PDA

Ver Versão Completa : Tá na hora de troca o pneu traseiro !



douglasybrazul
08-01-08, 18:00
Minha Y tá com quase 11000 e o pneu traseiro tá perigoso, é o original dela, a moto eh 04/05 tenho que trocar o pneu nesse final de semana para ir pra praia com mais segurança

Fui ver os pneus que tem, curti muito o Michellin Piloty Sport que na internet tá 80 reais mas nas lojas aqui de Porto Alegre ME APAVOREI querem 104 num pilot sport 90/90 pqp !!!
E por 84 tem maggion predator 90/90 bonito um poco até
e um rinald bs 32 100/90 tah 109 :///////
Alguem ai sabe de uma loja aqui de Porto Alegre que tenha bons preços em pneus pq a que eu fui tá loko kasopdaks

????????

César
08-01-08, 18:02
Eu paguei 64 no meu magion 90/90 instalado inclusive tem o tópico dele, foi meio recente, o pneu é excelente.

danielschmitz
08-01-08, 18:09
Não deixa o pneu dianteiro ficar tao ruim assim nao heim... senao é chao na certa.... pneu na frente liso é suicido :)

douglasybrazul
08-01-08, 18:18
O da frente parece bom ainda
não tem muito gasto
devo trocar os dois ?

brunohcs
08-01-08, 18:19
axei meio caro esse rinald ein ta tudo caro. procura otras loja ae..




Não deixa o pneu dianteiro ficar tao ruim assim nao heim... senao é chao na certa.... pneu na frente liso é suicido :)


nem o pneu traseiro.. pq o da minha biz uma vez tava lisao.. do nada fez um rombo q mucho na hora.. sorte q eu tava no sinaleiro se nao era chao na certa..

rinald o pneuzinhu vagabundo!





O da frente parece bom ainda
não tem muito gasto
devo trocar os dois ?


provavelmente o da frente nao precisa nao mano.. os dois sao original ainda?:

douglasybrazul
08-01-08, 18:46
são os dois originais

Volverine MF
08-01-08, 20:51
O recomendado é sempre trocar os dois juntos e um pneu bem recomendado, apesar de em alguns casos ser mais caro é o Pirelli Mandrake, nunca ouvi ninguém falar mal dele não.

Christian
08-01-08, 21:13
Cara se o pneu dianteiro não está ruim não vejo motivos para trocá-lo. ;)

Mas eu se fosse você investiria no Pilot Sport mesmo.
Além da marca ser ótima acho que é o pneu mais lindo para as 125/150cc. :OK:

douglasybrazul
08-01-08, 21:24
Pilot sport eh o mais lindo mesmo
e unico soh ele tem aquele desenho
se eu consegui 2 por um preço melhor vo compra eles

Lagartixxa
08-01-08, 21:30
logo logo a galera de Poa aparece pra te dar as dicas das lojas baratas pra compra pneu

mas trocar o pneu da frente so se ele tiver ressecado ou tiver chegado na marca TWIN pra troca

Furious VIPER
08-01-08, 21:35
só troca o pneu q precisa.. nesse caso o trazeiro!
pergunta rápida: tu anda em piso mto abrasivo, ou com garupa, arranca mto forte ou freia mto forte tb?
pq é a 1ª ybr q vejo com pneu gasto assim... consideravelmente cedo...
a minha troquei o pneu traseiro com 16500.. rodando 95% do tempo sem garupa!
um michelin pilot sporty na concessionária honda aki de canoas tá 78 reais...

px400
09-01-08, 01:09
A minha Y eu troquei o pneu traseiro com uns 18mil km. Durou bastante, só troquei pq nao curto fica cuidando a marca twin aparecer ( twin pra mim é nome de chocolate e pronto ).

Mas tu quer saber de lugar barato.

Vai na farrapos, lá tem uns 5 lojas que tem uma boa competição de preços entre si.

Na minha opiniao os pneus que tu deve colocar pra nao ficar salgado demais é tudo 90/90
Marcas: rinaldi, pirelli ou maggion.

Mas passa lá na farrapos ( durante o dia, pq a noite é o templo da perdiçao ) ahueihaeuihaea, e pesquisa o preço, vale a pena.

Ah, só nao coloca o tal pneu silver, é recapado ( feito sobre a carcaça de outro pneu usado, uma verdadeira armadilha ).

superkyo
09-01-08, 02:09
Eu espero q o meu dure mais, mas pra falar a verdade acho q naum vou rodar mais q 12.000km ma minha moto, portanto tem q durar.........

Agora oq vc vai fazer o o pneu velho ?? borrachão aauahauhauhauha ou vai doar pra reciclagem ou os dois.......

Nersinho - Limeira
09-01-08, 12:13
Eu coloquei o Michelin na minha não tenho que reclamar eita pneu baum, aqui em Limeira tá R$85,00, se vc escolhar o Michelin não vai se arrepender.

douglasybrazul
13-01-08, 14:08
fui em tudo que era loja em poa
eu ia por o pilot sport mas tava 104 conto na casa da moto
dai eu procurei nas outras lojas não tinha
dai ia compra o da strada pirelli mt65 100/90 tava mto caro 150
dai coloquei aros de liga e botei um pirelli mt55 90/90 mesmo
mais alem vou por um 100/90 samson eh bom tah 100 pila ?

BrunoDias
13-01-08, 14:31
se ele tiver que nem da minha ex-motoka, ja passo da hora

http://i18.photobucket.com/albums/b135/brunodias/DSC00732.jpg

destbr
13-01-08, 17:05
eu paguei 96 o pirelli original da motoca!

eu ia por o michelin mas como minha moto é de velho (tem bauleto e capa de tanque), nao ia ficar legal.

me falaram q o desenho do michelin é pra chuva! deve ser bom!

Furious VIPER
13-01-08, 23:08
Não conheço a marca Sansom... só ouvi falar...
as marcas Maggion e Levorin... posso recomendar... são mais baratas e ótimas!
Só uma dica: NÃO coloque pneu 100/90... dxa a moto manca no final do pneu... pq ele fica quadradão!! no começo é tir legal.. no fim é uma bosta!

Mostarda_69
14-01-08, 02:11
puts.. xeguei atrasado.. axei um site com uns preços legais... ate acho q foi alguem aqui do forum que falou sobre este site..

http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=72579&pg=1&IdDep=38&IdCatSel=3&filtrar_marca=MAGGION&filtrar_ordem=nome_produto

betomaciel
14-01-08, 08:44
Não conheço a marca Sansom... só ouvi falar...
as marcas Maggion e Levorin... posso recomendar... são mais baratas e ótimas!
Só uma dica: NÃO coloque pneu 100/90... dxa a moto manca no final do pneu... pq ele fica quadradão!! no começo é tir legal.. no fim é uma bosta!


ow viper... acho q depende mto da marca e do desenho do pneu e alinhamento da moto, sem falar na forma de pilotagem... pq o meu tem 7 meses e está excelente ainda, pneu 90/90 fica da mesma forma... a diferença eh que coloquei um pneu de strada cbx200 100/90 de uma marca nada conhecida, mas excelente: SAMSON, me custou 80 paus... meu próximo pneu vai ter no mínimo 110/90... eu recomendo, a durabilidade e dirigibilidade melhoram muuuiiito... o único problema eh que a moto fica um pouco pesada gastando mais a coroa, mas nada demais, compensa! :clap:

douglasybrazul
14-01-08, 17:29
eu ia por um 100/90
acabei colocando o 90/90 mesmo
64 pila
o pirelli mt55
achei bom o preço
mas pneu largo eh lindo

Furious VIPER
14-01-08, 20:31
eu ia por um 100/90
acabei colocando o 90/90 mesmo
64 pila
o pirelli mt55
achei bom o preço
mas pneu largo eh lindo

pneu largo é lindo... mas só vale pela estética... nõa melhora em NADA a moto!

betomaciel
16-01-08, 11:15
pneu largo é lindo... mas só vale pela estética... nõa melhora em NADA a moto!


como se diz aqui: "aonde" cara... rsrsrs
o meu pneu é largo 100/90 18 e tem 7 meses... rodo em média 800km por semana... e ele ainda tá ótimo, na verdade os dois, dianteiro e traseiro...

e digo mais: já era esse negócio de que marca conhecida eh melhor... pra mim pirelli não presta, nunca mais compro... pode ser que tenha um modelo bom, mas o preço não compensa...

$ DJALMINHA $
17-01-08, 08:33
Viper vc disse q seu Pneu foi trocado com 16,500 /????
como tu faz essas proezas??
o meu ta com 4,250 e ja derreteu !!
e essa Titan eu não ferro ela kra !!
ando sempre com a calibragem certa !!
não sei o que aconteçe !!
outra coisa, minhas lonas de freio ta quase no limite tbm !!
Moto Titan 150 - 07/08 - 4250 KM......
abração

Lagartixxa
17-01-08, 08:43
Djalminha, acho q vc ta arrancando forte d+ nos semaforos e freiando muito forte, a minha 150 tinha 6700 e o pneu tava meia vida ainda, dava pra roda mais mias uns 7000 sem problemas com o pneu

$ DJALMINHA $
17-01-08, 09:29
Lagartixxa
:clap:
realmente kra, eu arranco forte !!
e uso muito a moto pra fazer horário de banco....
em cidades vizinhas !!
ai precisa abrir tudo !!
mais irei trocar.....
to na duvida City Demon.....ou Piloty Sport !!
abração

Furious VIPER
17-01-08, 10:15
como se diz aqui: "aonde" cara... rsrsrs
o meu pneu é largo 100/90 18 e tem 7 meses... rodo em média 800km por semana... e ele ainda tá ótimo, na verdade os dois, dianteiro e traseiro...

e digo mais: já era esse negócio de que marca conhecida eh melhor... pra mim pirelli não presta, nunca mais compro... pode ser que tenha um modelo bom, mas o preço não compensa...

Mas eu tb não compro Pirelli... só por causa do preço.. pq gosto bastante dos Pirelli sim! E o pneu traseiro... não ajuda em nada a moto.. isso é fato! Mas q deixa mais bonito.. com certeza!



Viper vc disse q seu Pneu foi trocado com 16,500 /????
como tu faz essas proezas??
o meu ta com 4,250 e ja derreteu !!
e essa Titan eu não ferro ela kra !!
ando sempre com a calibragem certa !!
não sei o que aconteçe !!
outra coisa, minhas lonas de freio ta quase no limite tbm !!
Moto Titan 150 - 07/08 - 4250 KM......
abração

Simsimsim.. troquei com 16500... isso q não andava estilo tiozinho não...
o fato é q as Titan 150 tem um erro no projeto dos pneus... o q faz com q a maioria delas tenha desgaste prematuro nos pneus!
To no 2ª pneu traseiro... a moto agora tá com 32mil km... e deve rodar mais um pokinho...

TorteX
17-01-08, 10:23
Mas eu tb não compro Pirelli... só por causa do preço.. pq gosto bastante dos Pirelli sim! E o pneu traseiro... não ajuda em nada a moto.. isso é fato! Mas q deixa mais bonito.. com certeza!
Simsimsim.. troquei com 16500... isso q não andava estilo tiozinho não...
o fato é q as Titan 150 tem um erro no projeto dos pneus... o q faz com q a maioria delas tenha desgaste prematuro nos pneus!


E o Viper é projetista!!! uheehueauhae
tem 500 exemplo de gente que levo o pneu da 150 perto dos 20.000km e ele ainda insiste nessa historia aehueueuea

Furious VIPER
17-01-08, 10:35
E o Viper é projetista!!! uheehueauhae
tem 500 exemplo de gente que levo o pneu da 150 perto dos 20.000km e ele ainda insiste nessa historia aehueueuea

compara a durabilidade de um pneu na titan 125 e do mesmo pneu na 150...
e outra... ybr com pneu gastando antes dos 10mil é raro de ver.. agoraTitan 150 é fácil (com as motos andando nas mesmas condições)... pq será hein DureX??

betomaciel
17-01-08, 10:45
Mas eu tb não compro Pirelli... só por causa do preço.. pq gosto bastante dos Pirelli sim! E o pneu traseiro... não ajuda em nada a moto.. isso é fato! Mas q deixa mais bonito.. com certeza!


eh, isso naum dá pra discutir... tem mto pneu pirelli q acho lindo pra minha motoca... principalmente os de tw... hauhauhauha vou tentar jogar um 130/90 na minha, será q pega viper?

Furious VIPER
17-01-08, 10:50
eh, isso naum dá pra discutir... tem mto pneu pirelli q acho lindo pra minha motoca... principalmente os de tw... hauhauhauha vou tentar jogar um 130/90 na minha, será q pega viper?

provavelmente vai pegar na corrente.. isso se ele couber na balança!
Por motivos de segurança e consumo/desgaste.. eu tenho como máximo o 100/90... pq além de deixar a moto mias alta (por ser 100) dá um ar de moto maior mesmo... pneu largo, afinal o 100/90 é o da Strada. Mais q isso se comparar com o 90/90 o desgaste na relação aumenta bastante... o consumo de gasolina aumenta tb... e não melhora em nada o conjunto da moto...

betomaciel
17-01-08, 11:02
provavelmente vai pegar na corrente.. isso se ele couber na balança!
Por motivos de segurança e consumo/desgaste.. eu tenho como máximo o 100/90... pq além de deixar a moto mias alta (por ser 100) dá um ar de moto maior mesmo... pneu largo, afinal o 100/90 é o da Strada. Mais q isso se comparar com o 90/90 o desgaste na relação aumenta bastante... o consumo de gasolina aumenta tb... e não melhora em nada o conjunto da moto...



é... eu q o diga...rsrs aumenta o desgaste do kit relação e o consumo acho q deve aumentar msm pq q motoca fica um pouquinho mais pesada... no mais eh só estética... fica mais robusta...

pow cara isso de naum caber me desanimou :d eu tava doido pra jogar um 130/90 na motoquinha :s

oldskullo
17-01-08, 11:08
E o Viper é projetista!!! uheehueauhae
tem 500 exemplo de gente que levo o pneu da 150 perto dos 20.000km e ele ainda insiste nessa historia aehueueuea


Isso aí é briga véia! Não quer admitir que tem exceção! :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
17-01-08, 11:12
é... eu q o diga...rsrs aumenta o desgaste do kit relação e o consumo acho q deve aumentar msm pq q motoca fica um pouquinho mais pesada... no mais eh só estética... fica mais robusta...

pow cara isso de naum caber me desanimou :d eu tava doido pra jogar um 130/90 na motoquinha :s

tu tem a opção de fazer o q eu fiz na minha moto... (eu nada.. qm fez foi o mecânico.. mas nem falo isso pra ele senão ele fica se axando e pode cagar a moto.. hehehe)... a minha moto tá absurdamente econômica aos 80km/h... mesmo com pneu 100/90... em comensação resolveu descer o pau ela bebe pra caramba.. já fiz 26km/l no talo com garupa e bagagem (mala de tanque e mochila)... a minha moto tá linda.. e lenta.. hehehe pelo menos eu passo devagar e todos podem olhá-la! hehehe moto manca não é a melhor coisa do mundo.. mas não tem problema... comprei uma 125 por economia de combustível mesmo... então priorizei isso à performance.

TorteX
17-01-08, 11:15
compara a durabilidade de um pneu na titan 125 e do mesmo pneu na 150...
e outra... ybr com pneu gastando antes dos 10mil é raro de ver.. agoraTitan 150 é fácil (com as motos andando nas mesmas condições)... pq será hein DureX??


Ybr que num gasta então...pq ja vi vaaaaaaaaaaarias Yes acabar com 5,6,7 mil km tbm!!!

betomaciel
17-01-08, 11:17
tu tem a opção de fazer o q eu fiz na minha moto... (eu nada.. qm fez foi o mecânico.. mas nem falo isso pra ele senão ele fica se axando e pode cagar a moto.. hehehe)... a minha moto tá absurdamente econômica aos 80km/h... mesmo com pneu 100/90... em comensação resolveu descer o pau ela bebe pra caramba.. já fiz 26km/l no talo com garupa e bagagem (mala de tanque e mochila)... a minha moto tá linda.. e lenta.. hehehe pelo menos eu passo devagar e todos podem olhá-la! hehehe moto manca não é a melhor coisa do mundo.. mas não tem problema... comprei uma 125 por economia de combustível mesmo... então priorizei isso à performance.




o que vc fez? regulagem no carbura? a minha faz 47km/L aos 60km/h... se passar disso faz apenas 23km/L...

TorteX
17-01-08, 11:18
é... eu q o diga...rsrs aumenta o desgaste do kit relação e o consumo acho q deve aumentar msm pq q motoca fica um pouquinho mais pesada... no mais eh só estética... fica mais robusta...

pow cara isso de naum caber me desanimou :d eu tava doido pra jogar um 130/90 na motoquinha :s


Claro que cabe o 130...mais vai ter que jogar um aro 17"....se continuar com o 18" o maximo que vc consegue é um 110 de rd350....

loucura
17-01-08, 11:29
olha posso até perder a consideração dos colegas do site mas vou falar somente a verdade...

a minha XTZ tá com 21.700Km e ainda não troquei opneu traseiro pq nao teve necessidade posso tirar foto do estado dele ele tem o risco do meio pode dizer que é mentira mas tana minha moto pra quem quiser ver...

tom crazy
17-01-08, 11:37
Vou precisar trocar o pneu traseiro da minha também. Ontem a hora de sair do trampo o pneu tava furado, fui no borracheiro pra fazer o remendo e ele me disse que o pneu tava com pouca borracha e que a tendencia agora é começar a furar mais facil, já me recomendou trocar o pneu. Bom, durou 9400 km uhueahauehaue, até que durou bem, visto que sou pesado e arranco forte e freio forte também. To pensando em colocar o piloty sport, vou procurar ele e ver o preço.

betomaciel
17-01-08, 12:28
Claro que cabe o 130...mais vai ter que jogar um aro 17"....se continuar com o 18" o maximo que vc consegue é um 110 de rd350....

vlw cara... vc já viu alguma motoca com 110? será q a diferença é boa (no sentido estético) em relação ao 100/90? eh isso, se eu for jogar 130 vai ser com roda de liga... o problema eh o bolso huahuahuahua :OK:




Vou precisar trocar o pneu traseiro da minha também. Ontem a hora de sair do trampo o pneu tava furado, fui no borracheiro pra fazer o remendo e ele me disse que o pneu tava com pouca borracha e que a tendencia agora é começar a furar mais facil, já me recomendou trocar o pneu. Bom, durou 9400 km uhueahauehaue, até que durou bem, visto que sou pesado e arranco forte e freio forte também. To pensando em colocar o piloty sport, vou procurar ele e ver o preço.


eh cara, o borracheiro tá certo... experiência própria... pneu qdo tá ficando gasto q começa a furar não pára nunca... o negócio eh trocar

Furious VIPER
17-01-08, 13:34
Ybr que num gasta então...pq ja vi vaaaaaaaaaaarias Yes acabar com 5,6,7 mil km tbm!!!

Uma coisa q eu sempre faço com minha moto... andar em piso pouco abrasivo... asfalto do bom... evito ao máximo paralelepípedo...estradas de chão batido... calibro os pneus TODA SEMANA... (agora andando com garupa nos findi eu me ligo nisso pela durabilidade e segurança.



o que vc fez? regulagem no carbura? a minha faz 47km/L aos 60km/h... se passar disso faz apenas 23km/L...

a minha andando a 80km/h no plano com apenas 1 mochila ou mala de tanque SEM ESTAR CHEIA OU PESADONA... faz 60km/l... com garupa nas mesmas condições fez 54km/l!
Confesso q não sei a regulagem q foi feita nisso não... só uso aditivada de um posto bom aki da cidade.. só Shell V-Power... uso óleo Havoline trocando a cada 2-3 mil km...pneus sempre calibrados na medida certa, filtro de ar limpo, carbura regulado... nada de mais não...
experimenta dar essas "acertadas" na tua moto... deve aumentar um pouco essa economia aí... mas lembrando q a YBR é a mais econômica da categoria... então bater minhas médias é páreo impossível! hehehehe

$ DJALMINHA $
17-01-08, 15:06
Realmente o Viper é ninja !!!!!
e acho a moto dele muito bonita...
mesmo sem andar nada !!
mais eu confesso, judiei demais do meu Pneu.....
mais estarei trocando....
valw ai viper, vlw TorteX !!
a tua 150 o pneu aguento quanto?
abração