PDA

Ver Versão Completa : Fazer x Twister, qual a mais roubada



PimEdu
06-01-08, 11:29
Galera, tava vendo entre as 250 qual a moto menos visada e tals pq to pensando em trocar, dai para ver qual tão roubando mais resolvi usar de parâmetro a cotação na porto seguro. Segue os resultados q obtive, todos para o mesmo perfil (23 anos, solteiro sem filhos, estuda sem garagem no local e não usa a moto para trabalhar, cep 05409 com garagem com controle remoto em apartamento e com 200% da franquia, todas ficaram com mais de 3000 reais de franquia).
Twister
R$ 2.503,13
Tornado
R$ 2.708,16
Fazer
R$ 2.925,44
Lander
R$ 2.640,62
Pela avaliação da porto a Fazer é mais provavel de ser roubada q a Twister, ja q seus preços são aproximadamente iguais mas o seguro da Fazer é mtooo mais caro, e a Lander tbm tem quase q a mesma chance de ser roubada q uma twister (seu seguro é mais caro mas tbm tem um preço maior, equivale).
Fiquei bastante surpreso e desanimado em pegar uma 250, mta chance de ser roubado para arriscar 10 mil em uma motoca, acho q vou acabar é mantendo minha suzukinha por mais tempo.

BrunoDias
06-01-08, 11:32
twister

Cyber
06-01-08, 11:36
Por enquanto ainda é a twister, mas aqui na cidade já roubaram bastante fazer's :NOOK:

O mercado do roubo também trabalha como qualquer outro, funciona basicamente assim, se a moto está vendendo bem, então ter um índice maior de furtos do modelo. Como todo mundo agora só quer fazer, o ladrão pensa "então vamos roubar fazer".

Infelizmente é assim que é.

PimEdu
06-01-08, 11:52
Eu achava q a Fazer ficava longe de ser tão roubada qto a Twister, mas e como q explica a diferença tão grande no preço do seguro? E geralmente seguradora faz todas as pesquisas para não levar preju na cabeça.

danielpaiva
06-01-08, 11:59
Eu achava q a Fazer ficava longe de ser tão roubada qto a Twister, mas e como q explica a diferença tão grande no preço do seguro? E geralmente seguradora faz todas as pesquisas para não levar preju na cabeça.


Envolve um monte de coisa..

mas o principal é o preço dela no mercado...

Christian
06-01-08, 12:04
Se for ver a TW é muito mais roubada porque é muito mais vendida.
Mas agora que tem a Fazer como concorrente, também são concorrentes nos indices de roubo. :d

Não é fácil, mas se tu for pensar pelo lado dos roubos, acho que nem a Suzuki você teria comprado. ;)

TorteX
06-01-08, 14:04
Tem gente que ainda fala que fazer é exclusiva...aqui na minha cidade num é...
Tem tanta fazer quanto twister(05 pra frente)...

Lagartixxa
06-01-08, 14:17
mas não é sou rouba q conta, preco de peca original pra reparo tbm, e tem outro coisa q conta pra seguradora tbm é numero de moto por roubo, tipo as veiz roubam 50 twister por mes num universo de 100.000 twister, mas roubam 30 fazer num universo de 15000 fazer, logo é mais facil ter um fazer roubada q uma twister

PimEdu
06-01-08, 14:32
Então, peças acho q não muda tanto assim se for original, então não muda tanto, o risco deu me arrebentar tbm não, pois o perfil é o mesmo, e o valor das duas é quase q o mesmo, não muda nem 300 reais para justificar ser tão mais caro o seguro.
Claro q twister em numeros absolutos roubam mais, pq tem mto mais twister, mas oq importa no fundo é numero de motos roubadas/numero de motos no mercado.

danielpaiva
06-01-08, 19:25
PimEdu...as 5 motos mais roubadas daqui de SP são honda.

1 - CG
2 - TW
3 - Bross
4 - Biz
5 - Tornado

Eu não compro honda por duas coisas...

1- acho o design dela mto feio..
2- Roubo...

Furious VIPER
06-01-08, 21:10
A Twister ainda é mais roubada... certamente.. e isso se deve ao maior n° de motos.. afinal ela é vendida faz 7 anos... e a Fazer apenas a 3...

sot010174
07-01-08, 01:38
Twister. Primeiro que os gatunos gostam (boa moto, e ainda eh honda.) segundo que o cara pega e se desfaz na esquina....

mas a fazer aqui eh classificada como "norohtica" (neurotica) ... segundo boatos, nego no morro ta trocando as tutus por fazers por causa dessa qualidade dela... (norohtica)