PDA

Ver Versão Completa : Antena obrigatoria??



TorteX
04-01-08, 17:21
Falta de informação deixa motoqueiros irritados
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo


Os motociclistas que procuram se adequar às novas regras de segurança impostas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) se mostram irritados com a falta de informações sobre o uso dos novos dispositivos - como as faixas retroreflexivas nos capacetes - e reclamam a dificuldade para encontrar os produtos, cada vez mais caros.


Entre as normas que passaram a vigorar em 1º de janeiro está o uso de dispositivos retroreflexivos nos capacetes e nos baús das motos para aqueles que transportam carga.

Quem desrespeitar a lei está sujeito a multas de R$ 127 até R$ 191. Além disso, o motociclista perde de cinco a sete pontos na carteira e pode ter a licença suspensa por até um ano.

Segundo um motoboy ouvido pela reportagem, que não se identificou, a categoria sofre, além de tudo, com falta de informação.

"Todo mundo foi pego de surpresa. Não houve uma divulgação adequada. Aí fica essa correria e no fim a gente acaba pagando mais caro", diz.

Por outro lado, os comerciantes estão felizes com as vendas. "Ontem vendi mais de 400 jogos de adesivos para serem colados nos capacetes. Hoje, também está vendendo bem, mas os fornecedores não estão conseguindo entregar tudo aquilo que a gente necessita", diz o proprietário de uma loja no centro de São Paulo.

Segundo ele, os capacetes com o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) também têm tido uma grande procura.

"A gente nota que as pessoas querem se adequar às novas regras, mas nem sempre tem dinheiro para isso. Todo mundo tem medo de ser multado", diz.

José Vicente, dono de outra loja é contra a nova regulamentação. "Eles criam essas coisas sem informar ninguém. Aí vira essa confusão", diz.

Os capacetes mais baratos custam, em média, R$ 100. O jogo com os quatro adesivos reflexivos, em torno de R$ 5.

Outro item que passa a ser obrigatório é a antena que evita ferimentos por linhas de pipa contendo cerol. O preço é de R$ 12, em média.


http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2197718-EI306,00.html



Será?

tom crazy
04-01-08, 17:26
Oloco.............não tinha ouvido nada sobre a antena, era só o que faltava.
Tá na hora de taca uma bomba nesse bando de ***. :NOOK:

Cyber
04-01-08, 17:40
Oloco.............não tinha ouvido nada sobre a antena, era só o que faltava.
Tá na hora de taca uma bomba nesse bando de ***. :NOOK:


Ta ficando foda mesmo, daqui a pouco vai ser obrigatorio vender a moto e andar de bicicleta ou de carro

TorteX
04-01-08, 17:44
Acho que foi o fabricante de antena que pago pra colocarem no terra pra vender umas a mais esse mes! hueuheau
Pq na lei num tem nada ainda...

RGBguima
04-01-08, 17:45
*******.. mais essa!

PimEdu
04-01-08, 18:15
A lei não diz nada sobre a antena não, lenda essa.

Hunter 123
04-01-08, 19:22
É o que eu disse num outro tópico. Criam leis para taparem buracos oriundos de outras leis que não fucionam . A P..... do cerol é proibido. Isso mesmo, proibido (pelo menos aqui). Aí, essa proibição não pega. E o que eles fazem? Inventam essa m.... aí.
E digo outra. Essa M.....de pipa aí é uma porcaria. Po, que troço besta!!!Acho que só no Brasil tem essa besteira.

TorteX
04-01-08, 19:25
Lembra dos engates nos carro?? tanta coisa que falaram e até hoje num vi ninguem que tomo multa por ele!

tom crazy
04-01-08, 20:02
É o que eu disse num outro tópico. Criam leis para taparem buracos oriundos de outras leis que não fucionam . A P..... do cerol é proibido. Isso mesmo, proibido (pelo menos aqui). Aí, essa proibição não pega. E o que eles fazem? Inventam essa m.... aí.
E digo outra. Essa M.....de pipa aí é uma porcaria. Po, que troço besta!!!Acho que só no Brasil tem essa besteira.


Pra vc ver, como não dão fim na porcaria do cerol sobra pra gente. Canso de ver molecada soltando pipa com cerol, e o pior, direto vejo um bando de marmanjo que não faz nada da vida e fica soltando pipa com cerol, atras deles ninguem vai né.
Só continuo achando que essa conversa de antena obrigatória é erro do terra, não ouvi nem li isso em nenhum outro lugar

Christian
04-01-08, 20:53
Cara é só o que falta mesmo. :NOOK:

Porque eles não criam uma lei que proibe a circulação de veiculoos com somente duas odas motorizados?

Nersinho - Limeira
04-01-08, 23:50
Lembra dos engates nos carro?? tanta coisa que falaram e até hoje num vi ninguem que tomo multa por ele!

Pô verdade pus no meu carro gastei $$$ e nem pra me pararem numa blitz pra olha a $@#%¨¨ do engate!!!!!

Poxa concondo em partes com o selo, com refletivo tolero mas a antena já é demais !!!! :NOOK:

Ivan RJ
05-01-08, 00:01
A antena, até agora não é obrigatória, mas pra mim é. Adoro o local que minha cabeça está e não gostaria de vê-la separada do meu pescoço. Pipa, existe em todos os lugares do mundo, ou quase todos, mas cerol eu só conheço aqui. Não fiquem tristes, façam como eu cacem linhas de pipa com ela, é super divertido "cortar o muleque na mão", gíria de pipeiro. Um grande abraço a todos os irmãos.

minerinho
05-01-08, 00:32
não vi nada na resolução que obriga o uso da antena.. :G

betomaciel
05-01-08, 09:03
talvez se trate de uma resolução mais antiga... andei olhando ontem e não vi nada sobre as antenas nas resoluções que olhei... :NOOK:

Furious VIPER
05-01-08, 11:45
é só comprar antena.. e usar ela abaixada (akelas retráteis)... qdo ver a polícia.. tu levanta! hehe

mantabodyboarder
05-01-08, 12:02
A antena, na minha resolução, também já era obrigatória faz tempo...

marys7br
05-01-08, 14:27
Concordo com adesivo feio e concordo com antena, só nao concordo com selo do inmetro...

Pra mim, a antena já é obrigatória tb! :D
E gostei da dica do Ivan.. Vou cortar umas pipas por aí! :drool:

Só não confio muito na minha antena, acho ela muito chulé.. acho q na primeira linha q eu pegar ela sai voando...rs

lagreca
05-01-08, 16:36
a miguezão essa, boataria o da antena, alguem quis ir na onda e invento news falsas,tem de sobra isso na internet!

Carlos_Biker
05-01-08, 17:50
Anteninha é muito bom, gosto muito delas, gosto tanto que já estou na minha 3 antena, as outras duas ficaram desgastadas, danificadas e perderam seu corte. Foram uma de 2 estágios e outra de 3 estágios (atualmente uso uma de 3 estágios).
Na prática pude constatar o óbvio: ela protege quando a linha com cerol cruza a nossa frente, mas a linha com cerol aonde encosta corta, principalmente quando enrosca em outras partes da moto e forma um ângulo diferente como espelho, manopla, piscas, garfo, etc; aí ele corta as mãos, braços, pernas, pés... Na primeira vez perdí uma viseira; na segunda, uma luva de couro e uma viseira.

jecastro
05-01-08, 19:17
A antena não é obrigatória, existe apenas projeto de lei tramitando sobre ela, dificilmente vai ser aprovada porque tem estado como o RS que não existe este negócio de linha com cerol.

minerinho
06-01-08, 01:56
bah aqui na cidade so vende umas antenas toskas de 3 real cada que a meu ver nao protege contra nada..

http://www.cerol.com.br/html/antena_ponta_01_03.jpg

superkyo
07-01-08, 01:21
Protege sim, se pegar a linha ela vai correr pela antena até chegar nesse lugar da foto q é afiado e corta a linha........

Eu tenho duas !! aeeee

Falta o capacete q eu vo comprar essa semana, um bem normal uns R$ 150 NO MAXIMO.......

Falando nisso preciso pesquisar capacetes.....

brunohcs
07-01-08, 13:51
Ta ficando foda mesmo, daqui a pouco vai ser obrigatorio vender a moto e andar de bicicleta ou de carro

[2]


ah nao neh kra anteninha anti cerol eh foda.. nada a ve.. tem lugar q nem tem pq usa isso!..

ta vira putaria.. qalq dia vamo ter q coloka rodinha(tipo de bike de criança kkk) na moto :stop:

wendell
07-01-08, 15:01
voltando ao selo do capacete...os importados nenhum tem selo do inmetro....

jecastro
07-01-08, 15:15
Os importados legalmente tem, os importadores fornecem os capacetes para aferição e o Inmetro fornece o selo.

jonyhiei
07-01-08, 19:20
Pra mim tb ja eh obrigatorio.. msm deixando a motinho feiosa
E lembrando q não eh apenas linha com cerol que corta, linha sem cerol corta tb.

marys7br
07-01-08, 22:45
Só não confio muito na minha antena, acho ela muito chulé.. acho q na primeira linha q eu pegar ela sai voando...rs


Falei que era ruim, quebrou quando tava andando a 20km/h, sem bater em nada... Que nhaca viu! :(

Volverine MF
07-01-08, 23:17
Acho que os fabricantes de capacete podiam inventar um acessório pra instalar no capacete que protegesse das linhas. Algo como uma haste flexivel que saisse do queixo do capacete e fosse até um pouco mais pra baixo do pescoço, seria ainda mais seguro, pois uma vez que vc colocasse o seu capacete estaria protegido, estivesse vc com a sua moto, com a moto de um amigo ou até mesmo na garupa da moto e ali a antena não protege.

Aliás, isso me lembra dos protetores de pescoço, como aqueles que os pilotos usam, seria interessante ter um daqueles.

oldskullo
08-01-08, 00:49
Acho que os fabricantes de capacete podiam inventar um acessório pra instalar no capacete que protegesse das linhas. Algo como uma haste flexivel que saisse do queixo do capacete e fosse até um pouco mais pra baixo do pescoço, seria ainda mais seguro, pois uma vez que vc colocasse o seu capacete estaria protegido, estivesse vc com a sua moto, com a moto de um amigo ou até mesmo na garupa da moto e ali a antena não protege.

Aliás, isso me lembra dos protetores de pescoço, como aqueles que os pilotos usam, seria interessante ter um daqueles.


Mas não tem como a não ser fazer um protetor de ferro/aço ou coisa parecida,
O que corta a cabeça do motoqueiro não é só o cerol, mas é o cerol e a tal da "força" que a pipa pega quando está no alto.
Lembro de quando era moleque (e não faz muito tempo), que vivia com a dobra dos dedos cortada de linha de pipa, e isso sem o cerol... Com cerol dava até medo de segurar a pipa tanto que a galera que empinava na minha rua geralmente passava cerol na parte mais perto da pipa pra não se cortar.
Agora a molecada me vem com um carretel de 1000 jardas até preto de tanto cerol e pó-de-ferro...

Lembro uma vez de ter visto um colega nosso falando sobre isso, ele trabalhava em uma daquelas lojas que coloca para-brisas no carro.

Ele já chegou a atender gente que teve que trocar para-brisa e borrachas por causa do danado que passou e só não saiu levando tudo porque a barra lateral do carro não deixou.

Volverine MF
08-01-08, 01:00
Mas não tem como a não ser fazer um protetor de ferro/aço ou coisa parecida,
O que corta a cabeça do motoqueiro não é só o cerol, mas é o cerol e a tal da "força" que a pipa pega quando está no alto.
Lembro de quando era moleque (e não faz muito tempo), que vivia com a dobra dos dedos cortada de linha de pipa, e isso sem o cerol... Com cerol dava até medo de segurar a pipa tanto que a galera que empinava na minha rua geralmente passava cerol na parte mais perto da pipa pra não se cortar.
Agora a molecada me vem com um carretel de 1000 jardas até preto de tanto cerol e pó-de-ferro...

Lembro uma vez de ter visto um colega nosso falando sobre isso, ele trabalhava em uma daquelas lojas que coloca para-brisas no carro.

Ele já chegou a atender gente que teve que trocar para-brisa e borrachas por causa do danado que passou e só não saiu levando tudo porque a barra lateral do carro não deixou.




Mas poderia ser uma haste feita de kevlar, que é flexivel e muito resistente, pois é com esse material que são feitos os coletes a prova de bala que a policia usa.

Poderia não ser tão eficiente como as antenas, mas seria de grande ajuda, principalmente pra quem não quer colocar a antena pra não comprometer a estética da moto.

$ DJALMINHA $
08-01-08, 10:29
Opa......
quanto aos adesivos concordo....
antena se eu morasse em cidade grande eu usaria....
mais aqui no interior nem Pipa se ve mais......rsrsr
abração

Wanderson
08-01-08, 15:55
antena eh super util
ainda mais nas ferias
quem empina pipa em lugar inapropriado deveria ser preso
isso eh crime

Christian
08-01-08, 15:56
antena eh super util
ainda mais nas ferias
quem empina pipa em lugar inapropriado deveria ser preso
isso eh crime



Wanderléia... cê tá vivo ainda? :P