PDA

Ver Versão Completa : Se a moto for cara.. a honda faz recall...



Ramiro
08-01-08, 12:34
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/01/08/honda_convoca_quase_2_mil_proprietarios_de_motos-327916329.asp

Se a moto for cara a honda faz recall.. jah as primeiras 150cc que vieram tudo com problema no motor.. essas não..essas os infelizes donos passaram sufoco brigando com as concessionárias..

Cyber
08-01-08, 12:46
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/01/08/honda_convoca_quase_2_mil_proprietarios_de_motos-327916329.asp

Se a moto for cara a honda faz recall.. jah as primeiras 150cc que vieram tudo com problema no motor.. essas não..essas os infelizes donos passaram sufoco brigando com as concessionárias..


O cold tbm fez recall na tornado dele...

jecastro
08-01-08, 13:13
A Honda faz recall de qualquer moto, tem que se ter noção que moto barata tem qualidade inferior e as peças correm o risco de estragar, só se justificaria se fosse uma falha generalizada ou de segurança, e mesmo assim se for fazer recall por falta de segurança vai ter que trocar todos os freios a tambor por freio a disco das motos, logo quem comprou sabia dos riscos.

Fernando Oliveira
08-01-08, 13:26
É quando vi a notícia no site da folha, abri e vi que se trata das fireblade. Queria ver se fariam isso com a POP...ylete que precisa de um recall urgente !! a começar pelo design... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
08-01-08, 13:49
Queria ver se fosse com a Yamaha, Suzuki ou Sundown para ver o que iriam falar...

PimEdu
08-01-08, 17:04
Na boa a POP tem problemas de segurança, imagina só, vc acorda, dai meio sonolento ainda ve aquele treco, é para cardiaca na certa. Ou então depois de ver um filme de terror, voltando a pé, ao virar a esquina ve aquele bixo olhando para vc, putz, morte certa.
Eu acho q deviamos fazer um abaixo assinado recall da POP ja, todos estamos sujeitos ao mau gosto de seu design.

Ivan RJ
08-01-08, 17:43
Jecastro, menos, menos, ... Moto barata não tem qualidade inferior, tem preço justo, honesto e honda não é sinônimo de preço honesto.Quer dizer que quem não tem recursos financeiros para comprar uma CBR 1000 e só pode adquirir uma 150 VAI COMPRAR PORCARIA? De 00cc até 600cc só podemos comprar Suzuki e Yamaha, porque honda é fabricada com peças de qualidade inferior? Apesar de saber dos problemas de projeto de algumas motos da honda, não posso crer que a qualidade das peças empregadas na fabricação de suas motos tenham baixa qualidade, e não vejo peças de baixa qualidade em nenhuma Suzuki, Yamaha e Honda. O recall é natural em todos os países do mundo, o que tenho contra a honda é a prática de preços abusivos em seus produtos. Mas compra quem quer! Eu não compro. Um grande abraço a todos os irmãos.

hedertone
08-01-08, 17:52
Onde eu posso assinar ivan?? :OK: :OK:

brunohcs
08-01-08, 18:13
tem que se ter noção que moto barata tem qualidade inferior e as peças correm o risco de estragar


nao concordo com isso.. tu paga 6 pau na motoca e soh pq eh "barata" tu nao tem direito de reclama? ngm mando tu compra uma motinha?

nada ve isso ae..

cabra de brasilia
08-01-08, 19:44
Só moto cara...... e o ré e cal que teve na Biz 125?!?!.....quanto aquela barulheira nas primeiras CG 150 a revista se não me engano MOTO (eu até comprei essa edição) que o problema não era a corrente nem tensor e sim o material composto que era usado na embreagem que era muito macio então criava ranhuras nos discos com certa facilidade......

Furious VIPER
08-01-08, 21:31
mais um q discorda do Jecastro... moto menor não é sinônimo de "falta de qualidade"... cada moto tem a qualidade necessária em função do projeto, do preço, da produção...
recalll eu axo uma boa sim... é nada mais q o erro sendo assumido pela montadora....
prefiro receber um recall da minha moto do q ficar com um problema podendo dar uma pane ou causar um acidente a qqr momento.
sempre disse isso e repetirei qtas vezes for necessário...

jecastro
09-01-08, 10:20
nao concordo com isso.. tu paga 6 pau na motoca e soh pq eh "barata" tu nao tem direito de reclama? ngm mando tu compra uma motinha?

nada ve isso ae..



Claro que tem direito de reclamar, e eles tem que trocar durante a garantia, a questão é que a chance de dar defeito é muito maior por ser usado peças de custo menor, aços de tempera inferior, se for usado material de primeira a moto vai custar 2X mais e não vai vender. Você acha que o alumínio usado no bloco do motor de uma 125 tem a mesma qualidade e pureza que uma 600cc? pode esquecer, assim como o aço usado nos pistões, biela, virabrequim, transmissão, quadro, soldas etc...

agm2112
09-01-08, 10:37
Não é qualidade inferior ... e sim adequado ao porte da moto. Numa 125cc não precisamos de aço ultra-resistente ou qualquer outra coisa feita pra rodar a 300 por hora, mas sim algo feito pra suportar um peso menor, forças menores e velocidades de 100 e poucos por hora.

jecastro
09-01-08, 10:43
Não é qualidade inferior ... e sim adequado ao porte da moto. Numa 125cc não precisamos de aço ultra-resistente ou qualquer outra coisa feita pra rodar a 300 por hora, mas sim algo feito pra suportar um peso menor, forças menores e velocidades de 100 e poucos por hora.

Sim, mas daí vem o porque é difícil de quebrar, um veículo que é feito para resistir os 300km/h dificilmente vai ter uma peça quebrada andando normalmente, pois o cara que tem uma moto que chega a 300km/h anda 99,9% do tempo normalmente e só 0,1% no pau.

Serifa
09-01-08, 12:44
se a moto oferece risco de segurança é obrigada por lei a fazer recall

cabra de brasilia
09-01-08, 13:13
Tudo virou plástico....BMW....Mercedes etc etc....quando eu era mecânico na Mercedes se você desse uma joelhada no parachoque ficava com o joelho doendo e roxo um bom tempo.....esses dias estava olhando o parachoque dessa última versão da BMW (vi uma 320) qualquer coisinha pontiaguda fura o parachoque.......