre manutenção, efim, ela ainda é meio que uma incógnita... Só descobri que o tal filtro de ar PAIR, têm de ser trocado a cada 3 anos ou 24000KM, agora, é só isso que descobri por enquanto. Imagino que deva haver um diafragma dentro dela, que também deva ser trocado; enfim, se alguém manjar dessa válvula, defeitos relacionados, manutenção, etc... Dá uma idéia ai pra gente, têm muita gente boiando a respeito desse assunto.

TorteX
02-01-08, 14:28
É aquela pecinha que fica do lado esquerdo debaixo do tanque da fan?

Cadu titan
02-01-08, 16:38
o nome eu axo q eh valvula calipser( axo q eh assim q c escreve)

Ivan RJ
02-01-08, 18:09
Não se preocupe, não serve para nada. Esse sistema é para enganar a legislação anti poluição. Ela injeta ar na descarga para parecer que os gases do escapamento são menos poluidores. Seria uma forma de diluir a poluição, mais nada. Siga as instruções do manual da moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Joao XTZ
02-01-08, 18:30
nossa quanta inovaçao p/nada...valeu... :lol: :lol: :lol:

motoka 99
02-01-08, 20:07
esta peça funciona + ou- como um catalizador e evita q a moto solte tiros pelo escape

destbr
02-01-08, 21:02
até onde eu sei, parte dos gases do escape voltam para combustao, diluindo a polição e engandos os aparelhos medidores de co2 :clap: :G :stop:

FHNT
03-01-08, 07:34
Se não serve pra nada, pode-se eliminar isso? Eu também já ouvi dizer esse lance de realimentar os gazes da combustão, parece mais lógico, mas o dilema continua : "Como funciona e o que faz". Valeu aos primos que opinaram, abraços, vruuuuuuuuuummmm

TorteX
03-01-08, 11:35
É aquela pecinha que fica do lado esquerdo debaixo do tanque da fan?


Ninguem vai me responde se é isso que eu to pensando caramba? uheauheahuaehuaeu

Ivan RJ
03-01-08, 13:03
Tortex é aquela pecinha mesmo, sem vergonha, tem nas Yes modelo 2007 e fica exatamente no lugar que vc falou. Não serve para nada, mas não pode ser retirada, caso contrário a moto não passa na vistoria quando do exame da emissão de gases. Não é catalizador. Um catalizador de verdade, como o da Fazer e Lander, custaria o mesmo preço da FAN :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
03-01-08, 13:30
Eu li numa reportagem, acho q do tio tite, falando que um pouco do baixo desempenho da yes era referente a esse sistema.. mas se eh real nao sei.. mas intao todas motos q tem isso perdem desempenho..

na hunter eu arrankei a manguinha uma vez e o ar do motor saia por ele, varia mu barulinho bem loko...

bom tionha ficado qd eu tava com o papaleguas sem a bola do cano, soh um toco que ia ate a pedalera e sem esse negocio... minha nossa q ela roncava.. aehuaehueahueau.. dava ate medo..[

(pelo visto nao eh uma coisa muito nova, a XT que nos tinha, ano 1999 ja tinha essa poha..)

brunocg125
22-05-13, 19:00
eu tirei todo o sistema pair , tirei a mangueira que vai perto do carburador ea moto tah com um barulhão estralado, só que agora tah sem lenta ficou desrregulada.

pedromartins
22-05-13, 19:28
http://www.youtube.com/watch?v=vNxNAK5--es

Isac-RJ
22-05-13, 21:21
Eu sempre pensei em adaptar um compressor de aquário na moto pra passar na vistoria hahaha deve ser uma boa pra passar veículos envenenados.