PDA

Ver Versão Completa : Aros Alumínio para RD 135



chitola
07-01-08, 08:34
Galera gente boa, tô afinzão de colocar uns aros de alumínio na RDzinha, mas to muito em dúvida quanto ao diametro e largura dos aros, quero raiação de inox mas do modo normal, nada de girassol, 72 raios ou algo assim, apenas o aro será mudado e uns pneus com desenho esportivo, quase certo os michelin pilot sporty...

Então essas são as dúvidas, escolher entre performance (aros menores e estreitos = menor peso) e buniteza (aros largos porém mais pesados), então nesse momento já até coloquei opção pra aro 17", porém acho q terei algum problema nos raios não ?

Espero contar com a ajuda de vcs.

TorteX
07-01-08, 09:41
Cabe os 2.5? Se der certo vai fundo!

chitola
07-01-08, 09:45
um camarada meu disse que uma vez um amigo dele pôs os 2.5 numa RD, disse que ficou lindo, mas eu tbm fiquei com a incerteza se cabe ou não...

TorteX
07-01-08, 10:00
Se de certo manda bala...
Melhor coisa que ja fiz na minha moto...fica lindo demais...

Christian
07-01-08, 10:09
Cara comoca 2,50 sem dúvidas porque são muto lindos.
Tu pode usa os aros 18 e não se encomodar com nada ou 17 que tem uma gama infinita de pneus, mas não sei que raios podem ser usados. :s

Diego.fcs
07-01-08, 15:51
Num manjo muito de largura dos raios, mas se comprar, compre de alumínio polido que acho que vai ficar mais bonita na cor da sua moto!

Volverine MF
08-01-08, 00:42
Tenta achar um meio termo entre estética e desempenho, lembrando que o diametro do aro tb influencia no andar da moto. Se eu não me engano:

aro maior(18), velocidade final maior, torque menor e consumo menor.
aro menor(17), velocidade final menor, torque maior e cosumo maior.

Ainda tem a questão do conforto. Se você colocar um pneu que fique muito balão a moto vai pingar bastante, mas se vc colocar um pneu q fique baixo demais ela pode ficar muito dura.

Eu tentaria manter o diametro original e só aumentar um pouco a largura.

Assim ficaria mais bonito sem alterar tanto as caracteristicas de rodagem da moto.

Boa sorte com as modificações :OK:

chitola
08-01-08, 06:52
Num manjo muito de largura dos raios, mas se comprar, compre de alumínio polido que acho que vai ficar mais bonita na cor da sua moto!


O Diegão, eu tava querendo comprar polido tbm, mas sexta-feira a noite ví uma RD igual a minha, da mesma cor, o cara usava aros Dourados, até que ficaram legais pq os adesivos das laterais e tanque são amarelos, mas ele tbm tinha os cubos amarelos e os espelhos do freio cromados, e com varios detalhes cromados na moto, ficou bem legal até, mas acho que vou nos polidos mesmo com raios 4mm de inox ficam xique di dué hehehe...



Tenta achar um meio termo entre estética e desempenho, lembrando que o diametro do aro tb influencia no andar da moto. Se eu não me engano:

aro maior(18), velocidade final maior, torque menor e consumo menor.
aro menor(17), velocidade final menor, torque maior e cosumo maior.

Ainda tem a questão do conforto. Se você colocar um pneu que fique muito balão a moto vai pingar bastante, mas se vc colocar um pneu q fique baixo demais ela pode ficar muito dura.

Eu tentaria manter o diametro original e só aumentar um pouco a largura.

Assim ficaria mais bonito sem alterar tanto as caracteristicas de rodagem da moto.

Boa sorte com as modificações :OK:


Pois é Volver, acho que vô fica com aros 18" mesmo e aumentar apenas a largura, como as originais são 1.6" x 18" vô apenas colocar 2 rodas 1.85" ou 2.15" x 18", aí já vão ficar linda.

Diego.fcs
08-01-08, 09:23
Vc sabe que sou adepto dos aros polidos, raios inox/cromados, cubos e espelhos polidos aí vc coloca um pneu zerado, dá aquela lavada na moto e quando anda com ela no sol vc até derruba outros motociclistas pelo reflexo que o brilho da roda vai dar neles... hauhuahuaahhaua...

chitola
08-01-08, 11:27
Vc sabe que sou adepto dos aros polidos, raios inox/cromados, cubos e espelhos polidos aí vc coloca um pneu zerado, dá aquela lavada na moto e quando anda com ela no sol vc até derruba outros motociclistas pelo reflexo que o brilho da roda vai dar neles... hauhuahuaahhaua...


eu sei, as minha rodas de ferro já fazem isso hj hahahaha...

mas tbm além de dourado, tem o de aluminio azul, que é um azul bem legal, quem sabe de repente fique bom na rd azulzinha neh, mas só colocando pra ver...

Christian
08-01-08, 12:19
1.60 x 18 as duas rodas 0 (0%)
1.85 x 18 as duas rodas 1 (14.3%)
1.60 e 1.85 x 18 0 (0%)
1.85 e 2.15 x 18 1 (14.3%)
2.15 x 18 as duas rodas 2 (28.6%)
2.15 x 17 as duas rodas 0 (0%)
2.50 x 18 as duas rodas 2 (28.6%)
2.50 x 17 as duas rodas 1 (14.3%

Com essa pesquisa tu não vai a lugar algum. :D

Tá faltando gente para opinar, mas acho que você não deve alterar o diametro do aro, só a largura. :OK:

Volverine MF
08-01-08, 14:47
Qto a cor eu iria de laranja ou dourado, cada um chame de um jeito.

Mas aproveita que vc vai desmontar e manda polir os cubos.

andrepessoa
08-01-08, 15:06
chitoooooola

eu tava nessa mesma duvida...
querendo colocar aro mais largo e de alguma outra cor... me quebrei a pensar e acabei que não mexi em nada |:(
ao meu ver, os aros 2.50 Laranja, dão um toque mais esportivo, então acaba combinando se ja tens um Gemoto ou algum do tipo (prandini, sarachu). Já os 2.50 Azuis, não fica legal, tenho uma foto que não combinou nadinha, fica com muito Azul e acaba enjoando só de olhar...
Sou beeeem mais os 2.50 laranja

Aros AzuLis
http://img98.imageshack.us/img98/5075/atgaaaaysrriajgf0hlm0ourk1.jpg

e um detalhe do Aro Laranja (bem maaais)
http://img98.imageshack.us/img98/1754/up2cat0ur92cayteyhzcahrrl2.jpg

e agora uma montagem que eu fiz na minha Rd mesmo... Fico legal né?! quando o dinheiro me sobrar eu faço isso xD
http://img98.imageshack.us/img98/6594/corverdefz4.jpg

Volverine MF
08-01-08, 15:08
Tb acho que aros azul ficam meio enjoativo.

Continuo com os laranjas, aliás, talvez coloque na minha Titan tb, e ela é azul marinho.

chitola
09-01-08, 13:09
bah não curti as rodas azuis mesmo...

vou de Polidas ou Douradas que ví e gostei...

Diego.fcs
09-01-08, 13:41
A azul ficou meio feia, a dourada num sei, sou mais as polidas muiiiiiiiiito polidas, e as verdes num gostei muito também não, a RD merece algo melhor... Algo que a deixe mais agressiva ou mais encorpada.

Joao XTZ
09-01-08, 18:14
polida ou dourada fika lindo demais...na azul tem de ser essa cor e nada mais...e medida pode ser 2.15 /18...e o cubo preto ou prata fika legal tbm...valeu... :lol: :lol: :lol:

chitola
10-01-08, 06:42
to afim de pintar o cubo de amarelo (igual o amarelo dos adesivos dela) e o espelho do cubo cromado, ví uma assim, da cor da minha e fico bem legal, ou então cromar todo ele duma vez.

NEUDSON
10-01-08, 11:06
sabia que só ia da eu votando em 1,60 x 18 ueheuheuheuheue

Joao XTZ
10-01-08, 18:13
meu acho q o cubo pintaddo de cinza chubo preto ou prata fikava melhor...ou cromadao...valeu... :lol: :lol: :lol:

Guilherme Mcnasty
10-01-08, 20:00
Opa chitola qto tempo...
cara que pneus vc prentende usar?
minha opinião:
frente: pneu 2,75x18 aro 18x1,60
tras: pneu 100/90x18 aro 1,85x18 ou 2,15x18
Já viu os aros three heads acetinados? são uma boa opção tbém

chitola
11-01-08, 10:23
Opa chitola qto tempo...
cara que pneus vc prentende usar?
minha opinião:
frente: pneu 2,75x18 aro 18x1,60
tras: pneu 100/90x18 aro 1,85x18 ou 2,15x18
Já viu os aros three heads acetinados? são uma boa opção tbém


opá Gui, tava sumido meu chapa ?

cara, os pneus é isso mesmo, 2.75x18 e 100/90x18...

aros acetinados eu não ví não, como q são esses ?

Diego.fcs
11-01-08, 10:31
Acetinados seriam um tipo semi-brilho??? Que quando vai comprar tinta ou verniz tem o fosco, brilhante e acetinado, e os acetinados é um meio termo entre o brilhante e o fosco. Certo?

Guilherme Mcnasty
11-01-08, 19:23
Acetinados seriam um tipo semi-brilho??? Que quando vai comprar tinta ou verniz tem o fosco, brilhante e acetinado, e os acetinados é um meio termo entre o brilhante e o fosco. Certo?

Certo mano! vou pesquisar onde encontro uma foto pra vcs verem