PDA

Ver Versão Completa : Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes



KDASH
04-01-08, 09:41
Olá amigos!! Gostaria de saber se mais alguem está a par deste problema, meu irmão ouviu hoje na Jovem Pam que existe uma nova lei federal ai que vai proibir os motociclistas de andarem nos corredores, punindo os infratores com multas e no caso de São Paulo os motociclistas tambem estarão proibidos de transitarem nas marginais e na bandeirantes. Segundo me passado a lei é federal e São Paulo vai ser terreno teste para ela.
Acho que mesmo que seja verdade, particularmente eu tenho duvida que alguem tenha a coragem de levar isso pra frente, é uma medida estremamente drastica que atinge diretamente varios setores e gera muito mais problemas do soluções.
Abração para todos!

Diego.fcs
04-01-08, 09:51
Essa questão de andar em corredor me parece que não pode mesmo, principalmente se os outros veículos estiverem parados se eu não me engano, me corrijam se eu estiver errado... Agora quanto a proibir o trânsito de motos nas marginais e na bandeirante num vejo o motivo disso, deve ser mais um absurdo de uma lei besta e a mania brasileira de tampar o sol com a peneira...

lagreca
04-01-08, 10:04
acredito que é fake, mas vamos ver, pois já vi autoridades dizendo que pode andar no corredor, desde que o transito esteja parado, como em um sinaleiro.

RGBguima
04-01-08, 10:18
Olá amigos!! Gostaria de saber se mais alguem está a par deste problema, meu irmão ouviu hoje na Jovem Pam que existe uma nova lei federal ai que vai proibir os motociclistas de andarem nos corredores, punindo os infratores com multas e no caso de São Paulo os motociclistas tambem estarão proibidos de transitarem nas marginais e na bandeirantes. Segundo me passado a lei é federal e São Paulo vai ser terreno teste para ela.
Acho que mesmo que seja verdade, particularmente eu tenho duvida que alguem tenha a coragem de levar isso pra frente, é uma medida estremamente drastica que atinge diretamente varios setores e gera muito mais problemas do soluções.
Abração para todos!


Só queria saber desses bandos de Politicos ***.. como que em São Paulo, vc vá de um lado da cidade para outro sem atravessar as marginais??
É o carai mesmo viu! :NOOK: :NOOK:

jecastro
04-01-08, 10:40
Todo político tem o direito de criar a lei que quiser, daí até ser aprovada tem uma longa distância, neste caso seria uma discriminação o que é inconstitucional, aqui no RS as motos tinham velocidade máxima de 80km/h e os carros 100km/h na freeway, a associação dos motociclistas entrou na justiça e ganhou, agora a velocidade é a mesma para ambos 100km/h.

Átila
04-01-08, 10:43
Se pararem as motos São Paulo tambem para!!!!

KDASH
04-01-08, 10:45
Pois é! meu irmão ouviu essa parada hoje pela manhã na radio jovem pam, mas acho que que deve ser especulação, consigo relatar alguns problemas que essa medida vai gerar:
- problemas cronicos na agilidade burocrática da cidade: tirar motos do corredor tira quase por completo a funcionalidade dos motoboys, da na mesma entregar o documento de moto ou de carro se a moto não pode circular no corredor, o que vai gerar uma lentidão em tudo que é entrega simples e que naum deveriam ser caoticas, enforcando a cidade. Alias, concordo com o RGBguima, não dá pra circular na cidade de maneira inteligente sem pegar em nenhum momento as marginais, ou seja, vai ser MAIS RÁPIDO fazer a entrega de carro, pois o carro ainda tem as marginais como opção!
- o transito vai piorar, tanto com as motos paradas por ai quanto com pessoas que tinham moto pela agilidade e por opção só para ir trabalhar e vão acabar trocando por carros...tá instalado o efeito dominó pra acabar de vez com o transito da cidade.
- tem gente que fala que se motociclista não circular no corredor os assaltos de mot diminuirão.... BOBAGEM, não vai mudar em nada, que rouba de moto no transito já está cometem um crime! se os ladrões não estão preocupados com o fato que assalto é crime e o fazem sem o menor pudor, alguem acredita que eles vão se preocupar com o fato que não podem andar no corredor?!?!?!?! é claro que não! essa medida só vai colocar nós! motociclistas corretos mais a merce desses caras, pois eles conceguirão pegar qualquer moto com mais facilidade! já que motoquero não pode fugir deles pelo corredor.

É meus amigos, estmaos passando essa sequencia de dissabores por um motivo simples, quem faz a lei não anda de moto e por isso não se preocupa com as castrações que eles impoem a categoria! Espero que isso naum vá pra frente!

PimEdu
04-01-08, 15:28
Se moto for de fato proibidade de circular em corredores eu vendo a minha e volto a usar carro, é um absurdo proibir isso, e se proibirem vão ferrar mta gente, motoboys todos estarão perdidos, os motociclistas vão ocupar espaço nas ruas oq vai aumentar e muito o transito. Espero q alguem tenha bom senso suficiente para não aprovar uma lei tão idiota.

danielschmitz
04-01-08, 18:04
Issu é besteira, igual a lei do Eduardo Azeredo que obrigava os provedores de internet a identificar os clientes. Isto é, toda pessoa navegando seria identificada. Uma tremenda besteira, que rendeu muito blablabla e nao deu nada. Mas na hora de ver se o Sr Eduardo Azeredo ganhou algum mensalão... isso vira pizza... como sempre

e nóis aqui, motoqueiros ou motociclistas, que suam pro pão de cada dia, sempre levando a pior. Eu duvido muito que até essa lei dos capacetes pegue... tremenda besteira...

marys7br
05-01-08, 14:30
Relaxa gente, isso nunca vai vingar.

mantabodyboarder
05-01-08, 16:18
se virar lei, não dura uma semana em SP.

É só se organizar e andar de moto fazendo fila indiana...

500km de transito vai ser troco...

_Mauricio_
05-01-08, 21:20
Pra mim deve ser lorota, Jovem Pan fala muita besteira. Os cara nem sabem de nada e ja sai anunciando por aí. Vi um dias desses um cara que ia processar Jovem Pan, pq tinham anunciado na rádio que o rodízio em São Paulo naquele dia estava suspenso, e quando acaba, a noticia tava errada e o cara foi multado na rua.... :0_0:
E se é que isso tem um fundo de verdade, foi como o pessoal ai disse, alguma lei maluca que um político inventou pra aparecer na mídia só, e não vai dar em nada!

marys7br
06-01-08, 15:43
se virar lei, não dura uma semana em SP.

É só se organizar e andar de moto fazendo fila indiana...

500km de transito vai ser troco...


É isso mesmo, uma semana fazendo fila indiana. Nada de andar uma do lado da outra. Eles tiram essa lei no segundo dia....

BrunoDias
06-01-08, 16:40
isso fere o direito de ir e vir
proibir o corredor, ja é proibido
mas de trafegar, acho nao vao conseguir nao

mantabodyboarder
06-01-08, 22:37
Bruno, o corredor NÃO é proibido, o FHC VETOU esse artigo no Codigo de Transito Brasileiro.

O resto é tentativa de fazer fama política, já que esse ano tem eleição, e o cara quer garantir o dele pra vereador...

superkyo
07-01-08, 01:10
Corredor é proibido sim é só ver as leis, corredor naum respeita a distancia minima entre os 2 veiculos, tanto distacia lateral como frontal........

O problema q no BRASIL se faz leis pra coisa q já existe como essa, a do engate q já proibido pq na lei fala q naum pode nada além do parachoque do carro e o enquate vai além do parachoque do carro, ou seja, POLITICO BRASILEIRO É CORRUPTO É BURRO AINDA DE FAZER LEIS Q JÁ EXISTEM !!

mantabodyboarder
07-01-08, 06:59
superkyo, então tem rua que pode multar os CARROS, pq não tem corredor e ainda por cima quase encosta os retrovisores, mas tá lá marcado duas faixas no chão.

Essa lei é torta, pq não tem uma dstancia regulamentada, nem meios de fiscalizar essa distancia, e tem locais que o corredor é de mais de 2 metros, igual na via Anchieta.

Continuo falando que não é proibído e desafio alguem a colocar o artigo do CTB que diz o contrário, pq distância lateral não é regulamentada nem definida, e tem rua que proíbe até carro de andar então.

lion
07-01-08, 07:10
tb li sobre o veto, como fiscalizariam os corredores também? acho que eles teriam que usar cameras q fotografam bem rapido pq pelos videos que vi de motoboys ai em sp, um humano comum não conseguiria digitar todas aquelas placas tão rápido huaha
haja foto viu, haja espaço no cartão de memória da câmera.

essas leis me revoltam também, moro numa capital do tamanho de um ovo, raramente pego corredor mas nos horarios de pico quando tem congestionamento vira uma bosta, se proibirem corredor vou entrar no financiamento de um helicoptero. LOL


abs a todos, espero que ao menos a liberdade de montar pra tirar foto seja preservada.

oldskullo
08-01-08, 01:02
Andar no corredor, proibido proibido não é
mas se vc se acidentar/provocar acidente nele, a culpa é sua
é a mesma coisa que a gente atropelar um pedestre fora da faixa... por mais que ele pule na nossa frente, até provar o contrário o condutor do veículo é quem tá errado.

Agora essa lei aí não vai vingar porque o direito de ir e vir é de todo mundo.

Volverine MF
08-01-08, 01:24
Posso estar enganado, mas pelo que sei, andar no corredor sempre foi proibido, pois o código de transito diz que as motocicletas devem ocupar o lugar de um carro, e o lugar de um carro não é no corredor.

Sei que alguém vai me apedrejar, mas é o que eu sei, posso estar enganado, mas sei que nem todas as leis são cumpridas e há tb as que não são cumpridas por completo.

De qualquer forma é como disseram, se as motos não andarem no corredor São Paulo pára.

mantabodyboarder
08-01-08, 08:38
Oldskullo,

Não é assim não, já teve casos de decisões judiciais favoráveis a motociclistas que estavam no corredor e se jogaram na frente deles ou que um carro fechou ou acertou a lateral.
Andar no corredor não é assumir culpa de nada não...

Volverine MF,

Na lei diz que as motos TEM O DIREITO de ocupar o espaço de um carro, ou seja, elas podem se quiserem ocupar esse espaço por completo. Mas não tem a obrigação.

Volverine MF
08-01-08, 15:06
Valeu pelo esclarecimento mantabodyboarder :OK:

hugobci
08-01-08, 17:23
No CTB não há proibição à circulação em corredor. O artigo existe e foi vetado!

Serifa
09-01-08, 12:51
o ideal é ter faixa para motociclistas como tem na av sumaré em sp.

Proibição de andar nas marginais não pode, é inconstitucional.

Joao XTZ
09-01-08, 18:09
esse papo eh mentira e se vingasse eh anticonstitucional...e gente da p/ir em muitos lugares aki na capital sem usar as marginais...alguem jah ouviu falar da idiotice da ecovias de proibir as motos abaixo de 250 no sistema anchieta imigrantes???valeu,,, :lol: :lol: :lol:

emdweb
22-01-08, 16:17
No CTB não há proibição à circulação em corredor. O artigo existe e foi vetado!


Só completando seu comentario:

"Art. 56. É proibida ao condutor de motocicletas, motonetas e ciclomotores a passagem entre veículos de filas adjacentes ou entre a calçada e veículos de fila adjacente a ela." (VETADO)

Razões do veto:

"Ao proibir o condutor de motocicletas e motonetas a passagem entre veículos de filas adjacentes, o dispositivo restringe sobre maneira a utilização desse tipo de veículo que, em todo o mundo, é largamente utilizado como forma de garantir maior agilidade de deslocamento. Ademais, a segurança dos motoristas está, em maior escala, relacionada aos quesitos de velocidade, de prudência e de utilização dos equipamentos de segurança obrigatórios, os quais encontram no Código limitações e padrões rígidos para todos os tipos de veículos motorizados. Importante também ressaltar que, pelo disposto no art. 57 do Código, a restrição fica mantida para os ciclomotores, uma vez que, em função de suas limitações de velocidade e de estrutura, poderiam estar expostos a maior risco de acidente nessas situações.'

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/...Mvep1056-97.htm

danielpaiva
22-01-08, 17:19
Se não me engano isso já é proibido (Com o carro em movimento)

Com os carros parados podemos passar sem problemas, não?

César
06-02-08, 17:31
Afinal, como essas leis são meio loucas como ficou, tá proibido moto nas marginais de sp mesmo?

mantabodyboarder
06-02-08, 18:08
Cesar,

Não seria proibido em toda a Marginal, e sim apenas nas vias expressas, mas saiu umas reportagens dizendo que a CET abandonou a ideia...