PDA

Ver Versão Completa : Despreocupados com a segurança...



Ramiro
03-01-08, 11:10
Como alguns sabem, estou em Fortaleza. Aqui, ainda existe aquelas mobiletes que deve ser de 50cc, e o pessoal não utiliza capacete para pilotar esse tipo de moto e a polícia não faz nada. Quando fui para cidades como Itapipoca, as pessoas simplesmente não utilizavam o capacete, e a polícia também não fazia nada. Eu, que venho do Rio Grande do Sul, fico espantado com esse tipo de coisa, quem mora no sul sabe que qualquer errinho é motivo de multa.
Então, fiquei pensando que é por causa desse tipo de comportamento que o indíce de acidentes com morte entre os motociclistas aumenta, e consequentemente eles tem motivo para aumentar a taxa do seguro obrigatório.
Para fazemos a coisa certa, não depende de fiscalização e sim de conscientização!

Nersinho - Limeira
03-01-08, 11:19
Concordo plenamente com vc Ramiro, não dá pra entender, se a pessoa cai e bate a cabeça tchau tachau.
Em Salvador- BA ainda vc v algumas pessoas sem capacete e nada da policia parar, um representante da Marca Fly Capacetes disse que uma cidade do nordeste que também não usa capacete por que os policiais param quem está com o capacetes pois só bandido usa capacete lá, dá pra acreditar !!
Coisa de loko isso, aqui em Limeira os policiais quando param recramam até da seta pequena.

Furious VIPER
03-01-08, 11:31
Cultura meu velho.. isso é cultura! Realmente merecemos pagar um seguro obrigatório exorbitante como o atual graças (em grande parte, não somente) aos amigos q no alto da ignorância se acidentam de maneira irresponsável como os q tu citou!
É mais fácil pra polícia não fazer ***** nenhuma pq sabe qm tá andandod e moto .. afinal naõ tem o capacete pra "atrapalhar" o trabalho da polícia!! mas vãotomanocu!!!
esse tipo de pensamento me dá nojo cara.. na boa!
não sei se tem alguém dessa região aki pelo fórum... se tiver, só qro dizer q naõ é nada pessoal.. mas q esse tipo de política é um atraso.. isso é!

TorteX
03-01-08, 11:31
Bom...aqui num tem dessa não tambem...ninguem é loco de andar sem capacete por aqui...tem policia em tudo quanto é lado...!!

lagreca
03-01-08, 11:37
pior que não é nem questão de respeitar lei ou não, se trata da própria segurança, o que vai se espera de pessoas que não estão nem preocupadas com sigo mesmas? Por mim capacete não precisa nem ser obrigatório, usaria de qualquer maneira, esses tempos atrás eu cai e bati a cabeça em um poste, não aconteceu nada, mas já imaginaram se eu estivesse sem capacete? hoje não estaria aqui teclando com vocês.

brunohcs
03-01-08, 11:39
bom com mobilete axo q eh normal em qualquer lugar.. pq q eu saiba mobilete nao eh orbigatorio uso de capacete.. nao sei se isso jah mudo + antes nao era..

axo errado tbem.. se eu anda-se de mobilete usaria capacete..

lion
03-01-08, 11:45
Perdoe a minha ignorancia, acho que a lei deveria ser a seguinte: se vc paga pelos teus impostos, ande como quiser.
Se vc morrer, ta pagando pelos seus atos, infelizmente a pericia no nosso país é deficiente na hora de identificar quem causou o acidente.

Ramiro
03-01-08, 11:49
Perdoe a minha ignorancia, acho que a lei deveria ser a seguinte: se vc paga pelos teus impostos, ande como quiser.
Se vc morrer, ta pagando pelos seus atos, infelizmente a pericia no nosso país é deficiente na hora de identificar quem causou o acidente.

Se todos fossem irresponsáveis a esse ponto, não teria dinheiro que pagasse o número de internações e nem hospital pra todos.

lion
03-01-08, 11:51
Se todos fossem irresponsáveis a esse ponto, não teria dinheiro que pagasse o número de internações e nem hospital pra todos.


Justo, deveriamos mudar o imposto ao invés das pessoas, quero ver se quando os incidentes fossem altos o suficiente para a própria sociedade passar a adotar o uso dos capacetes, se isso não ocorreria.

Mesmo não sendo obrigatório, eu usaria, mas quem não quer, se se foda.

Ramiro
03-01-08, 11:56
Justo, deveriamos mudar o imposto ao invés das pessoas, quero ver se quando os incidentes fossem altos o suficiente para a própria sociedade passar a adotar o uso dos capacetes, se isso não ocorreria.

Mesmo não sendo obrigatório, eu usaria, mas quem não quer, se se foda.


Não tem cabimento isso que tu ta falando. Se pelomenos esses irresponsáveis pagassem a conta do hospital, mas não, quem paga somos nós.. E esse dinheiro poderia ser investido em outra coisa ao invés de ser gasto abrindo a cabeça dos irresponsáveis pra fazer cirurgia. Não é pq tu paga imposto que tu pode ser irresponsável!

Furious VIPER
03-01-08, 12:10
Alguém já havia citado aki no PN o serviço de saúde (axo q nos EUA)... q tu escolhe se tu paga os impostos de saúde ou não... se escolher pagar.. beleza, tu tem tratamento pra tuuudo... se escolher não pagar.. pode te quebrar na frente do hospital... eles passam na tua frente as pessoas q pagam.. afinal é opção pagar ou não (com diferentes planos de cobertura pra atender diversos tipos de necessidade/condições)!!

EddyMaxx
03-01-08, 12:27
O problema é que no Brasil há leis que "pegam" e outras que não pegam.

Não esqueçam que mesmo para andar de bicicleta é necessário vários ítens de segurança, como retrovisores, capacetes, luvas, etc;

E está no Codigo nacional de transito!! Mas não há fiscalização.

então como veículos de baixa cilindrada (50cc) eles se sentem no direito de dispensar o uso, assim como nas bikes.

Ivan RJ
03-01-08, 12:38
Ramiro , para começar um Feliz Ano Novo para vc e para a noiva, ainda ontem perguntei ao Cyber e ao Furious se tinham notícias sua. Espero que a viagem esteja sendo espetacular e vcs se divertindo muito. Voltando ao assunto do tópico, lembre-se que vc está em uma região metropolitana, já pensou o que acontece no interiorzão desse país que é um continente. Nem Deus salva. A falta de cultura, informação e condições sócio econômicas geram verdadeiras distorções de comportamento. A quem interessa essa ignorância coletiva? Somente aos governantes. Infelizmente essa é uma das verdades. Um grande abraço meu irmão e vá postando daí suas descobertas, ficamos no aguardo das fotos também.

Roberval2005
03-01-08, 12:44
aki os tiozão de mobilete anda com capacete ate no sitio :clap: :clap: :clap:

sem capacete só vejo em sitio mesmo, na cidade é muito raro

Mas acho q nem é questão de cultura, é questão de pagar de gatão, exibicionismo mesmo, afinal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:de capacete esconde o rosto

Christian
03-01-08, 12:50
Por isso que pagamos impostos tão altos como o Furious citou.

É revoltante você ter que ouvir falar que eem pleeno século XXI ainda tem pessoas andando de moto sem capacete. :NOOK:

Não interessa se é uma motocicleta 1100cc ou uma 50cc pois se tu bater a cabeça a 50km/h contra um muro o efeito vai ser o mesmo em qualquer uma das motos.

O que falta é consciência. :s

Furious VIPER
03-01-08, 12:53
aki os tiozão de mobilete anda com capacete ate no sitio :clap: :clap: :clap:

sem capacete só vejo em sitio mesmo, na cidade é muito raro

Mas acho q nem é questão de cultura, é questão de pagar de gatão, exibicionismo mesmo, afinal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:de capacete esconde o rosto

Mas isso não é questão de cultura??

lion
03-01-08, 12:56
Não tem cabimento isso que tu ta falando. Se pelomenos esses irresponsáveis pagassem a conta do hospital, mas não, quem paga somos nós.. E esse dinheiro poderia ser investido em outra coisa ao invés de ser gasto abrindo a cabeça dos irresponsáveis pra fazer cirurgia. Não é pq tu paga imposto que tu pode ser irresponsável!


Eu me referi ao sistema de saúde americano o qual o viper falou, vc faz a tua merda, vc paga por ela ao invés de pagar uma quantia anual pro seguro, entendeu agora ou precisa explicar denovo?

Hunter 123
03-01-08, 13:48
Claro. É uma lei pra tapar o buraco de outras leis que não funcionam. A polícia não coíbe, o Estado não faz cumprir, e assim o pessoal não utiliza capacete a afins. Logo, a propabilidade dos acidentes resultarem em lesões graves sobe geometricamente.

Diego.fcs
04-01-08, 09:48
É por esses aí que todos falam que falam que moto é perigoso e o maldito seguro é caro... Acho que a questão de saúde pública deveria ser tudo a custo da pessoa em certos casos, aí sim vc vai ver se o cara fica esperto ou não! O cara se arrebenta e a saúde pública banca tudo, ele fica bêbado e cai e fica tudo de graça, tá com dor de cabeça vai no posto fica o dia todo lá... Começa a cobrar tudo isso aí pra ver se num mudamos a cultura de o brasileiro ser folgado!

lion
04-01-08, 12:41
É por esses aí que todos falam que falam que moto é perigoso e o maldito seguro é caro... Acho que a questão de saúde pública deveria ser tudo a custo da pessoa em certos casos, aí sim vc vai ver se o cara fica esperto ou não! O cara se arrebenta e a saúde pública banca tudo, ele fica bêbado e cai e fica tudo de graça, tá com dor de cabeça vai no posto fica o dia todo lá... Começa a cobrar tudo isso aí pra ver se num mudamos a cultura de o brasileiro ser folgado!


depende cara, não vejo pessoas que têm condições favoraveis na sociedade procurarem o serviço público, se houverem, são casos não tão frequentes.
O fato é que o serviço público e deficiente e bastante abusado, todos temos direitos mas não cumprimos todos os deveres.

é dever do motoqueiro/motociclista perante a sociedade e a si mesmo evitar acidentes, pois vão causar consequências não soh para o mesmo como para os outros, mas vejamos, em certos acidentes também encontramos pessoas que nem ao menos pagam seus impostos, pagamos pelos deles também? não vejo a prática disso, será que acontece com frequencia?

Ramiro
06-01-08, 23:33
Hoje vi dois policiais fardados subirem em uma motocicleta da policia sem capacete, os dois.. :k