PDA

Ver Versão Completa : Trocando de marca de gasosa



Hunter 123
08-01-08, 21:59
Como muitos sabem, tive problema com carburador sujo com 15 dias de moto parada. Mas como sou inexperiente, não sei "o quanto" ele estava sujo, porque não tinha visto outros carburadores de motos sujos. Então pensei, é gasosa ruim ou carburador muito fraquinho???Sempre usei Supra.
Agora pergundo aos senhores, que muitos são muito mais conhecedores do fato que eu: Continuo usando a Supra do posto até então confiável ou mudo, arriscando mudar para algo pior ainda???
Muito obrigado.

danielpaiva
08-01-08, 22:14
Como muitos sabem, tive problema com carburador sujo com 15 dias de moto parada. Mas como sou inexperiente, não sei "o quanto" ele estava sujo, porque não tinha visto outros carburadores de motos sujos. Então pensei, é gasosa ruim ou carburador muito fraquinho???Sempre usei Supra.
Agora pergundo aos senhores, que muitos são muito mais conhecedores do fato que eu: Continuo usando a Supra do posto até então confiável ou mudo, arriscando mudar para algo pior ainda???
Muito obrigado.


Cara..pelo pouco que eu entendo disso, acho que qualquer gasolina aconteceria a mesma coisa...

Se o posto que voce coloca é de confiança...o preço não é duvidoso, continua colocando no mesmo sem problemas, mas só é necessário tomar os cuidados para deixar a moto parada...(zera a gasolina do carburador etc)...


Abs

PimEdu
08-01-08, 22:52
Cara, não era para ter acontecido, minha moto ja fico mais de 15 dias paradas e nao deu nada, peguei e ligou, eu trocaria de posto facil, se sujou assim é pq a gasolina é ruim.

oldskullo
08-01-08, 23:06
Cara é que depende muito do posto
se o posto que vc colocava gasolina é confiável não tem problema nenhum...
E se for mudar, muda pra um realmente 100% de fato!

não faz igual a mim, que parei de abastecer num dos melhores daqui pra abastecer no posto ao lado de casa pensando ter feito bom negócio
resultado: a moto tá um lixo, vou ter que jogar no ralo $15 de gasolina batizada |:( |:( |:( |:(

recomendo vc colocar aquele aditivo da Bardahl (Max Moto gasolina), ele ajuda o carburador a acumular menos sujeira evitando esse entupimento chato... :OK: :OK: :OK:

Roberval2005
09-01-08, 06:21
acho q o problema é a gasolina

se vc acha q vai deixar parada por um tempo, só abasteça com gasolina comum

a aditivada nao pode ficar parada pq cria gosma, segundo um mecanico

agm2112
09-01-08, 10:06
Sempre abasteca no melhor posto, mesmo que custe caro. Se possível, use aditivada, premium ou pódium. É o caro que sai barato.

Minha moto fica 15 dias, as vezes 1 mês parada, e sempre funciona sem problemas.

Diego.fcs
09-01-08, 10:13
Eu to usando sempre gasolina Podium, é muito boa, percebi que melhorou um pouco, uso ela porq meu tanque tava com ferrugem... Faz bastante tempo que to usando ela e nunca tive problemas, é até gostoso o cheiro que sai do escape mas to pretendendo voltar a usar comum com 10 a 15% de gasolina azul de aviação que é muito melhor pra dar uma limpada na moto...

Isso aí me parece que é um problema com o posto. Vá em um posto bom e coloque uma poduim aí ou V-power que o tanque deve tá sujo também, procure usar sempre o filtro de gasolina também...

Hunter 123
09-01-08, 14:38
Pois é...O problema é que aqui não chega a Podium...Pensei em continuar usando a mesma Supra pra ver o resultado no filtro de gasolina no momento da revisão, confirmando ou não a má qualidade. Mas acho que vou trocar agora mesmo...Obrigado a todos pela ajuda.

cabra de brasilia
09-01-08, 14:58
Mas pelo que vejo a gasosa que no geral apresenta menos problemas é justamente a Supra........o que eu faço é usar Supra e de vez em quando tipo a cada 8 tanques 5 é Supra....2 é Supra + 40ml de Bardhal Max Top....e 1 de Podium.......usei Texaco Plus em um Ka que sempre usou Supra achei que ele ficou um tiquinho mas beberrão fora o escape que era sequinho ficou meio "úmido" na saída.......

wqmartins
09-01-08, 16:21
Eu to usando sempre gasolina Podium, é muito boa, percebi que melhorou um pouco, uso ela porq meu tanque tava com ferrugem... Faz bastante tempo que to usando ela e nunca tive problemas, é até gostoso o cheiro que sai do escape mas to pretendendo voltar a usar comum com 10 a 15% de gasolina azul de aviação que é muito melhor pra dar uma limpada na moto...

Isso aí me parece que é um problema com o posto. Vá em um posto bom e coloque uma poduim aí ou V-power que o tanque deve tá sujo também, procure usar sempre o filtro de gasolina também...


onde vc arruma gasolina azul?

cold-milk
09-01-08, 16:25
onde vc arruma gasolina azul?
tem um cara aqui q vai pra trilha so com gasolina azul, ele sempre busca de camioneta no aeroporto la ele deve er uns chagados

Hunter 123
09-01-08, 18:17
........o que eu faço é usar Supra e de vez em quando tipo a cada 8 tanques 5 é Supra....2 é Supra + 40ml de Bardhal Max Top....e 1 de Podium.......
De quanto em quanto tempo vc coloca o produto citado, em todo tanque que enche? Se o sujeito colocar por exemplo, 8 litros de gasolina, quantos mLs adicionar?
Valeu.

Ivan RJ
09-01-08, 19:51
Hunter, é muito simples coloque gasolina aditivada BR, o carburador sempre estará limpo. Para saber se a gasolina é boa faça um pequeno teste, pergunte ao frentista se o posto aceita cartão BR. Se a resposta for não, corra desse posto. Se vc quiser fazer o cartão entre no site www.br.com.br, eu só abasteço em posto que aceita este cartão, salvo raríssimas excessões em viagens. Assim mesmo quando faço um trajeto procuro ver se existem postos Br pelo caminho. Não se ligue na cor, pintura do posto, pois muitos usam as cores verde e amarela e na verdade são postos sem bandeira. Um grande abraço a todos os irmãos.

brunohcs
09-01-08, 20:02
Cara, não era para ter acontecido, minha moto ja fico mais de 15 dias paradas e nao deu nada, peguei e ligou, eu trocaria de posto facil, se sujou assim é pq a gasolina é ruim.

[2]

minha biz tbem vive parada depois q comprei a titan.. fika mtos dias parada ateh eu da um rolezinhu pa ela fika feliz..


e dai unica coisa eh q qdo vo pega ela sofre um poko pa consegui da primeira partida.. + nada mto grave..


eu apostaria na má sorte de ter sujado o carburador ein.. mas na duvida mudava de posto! =D

agm2112
09-01-08, 20:12
Hunter, é muito simples coloque gasolina aditivada BR, o carburador sempre estará limpo. Para saber se a gasolina é boa faça um pequeno teste, pergunte ao frentista se o posto aceita cartão BR. Se a resposta for não, corra desse posto. Se vc quiser fazer o cartão entre no site www.br.com.br, eu só abasteço em posto que aceita este cartão, salvo raríssimas excessões em viagens. Assim mesmo quando faço um trajeto procuro ver se existem postos Br pelo caminho. Não se ligue na cor, pintura do posto, pois muitos usam as cores verde e amarela e na verdade são postos sem bandeira. Um grande abraço a todos os irmãos.


Lá em Cunha/SP tem um posto da "3R" ... pintado com as cores da BR e tudo ! É muita cara de pau !

Hunter 123
09-01-08, 20:23
Hunter, é muito simples coloque gasolina aditivada BR, o carburador sempre estará limpo. Para saber se a gasolina é boa faça um pequeno teste, pergunte ao frentista se o posto aceita cartão BR. Se a resposta for não, corra desse posto.
Sim, Ivan...
Isso eu já tinha aprendido com vc, sempre pergunto. Inclusive nesse posto, eu vez ou outra pergunto se aceitam o cartão Petrobrás. E a resposta é positiva...Agora, se o frentista fala de malandragem eu não sei. Mas Ivan, eu acho que é posto credenciado sim, porque sempre vejo aquelas peruas da BR de controle de qualidade lá...

cabra de brasilia
09-01-08, 20:31
De quanto em quanto tempo vc coloca o produto citado, em todo tanque que enche? Se o sujeito colocar por exemplo, 8 litros de gasolina, quantos mLs adicionar?
Valeu.


Rapaiz eu uso aqueles copinhos de café (que são 50ml) e faço uma medição científica zoiométrica.......pra 8L bota metado do copinho......pois a gasola Supra já é aditivada também...........mas a dica do Ivan é de extrema importância também.....pelo o menos os postos BR de verdade aqui no DF direto você vê aquelas fiorinos amarelas do controle de qualidade.......

Ah esses dias eu li uma reportagem sobre combustíveis e o repórter disse **não me engano**que a gasola comum/aditivada dura 90 dias suas características enquanto a Podium dura um ano....então aquele negócio que muitos dizem que não usa Podium porq

vohr56
09-01-08, 20:38
Aqui abasteço sempre com a Shell V-power e não tive nenhum problema até hj. Já até abri o carbura pra ver como estava e tava limpinho. A gasosa é boa.

Uma que utilizei algumas vezes também (2 ou 3 tanques) foi a aditivada da Esso (não me lembro o nome dela). Também é boa e tem um amigo meu que só poe essa da Esso na Fazer dele.

Aqui tem um posto BR já bem tradicional e aceita cartão BR. Um amigo meu tem um Palio 1.0 2000 (não é o fire) e só roda com, gasosa comum. Sempre ele colocava em um posto sem bandeira e o carro dele andava bem, sem engasgar nem nada. Certa vez esse posto BR daki fez umas promoções e ele colocou a comum desse posto BR. Pronto. O carro começou a falhar, ficou xoxo pra anda. Nunca mais ele pois mais essa gasosa. E mais pessoas reclamaram dela também.

Não estou generalizando, mas hj em dia tá difícil confiar em posto de gasolina.

cabra de brasilia
09-01-08, 20:40
Esso é Maxx Gold...........

Falker
10-01-08, 22:23
Se sua moto fica muitos dias paradas, coloca apenas a podium no tanque, por mil motivos (voce pode entrar no site da Petrobras e ler sobre a podium) vai estar la, que é pra usar ela se for deixar muito tempo parada.
não existe essa de botar gasolina de aviação, como o doc.tite disse, há um componente na fórmula do combustível de avião, que f*** completamente o motor
gasolina comum nunca, jamais, never, pior se for pra deixar parada, tem muita impureza, não é atoa que o recomendado é nunca deixar o tanque secar, pois a sujeira da gasosa que fica boiando dentro do tanque, pode entupir os tubos e melecar de sujeira o carburador, dai tem que tirar, limpar.. e outra, se voce usa muito tempo a comum, pode ser ruim passar de uma hora para outra por uma aditivada ou de alta octanagem, pois elas possuem dispersante de resíduos, comum na porcaria da gasolina comum (ja que é a alvo numero 1 da adulteração) e mandar toda a sujeita do sistema pro bura, então vai aos poucos mudando, aqui em Curitiba, é bem igual o preço da aditivada da comum, eu so boto aditivada e em bandeira boa, tipo petrobras, esso, shell e texaco o resto é resto

flw

obs: vale muiiito a pena ler o manual no site da petrobras sobre gasolina e óleo, eu vi la que moto 2t não pode usar aditivada

Volverine MF
11-01-08, 00:55
Quantos aos postos da Petrobras, tem mais um jeito de saber se ele é realmente credenciado.

Tem um buscador no site da BR pra vc ver se aquele posto que usa a bandeira da BR é BR msm.

É só colocar o estado, a cidade e o bairro e clickar em buscar e conferir se o posto que vc quer aparece ali.

O link do buscador é esse http://www2.petrobras.com.br/localizador_postos/index.asp

Achei bem interessante, e mais interessante ainda é que daqui a um mês os cartões BR vão passar a ser do Banco do Brasil, ae eu vou fazer, pq só abasteço com Podium msm e ae fica até mais facil de pagar.

Hunter 123
11-01-08, 06:10
Falker, eu só uso Supra, e nunca usei gasosa comum. É uma pena a Podium não chegar aqui...
Volverine, vou ver no site, obrigado a vcs.

Obs. É interessante ter dado esse problema no bura. Pensei que a gasosa fosse exelente, afinal, a moto liga de primeira todo dia. Essa noite dormiu no relento (fez um friozinho), e ligou de primeira, sem afogador...