PDA

Ver Versão Completa : Desde o dia 20 parada e...Não pega!



Hunter 123
03-01-08, 18:04
Desde dia 20 não ligava a Intruder.
Hoje ligou, ficou 2 min ligada pra esquentar e quando fui sair, morreu, e já era. Liguei para o mecânico, e ele disse que possivelmente bura sujo. Pqp. Nesse momento fiquei puto comigo mesmo, pela pão duragem de não ter entrado num consórcio de uma IE 250. Depois fiquei puto com a moto, que a meu ver, devia ter um bura não tão frágil. Depois, lógico, a p..... da gasolina possivelmente batizada...PQP, metade do preço é imposto e mesmo assim....Beleza, vou gastar uma grana amanhã à toa pra arrumar ela...
Obs. Só uso Supra

Christian
03-01-08, 18:10
Bah cara 20 dias é pouco para a motoca dar defeito. :0_0:
Provavelmente eentrou muita sujeira no teu bura e deve ter trancado ele porque como tu disse ela ligou pelo menos.

Hunter 123
03-01-08, 18:14
Pois é, dei mole. Era pra eu deixar esquentar um pouco mais....pra de repente passar a sujeira. Mas fui logo saindo. Vacilei. Po, mas que bura fraco....

Christian
03-01-08, 18:20
O que eu quis dizer é que deve ter entrado alguma sujeira mais grossa para ter trancado o bura.
As vezes acelerando forte essa sujeira sai, mas no seu caso não dava porque a moto morreu e não pegou mais. :s

Hunter 123
03-01-08, 18:24
Por isso eu vacilei, já esperava que fosse ter alguma dificuldade. Mas quando a bichinha ligou de prima, pensei, que motinha show...Aí saí e....Vacilei, tinha que esperar mais ou dar umas aceleradas...

Ivan RJ
03-01-08, 19:33
Hunter, se eu entendi certo a última vez que vc ligou foi dia 20/12. Se a torneira estava fechada não vejo porque a moto não pegar. Se vc usa gasolina de qualidade, não vejo porque a moto não pegar. Abra o tanque da moto e tente ligá-la. Um grande abraço a todos os irmãos.

Hunter 123
03-01-08, 20:12
Putz, Ivan, desci a escada a mil pra testar esse conselho seu e nada...
É, guardei ela (na sala) dia 20 pela noite, com a torneira no off...Liguei hoje de primeira, mas quando engatei a primeira e saí, morreu. Liguei o afogador, e ele pegou. Deixei um tempo, e quando dei a partida, morreu e não voltou...
O mecânico disse por telefone que deve ser bura sujo...

mantabodyboarder
03-01-08, 20:16
pode ser que a agulha encantou fechada....

queimou o cheiro que tinha na cuba e mais nada.

Tenta a famosa pancadinha na lateral do bura, ali na cuba

Hunter 123
03-01-08, 20:35
Valeu, caro manta. Vou tentar esse feitiço também. :lol:

sot010174
03-01-08, 20:57
a minha YES eu sempre que ia andar depois de muito tempo parada ja dava as famosas pancadas, pq era "mijo" (a gasolina saia por aquele respiro) na certa...

danielschmitz
03-01-08, 21:25
Opa,

a minha intruder ta parada desde agosto ...

veja no topico[1] a minha situação.

ps: jah comprei uma honda hehe

[1] http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17194.0

Hunter 123
03-01-08, 22:53
Daniel, seu caso é uma novela mexicana, espero que não resulte nesse tipo de coisa. Aliás, a minha está dentro da garantia de um ano. Será que vão cobrar alguma coisa? Acho que não, o gerente daqui é dez, vamos ver...

Sobre as pancadinhas no bura, a mandinga não deu certo :lol:. Dei umas pancadinhas com a sandália, fiquei com medo da "dose" da pancada... O sot010174 falou que sai alguma coisa, é isso?

O manta falou pra dar pancada na cuba....mas de que lado fica a cuba?? :P

sot010174
03-01-08, 23:33
Daniel, seu caso é uma novela mexicana, espero que não resulte nesse tipo de coisa. Aliás, a minha está dentro da garantia de um ano. Será que vão cobrar alguma coisa? Acho que não, o gerente daqui é dez, vamos ver...

Sobre as pancadinhas no bura, a mandinga não deu certo :lol:. Dei umas pancadinhas com a sandália, fiquei com medo da "dose" da pancada... O sot010174 falou que sai alguma coisa, é isso?

O manta falou pra dar pancada na cuba....mas de que lado fica a cuba?? :P


Tipo, dá umas pancadinhas com o cabo de chave de fenda... a minha quando eu abria a gasola, ela começava a mijar no chao e nao pegava mais (obvio, a gasolina ia toda pro chao)... ae era fechar, pegar a chave dar umas pancadas no bura q ela pegava e parava de vazar gasola.

px400
04-01-08, 01:15
Cara, tenta balançar a moto ( isso faz a gasolina encher um pouco o carburador já que tu deixou a moto no of por um tempo...

Eu nao sei na suzuki como é, mas na ybr tem a mangueirinha de respiro ( por onde cai uns pingos de gasolina ).
Acima disso tem um parafuso.

Então assim, bota a chave da gasolina no on, pega uma chave de fenda e gira um pouco o parafuso até começar a cair gasolina por baixo da moto. Ai fecha logo que sair um pouco senao tu fica sem gasolina ehehehe.

Entao, isso faz encher a cuba do carburador ( que é a parte de baixo do carburador, lembra, cuba lembra cuba de banheiro, que é a pia, se botar uma tampinha ela nao fica cheia? entao é a mesma coisa pra cuba do carburador, ela enche de gasolina pra todo o sistema poder funcionar...)


Além disso, pode-se tentar ver se a vela está batendo contato ( nem perguntei sem tem bateria pq deve ter ).

Bom, tira o caximbo da vela ( tipo uma mangueira preta ), aproxima do motor ou qq parte de metal da moto que alcançar e pedala com a mao o pedal de partida. Se sair umas fagulhas a principio tá legal.


Bom, acho que é isso que dá pra se tentar fazer antes do mecanico ir ai na tua casa te resgatar.

Só cuida na facada, aqui no sul a regulagem do carburador com os mesmos principios hospitalar de gasolina suja foi R$ 35,00.

Abração.

Ivan RJ
04-01-08, 01:37
A pancada na lateral do carburador é apenas para soltar a bóia quando ela trava e fica jogando gasolina fora, mais nada. Hunter eu falei para vc tirar a tampa do tanque e ligar a moto com ele aberto para eliminar a possibilidade do respiro da tampa estar entupido. Acho que a moto está afogada. Faça o seguinte repare se tem cheiro de gas no escape. Se tiver um cheiro forte espere a gasolina evaporar e tente ligar a moto com o afogador, sem acelerar. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Qualquer dúvida me chame pelo msn.

PimEdu
04-01-08, 08:31
Hunter, um dia minha YES não ligava de jeito nenhum, nenhum mesmo, dai tentava ligar acelerando, dai veio um cheiro de gasolina e achei q tava afogando ela. Dai parei, dei umas batidas no bura e tente pegar ela no tranco, não deu, mas dai acho q desafoguei ela, parei e liguei acelerando beeeem poquinho, dai ela pego, esperei um poquinho e fui acelerando beeeeem devagarzinho até chegar numas 6 mil rpm, e pronto, pego e nunca mais tive problema.
Se ajudar (hahaha se vc entendeu oq fiz) tenta ai.

Diego.fcs
04-01-08, 09:17
Vc comprou presente de Natal pra ela??? Pode ser isso, agora ela tá teimosa...  :drool:

Será que num sujou a torneirinha e entupiu?? E ela funcionou somente até acabar a gasolina da cuba?? Tente abrir aquele "dreno" que tem no carburador para ver se tem gasolina dentro dele, feche a torneirinha e abra o parafuso embaixo do bura e vê se cai gasolina... Ou também tire a mangueira que sai da torneirinha, coloque um copo embaixo e vê se sai gasolina... E faça também como o Ivan falou, abra a tampa do tanque e tenta funcionar com o tanque aberto...

Hunter 123
04-01-08, 12:20
Tive que chamar o mecânico, ficou por 20 reais.
Era carburador sujo. Tinha uma crosta nele. Ele disse que houve oxidação e prendimento de uma peça, enguiçando o sistema. Sobre só colocar Supra, ele disse o que eu já sabia, que tem dono de posto que mesmo sendo bandeira Petrobrás, compra qualquer gasosa. O posto que eu abasteço tem bandeira e aceita cartão Petrobrás...Acho que vou trocar de posto.
A bichinha tá mais macia, parece.
Obrigado a todos que ajudaram.
Abraços... :)

danielpaiva
04-01-08, 12:37
Tive que chamar o mecânico, ficou por 20 reais.
Era carburador sujo. Tinha uma crosta nele. Ele disse que houve oxidação e prendimento de uma peça, enguiçando o sistema. Sobre só colocar Supra, ele disse o que eu já sabia, que tem dono de posto que mesmo sendo bandeira Petrobrás, compra qualquer gasosa. O posto que eu abasteço tem bandeira e aceita cartão Petrobrás...Acho que vou trocar de posto.
A bichinha tá mais macia, parece.
Obrigado a todos que ajudaram.
Abraços... :)


Viu...não é pq vc não tem uma HONDA que fica caro a manutenção.

Hunter 123
04-01-08, 12:42
Viu...não é pq vc não tem uma HONDA que fica caro a manutenção.

E com o preço e custo/benefício das Honda não terei uma tão cedo. Se sair da Suzuki vou na Yamaha pegar uma Lander ou Fazer :OK: :D