PDA

Ver Versão Completa : Noticia no terra: Cabral pode proibir carona em motos por segurança



px400
08-01-08, 07:50
Que absurdo isso cara, bah tche, fiquei tri revoltado com essa reportagem!

Quer dizer que a gente que tem moto de baixa cilindrada é tudo taxado como ladrao filho da ****!???????


Ah para, um *** desses que lança uma idéia dessas é um COMPLETO INCOMPETENTE, pois nao consegue resolver o problema de outra forma - ou PIOR, NEM TENTA resolver.... ]:) ]:) ]:) ]:)


Cabral pode proibir carona em motos por segurança

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, admitiu ontem, como "medida de emergência" contra o crime, proibir o transporte de caronas nas garupas das motos que circulam no Estado do Rio. "Se for necessário, o Estado baixa um decreto proibindo carona. É uma medida de emergência, vão pagar aqueles coitados que têm moto e que, infelizmente, usam a moto para a finalidade correta. Mas num momento como esse, aplicamos uma legislação como a de Bogotá", declarou o governador.

» Opine sobre o assunto
» SP pode proibir motos nas Marginais
» Leia mais notícias do jornal O Dia

Cabral frisou que a proibição é a medida mais radical a ser tomada e que só será aplicada se outras ações não surtirem efeito. A possibilidade de proibir o transporte de garupas como forma de reduzir a criminalidade vem sendo discutida também no Legislativo fluminense. Projeto semelhante ao que cogita o governador foi elaborado pelo deputado Pedro Fernandes (DEM), que quer proibir garupas em motos de até 500 cilindradas. Em caso de desrespeito à regra, o motociclista pagaria multa de R$ 182,58 (100 Ufir).

O deputado justifica a proposta citando o aumento de casos de crimes em que os bandidos utilizam motocicletas. "Sempre com um bandido na garupa", afirma Fernandes, que acredita que motos de baixa cilindrada são as mais usadas pelos criminosos pela agilidade de fuga no trânsito. O projeto deve ser votado em fevereiro.

A discussão ganhou fôlego após o crime contra o filho de ex-médico da Seleção Brasileira Lídio Toledo Filho e a esposa na noite do Réveillon. O casal seguia pelo Alto da Boa Vista quando foi abordado por bandidos que ocupavam moto. Os dois foram baleados.

Dois motociclistas ainda não identificados podem ter participado da tentativa de assalto em que o padre Frank Luiz Franciscatto foi baleado e a professora de Religião Vitória Lúcia Marques Kurrik foi morta dia 2 de dezembro do ano passado, em Botafogo.

Eles foram flagrados nas imagens do circuito de TV de um prédio que estão sendo analisadas pela polícia. Os dois aparecem numa moto e a polícia acredita que tenham dado cobertura aos criminosos que praticaram a ação contra o padre e a professora.

Do grupo, dois estão presos e dois, foragidos. O padre Franciscatto voltou a celebrar missa sábado, como O Dia mostrou ontem. Na Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, em Botafogo, ele participou da primeira celebração depois de sair do hospital.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2213340-EI998,00.html

hardmen
08-01-08, 07:55
Olha, sinceramente eu acho que se cada um de nós não parar de olhar para o próprio umbigo e começar a discutir (e agir) acerca de o que estes "governantes" vem querendo implantar na calada da noite sem nem mesmo avaliar de verdade a situação e atacar os problemas onde eles realmente estão, ainda esse ano vai acabar saindo em algum estado (ou em toda a federação) uma medida provisória que "proibe veículos de duas rodas de circularem pelas ruas"... |:(

Tá realmente fogo e nem estamos no décimo dia do ano ainda... :NOOK:

Abraços...

cold-milk
08-01-08, 07:57
Brasil de merrrr****da!!!
só sabem e pensam em fazer leis pro povo se F**** cada vez mais, total sem noção!

jecastro
08-01-08, 08:23
Vão proibir que carros andem com carona também? Os assaltante de banco sempre andam de carro com mais de um carona. Isto é discriminação, por uma minoria a maioria paga por incopetência do poder público que não fiacaliza.

mantabodyboarder
08-01-08, 08:26
Fora que eles não vão parar as motos, só aplicar multas.

E bandico comprou a moto por acaso?

Tão cagando e andando pras multas, a moto é roubada mesmo...

Christian
08-01-08, 08:53
Mais uma da série:

Leis para acabar com o motociclismo no Brasil.

Que bom isso né. :NOOK:

Mas não vai pegar... assim como todos esses absurdos de últimamente sem pé nem cabeça.

edbahiano
08-01-08, 08:58
ô px400, tinha acxabdo de ler uma matéria e ja ia postar aki no PN, mas vc já tinha postado..rs :d

aonda vamos chegar desse jeito (a lugar algum)...daki a alguns dias,os motociclistas só vão poder andar de dia... :stop:

:NOOK:

Diego.fcs
08-01-08, 09:12
Vão proibir que carros andem com carona também? Os assaltante de banco sempre andam de carro com mais de um carona. Isto é discriminação, por uma minoria a maioria paga por incopetência do poder público que não fiacaliza.


Pois é! Esse é o pensamento brasileiro... Eles tentam resolver o problema ao contrário, eles num param pra pensar o que leva o cara a roubar! Acho muito mais fácil investir em educação e cultura do que fazer isso...

Daqui alguns dias vão proibir de sair de casa para diminuir os assaltos, esse é o jeito brasileiro de resolver as coisas...

agm2112
08-01-08, 09:15
Essa idéia é tão absurda que não vai pra frente ... porque se fôr, eu me mudo pra Mongólia.

Mas acho que no meu próximo assalto, vou sozinho e meu comparsa vai em outra moto. Aí podemos assaltar sem infringir a lei.

ThiagoRJ
08-01-08, 09:23
aki no rj essa materia saiu em quase todos os jornais e ficou mais em evidencia, nao li o post pq ja li em 2 jornais daki, e eles querem copiar o sistema da colombia...olha de qual pais eles querem copiar, pq nao copiam de um pais desenvolvido em que realmente a lei exista para todos, a alguns dias vi na TV uma reportagem dizendo q o Brasil ia copiar a rigida lei da Espanha pra infratores em velocidades em automoveis, que se passar em ate 10% ja e cana, sem conversinha.

Ps: agora a minha namorada a do muayzen e a esposa do Ivan devem estar adorando essa historia, pq teremos q comprar uma moto pra cada uma pra andar aonde a gente for!!! :lol:

Diego.fcs
08-01-08, 09:31
Ps: agora a minha namorada a do muayzen e a esposa do Ivan devem estar adorando essa historia, pq teremos q comprar uma moto pra cada uma pra andar aonde a gente for!!!

Ainda bem que a minha já tem uma biz... :G :drool:

Verdade! Porq num copiam o eficiente sistema de segurança americano, ou o inglês?? Porq num copiam o sistema de educação alemão??

agm2112
08-01-08, 09:32
O pior de tudo, é que tem gente apoiando essa medida ... eita povinho bunda.

Mas eu acho que temos que copiar mais coisas da Colômbia do que da Alemanha ... o Brasil está muito mais pra Bogotá do que pra Frankfurt.

ThiagoRJ
08-01-08, 09:45
na verdade minha opiniao é que nao deveriamos copiar ninguem, nós mesmos somos capacitados a colocar ordem nessa zorra...infelizmente a moto é um meio mais rapido, ligeiro, e barato, e existem varias pessoas irregulares, ainda mais em cidades pequenas, aonde nao pagam IPVA, nao tem carteira, e sequer tem placa, como se a moto nao existisse aos olhos do governo, e é ali aonde os larápios pegam a moto, "viajam" até o centro das cidades e praticam roubos, e depois largam a moto em qualquer lugar, quem nunca aqui ja passou por uma situação de estar voltando de uma festa, ou da casa da namorada(noiva) e atras de vc uma moto velha caindo aos pedaços com pessoas "suspeitas"?

As vezes nao podia ser nada, mas vai dizer que vc nao daria uma esticada ou pegaria uma rua mais movimentada?

Não culpo o povo, e sim o governo!

Jango
08-01-08, 09:53
como já falaram se continuar nesse ritmo em alguns anos alguem vai apresentar um projeto de lei proibindo as pessoas de sairem de casa para q não sejam assaltadas.........
duvido q vá para frente isso ai, é muita coisa para um ano só(capacetes, dpvat, etc) isso não vai terminar bem....

lagreca
08-01-08, 09:57
eita *****, como disse o colega acima,
Mais uma da série:

Leis para acabar com o motociclismo no Brasil.

como se fosse fazer diferença mesmo para os bandidos! eita *****.

Diego.fcs
08-01-08, 10:09
Daki uns dias vão fazer como a campanha do desarmamento:

"Você é a favor do comércio de motocicletas no brasil?? Diga NÃO para sua própria segurança."

RGBguima
08-01-08, 10:32
Fora que eles não vão parar as motos, só aplicar multas.

E bandico comprou a moto por acaso?

Tão cagando e andando pras multas, a moto é roubada mesmo...


Concordo plenamente!! Se estiver com garupa, o policia para e da multa...

Mas Bandido num compra moto.. :NOOK: :NOOK:

Ivan RJ
08-01-08, 11:41
No Lisarb é tudo ao contrário, a polícia é 90% corrupta, ladrão não compra arma na loja, compra de policiais, ladrão não compra moto, rouba. Já que o nosso governador não consegue acabar com os roubos, faz essa lei absurda que não vai pegar.

agm2112
08-01-08, 12:04
Não culpo o povo, e sim o governo!


Quem elege esse governo bunda é o povo bunda ... eu posso garantir que não votei no Lula e muito menos no Sergio Cabral ...

ThiagoRJ
08-01-08, 12:08
Quem elege esse governo bunda é o povo bunda ... eu posso garantir que não votei no Lula e muito menos no Sergio Cabral ...

Quando falo em culpar o gov e nao o povo digo em relação ao medo de ser assaltado q vc provavelmente ja sentiu enfim, e vá saber em quem a gente votou nao poderia estar fazendo pior, ou melhor, vá saber!

danielschmitz
08-01-08, 12:23
Eu comentei isso no post dos capacetes... tipo:

"Agora só faltam proibir o carona :)"

Heheheh. Eta boca sô

Mas isso nao pega nao... Só gera polemica

jecastro
08-01-08, 13:03
Quem elege esse governo bunda é o povo bunda ... eu posso garantir que não votei no Lula e muito menos no Sergio Cabral ...


Santa inocência, tu acha que com outros ia ser diferente? O que resta é espernear e protestar sempre, este tipo de solução simplista sempre vai ter com qualquer político.

agm2112
08-01-08, 14:05
Santa inocência, tu acha que com outros ia ser diferente? O que resta é espernear e protestar sempre, este tipo de solução simplista sempre vai ter com qualquer político.


Acho sim ... não votei no Sergio Cabral justamente por ele ser um imbecil. Quando vou votar, escolho um candidato que pelo menos demonstre bom-senso. Por esse motivo também não votei na Benedita, nem no Lula, nem no Garotinho nem na Rosinha ... são todos autores de atos estúpidos, como querer proibir garupa em motos.

Votei no Cesar Maia, que apesar de hoje em dia ter abandonado a cidade após ter torrado tudo no Pan, transformou a CET-RIO num órgão que funciona, informatizou todos os sinais de transito, criou a guarda municipal, que apesar de apanhar dos camelôs, pelo menos tenta cumprir com sua função, entre muitas outras coisas boas (e algumas ruins), mas nada comparável ao que já fizeram os políticos supracitados.

calcio
08-01-08, 14:11
Mesmo sabendo q isso ñ vai vingar pq é inconstitucional temos q fazer um protesto...

Quem aki do estado do Rio concorda em ir em frente ao palácio fazer um protesto sonoro com Buzinas de moto nos ouvidos desse corno!

Tem Homem e/ou Mulheres suficientes pra isso aqui na comunidade?

1- Cálcio

Up?

agm2112
08-01-08, 14:16
Mesmo sabendo q isso ñ vai vingar pq é inconstitucional temos q fazer um protesto...

Quem aki do estado do Rio concorda em ir em frente ao palácio fazer um protesto sonoro com Buzinas de moto nos ouvidos desse corno!

Tem Homem e/ou Mulheres suficientes pra isso aqui na comunidade?

1- Cálcio

Up?


Minha moto nem está no RJ, pois tenho medo de usa-la por aqui ... mas posso ir buzinar de carro mesmo .... moro a 3km do "Palácio" do governador lunático ...

OptimusLeo
08-01-08, 14:23
Aqui na Venezuela quiseram aplicar a mesma lei, assim como tambem prohibir a circulacao de motos menores a 250cc nas autopistas e evitar que motocicleta circule fora de certos horarios, assim como tambem ter que levar un adesivo com a placa da moto colado no capacete...

E hoje em dia, nao vejo que ninguem respeite, nem os policiais fazendo algo a respeito. Eu acho que a anarquia natural do latino vai vencer no final, sempre e assim...

Volverine MF
08-01-08, 14:29
A discussão ganhou fôlego após o crime contra o filho de ex-médico da Seleção Brasileira

Interessante isso né. E quanto as dezenas de motos que nos são roubadas todos os dias? Ninguém faz nada.

Tem outra coisa. Então se eu pegar uma CB500 e um amigo posso assaltar a voltade? Quer dizer, o cara já é ladrão, o que custa pra ele roubar uma moto maior? Pior ainda, o cara vai ter mais vantagem na hora de fugir.

Ah deve ser isso. Como a policia está cansado de ter que ficar se justificando porque deixa criminosos fugirem ela quer que eles andem de supermoto porque assim fica mais facil justificar, é só dizer: "Eles tinham uma moto de corrida, por isso escaparam", ou então vai ver que os policiais é que querem andar de supermoto.

Uma outra coisa. Em tempos que se fala de diminuir as emissões de poluentes eu acho que a idéia de duas pessoas irem pro trabalho numa moto de baixa cilindrade é muito bem vinda, será que eles já pensaram nisso.

Ou vai ver que é uma tentativa de aumentar a venda de supermotos?

Não dá pra entender esses politicos. |:(

jecastro
08-01-08, 15:02
Tem outra coisa. Então se eu pegar uma CB500 e um amigo posso assaltar a voltade?


Não, CB500 tem 498cc é menos que 500cc logo não pode andar com carona. :D

Volverine MF
08-01-08, 15:03
Não, CB500 tem 498cc é menos que 500cc logo não pode andar com carona. :D
Mas e se o motor dela tiver sido retificado e atingiu as 500cc? Aí pode né? :lol:

Só rindo mesmo . . .

Diego.fcs
08-01-08, 15:09
Os caras podem comprar armas a vontade, ficam preso da maneira que querem, saem da cadeia a hora que querem, manda em quem quizer, nunca trabalham, ganham residência do governo, o governo banca a sua saúde, dá um vale gás pra ele, bolsa família, cesta básica, auxílio moradia, bolsa escola e a culpa é que a moto serve para 2 pessoas, E A CULPADA POR TODA ESSA MERDA SÃO AS MOTOS!!!! Num entendo isso! É só fazer valer a lei, é simples! É só fazer essa porcaria de país funcionar...

BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!!! POVO BUNDA!!!

OptimusLeo
08-01-08, 15:14
Deveriam de fazer uma especie de holocausto, mais como puro bandido...ahi o mundo seria perfeito.

Neste paises, parece que as leis protegem o bandido e perjudicam o cidadao :NOOK:

danielschmitz
08-01-08, 15:34
por isso q dizem q na epoca da ditadura era melhor de se viver

hj so tem politico ladrão.. e agente q leva

Volverine MF
08-01-08, 15:36
por isso q dizem q na epoca da ditadura era melhor de se viver

hj so tem politico ladrão.. e agente q leva


Ai eu já discordo, naquela época tb tinha robalheira e até mais do que hoje porque ninguém podia contestar.

O problema é que hoje o povo pode contestar mas não constesta. Aceitamos tudo na boa, podemos até xingar um monte, mas nada fazemos pra mudar as coisas de verdade.

danielschmitz
08-01-08, 16:01
o foda é que os politicos sao corruptos e nada acontece com eles !!!!!! E nada podemos fazer também.. A ultima manifestação que vi foi com o Collor, mas a galera ia mais nas manifestações pra matar aula :) E foi a Globo q botou e tirou o Collor de la neh...

Sinceramente eu acho que nos proximos 50 anos essa politicagem medíucre não vai sair... Os politicos que se julgam honestos acabam mudando de idéia depois de ver tanta robalheira sem dar em nada.. Eles querem o deles também....

E nós, o povão, que trabalha, paga impostos, nao mata e nem rouba ninguém.. q se f... sempre...

por isso tem aquela musica do Cidade Negra...

O governador promete
Mas o sistema diz nâo
Os lucros sâo miuto grandes
Mas ninguém quer abrir mâo
Mesmo uma pequena parte
Já seria a soluçâo
Mas a usura dessa gente
Já virou um aleijâo

brunohcs
08-01-08, 16:11
como se crime com garupa de moto representa-se uma porcentagem grande do q ta acontecendo no rio de merda!

como jah foi dito bando de incompetente.. q em vez de resolver como se deve inventam gambiarras.. e esse vagabundo ta lah criando lei idiota pa dize q trabalha e o salario dele eh agente q paga.. SHOW!

Diego.fcs
08-01-08, 16:31
O problema é que hoje o povo pode contestar mas não constesta. Aceitamos tudo na boa, podemos até xingar um monte, mas nada fazemos pra mudar as coisas de verdade.

Num é questão que o povo num contesta mais, é que estamos de saco cheio já. Hoje em dia cada um quer fazer o seu e que se dane, ninguém se importa mais porq já cansou dessa merda toda. Então as pessoas só querem trabalhar, ganhar dinheiro para gastar com sua felicidade e que se dane o resto! Ninguém mais contesta nada porq já cansamos de contestar, protestar, denunciar e ver que isso tudo num adianta, que estamos dentro de um buraco que num tem saída mais...

Ivan RJ
08-01-08, 17:58
Vamos ver o jornal da tv Bobo, já deu a chamada, agora só falta ver o absurdo, vou assistir e depois retorno ao fórum. Um grande abraço a todos os irmãos.

César
08-01-08, 18:00
Pqp, tem que aumentar é o policiamento isso aí não vai resolver nada!

Volverine MF
08-01-08, 21:04
A ultima manifestação que vi foi com o Collor, mas a galera ia mais nas manifestações pra matar aula :) E foi a Globo q botou e tirou o Collor de la neh...


Aí eu sou obrigado a concordar ctg, infelizmente :s

oldskullo
08-01-08, 21:23
Assisti agora no jornal do SBT!

É um absurdo, até quando vão ficar tomando medidas paleativas ao invés de combater de vez o problema?

Antes da reportagem passou aquela fortaleza que a polícia tomou no RJ, que os traficantes tinham feito pra enfrentar a polícia no caso de ocupação do morro...

A polícia tomou o morro de manhã, a tarde já tinha traficante lá DE NOVO.

superkyo
08-01-08, 22:09
RJ tá querendo virar a terra do absurdo né !

Falam tanto de segurança e qual o projeto pra COPACABANA !? internet de 30gbps para toda copacabana !! ***** deveriam é intalar cameras de segurança e aumentar o policiamento de bike e quadriciclo na praia, detalhe do orçamento q é R$ 40 milhões ou U$$ 40 milhões naum me lembro....

Hunter 123
08-01-08, 22:20
Medidas idiotas com a finalidade de tapar falhas em leis...
Por que, meu Deus, não fiscalizam as motos sem placas, motociclistas sem capacetes? Por que não fazem blitz para prenderem motos irregulares e roubadas????? Tenho certeza que o crime sobre duas rodas diminuiria com essas medidas. Agora, é foda, vou deixar minha noiva ir a pé pra faculdade por causa desa idiotice?

oldskullo
09-01-08, 00:56
Medidas idiotas com a finalidade de tapar falhas em leis...
Por que, meu Deus, não fiscalizam as motos sem placas, motociclistas sem capacetes? Por que não fazem blitz para prenderem motos irregulares e roubadas????? Tenho certeza que o crime sobre duas rodas diminuiria com essas medidas. Agora, é foda, vou deixar minha noiva ir a pé pra faculdade por causa desa idiotice?


Pois é, é que é mais fácil proibir logo andar de garupa do que acabar com essa corrupção que tá acabando com o Rio (e com o Brasil tb)...

Aliás é mais fácil colocar internet na praia, pro bandido chegar e roubar teu notebook...
Aí ele decreta uma lei proibindo o uso de notebook na praia de copacabana

ThiagoRJ
09-01-08, 09:26
Proibição de carona em moto seria ilegal

Presidente de órgão federal contesta idéia do governador e lembra que legislar sobre trânsito cabe apenas à União


Francisco Edson Alves

Fonte: http://odia.terra.com.br/rio/htm/proibicao_de_carona_em_moto_seria_ilegal_144222.as p



Rio - É proibido proibir. Assim falou o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva, ao ser questionado sobre a proposta do governador Sérgio Cabral, que na segunda-feira defendeu a proibição de caronas em motos no Rio de Janeiro. A medida — em tese, para diminuir os assaltos praticados em cima de motocicletas — seria ilegal, segundo Peres.

Segundo o diretor do órgão, para uma mudança deste porte, o Código de Trânsito Brasileiro teria de ser alterado. Além disso, Peres lembra que a competência para legislar sobre trânsito é da União, segundo determina a Constituição de 1988. “O próprio Código de Trânsito define as motos como veículos para transporte de duas pessoas. O código faz referência ao carona quando estabelece a obrigatoriedade do uso de capacete pelo motorista e seu acompanhante.”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Wadih Damous,também lembrou, em nota, que a medida seria inconstitucional e afirmou que “os governantes devem evitar tomar medidas por conta de eventos momentâneos”. :clap:

O presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), Aloísio Cezar Braz, declarou que a entidade — com 600 mil motoqueiros — entrará com ação de inconstitucionalidade caso haja a proibição. “Somos vítimas também, pois bandidos roubam nossas motos para praticar crimes.” Para o presidente do Detran, Antônio Francisco Neto, “a preocupação de Cabral com a segurança da população vai ajudar a reacender uma discussão em nível nacional.”

Mais duas mortes praticadas por motoqueiros foram registradas no Rio. Também foram presos quatro bandidos sobre duas rodas.

Uma das mortes ocorreu na noite de segunda-feira, quando o PM Jomárcio Juliano da Silva, 31 anos, foi assassinado com cinco tiros dentro de seu bar em São Gonçalo. Os disparos foram feitos por dois homens que chegaram em motos. A dupla foi capturada e é suspeita de ter promovido arrastão no município antes de cometer a execução. No fim da madrugada de ontem, no Centro de Nova Iguaçu, o padeiro Marcelo Sodré dos Santos, 34, foi morto com quatro tiros por dois criminosos numa moto.

“Criminosos que usam motos dificultam bastante nossas investigações”, admite o delegado Fábio Barucke, da 74ª DP (Alcântara).

VIOLÊNCIA EM 2 RODAS

Diogo da Cruz de Sá, o Cebolão, 22 anos, foi preso ontem por PMs do Serviço Reservado do 6º BPM (Tijuca). Ele é acusado de ser gerente do tráfico no Morro do Borel, na Tijuca, de exigir ‘resgate’ para devolver motos roubadas na região e de participar de assaltos em garupas. Com Cebolão, foi apreendida uma granada.

No início da tarde, Vagner Monteiro Lopes, 20, foi capturado por homens do Batalhão de Choque na Praça Argentina, em São Cristóvão, quando tentava levar 67 papelotes de cocaína e 55 pedras de crack para o Morro do Tuiuti utilizando o serviço de um mototaxista.

Piorou o estado de saúde de uma das vítimas de assaltantes que atacam em motos. Baleado na noite do Réveillon no Alto da Boa Vista, o ortopedista Lídio Toledo Filho está com pneumonia e será tratado com antibióticos. Ele está internado em estado grave no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo.

Diego.fcs
09-01-08, 09:58
O que acho mais foda é que enquanto a gente discuti isso e esses tonto tem essas idéias mirabolantes, milhões foram gastos com o PAN, com a eleição para a Copa do Mundo e agora com as Olimpíadas... Eu acho muito importante essa iniciativa de incentivo ao esporte, mas desde que o restante esteja em ordem, ficam gastando milhões no Maracanã e as escola e hospitais caindo aos pedaços, viaturas velhas, podres e a gente gastando em futebol... foda isso! :NOOK:

jecastro
09-01-08, 10:23
São Paulo pode proibir garupa em moto

Projeto de vereador busca coibir assaltos na capital paulista

A Câmara de Vereadores de São Paulo deve analisar no mês que vem um projeto de lei polêmico, que proíbe o transporte de pessoas na garupa em motocicletas durante os dias da semana na cidade. De autoria do vereador Jooji Hato (PMDB), o projeto já foi aprovado pelos vereadores em votações realizadas em 2002 e 2003, mas foi vetado pela prefeita Marta Suplicy (PT) em 2004. Agora, Hato quer derrubar o veto.

— As motos são hoje um problema de segurança e devem ser enfrentados como tal. — declarou.

O projeto é considerado "piada" pelas categorias que representam os motoboys e apontado como inconstitucional por parte dos juristas. Mas um levantamento feito pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) constatou que 61,5% dos 15 mil casos de crimes contra o patrimônio cometidos nas regiões oeste e central e em parte da zona sul da cidade tiveram a participação de motociclistas. O mapeamento considerou os meses de novembro e dezembro de 2006 e janeiro de 2007. Em 9.225 dos casos de roubos e furtos, os bandidos utilizaram motocicletas para assaltar ou fugir.

Para enfrentar o problema, desde novembro o 34º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, encarregado de fiscalizar o trânsito na cidade, passou a realizar a Operação Garupa, voltada para a abordagens dos motociclistas. Atualmente, a operação é feita pelos 25 batalhões da capital paulista. A Secretaria da Segurança não divulgou um balanço das blitze.

Hato disse que conversou há 20 dias com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que sugeriu a ele tentar derrubar o veto na Câmara. Algo que o parlamentar promete fazer na volta do recesso, em fevereiro.

— Tenho a assinatura de 50 vereadores apoiando a medida e preciso de 28 votos para derrubar o veto. A medida só não foi ainda aprovada porque alguns vereadores estão bloqueando a pauta de votação — disse o vereador.

A assessoria de Kassab confirmou o contato com Hato. O expediente de derrubar vetos de prefeitos anteriores foi o que permitiu transformar em lei, em dezembro, a proposta de proibir portas giratórias em bancos — o projeto tinha sido aprovado e vetado em 2005.

Experiências

Hato disse que é dono de uma Honda Hornet 600 cilindradas e anda de moto desde a juventude. Afirmou que decidiu apresentar o projeto há dez anos, depois de ter sido assaltado duas vezes por motociclistas com comparsas na garupa. O vereador disse que em uma dessas ocasiões estava com o filho e teve de se atirar no chão.

— Tive medo de ser executado — disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas de São Paulo, Aldemir Martins de Freitas, critica o que chamou de preconceito contra os motoboys.

— O vice do sindicato estava em uma moto na (Avenida) Faria Lima quando tocou o celular. Ele colocou a mão na camisa para atender. A motorista ao lado entrou em desespero e acelerou, passando o sinal vermelho. O que ela faria se tivesse uma arma? — indagou ele.

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a1730713.xml

ThiagoRJ
09-01-08, 11:45
dono de uma Hornet, vai dizer q ele nunca levou ninguem na garupa...?

KDASH
09-01-08, 12:50
huahauhauhauha! só pode ser piada né, se motoqueiro ladrão não se preocupa com o fato de que ROUBAR E ASSALTAR é crime , ele vai se preocupar com uma lei que diz qué é proibido andar com carona na moto?!?!?!? ridiculo né?! A realidade é simples, assaltar é proibido por lei e eles assaltam sem pudor algum, andar com carona pode vir a ser proibido, e se for, eles vão continuar andando tambem, PORQUE ELES NÃO SE PREOCUPAM COM O QUE É PROIBIDO. Essa medida só funciona com motoqueiro correto! naum funciona com ladrão! com ladrão funciona punir com rigor e disciplina... não do jeito bagunçado de nosso pais!

cabra de brasilia
09-01-08, 13:17
Bão para evitar esse tipo de coisa o Governo Federal sempre foi esperto e centralizou absolutamente tudo.......

Como motociclista eu não tenho raiva dessa declaração......pois todos sabem que só o contran pode legislar sobre tal......agora como cidadão eu fico furioso dessa declaração....pois não passa de um extremo oportunismo para se aparecer e tranquilizar a burguesia drogada que anda levando tiro e nem sabe de onde vem.......extremo oportunismo essa declaração...não tem efeito nenhum....e o cara "se aparece" bem na fita....como motociclista não mas como cidadão me sinto um idiota.........


No IG está tendo uma enquete sobre o assunto.....

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/01/09/voce_concorda_com_a_proibicao_da_carona_em_motocic letas_vote_1144673.html



Até o momento que eu estava vendo tava pau a pau daqui a pouco começa a aparecer a burguesia hipócrita que fala uma coisa mas quer justamente o contrário......

Volverine MF
09-01-08, 21:45
huahauhauhauha! só pode ser piada né, se motoqueiro ladrão não se preocupa com o fato de que ROUBAR E ASSALTAR é crime , ele vai se preocupar com uma lei que diz qué é proibido andar com carona na moto?!?!?!? ridiculo né?! A realidade é simples, assaltar é proibido por lei e eles assaltam sem pudor algum, andar com carona pode vir a ser proibido, e se for, eles vão continuar andando tambem, PORQUE ELES NÃO SE PREOCUPAM COM O QUE É PROIBIDO. Essa medida só funciona com motoqueiro correto! naum funciona com ladrão! com ladrão funciona punir com rigor e disciplina... não do jeito bagunçado de nosso pais!



Acho que não precisa dizer mais nada e só o que temos a fazer é :lol:

BrunoDias
10-01-08, 06:29
Eu não sou desses Estados, mas lí hoje isso:
1º de Sampa dps do Rio.

Garupa pode ser proibida em São Paulo
09 de Janeiro de 2008

Ver galeria de fotos



Mais uma polêmica envolvendo os motociclistas brasileiros veio à tona ontem, na cidade de São Paulo, com a informação de que a Câmara Municipal deverá analisar em fevereiro um projeto de lei que proíbe o transporte de pessoas na garupa durante os dias da semana na capital paulistana.


A proposta, que já foi aprovada pelos vereadores em votações realizadas em 2002 e 2003, mas vetada em 2004 pela então prefeita Marta Suplicy (PT), voltou a ser repercutida pelo vereador Jooji Hato (PMDB), que pretende derrubar o veto.


“As motos são hoje um problema de segurança e devem ser enfrentadas como tal”, afirmou Hato, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.


“Tenho a assinatura de 50 vereadores apoiando a medida e preciso de 28 votos para derrubar o veto. A medida só não foi ainda aprovada porque alguns vereadores estão bloqueando a pauta de votação”, destacou o vereador, que também já disse ter conversado sobre o assunto com o prefeito Gilberto Kassab (DEM).


Na conversa, Kassab teria sugerido que Hato buscasse seu objetivo pelas vias de fato, ou seja, tentar derrubar o veto na Câmara; algo que o parlamentar promete fazer na volta do recesso, no próximo mês.


De acordo com uma pesquisa feita pelo Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), 61,5% dos 15 mil casos de crimes contra o patrimônio cometidos nas regiões oeste e central e em parte da zona sul da cidade tiveram a participação de motociclistas.


O mapeamento considerou os meses de novembro e dezembro de 2006 e janeiro de 2007. Em 9.225 dos casos de roubos e furtos, os bandidos utilizaram motocicletas para assaltar ou fugir.


Apesar dos números expressivos, as categorias representantes dos motoboys da capital criticaram a proposta apresentada pelo parlamentar do PMDB. “Antes de apresentar em plenário, acho que primeiro ele deveria mudar a Constituição”, afirmou Ernane Pastore, presidente da Associação dos Mensageiros, Motociclistas e Mototáxis de São Paulo. “Quero ver a Câmara aprovar, com 1 milhão de motos fazendo barulho no dia da votação”, ameaçou.


Para Aldemir Martins de Freitas (Alemão), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas de São Paulo, trata-se de um enorme preconceito contra os motoboys. “O vice do sindicato estava em uma moto na Faria Lima quando tocou o celular. Ele colocou a mão na camisa para atender. A motorista ao lado entrou em desespero e acelerou, passando o sinal vermelho. O que ela faria se tivesse uma arma?”


Na tentativa de conseguir apoio para seu polêmico projeto, o vereador Jooji Hato destacou ser um motociclista de longa data — é proprietário de uma Honda Hornet 600cc — e que decidiu apresentar a proposta há dez anos, depois de ter sido assaltado duas vezes por motoqueiros. Em uma das ocasiões, segundo ele, estava com o filho e teve de se atirar no chão.


No Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) também sugeriu, no início desta semana, a proibição do garupa nas motos, a fim de reduzir a criminalidade no Estado. Essa medida extrema já foi adotada na Colômbia, onde, além da proibição do garupa, os motociclistas foram obrigados a estampar a placa da moto no colete e no capacete.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br



AGORA DO RIO

Governo carioca inibe direito de ir e vir
09 de Janeiro de 2008

Ver galeria de fotos



Luiz Eduardo de Souza


Novamente me surpreendo ao abrir os jornais e ler mais uma brilhante idéia de nossos governantes para combater a violência. E a bola da vez agora parece ser nós, os motociclistas.


Fico me perguntando como é possível alguém emanar tanta sapiência com suas decisões. Então quer dizer que a culpa da violência está nos motociclistas e seus respectivos caronas?


Brilhante Senhor Governador! Uma conclusão como essa não poderia ter surgido de outra pessoa. Além de todas as dificuldades que os motociclistas já têm que enfrentar, como baixa qualidade das ruas e estradas, buracos no caminho, pedágios caros, falta de respeito dos motoristas, alto custo dos equipamentos de segurança e normas absurdas do Departamento Nacional de Transito, eis que surge o Senhor Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, criando mais uma dificuldade para nós.


Por que ao invés das autoridades se preocuparem com o garupa nas motos não se preocupam em policiar as ruas, aumentar o efetivo policial e equipá-los para que possam exercer com qualidade, respeito e autoridade as funções que lhe são cabidas e, principalmente, melhorar a qualidade das ruas e estradas, deixando-as iluminadas e seguras para motoristas e motociclistas?


Colocar a culpa da violência nos motociclistas é algo surreal que não pode ser admitido em hipótese alguma. É uma medida que nada serve, a não ser para desviar o foco do verdadeiro problema da violência e suas conseqüências.


Creio agora apenas ser necessário proibir a utilização de automóveis, talvez uma eventual limitação no uso do transporte coletivo e pronto: o problema da violência estará definitivamente resolvido.


Mas se ainda assim os resultados não forem satisfatórios, por que não decretar definitivamente o Estado de Sítio? Talvez desta forma tenhamos a certeza do fim da violência no Estado.


Impedir a circulação de motos com garupas é vedar o direito de ir e vir do cidadão e, portanto, ir contra a tudo que dispõe a Constituição Brasileira. E muito pior, é uma medida preconceituosa a uma categoria honrada que apenas quer ter o direito de curtir sua moto e poder circular livremente pelas ruas da cidade em paz.


Enquanto isso, os verdadeiros bandidos estão na rua em sua “labuta” diária contra os cidadãos de bem, aumentando ainda mais o caos urbano. E pior: estarão de moto. Ou será que alguém acha que os marginais estão preocupados com tal medida do Senhor Governador, de eventuais multas aplicadas pelo descumprimento da medida?


Essa grande idéia só irá atingir, mais uma vez, as pessoas de bem que utilizam a motocicleta como meio de transporte e lazer. Os “motoqueiros do crime” continuarão agindo como sempre, sem se incomodar com a autoridade pública que não existe e continuará não existindo após a brilhante idéia do Sr. Sérgio Cabral.


Sinto-me mais uma vez humilhado por medidas descabidas e populistas que em nada acrescentam à sociedade e continuo na esperança de que seja apenas mais um boato sem cabimento.


O “motonauta” Luiz Eduardo de Souza participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.



Fonte:
Moto Repórter

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/11334.html
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/11356.html

lion
10-01-08, 06:56
**** QUE PARIU! EU FICO MUITo, MAS MUITO PUTO ao ler esse tipo de coisa, bando de incompetentes, ah que ódio, deviam matar e pendurar esses *** pelas bolas de cabeça pra baixo em postes.

odeio essa raça de imprestáveis!

agm2112
10-01-08, 07:42
60% dos leitores do Globo concordam com a idéia patética do MC Serginho. Claro que são as dondocas da zona sul que votam, preocupadas apenas com seus umbigos. Não podemos esperar muito de um povo que assiste ao Big Brother.

superkyo
10-01-08, 08:35
A GLOBO tinha q ter colocado um motoboy na casa do BBB !!

Foda q ia ser o primeiro a sair do jeito q são adorados, mas pelo menos nessa epoca ele ia fala um monte desses imposto e abrir os olhos pra uma mobilização ahuauhahuhuahua

Ia ser engraçado um motoboy no BBB, até no BBB as emissoras brasileiras consegue errar no programa...............tudo q as emissoras daqui copiam de fora fica pior, naum q no exterior seja assistivel..........

lion
10-01-08, 11:19
no bbb ja teve motogirl...

px400
10-01-08, 11:24
no bbb ja teve motogirl...



http://www.youtube.com/v/L-QrBHlGDs8&rel=1

brunohcs
10-01-08, 12:21
cacete.. quanta gente nakela enquete dizendo ser a favor de proibir a carona em motos |:( esse povo eh mto burro.. vai na onde desses *** desocupado q tenta resolve as coisa na gambiarra c.aralho .. povinho que nao para um minuto pa pensa.. soh ve a globo e fala amém..

:NOOK: brasil :NOOK:

cleo.junior
10-01-08, 12:28
Isso aí não vai dar em nada. É só porque estamos em ano eleitoral, aí aparece um babaca querendo mostrar serviço e dar idéias revoluiconárias. A solução para punir os bandidos é bem simples: rigor. Prendeu o cara, então que ele cumpra a pena. E mais, sou a favor da pena de morte. Bandido bom é bandido morto.

Japaparadoxx
11-01-08, 04:30
A solução para punir os bandidos é bem simples: rigor. Prendeu o cara, então que ele cumpra a pena. E mais, sou a favor da pena de morte. Bandido bom é bandido morto.


Uma medida tão simples e o Brasil ainda insite em adotar leis ridículas.

jecastro
11-01-08, 09:59
Olhem a cara de pau do cabral.

http://img.photobucket.com/albums/v244/quati/cabralzinho1.jpg

lagreca
11-01-08, 10:01
Olhem a cara de pau do cabral.

http://img.photobucket.com/albums/v244/quati/cabralzinho1.jpg

puxa que achado jecastro, isso so mostra como político é ***, o bicho so que é saber de votos, como agora todos os outros odeiam motoqueiros, então ele acha legal sacanea com o pessoal.

Diego.fcs
11-01-08, 10:17
Putz... q otário!! Quer proibir carona e tá andando de carona em moto pequena ainda, e sem capacete... Aliás, todos aí estão com carona e sem capacete... É um imbecil mesmo!

Volverine MF
14-01-08, 17:30
Galera, me esclareçam uma duvida.

Supondo que a carona em motos seja realmente proibida, como fica a questão dos moto-taxis? Eles deixaram de existir? Porque se não podem mais carregar ninguém na garupa não podem mais fazer o serviço de taxi.

Pensei no do colete que os identifica como moto-taxi, como os que os mototaxistas da foto ae de cima estão usando, isto é, eles poderiam continuar fazendo o serviço de taxi porque tem o colete que o identifica como mototaxista.

Dae pensei na situação. O ladrão rouba a moto de um taxista e tb seu colete, pega seu comparsa e ai podem cometer crimes socegados. Seria mais ou menos isso mesmo?

hardmen
14-01-08, 20:28
Galera, me esclareçam uma duvida.

Supondo que a carona em motos seja realmente proibida, como fica a questão dos moto-taxis? Eles deixaram de existir? Porque se não podem mais carregar ninguém na garupa não podem mais fazer o serviço de taxi.

Pensei no do colete que os identifica como moto-taxi, como os que os mototaxistas da foto ae de cima estão usando, isto é, eles poderiam continuar fazendo o serviço de taxi porque tem o colete que o identifica como mototaxista.

Dae pensei na situação. O ladrão rouba a moto de um taxista e tb seu colete, pega seu comparsa e ai podem cometer crimes socegados. Seria mais ou menos isso mesmo?


Bingo!!!

Abraços...

jecastro
15-01-08, 08:09
Galera, me esclareçam uma duvida.

Supondo que a carona em motos seja realmente proibida, como fica a questão dos moto-taxis? Eles deixaram de existir? Porque se não podem mais carregar ninguém na garupa não podem mais fazer o serviço de taxi.


O serviço já é proibido, ele ocorre de forma informal nos morros do Rio onde não há fiscalização do poder público.

agm2112
15-01-08, 08:14
Caraca ... ainda não tinha visto essa foto do Cabral ...

Como diria Luis Pareto no famoso trote da Telerj .... "Ora veja você, mas que *** !"

Jecastro, onde, onde vc conseguiu essa foto ?

jecastro
15-01-08, 09:38
Jecastro, onde, onde vc conseguiu essa foto ?


Peguei em outro Forum (M@D)

Joao XTZ
15-01-08, 14:11
meu essa lei nao vinga pq eh antinconstitucional...fere o direito de ir e vir do cidadao...e alem de td eh uma idiotice como jah disse ao inves de investirem na segurança do cidadao inventam a compa do mundo (de m.e.r.d.a apesar de gostar de futebol e o estadio do SP ser um estadios da copa eu acho a ideia muito idiota pq nao temos nem o necessario p/se fazer uma copa...)agora vem com as olimpiadas(nao acentuei de proposito pq olímpiada eh p/cidade segura /desenvolvida e bem estruturada nao p/o rio...)...essa historia da candidatura do rio parece contraditorio perto do q a cidade sofre com a violencia e duvido q o rio vença...assim esperamos os acontecimentos...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
15-01-08, 23:23
O serviço já é proibido, ele ocorre de forma informal nos morros do Rio onde não há fiscalização do poder público.


Pensei que ele existisse em todo lugar (na minha cidade e na cidade vizinha é mais normal do que o próprio taxi comum).

Mas então é uma palhaçada mesmo, nem regularizaram a profissão de mototaxista e ja aparecem com esse projeto de lei ai. E olha que a regularização dos mototaxistas é cobrada ha muito tempo.

agm2112
16-01-08, 07:29
Aqui no RJ ao invés de inventar uma nova proibição, deveriam cumprir as que já existem. Até onde eu sei, é proibido vender maconha e cocaína, mas nos morros vende direto. Os mototaxis geralmente só sobem e descem dos morros sem incomodar ninguém. O que não pode é usar moto roubada. Estando o condutor e a moto legalizados, não vejo problema nenhum.

RGBguima
16-01-08, 07:35
Caracas, essa foto foi foda mesmo!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Que ***!