PDA

Ver Versão Completa : preparação da moto (150ks)



hate
05-01-08, 19:42
Amigos tenho uma titan 150 ks, porém nela ja fiz algumas modificações que seguem abaixo:

1 - Mandei colocar em cada aro 72 raias cromadas
2 - Escapamento GEMOTO
3 - Pião ou Pinhão 17
4 - CDI 00
5 - Comando da 200
6 - Guidão RONCAR da ML preto
7 - Tirei a boquinha do carburador

Gostaria d saber no q c refere a andar mais ou potencia no motor o que seria ideal? to pensando em um kit da 190, mas fora isso existiria algo mais a se incrementar antes de partir para um kit ?

Obrigado

Christian
05-01-08, 20:00
Cara você já mecheu demais nessa moto. :NOOK:

Se quer andar mais compra uma moto mais potente. :OK:

BrunoDias
05-01-08, 20:09
Cara você já mecheu demais nessa moto. :NOOK:

Se quer andar mais compra uma moto mais potente. :OK:
eu nao acho
se for assim niguem mechia em nada

OptimusLeo
05-01-08, 20:16
eu nao acho
se for assim niguem mechia em nada


Mexer en motos de baixa CC e jogar dinheiro fora...ahi ele fica menos confiavel, consume mais, etc, etc, etc.

Mais facil e vender e montar numa moto maior.

E mais, ate meixer en moto de 600cc e jogar dinheiro fora...pela que voce gasta, sai melhor vender e comprar uma 750 ou 1000. Moto e assim, os motores geralmente vem muito mas "afinados" de fabrica que os de um carro. Nao vale a pena gastar un dinheirao para ser marginalmente mais rapido, sacrificando assim a confiabilidade e durabilidade da moto.

Christian
05-01-08, 20:18
eu nao acho
se for assim niguem mechia em nada


É só minha opinião.
Pinto pra vc. :P

Só acho que não adianta ter uma moto toda fuçada que vá dar dor de cabeça e só parar no mecânico. :s

OptimusLeo
05-01-08, 20:20
Só acho que não adianta ter uma moto toda fuçada que vá dar dor de cabeça e só parar no mecânico. :s


Ver meu comentario la encima :)

Christian
05-01-08, 20:30
Ver meu comentario la encima :)


Eu li e assino embaixo.

Não digo para não modificarem a motoca, mas quando essas modificações não fazem bem à moto é hora de começar a pensar se valem mesmo a pena.
Eu mesmo modifiquei muito minha moto, mas em momento nenhum essas modificações foram prejudiciais para mim e para a saúde da moto. :OK:

Cyber
05-01-08, 20:33
Pessoal, vamos responder a pergunta que o amigo fez, ele não perguntou se vai durar mais ou não o motor, perguntou o que pode-se fazer para ela andar mais.

Hate um kit legal que vi para cg150 foi este aqui, é carinho mais vale a pena pois as peças são boas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62960407-kit-motor-racing-210cc-para-cg-150-_JM

Já estamos pegando o mal de outros foruns ae que o pessoal pergunta e todo mundo desaconselha qualquer coisa.

Já tive moto com motor preparado, e se não for bem preparado quebra mesmo, agora levando em uma pessoa de confiança que realmente tenha experiência com esse assunto o motor dura bem. Minha CG azul quando acertei um preparador bom estava com 8 meses de uso e sem problemas algum. Andava bem, consumia legal, mas satisfez minha vontade de ter uma moto preparada ]:)

BrunoDias
05-01-08, 21:05
se é bem feito fica legal

tem coisa melhor q da um rala de um cara de tw tirando onda? e vc estando de 125

Mostarda_69
05-01-08, 22:26
eu nao entendo nadica de nada de preparação.. mas escutei muito em fala sobre muda ou sei lah o que no comando um bura com mais vazao e sei lah mais o que.. alguem q entenda explica tecnicamente como faze.. acho que isso da pra faze antes de bota kits..

Cyber
06-01-08, 00:18
eu nao entendo nadica de nada de preparação.. mas escutei muito em fala sobre muda ou sei lah o que no comando um bura com mais vazao e sei lah mais o que.. alguem q entenda explica tecnicamente como faze.. acho que isso da pra faze antes de bota kits..


Isso ae mostarda, digamos que existem diversos estágios de preparação, de uma simples alteração na relação até substituição de cilindrada com instalação de kits e assim vai.

A primeira coisa que fiz na moto foi trocar o carburador, redimensionar os dutos de admição e escape e comando para média/alta. Já ficou outra moto. Mas como a gente nunca se contenta com nada, ae foi mechido depois em cdi, relação, pistão, biela, virabrequim, valvulas huahua e uma coisa ia puxando outra. :lol:

hate
06-01-08, 11:46
Pessoal, vamos responder a pergunta que o amigo fez, ele não perguntou se vai durar mais ou não o motor, perguntou o que pode-se fazer para ela andar mais.

Hate um kit legal que vi para cg150 foi este aqui, é carinho mais vale a pena pois as peças são boas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62960407-kit-motor-racing-210cc-para-cg-150-_JM

Já estamos pegando o mal de outros foruns ae que o pessoal pergunta e todo mundo desaconselha qualquer coisa.

Já tive moto com motor preparado, e se não for bem preparado quebra mesmo, agora levando em uma pessoa de confiança que realmente tenha experiência com esse assunto o motor dura bem. Minha CG azul quando acertei um preparador bom estava com 8 meses de uso e sem problemas algum. Andava bem, consumia legal, mas satisfez minha vontade de ter uma moto preparada ]:)




Kro amigo obrigado pela dica vou dar uma olhada, mas alem do q ja fiz e supondo mais este kit o bom também seria trocar o carburador né?

Ontem levei na concessonaria da honda pra regular valvulas meu irmao trampa la, ele falo q quando regula q é o ideal ela prende um pouco a moto depois vai soltando q é onde começa bater d novo, mas isso sabendo andar e nao ficar esticando direto é normal e aceitável devido as mudanças.

Mas notei q depois q fiz esta regulagem a moto começo morrer bastante, e outra coisa ali no parafuso da valvula em cima do cabeçote notei q hj estava bem pouco mas tinha um pouco d óleo escorrido isso é mal sinal?

motoka 99
06-01-08, 20:30
coloca 1 carbura maior/ mais cuidado 150 sem limitador ce vc comecar a estourar o giro ela vai comecar a vazar oleo nas juntas do cabeçote :s

Ivan RJ
07-01-08, 01:21
Hate, seja bem vindo a nossa comunidade, eu sou um dos que é contra o preparo de motos de baixa e média cilindrada. Sempre fico preocupado se o irmão tem disponibilidade de $$$ para gastar se acontecer algum problema na preparação, por isso nunca aconselho. Eu não sei de que localidade vc é, gostaria que vc colocasse a sua cidade. Quando sabemos de que local o usuário é fica mais fácil ajudar e até indicar um preparador de confiança que seja reconhecido na região. Eu sei que aqui no Rio tem excelentes preparadores, como em outras regiões, mas se tratando de um país continental como o nosso, existem regiões que sequer tem mecânico. Por isso sempre evito indicar alguma preparação. Um grande abraço a todos os irmãos.

miguelzap
07-01-08, 04:21
eu comprava uma jaqueta, um capacete e uma calça decentes com todo esse dinheiro xD

menino_do_grau
07-01-08, 04:55
kra, eu tenho uma 150 ks, nela eu soh modifiquei carburação (strada com giclagem brocada) e cdi (fan), minha moto jah deu uma senhora diferença, de 4º deitado ela cola nos 140km\h, eu tinha o painel da 150 sport ele marca até 150km\h e a minha passava, agora eu naum sei a qto ela chegava realmente, mais ela passava dos 150km\h e puxando bem...

pé grande
07-01-08, 05:39
Eu so a favor de mexer na motoca,a WEB que eu tinha era a mais fuçada da cidade, eu eu era muito feliz! :D(até mais do que com aminha tornado) :lol:
Eu pegaria leve, mexeria em carburador, filtro e escapamento, ai vc nao vai gastar muito e vai ser felz!
Valeum! :D :OK:

chitola
07-01-08, 06:40
eu mexi na minha, ficou muito forte, mas realmente falando sério, eu me arrependi de colocar o kit 190cc, meu conselho é o seguinte:

fazer cabeçote
comando
cdi (mas com corte de giro)
escape
relação
carburador maior

Nada mais que isso, na minha opinião, se for bem feita dura muito e fica bem forte, kits fazem a moto gastar mais, se fizer as alterações acima o consumo não aumente muito, já com kit aumenta mais, nada de assustador mas dá uma diferença.

E Cyber, muito já falaram que esses kits da THD são furada, pistão eles dizem ser especial, mas na verdade são KMP usinados, biela eles dizem ser forjada mas é uma TXK com o furo de cima aumentado para 15mm.

hate
07-01-08, 12:21
coloca 1 carbura maior/ mais cuidado 150 sem limitador ce vc comecar a estourar o giro ela vai comecar a vazar oleo nas juntas do cabeçote :s


Ja notei isso aconteceu 2 vezes bem ali em cima do cabeçote escorreu um pouco , isso com o tempo é sinal d fundir motor? c bem q nao estico mto nao kra vej abem meu cdi e o comando da 200 a primeira soh vou até 60, a segunda no maximo até 90 ou 100 e o restante 3 e 4 mais pra chegar no 140 e a quinta soh pra dar uma incrementada ...

sobre o comando um primo q é mecanico a mais d 20 anos d motos me disse q compensa mais o kit da 190 do q da 210 igual citaram mais acima e carburador da strada...

hate
07-01-08, 12:22
Ah outro detalhe sou de Cornélio Procópio, interior do paraná, 60 km de londrina, 400 de curitiba.

chitola
07-01-08, 12:36
kit 190 é tri bom cara, a moto fica com muito torque, mas eu tenho um na Sport, e hj eu não faria dinovo, acho q o custo não compensa a diferença.

motoka 99
08-01-08, 12:23
kra a150 é otima moto mas apartir do momento q vc tira a limitacao do cdi e começa acrilar as valvulas adeus motor falo isso por conhecer um mecanico da honda ai ele me disse que começa a vazar oleo no cabeçote,estensor e correntinha do comando vai pro saco ai mais um pouco começa a queimar oleo :(

hate
08-01-08, 12:51
kra a150 é otima moto mas apartir do momento q vc tira a limitacao do cdi e começa acrilar as valvulas adeus motor falo isso por conhecer um mecanico da honda ai ele me disse que começa a vazar oleo no cabeçote,estensor e correntinha do comando vai pro saco ai mais um pouco começa a queimar oleo :(


concordo com vc kra mas isso é mais acelerado ou seja antecipado c a pessoa fica tirando racha direto, esticando demais o cabo e etc.. eu ando di boa as vezes dou uma esticada também na pista pra amaciar mas nao é direto, ai vc pod perguntar ENTAO PQ FICAR FUÇANDO C VC NAO TIRA RACHA é mais pra tirar uns otários e também por gostar d ter algo diferente mas nao sou do tipo q fico judiando da moto nao kra.. eu ja levei ela pra revisão, ja deram uma boa regulada nas valvulas me disseram q posso trocar o q toquerendo a diferença alem d ter q cuidar mais é mais frequencia em mecanica mas nada tao absurdo como os pessimistas gostam d dizer