PDA

Ver Versão Completa : Viajem a Santos



jcbalotari
09-01-08, 15:48
Olá pessoal!!!
Tenho uma YBR125K 2007/2008 com 3200 km rodados e pretendo fazer uma viajem de Presidente Prudente/SP a Santos/SP, passando por Bragança Paulista/SP.
Gostaria de obter informações de dicas pra levar na viagem, tipo de roupa, peças para moto (caso necessite de alguma manutenção) e outra dicas mais....
Grato..

João Carlos

brunohcs
09-01-08, 16:52
qtos km da de viaje?

BrunoDias
09-01-08, 19:19
ei, leva uma camara de ar, pra emergencias
da uma revisadinha nela, como ta nova, nao deve ter muito o q fazer nao hehe
passa protetor solar caso for demanha, teve um amigo nosso aqui do forum, nao lembro quem, que viajou e se queimou um pouco, entao valhe o alerta
bom, jaja aprarece mais gente dando dicas ai

aaa, seja bem vindo cara :OK: :OK: :OK: espero que goste e se junte ao pessoal, sinta-se em casa :OK: :OK:

jcbalotari
10-01-08, 08:01
qtos km da de viaje?

Algo em torno de 700 km

BrunoDias
10-01-08, 08:19
pare uns 10 minutos de uma em uma hora
se nao vai chgar todo torto no seu destino :drool:

spygtba
11-01-08, 13:25
so leva o kit de chaves, protetor solar e labial, calibre bem os pneus antes de sair, estique a corrente, encha o tanque e alegria.
As paradas eu nao creio que faca diferenca vc parar a cada hora 10 minuto como o bruno diz, eu qd viajo so paro pra abastecer uns 5 minutos e boa, to na estrada denovo, as vezes por mais de 5 horas quase direto so parando pra abastecer.
Fora isso é so manter velocidade constante equivalente a dos carros, ficar no centro da tua pista e muito cuidado com o retrovisor tem nego que gosta de tirar fina ultrapassando vc.
Boa viajem

oldskullo
11-01-08, 14:18
pra que lado de santos vc vai?
qualquer coisa estamos aí,
santos é um pulo daqui :OK:

Diego.fcs
11-01-08, 14:23
É como a galera disse, ande sempre no centro da pista, num interessa se tem uma fila de carros atrás, senão o cara passa por vc e te joga pra fora. Muito cuidado com animais na pista, interior de São Paulo costuma ter muita cana, cuidado com treminhões que ficam derrubando cana na pista. Evite andar com a moto muito no limite, se a bunda começar a doer, pare um pouco, toma uma água e volta pra pista. Use sapatos bem fechados e resistentes, jaqueta apropriada, luvas, óculos escuro, capacete fechado sempre, encha o tanque com gasolina boa, ferramentas, coloque um reparador de pneu e proteja bem a bagagem em caso de chuva. Se tivé uma capa de chuva leve ela...

Vai sozinho?? Com garupa??

Volverine MF
11-01-08, 21:43
Muito cuidado com animais na pistaEu que o diga, atropelei um cachorro e ja faz quase 5 meses que não ando de moto :d

Mas mais cuidado ainda com animais maiores, como capivaras. É bom andar muito ligado pra não levar nenhum susto :susto:

Uma certa vez ouvi dizer que qdo vc esta viajando e for parar a moto é melhor não desliga-la assim que parar. É bom deixa-la em marcha-lenta por um certo tempo e só depois desliga-la, porque senão qdo vc voltar pra pista vai sentir ela meio "amarrada". Alguém confirma isso ou é bobagem?

Ps.: Eu acho que não é bom parar de uma vez pra não dar choque térmico, mas sei lá...

oldskullo
12-01-08, 20:37
Quando chegar aqui na Baixada, não precisa tomar cuidado com capivara
mas sim com CAVALO...

Ontem morreu um cara de moto na Rio-Santos porque atropelou um cavalo.
Aqui na Baixada (São Vicente, quando vc chega da imigrantes em direção a Praia Grande) é comum vc ver animais na pista. Nas ruas então nem se fala.
Se vc vir pela Área Continental então... vixi, é carcaça de cavalo morto pra tudo quanto é lado....

Ontem aqui na porta tinham 2, quarta-feira tinha um andando no meio da rua, nem aí pro movimento... :s :s :s

Volverine MF
12-01-08, 20:41
Então se algum dia eu for pra Santos vou me lembrar de levar uma espingarda :D

Ah, e cavalo vc não atropela, vc tromba msm :lol: