PDA

Ver Versão Completa : Corredor na estrada(viajem)



brunohcs
02-01-08, 23:31
Dae galera...

Então.. duas das poucas vezes que viajei foi com transito intenso pois era feriado e todo muindo decendo pra praia.

Na primeira vez eu fui com meu pai, era minha segunda viajem.. eu nem pensava em faze o corredor.. mas ele pego entro no corredor eu fui na cola..

e agora antes do ano novo viajei de novo.. e novamente mandei ve o corredor.. varios km em corredor.. pq tem varios pontos da serra q fikam mto lentos..

lógico q nao sou o unico .. dificilmente se ve uma moto parada atraz de carro..


eu achei o corredor na estrada até mais tranquilo que na cidade, por que normalmente o espaço entre os carros está maior.. em geral o motorista na estrada ta mais esperto em trokas de pista...

unico ponto negativo eh q na estrada o corredor eh bem amis veloz.. a nao ser que o transito tenha realmente parado.. a velocidade q tu pega no corredor eh entre 40 e 60(da pra bota + .. soh q por segurança eu fiko nessa faxa de velocidade.. qdo aparece uns mais apressado atraz.. eu entrava na fila pros cabra passa!).. e nao era soh eu nessa velocidade no corredor.. e um pacotinhu a 50 por hora no corredor e us carro a 30~40 deve se salgado hehe..

e ai que acham do corredor na estrada?

Furious VIPER
03-01-08, 00:10
eu já peguei corredor em estrada... e até mesmo na BR116 q eu pego todo dia pra ir trabalhar... corredor bem devagar qdo o movimento tá lento.. e mais tranquilo ainda qdo tá paradão... é mto perigoso... confesso q não me agrada essa situação.. mas as vezes eu faço!

oldskullo
03-01-08, 00:46
Geralmente pego corredor na Anchieta, ainda aqui em baixo (São Vicente/SP), quando a galera vem fazer farofa das boas aqui e o trânsito quase pára.
Mas não dá pra andar muito rápido não porque tem que disputar espaço com os vendedores, que nessa época praticamente tomam os trechos parados |:( |:(

Sem contar também o pessoal que atravessa a rodovia de bike e passa justamente pelo corredor atrapalhando tudo e causando acidente. Ontem vi um em tempo real, um tiozinho com sua barraforte tomou uma porrada da moto porque passou pelo corredor e não viu a moto, a bicicleta foi pro meio da pista, veio um carro e transoformou ela em um monte de ferro retorcido...
deu até dó de ver o guarda rodoviário jogando a bike no acostamento igual lixo. Tb não é pra menos, o cara da bicicleta botou a vida de todo mundo em risco nessa daí :stop:

brunohcs
03-01-08, 11:36
o loko.. entra de bike ai eh sacanagem.. nao tem acostamento nessa pista ae po kra anda de bike nao?

Ivan RJ
03-01-08, 12:45
Não me agrada, mas se for necessário... sem problema. Com muito cuidado, pois uma das finalidades da moto é a agilidade no trânsito. Um grande abraço a todos os irmãos e CUIDADO E ATENÇÃO NOS CORREDORES DA VIDA.

px400
03-01-08, 12:49
Isso aeh ivan! Cuidado e atenção no corredor é muito importante.

Já cansei de ver neguinho que vem amilhao no corredor e então algum carro faz uma troca de pista e bau bau, vai pro chao.

entao atenção sempre.

hardmen
03-01-08, 13:42
SE o camarada do carro logo a frente decide entrar de uma vez, sem dar seta muito antes pra entrar, com certeza dá merd@ pra quem estiver no momento...

Aqui em Sampa, pelo caminho que eu e o Guima fazemos pra chegar ao trabalho são duas as alternativas:

Quando o trânsito para os carros está completamente parado (completamente mesmo) ou o camarada da motoca anda no corredor na velocidade do corredor (média de 60Km/h aqui em Sampa nas marginais).

Ou o cara deixa a moto em casa e vai trabalhar utilizando o transporte público, pq aqui em Sampa, o trânsito pesado nas marginais começa à partira das 06:00h do dia...

Abraços...

brunohcs
03-01-08, 13:56
carai mano.. media d 60km..

na cidade co transito paradao devo faze no maximo 40km/h no corredor..

+ ae deve se o inferno mermo.. se ake em horario de pico jah eh foda ..

OptimusLeo
03-01-08, 15:49
Eu tenho chegado a pegar corredor na autopista aqui na hora do trafego pesado ate 90km/h, cuando olho para atras e vem un montao de motoboys todos con garupa...ahi eu fico paranoico mesmo.

Mais apenas eu consigo un buraquinho, eu abro e deixo todos pasar...eu circulo deixando BASTANTE espaco da moto de frente, con o farol ligado e queimando a buzina...e rodando como a 60 km/h.

cold-milk
03-01-08, 16:07
tava olhando no youtube e vi essa reportagem


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tcMx3vbimXM&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/tcMx3vbimXM&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

TAMI
03-01-08, 20:43
Aqui é interor da Bahia, mas tem moto como o quê! Quando ocorre de haver o corredor eu sempre dô uma distancia do cabra da frente, e ando preparada pra sair fora ou freiar com tudo....mas que é ruim ée!

Diego.fcs
04-01-08, 09:30
Eu evito ao máximo usar corredores, qualquer movimento que os veículos façam e é um abraço pro motocilcista, prefiro andar normalmente na pista pois é onde num tem sujeira, notem que onde passam os veículos nunca tem sujeira pois eles jogam a poeira/pedras/latas etc para os lados, então nunca ando fora desse traçado...