PDA

Ver Versão Completa : modificações na moto, devo ir ao ciretran para eles aprovarem?



lim@
08-01-08, 13:09
pessoal, como vcs sabem to montando minha motoka de novo e queria saber em qual órgão devo ir para que as modificações sejam aprovadas. A modificação principal é a do farol.. tirei o original e coloquei o farol duplo. Se alguem souber e puder postar.. Valew

px400
08-01-08, 13:50
acredito que se nao trocou motor e quadro nao precisa passar no dentran pra regularizar.

o que tu tinha feito com a moto que tá montando ela de novo ?????

Diego.fcs
08-01-08, 13:51
Me parece que o Inmetro que faz isso... Antes pelo menos era, creio que agora seja uma empresa terceirizada, dá uma ligada no Inmetro por aí que eles te informam melhor. Esses dias eu tava no Inmetro aki e foi um cara regularizar um corsa que ele tinha reformado e o cara do Inmetro falou a empresa que ele tem que ir fazer vistoria...

jecastro
08-01-08, 13:54
Aqui tinha que ir no Cientec pegar um laudo e levar no detran para regularizar.

Roberval2005
08-01-08, 14:14
acho q começa pelo ciretran mesmo

Volverine MF
08-01-08, 14:19
Me parece que o Inmetro que faz isso... Antes pelo menos era, creio que agora seja uma empresa terceirizada, dá uma ligada no Inmetro por aí que eles te informam melhor. Esses dias eu tava no Inmetro aki e foi um cara regularizar um corsa que ele tinha reformado e o cara do Inmetro falou a empresa que ele tem que ir fazer vistoria...




Aqui tinha que ir no Cientec pegar um laudo e levar no detran para regularizar.


Pelo que eu sei é isso aí mesmo. A certificação é do Inmetro, mas é feita em empresas autorizadas pelo Inmetro a espedir o laudo.

Furious VIPER
08-01-08, 15:47
procura o tópico onde o Luigi explica os passoa q fez pra regularizar a Falcon SM dele...

spygtba
08-01-08, 18:16
Se vc nao alterou as medidas da roda, mao mexeu no motor, nao mexeu no quadro nem nos freios acho que nao precisa ir fazer vistoria pq vc nao mexeu em potencia e estrutura da moto, ja se vc mudou de cor vc tem que fazer a vistoria pra mudar no doc. A minha era azul, qd mudei a cor ela ja foi toda mudada inclusive aro de liga e a iluminacao que eu coloquei led na lanterna trazeira e nos piscas e lente cristal, o cara nao detran nao falou nada so fez a vistoria e pronto. Aki no parana tem que fazer Tecpar, que é um orgao ligado ao imetro qd se bate um carro ou se coloca turbo ou poe um motor mais forte na moto td pra atestar a seguranca, se passar la vai pro doc e pd rodar feliz.