PDA

Ver Versão Completa : Jaqueta de couro



Hunter 123
08-01-08, 23:05
Bem pessoal, achei jaqueta de couro para motociclista por 270, e pelo que tenho visto, está com preço rezoável...A minha dúvida é besta, mas técnica: Ela deve ser justa, certo? E o tamanho, deve ser mais ou menos indo na altura do cinto?

Outra coisa: O vendedor me apresentou uma outra, que é feita de um material chamado "courino". Mas que diabos é isso? Nunca tinha ouvido falar.
Desculpem a ignorância, e muito obrigado.
Abraços

OptimusLeo
08-01-08, 23:16
Ela deve de ficar justa, mais nao apertada. O importante e que as mangas fiquem justo na altura do teu pulso, rente com a base da mao.

Se ela tiver protecao nos cotovelos e hombros, certifica que elas nao incomodam (a maioria sao ajustaveis).

A maioria das jaquetas de couro para moto sao de corte curto, isto e, como voce falou, ate o cinto. Elas sao curtas.

Trate de colocar ela e ficar em posicao como se estivese na moto, e trate de fazer movimentos tipicos que faria na moto, a fim de ver se ela te da a movilidade suficiente. Nao se preocupe se sentir o pescoco meio incomodo, ou se sentir meio "amarrado". Como e couro, depois de usar um par de semanas ela vai amaciando.

Espero que tenha ajudado.

marys7br
08-01-08, 23:19
Tem q ser justa sim, acho q até ajuda no desempenho da moto, pra vc não virar um balão com a jaqueta cheia de ar..rs

Quanto ao Courino, é o tal do "couro sintético", mais barato e mais fraco. Acho mais seguro comprar couro, numa ralada que vc der no chão, vai te proteger muito mais...

Furious VIPER
09-01-08, 00:04
detalhes importantes:
não compre a jaqueta se as mangas forem mto largas... vai entrar vento e vai INFLAR a jaqueta.. tu acaba pegando todo o vento por dentro da jaqueta, no teu peito... fica mias frio ainda..
nõa compre jaqueta larga.. ou mto confortável.... pode comprar uma q fica bem justa... ela vai lacear.. pouco... mas vai...
se possível com gola alta... um vento gelado no pescoço sabe ser desagradável!

OptimusLeo
09-01-08, 00:07
Outra coisa, ve como e o sistema de ventilacao. Se o couro nao e perforado (preferivelmente, a minha e assim, e o melhor do mundo cuando voce comeca a rodar), revisa bem, deveria de ter saidas de ar traseiras, para assim evitar o efeito balao inflado, e ademais para refrescar.

TorteX
09-01-08, 00:46
A minha jaqueta de couro fica bem rente ao corpo....na cintura, nos braços, as mangas junto ao pulso....
Ta no meu tamanho exato...num tem saida de ar...mais da nada...uso só no inverno! huuuhhu :# :#

brunohcs
09-01-08, 01:40
O importante e que as mangas fiquem justo na altura do teu pulso, rente com a base da mao.


isso ae co braço esticado pa frente ou posição de moto ou posição normal em pé? pq ganhei uma jaquetinha da zebra de natal.. + to axano q ela ta curta.. se eu estico braço pa frente ela fika antes da base da mao.. axo q vo tira uma foto e posta ake!

OptimusLeo
09-01-08, 01:44
isso ae co braço esticado pa frente ou posição de moto ou posição normal em pé? pq ganhei uma jaquetinha da zebra de natal.. + to axano q ela ta curta.. se eu estico braço pa frente ela fika antes da base da mao.. axo q vo tira uma foto e posta ake!


A minha fica mais ou menos no mesmo lugar sem importar a posicao. Diferencia minima, como de 2 cms como muito. Se fico de pe, ela fica um pouquinho embaixo da uniao entre o pulso e a mao. Com o brazo esticado ou na posicao de dirigir, ela fica apenas atras da linha divisoria.

Con as luvas por acima das mangas da jaqueta, a minha fica perfeita.

Ramiro
09-01-08, 09:24
A maior parte das jaquetas são ajustaveis na manga e na cintura... mas se você mora em uma região fria, lembre-se que terá que colocar blusões por baixo, então é importante qu ela tenha bastante regulagens..

Diego.fcs
09-01-08, 10:01
Jaqueta de couro é como os caras falaram aí, tem que ser meio justa e acho importante que o zíper seja de lado e vem vedado para num entrar ar nem água... Quanto ao courino, é um tipo de couro sintético, acho que num vale a pena, pode até enganar um pouco mas na hora do tombo vc vai ver a diferença...

TorteX
09-01-08, 10:36
Quanto ao courino, é um tipo de couro sintético, acho que num vale a pena, pode até enganar um pouco mas na hora do tombo vc vai ver a diferença...


Corino rasga até de puxa com o dedo!
É vagaba demais...

Lagartixxa
09-01-08, 11:15
to pensando seriamente em compra uma jaqueta de couro pra mim, tava olhando essas jaquetas impermeáveis da zebra em cordura, mas ja li que cordura nao segura tao bem qnto o couro e é bem mais caro.

será que existe alguma jaqueta de couro que seja impermeavel?

brunohcs
09-01-08, 11:51
QUE ACHAM? tamanho bom nas manga? :G
http://img266.imageshack.us/img266/599/reco0321lr1.jpg

TorteX
09-01-08, 11:53
Ainda bem que vc foi bonzinho e apago sua cara! uahuhaeuhaehuae
Mais tipo...no meu ver...senta na moto e coloca a mão no guidon....se ficar rente ao pulso ta bom!!

cold-milk
09-01-08, 12:01
Ainda bem que vc foi bonzinho e apago sua cara!
tava rindo no msn disso kkkkkkkkk

ow legal a jaqueta mas quero ver pessoalmente hehe e será q passa no teste de agua? ou nao é a prova disso?

brunohcs
09-01-08, 13:41
tava rindo no msn disso kkkkkkkkk

ow legal a jaqueta mas quero ver pessoalmente hehe e será q passa no teste de agua? ou nao é a prova disso?


axo q eh a prova d'gua.. qalq dia tenhu q faze o teste soh nao to usando ainda pq nao sei se vo troka..

sobre a jaketa .. ela eh bunita sim.. mais bunita q na foto.. ae na foto parece de plastico hehe..

Diego.fcs
09-01-08, 13:59
Essas aí eu acho bem legal mas to querendo comprar uma de couro. Tenho uma de couro mas tá meio velha, ela é bem grossa, zíper de lado, zíper nos bolso e no punho, num sinto vento algum na pista, muito boa. A de couro me parece mais resistente, tem também aquelas que parece que é uma lona, será que é boa?

Furious VIPER
09-01-08, 15:22
cordura é MAIS resistente q couro! não vale pegar qqr nylon podrão e xamar de cordura! to falando da cordura de verdade.. empregada nas jaquetas da ixon, alpinestars, arlen ness, e outras marcas boas...
e cordura é impermeável!! algumas tem tratamento ainda mais forte contra água, daí eles vendem sendo impermeável pq tu pode tomar banho de piscina com ela q sai seco! hehe

Diego.fcs
09-01-08, 15:26
cordura é MAIS resistente q couro! não vale pegar qqr nylon podrão e xamar de cordura! to falando da cordura de verdade.. empregada nas jaquetas da ixon, alpinestars, arlen ness, e outras marcas boas...
e cordura é impermeável!! algumas tem tratamento ainda mais forte contra água, daí eles vendem sendo impermeável pq tu pode tomar banho de piscina com ela q sai seco! hehe


Isso, dessas mesmo que eu to falando, tem umas bem legais...

Furious VIPER
09-01-08, 15:52
Na boa.. 270 mangos.. eu economizava mias 1 mes ou 2... (até pq não tá frio ainda)... e comprava uma duns 350-400 pila... tu axa coisa mto boa.. as vezes de coleções do ano passado... em queima de estoque... jaquetão de cordura, com proteção.. impermeável... bem mais negócio!!

Diego.fcs
09-01-08, 15:54
Na boa.. 270 mangos.. eu economizava mias 1 mes ou 2... (até pq não tá frio ainda)... e comprava uma duns 350-400 pila... tu axa coisa mto boa.. as vezes de coleções do ano passado... em queima de estoque... jaquetão de cordura, com proteção.. impermeável... bem mais negócio!!


Isso é verdade, dá para achar umas bem legais de modelos antigos que os caras querem liquidar. E também normalmente em encontro de motos acha uma com preço muito bom.

Lagartixxa
09-01-08, 15:55
o couro é mais resistente que cordura sim, tanto q macacao de moto velocidade é de couro!

cabra de brasilia
09-01-08, 15:59
Achei meio embaçado essa jaqueta ai...parece nylon...um cabra que já levou uns rala aqui me disse que tomar tombo com jaqueta vagabunda é pior que tomar sem jaqueta nenhuma...pois ai sair ralando no asfalto o material da jaqueta vagabunda vai se soltando e colando na pele ralada......já couro de verdade e cordura das boas não acontece isso......as de couro grosso e cordura das boas com proteção nos ombros e coluna estão na casa dos 450 Reais aqui isso as mais ou menos....as filezão são uns 550 e por ai.......aproveitou para lavar os bichinhos de pelúcia é?........

brunohcs
09-01-08, 16:58
sobre os bixinhu de pelucia .. nao sei de onde surgiu akilo nao haha.. hoje acordei e tava akele monte de bixo ali nunca tinha os vista :drool: :drool:

sobre a resistencia da jaqueta pelo q li na etiqueta e pelo nome da zebra deve se boa.. + soh testando pa sabe.. + eu nao pretendo testa-la :drool:

Christian
09-01-08, 18:56
Ai Brunohcs acho que o tamanho não pode ser muito maior que isto não cara.
Peguei a minha hoje (podre de feliz :D) e ela é XL (Extra grande) e ainda achei pequena, mas sentado na moto vi que o tamanho ficou ideal. :OK:

Com qual ursinho tu dorme abraçado? :G

brunohcs
09-01-08, 19:58
Com qual ursinho tu dorme abraçado? :G


primeiro fikaram tirando sarro de eu tira minha cara da foto.. ae um infeliz vai lah e ve os ursinhu pindurado e agora fikam tirando sarro


durmo co q ta na minha esquerda ali..

ops









:lol: :lol: :lol: :lol: :drool:

Furious VIPER
09-01-08, 20:27
o couro é mais resistente que cordura sim, tanto q macacao de moto velocidade é de couro!

Simsimsim.. nesse caso sim.. mas é q o couro tem a função aerodinâmica tb... o couro dos macacões de motovelocidade é fino e resistente pra *******... axo q a cordura não consegue unir esses 2 atributos... sem comprometer a aerodinâmica...
Mas dessas jaquetas normais.. q nós.. motociclistas normais usamos.. cordura é mto melhor... mais leve, protege mto mais... e dura mto mais tb!!

cabra de brasilia
09-01-08, 20:46
O que eu já ouvi de alguns cabras que já saíram surfando pelo asfalto é que a de couro das boas aguenta muito melhor o tranco na hora do tombo do que essas de cordura que se tem no mercado......






Com qual ursinho tu dorme abraçado? :G


Fora o poodle com botinha na foto do meio........ :e.........

OptimusLeo
09-01-08, 21:37
Simsimsim.. nesse caso sim.. mas é q o couro tem a função aerodinâmica tb... o couro dos macacões de motovelocidade é fino e resistente pra $#@%$#... axo q a cordura não consegue unir esses 2 atributos... sem comprometer a aerodinâmica...
Mas dessas jaquetas normais.. q nós.. motociclistas normais usamos.. cordura é mto melhor... mais leve, protege mto mais... e dura mto mais tb!!


Nao e assim nao Viper, o couro e o que melhor aguenta (seja de vaca ou canguru). Tambem depende muito da construcao, do tipo de couro, do tipo de costura, etc. Nao e o mesmo uma chaqueta de couro dessas de sair por ahi que uma feita especialmente para motociclismo.

Cordura (Nylon Balistico) e mais leve, mais nao e tao resistente a abrasao como o couro genuino. Se o nylon fosse tao resistente como o couro, eles ja teriam usado no MotoGP, eles fazeriam um macacao ajustado ao piloto e perforado, evitando assim o efeito do abombamento. Mais nao, eles usam couro porque e o que mais aguenta ralando no asfalto.

Por algo as chaquetas de Cordura sao mais baratas do que seus equivalentes de couro.

Lagartixxa
09-01-08, 21:39
O que eu já ouvi de alguns cabras que já saíram surfando pelo asfalto é que a de couro das boas aguenta muito melhor o tranco na hora do tombo do que essas de cordura que se tem no mercado......


o tite ja falou isso no motonline, o couro guenta muito mais abrasao q a cordura

Volverine MF
09-01-08, 21:42
O importante e comprar couro perforado, assim uma vez que voce estiver rodando, voce sente mesmo o fresquinho.

Vi que fizeram um test uma vez...a certa velocidade caindo da moto o que durava certos materiais ralando contra asfalto:

Jeans= 0.5 segundos
Cordura= 2-3 segundos
Couro = 10 segundos :o

Mais o importante mesmo e nao andar sem nada, cuando voce sofre un accidente e se levanta sem sufrir maior prejuizo, ahi e que a chaqueta e o equipamento se pagou sozinho, evitando uma ida ao hospital.


Segue o link do post original http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17626.msg256179#msg256179

Volverine MF
09-01-08, 21:43
Desculpa ae Optimus, por mais uma vez citar esse teu post, mas é que acho muito interessante.

Furious VIPER
09-01-08, 21:47
Sobre as jaquetas serem equivalentes em qualidade e as de coro mais caras... aí concordo plenamente...
o q acontece é q tem mta jaqueta por aí de couro vagabundo... com preço caro... aí não vale a pena.. pelo mesmo preço tu pega uma de cordura q é boa.. e com proteções!
fora q o couro pesa mais... e dificilmente é impermeável (em função das costuras)... é o caso de ver o q vale a pena... pra mim... couro em função de milhões de fatores.. nunca valerá a pena... enqto eu continuar de moto pekena.. hehehe

OptimusLeo
09-01-08, 23:10
Eu posso dizer que a minha jaqueta de couro e mais fresca do que uma de cordura de um amigo meu, que trocamos para testar. A cordura e mais leve, mais apenas comeca a bater un ventinho, a de couro minha refresca bem, a de cordura se infla toda mais nao se sente igual de fresca.

Mas em protecao abrasiva, cordura nao tem nada que procurar com o couro, couro e campeao em aguentar raladas no chao (e ate terra com cacos de vidrio como eu pude experimentar).

Mais assim mesmo gostaria de uma chaqueta de cordura assim para os dias chuvosos, uma impermeavel porque a pesar de que a minha de couro nao me deixou molhar, eu nao gosto de que ela pegue chuva, nao vaia a ser que o couro estrague.

Mais cuidado para os demais amigos...NAO todas as jaquetas de nylon balistico/cordura sao impermeaveis...leian bem a etiqueta antes de comprar.

Hunter 123
09-01-08, 23:27
Tive quase comprando uma jaqueta de nylon de material de pára-quedas esses dias, mas não comprei...

Hopeless
10-01-08, 00:10
a minha usei pouquissimo até agora (to desde o natal sem andar de moto por causa dos meus olhos :s) mais ela é bem melhor que minha jaqueta de couro(jaqueta de couro comum não especifica para moto), apesar de ser a prova d'agua ela não abafa muito e não tem efeito "balão", as proteções nao incomodam em nada e o efeito do vento fica menor, só alegria, andando né pq quando para logo tem que rancar a jaqueta senao cozinho dentro dela.

Carlos Roberto
10-01-08, 10:05
Tenho uma jaqueta de couro e outra de cordura. Consiro a couro mais confortável para mim, apesar de ser mais pesada e mais quente. Ela é daqueles modelos tradicionais, com ziper lateral e nos punhos das mangas e com tipo um cinto de fivela na cintura. Ela não é justa no corpo e o comprimento passa do cinto da calça, mas pelo peso, qualidade e expessura do couro, ela não infla de jeito nenhum. Hoje até peguei um pouco de chuva com ela e não entro água, mas não é impermeável como a jaquela de cordura.

hardmen
15-01-08, 15:04
A minha jaqueta é essa aí da foto:

http://img120.imageshack.us/img120/2560/pict460el1.jpg

Aguentou a chuva de ontém (14/01/2008) aqui de Sampa (pilotei ontém uma hora direto debaixo de chuva intensa, porém sem ventos) e só molhou a minha mão, pois minhas luvas são "loucas" de tão vagabas...

Comprei por R$300,00 no gs500online

Aprovada até no escuro!!! ]:)

Abraços...

Bruno
16-01-08, 10:39
Bem pessoal, achei jaqueta de couro para motociclista por 270, e pelo que tenho visto, está com preço rezoável...A minha dúvida é besta, mas técnica: Ela deve ser justa, certo? E o tamanho, deve ser mais ou menos indo na altura do cinto?

Outra coisa: O vendedor me apresentou uma outra, que é feita de um material chamado "courino". Mas que diabos é isso? Nunca tinha ouvido falar.
Desculpem a ignorância, e muito obrigado.
Abraços


Hunter, onde vc encontrou essa jaqueta?
A loja tem site?

marys7br
17-01-08, 22:04
O problema de jaqueta de couro é q não é feita pra chuva né.. Pelo que me disseram, com o tempo vai ficando fedida e rachada... é isso mesmo?

OptimusLeo
17-01-08, 22:17
O problema de jaqueta de couro é q não é feita pra chuva né.. Pelo que me disseram, com o tempo vai ficando fedida e rachada... é isso mesmo?


Tem produtos para proteger o couro, tenho pegado umas chuvinhas con a minha, e sempre que chego na casa, deixo ela pendurada se arejando toda a noite e na manha seguinte ela esta como sempre, ainda cheira a couro, e mantem sua textura.

Lembremse do que couro e algo animal, assim que pequenas imperfeicoes sao sinal de que e couro autentico...e como disse um amigo motociclista meu "Se o couro estragasse com as chuvas, voce nao acha que todas as vacas e cangurus ja tivessem morto?" :lol:

Volverine MF
17-01-08, 22:20
como disse um amigo motociclista meu "Se o couro estragasse com as chuvas, voce nao acha que todas as vacas e cangurus ja tivessem morto?" :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

TorteX
18-01-08, 12:28
Pego chuva com a jaqueta de couro talz...
Mais ja ouvi dizer que pode embolorar, pois vai parar agua nos poros dela talz, ficando umida por algum tempo...

lion
18-01-08, 12:38
to evitando casacos e jaquetas de couro pq os forros delas por dentro normalmente são poliester, fui pra gramado e canela procurando um casaco desses e todos que vi tinham por dentro o maldito poliéster.

vou acabar encomendando um o.O

marys7br
18-01-08, 18:42
como disse um amigo motociclista meu "Se o couro estragasse com as chuvas, voce nao acha que todas as vacas e cangurus ja tivessem morto?" :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

vinicius.a
19-01-08, 18:42
Oi pessoal, vou começar a participar do fórum PN tbm! Já acompanho a quase 1 ano (desde que fiz um consórcio), mas eu só lia. Agora minha pequena deve estar chegando, aí vou começar a encher o saco da galera com as dúvidas de iniciante também! Mas pode deixar que eu pesquiso primeiro :lol:

Aproveitando o tópico, que tem +/- a ver...
1ª... Alguém tem ou já ouviu falar sobre essa jaqueta aqui? ALPINESTAR JAQUETA BREEZE AIR-FLO Summer Riding
http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=20457& ;iddept=126
ou
http://www.staracer.com.br/breezeairflo.html

O preço é "justo" pelo que a jaqueta oferece? R$630,00 num é fácil pra quem ainda VAI receber o primeiro salário... :G
Mas achei ela lindona e vai combinar direitinho com as cores da Yes! :P
Moro no interior de SP (muito muito quente, quando num chove que nem agora |:( ), então acho que seria mais vantajoso comprar uma desse tipo do que uma de couro impermeável mesmo (já tenho uma, mas não de marca).
Minha pequena tá pra sair, e quero sair com estilo rsrs :OK:

Abraços...

OptimusLeo
19-01-08, 19:24
A maioria dos produtos A* sao de boa cualidade...notese que eu dize "a maioria". Tem algums produtos, mesmo dos mais caros que sofrem de baixa proteccao, resultado de erros de desenho e manufatura.

Esa jaqueta NAO e impermeavel...somente o forro interno (liner). Eu nao sei como chaman o material "mesh" la no Brasil, mais nao e o melhor para proteger de raladas no asfalto. E o mais ligeiro e fresco, mais o que menos aguenta ralando.

Trata de procurar alguma que seja "textile", me desculpa mais eu domino mais os terminos e nomes dos materiais en ingles do que no portugues. Cualquer coisa e so perguntar.

vinicius.a
20-01-08, 15:14
Ah tudo bem OptimusLeo.. dá pra entender tudo! Muito obrigado...

Então, eu estava mesmo procurando uma jaqueta desse tipo "summer", pois já tenho uma impermeável. Não é própria para motociclista, mas acho que dá pro gasto. Só queria saber mesmo se o produto é bom, e caso exista coisa parecida de outras marcas, algumas alternativas.

Pelo que vi, o forro dessa é realmente impermeável. Mas só por dentro (claro), e ele é destacável. Será que sem ele, a jaqueta oferece uma proteção razoável? Acho que só vou andar dentro da city no começo... cidade pequena no meio do nada :G

Até mais..

OptimusLeo
20-01-08, 15:20
O mais importante e nao so proteger da ralada, mais tambem ter protecao nos cotovelos, ombros e nas costas. Por isso eu pensaria duas veces antes de seguir usando tua jaqueta impermeavel, ja que voce diz que nao e propia para motociclista, entao o mais provavel e que nao tenha as protecoes nessas areas que eu te mencionei. Ademais que a grande maioria de jaquetas "normais" se desfazen en milesimas de segundo cuando tocam o asfalto.

A jaqueta sem o forro interno oferece a mesma protecao...a minha jaqueta de couro perforado tem um tambem removivel, e eu ando sem ele todo o dia, so as veces de noite que eu uso, de resto e mais para proteger do frio que cualquer outra coisa.

Procura uma jaqueta 100% impermeavel, nao vai ser taoooo fresca como uma "mesh", mais e mas fresca e liviana do que couro.

Mais assim mesmo eu ando con couro o tempo todo...e aqui em Caracas nao e que seja muito fresco nao heheheh :) Couro perforado e uma maravilha, cuando voce comeca a rodar sente mesmo a diferenca.