PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: pode ou nao pode usar sandália em moto?



px400
08-01-08, 11:42
E aeh gurizada, to com uma dúvida, já procurei no ctb mas nao achei referência.

Sabem aquelas sandálias, chamam de papete? É tipo aquelas de canoistas ou de surfista, pois é, queria saber se é permitido usar aquilo andando de moto.

Vi algumas pessoas mas só andei 1 vez com ela e ainda fiquei meio que fugindo das ruas que eu sei que tem blitz seguido.

ai fica a dúvida: pode ou nao pode usar sandalias???

Ai tá a foto da sandália que eu to com dúvidas:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=64267475_9509.jpg&v=O

betomaciel
08-01-08, 11:49
este tipo pode, tá descrito que o calçado deve se afixar nos pés... o que não pode é sandália havaiana que não tem fixação saca? :OK:

px400
08-01-08, 11:50
este tipo pode, tá descrito que o calçado deve se afixar nos pés... o que não pode é sandália havaiana que não tem fixação saca? :OK:


humm, bah, agora sim dá pra curtir tranquilius e com os pés arejado, adeus xulé!!!!!!!

valeu véioo.

Nersinho - Limeira
08-01-08, 12:08
Bem eu tenho uma nesse mesmo estilo e aki em Limeira não tem problema algum :OK:, pelo que eu sei essa pode porque prende em todo o pé.

ThiagoRJ
08-01-08, 12:10
isso ae, é que nem quando vc vai fazer a prova do Detran, tem essa recomendação!

agm2112
08-01-08, 12:13
Poder, até que pode (os PMs não vão chiar)... mas por motivos de segurança, não se deve ...

Mas eu não posso falar muito, porque também cometo este delito de vez em quando. Rio de Janeiro ... é a boca do inferno. Quando não faz 30 graus, faz 40.

OptimusLeo
08-01-08, 12:15
Eu nao usaria nem que a lei obrigasse a usalas, eu gosto muito do meu pe :NOOK:

px400
08-01-08, 12:47
Eu nao usaria nem que a lei obrigasse a usalas, eu gosto muito do meu pe :NOOK:


Véioo, concordo contigo, tem que cuidar do pé.
Mas se o cara quer ir comprar pao na esquina, ou andar 1 vez só dentro da cidade num calor do inferno, dai eu prefiro usar ela.

Mas nada como um tenis pra deixar o pé mais seguro.

Diego.fcs
08-01-08, 13:54
Eu nao usaria nem que a lei obrigasse a usalas, eu gosto muito do meu pe :NOOK:


Era exatamente isso que eu ia falar... Uma vez trombei com uma tia que me fechou, nós 2 estávamos de moto, ela de CG e eu de XTZ, meti a roda da frente na pedaleira dela e detonou a sandália dela e ela ralou todo o pé e tava com uma **** dor...

OptimusLeo
08-01-08, 13:58
Véioo, concordo contigo, tem que cuidar do pé.
Mas se o cara quer ir comprar pao na esquina, ou andar 1 vez só dentro da cidade num calor do inferno, dai eu prefiro usar ela.

Mas nada como um tenis pra deixar o pé mais seguro.

Nos trajetos curtos e perto da casa de um e que segundo as estadisticas, a maioria dos acidentes en moto ocorrem.

Nao digo que vai sair com baita botas pra esquina, mais por um tenis ou sapato fechado nao se perde nem 2 minutos e ademais eu me sinto muito mais comfortavel andando de moto com eles.

Volverine MF
08-01-08, 14:04
Pelo que sei são permitidas, mas só usaria num curtissimo trajeto, num lugar sem trafico e que não colocasse em risco meus pés, como numa vez que fui pra uma cachoeira, paramos as motos numa casa e lá trocamos o calçado para ir até a cachoeira. Mas até a casa fomos bem calçados.

Calor é foda, mas imagina o seu pé naquele asfalto, vai esquentar bem mais.

Roberval2005
08-01-08, 14:11
eu uso sandalia desse tipo ai mas evito maximo

lion
08-01-08, 17:41
acho bem melhor usar uma dessas do que andar descalço, semana passada eu sai pra dar uma volta ficava com medo de parar a moto pouco mais rapido pra nao machucar o pé, até pra curtos trajetos costumo usar tenis daqueles sem cadarço, coloco rapidão e vou com ele até onde for.

Lippes
08-01-08, 17:49
eu só ando de tenis.. nao consigo andar e sandalia nem chinelos! :D

oldskullo
09-01-08, 00:52
Eu ando de havaianas mas não ando com essa papete, não curto muito não...
Mas pela lei tá valendo o que vale é não sair facilmente do pé.

Até porque, o que tem de mulher com aquele tamanco de 45843879398893 metros andando de Biz por aí não tá escrito!

brunohcs
09-01-08, 01:35
se ateh hoje eu andei de chinelo(havaiana) 5 vezes foi mto.. e todas pq tava indo pega uam prainha :OK:

sei lah nao vejo motivo pa anda de chinelao nao.. manda o tenis q eh mto confortavel e boa! :Q

Serifa
09-01-08, 12:49
como ja disseram poder pode...
.mas eu não curto pilotar com sandália...

cabra de brasilia
09-01-08, 13:21
Véioo, concordo contigo, tem que cuidar do pé.
Mas se o cara quer ir comprar pao na esquina, ou andar 1 vez só dentro da cidade num calor do inferno, dai eu prefiro usar ela.

Mas nada como um tenis pra deixar o pé mais seguro.





Tava esses dias passando um programa sobre direção defensiva aqui e mostrou uma mulher daquelas loucas por motos usa preto e tatuagem e tals.....enfim.......ela deu um grau na moto dela(lavagem) e foi dar um volta para secar....(teve uma tontura por ter ficado no sol trabalhando) caiu da moto e ficou 2 anos babando em cima de uma cama.......

Volverine MF
09-01-08, 21:59
Tava esses dias passando um programa sobre direção defensiva aqui e mostrou uma mulher daquelas loucas por motos usa preto e tatuagem e tals.....enfim.......ela deu um grau na moto dela(lavagem) e foi dar um volta para secar....(teve uma tontura por ter ficado no sol trabalhando) caiu da moto e ficou 2 anos babando em cima de uma cama.......


Desculpe a minha ignorancia, mas não entendi muito bem o que isso tem a ver com o tópico. Explique melhor, por favor.

Por acaso ela tava sem kpa7? Ou por causa de um calçado inapropriado para a condução de motos ela cai? Sinceramente não entendi . . .

Volverine MF
09-01-08, 22:02
Eu por mim andava de coturno :D

chinelo só na praia ou no campo e só em trajetos bem curtos, ainda sim tomando muito cuidado e tb com muito receio.

Falker
09-01-08, 23:23
raramente eu uso um desses (a minha é toda fechada da Raider)
mas nem de tênis é seguro, pois o pé pode virar, seria ideal uma bota de cano longo rs

Hopeless
10-01-08, 00:17
ainda não tenho bota, que seria o ideal, mais to sempre de tenis/sapato, se eu não estiver afim de colocar o tenis pq só vou ali na esquina, entao vou até a esquina a pé e deixo a moto pra depois :P

Falker
10-01-08, 06:14
eu tenho uma bota da AXO mas jura que ando com ela todos os dias euhasuh, fica pra estrada, junto com a calça de cordura da Alpine, so a jaqueta de cordura que uso sempre na city junto com uma luva rs

lion
10-01-08, 06:58
chinelo é que nem usar camisinha furada e folgada cara, só perigo mesmo, huahuahah
falando sério imagina vc tendo que freiar forte e acaba colocando o pé no chão pra segurar, havaianas rompem mto facil teu pé poderia escapar e vc ia perder a sola no asfalto a depender do tempo/chinelos.
não vale a pena andar assim, assim como deviamos evitar andar descalços, a nao ser que a extremas baixas velocidades em locais sem risco algum, (por exemplo o lugar do meu avatar)

agm2112
10-01-08, 07:39
Eu ando de chinelo direto, quando vou nas cachoeiras lá em Angra .. me regulo pra não passar de 30 e só ando em estrada de barro. Claro que se eu tiver que me arrebentar, posso até com a moto parada. Existe gente que morre tomando banho, outros andando de moto ... só não podemos dar chance pro azar. Pra andar em rodovia só vou de jaqueta, luvas, etc, mesmo que esteja a 40 graus.

É aquela história ... posso escorregar no chuveiro, bater com a cabeça e morrer, mas nem por isso vou tomar banho de capacete ... Normalmente já ando de moto devagar quase parando ... se não estiver com roupa adequada então, vou quase parando mesmo ...

TAMI
10-01-08, 07:57
Olha sandália pode!!! Isso....sandália que prende o tornozelo atrás...O que não pode é chinelo, que prende só na frente do pé....Mas aí agente não vai enfrentar pista com sandália, né?

Volverine MF
10-01-08, 21:16
Como eu já disse, por mim andava de coturno (bota de cano alto igual de soldado), mas as duas que eu tenho tão muito detonadas e a que tá melhor é muito desconfortavel, mas seria o ideal, porque além de proteger contra abrasão (ralar) protegem contra torção e diminuem o risco de fratura, no pé, tornozelo e canela. Sem contar que o coturno dá mais firmeza pra conduzir a moto.

Acho que vou mandar reformar um dos os dois, porque se quebrar ou se ralar de moto é ruim demais, melhor passar um pouco de calor.

Chinelo só qdo o risco é minimo e digo minimo porque como disse o Agm, risco sempre há.

cabra de brasilia
10-01-08, 21:24
Desculpe a minha ignorancia, mas não entendi muito bem o que isso tem a ver com o tópico. Explique melhor, por favor.

Por acaso ela tava sem kpa7? Ou por causa de um calçado inapropriado para a condução de motos ela cai? Sinceramente não entendi . . .


O que eu quero dizer é que justamente na hora que se abre a guarda é que o nêgo dança de graça.....a não eu só vou ali na "padoca" pegar uns pães e leite vou de chinelo e bermuda mesmo......

Volverine MF
10-01-08, 21:31
O que eu quero dizer é que justamente na hora que se abre a guarda é que o nêgo dança de graça.....a não eu só vou ali na "padoca" pegar uns pães e leite vou de chinelo e bermuda mesmo......


Obrigado por ter explicado :OK:

Paulinha
11-01-08, 16:22
Eu ando de salto alto hauhahaua :lol:

Mais parei um pouko agora ando de bota mesmo...

Pra viajar bota certeza...

:D

Luigi
11-01-08, 17:59
Eu rodei 2 messes com essas ai quando tava com 2 pinos no dedão, depois nunc amais, essa parada ai dá um chulé dos infernos!