PDA

Ver Versão Completa : Honda é Honda!!! Absurdo o preço da câmara de ar original!!!



vohr56
09-01-08, 18:25
Hj estava indo até o centro da minha cidade quando passei por um desvio obrigatório pois estão reformando parte de uma estrada em minha cidade. Cerca de 500 metros à frente fui virar em uma rua e senti a moto saindo totalmente de traseira. Pneu furado. O prego tinha cerca de 7cm. Tive que trocar a câmara de ar pois o mesmo fez vários furos nela.

Até aí beleza. Resolvi ir até a concessionária da Honda aqui (a única em minha cidade) e perguntei do preço da câmara de ar original da cg-150 (minha moto é uma YBR mas a roda traseira é a mesma da cg-150), pois elas possuem o sistema tuff-up, que libera um selante que tampa o furo evitando que o ar escape rapidamente.

A hora que a atendente me falou o preço eu quase caí de costas: 120 reais. Tanto que eles nem tinham à pronta entrega, só por encomenda (não deve vender pois é mais cara que um pneu!!!).

Tinha outra sem o tuff-up, não perguntei a marca, mas custava 23 reais. Já na Yamaha aqui a câmara da y-teq custa 15 reais.

As lonas de freio traseiro da 150 na honda aqui tava 20 reais, da HAMP (acho que é uma segunda linha da Honda), enquanto as da y-teq também estavam por 20 reais.


É, e depois vem um hondeiro xiita dizendo: Honda é Honda!!!! rsrsrsrsrsrrs!!!!!

Lagartixxa
09-01-08, 18:50
cara a colinha pra veda o pneu heim :NOOK:

muito mais lucro ir no borracheiro e compra o selante separado

Christian
09-01-08, 19:04
cara a colinha pra veda o pneu heim :NOOK:

muito mais lucro ir no borracheiro e compra o selante separado


[2] :NOOK:

VTNC *** que cara essa camara. :0_0:

Da para comprar um pneuzão bala com ese valor.
Compra a camara de ar normal e depois compra um selante separado.

destbr
09-01-08, 19:15
mas quanto custa a camara da ybr com selante? precisa ver isso tb.

qdo furar a minha, ja era! nunca q eu vou gastar isso sendo q é mais cara q o pneu!
ando com uma lata de reparo no bauleto. nao sei se funciona, mas a camara tb nao sei se funciona :D

Ivan RJ
09-01-08, 19:19
Se o preço da moto já é um absurdo pelo que ela oferece, ou seja nada, não é de se estranhar o preço da câmara de ar. Aliás o que é e para que serve a câmara de ar. Eu já até esqueci para que serve está peça, ela fica dentro do motor? Eu tenho uma vaga lembrança que a moto que levou Jesus para a Santa Ceia tinha essa peça, mas eu não sei aonde ela ficava :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
09-01-08, 19:25
Eu já até esqueci para que serve está peça, ela fica dentro do motor? Eu tenho uma vaga lembrança que a moto que levou Jesus para a Santa Ceia tinha essa peça, mas eu não sei aonde ela ficava :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.


O ivan...só num esquece que tambem existem motos trail!! :P :lol: :lol: :lol:

vohr56
09-01-08, 19:32
mas quanto custa a camara da ybr com selante? precisa ver isso tb.

qdo furar a minha, ja era! nunca q eu vou gastar isso sendo q é mais cara q o pneu!
ando com uma lata de reparo no bauleto. nao sei se funciona, mas a camara tb nao sei se funciona :D


A Yamaha não possui câmaras de ar com esse sistema, nem as originais vem com o selante.

Ivan RJ
09-01-08, 19:36
Tortex, eu fiz uma brincadeira, vc percebeu, mas eu acho que se tivesse uma moto trail, a primeira coisa que faria seria esvaziar os pneus e colocar o selante preventivo, pois jamais iria arriscar a minha vida e principalmente a vida da minha esposa por um pneu furado. Faço aqui uma observação, eu uso selante preventivo, mesmo tendo pneus sem câmara. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
09-01-08, 19:41
Vohr, compra uma latinha de selante preventivo, vá ao posto e retire as válvulas. O pneu vai esvaziar, coloque metade da latinha em cada pneu, recoloque as válvulas, calibre corretamente e ande bastante com a moto para o selante espalhar por toda parte interna do pneu. Está pronto. Quando entrar algum objeto no pneu basta retirá-lo que a perda de ar será no máximo de umas 3 libras. Adeus sustos e possíveis tombos. Um grande abraço a todos os irmãos.

brunohcs
09-01-08, 19:55
e perguntei do preço da câmara de ar original da cg-150 (minha moto é uma YBR mas a roda traseira é a mesma da cg-150), pois elas possuem o sistema tuff-up, que libera um selante que tampa o furo evitando que o ar escape rapidamente.


soh uma duvida..

minha titan 150 07/07 vem com camera com esse selante de fabrica entao? se for legal.. pq esses dia tava pensando ein coloka o selante.. aguardo a resposta disso =D

Ivan RJ
09-01-08, 19:58
Bruno, ela veio com essa câmara. Fica tranquilo.

agm2112
09-01-08, 19:59
De novo esse assunto ... tudo comprado em concessionária custa caro, independente se é Honda, Yamaha ou qualquer outra. Só que com Honda dá pra comprar produtos paralelos, geralmente de má qualidade, por 1/5 do preço. A junta da tampa lateral do motor da XLX custa 39 reais. Comprei uma da Valflex por 3 reais. Já as outras peças, comprei as caras e originais, pois não abro mão da qualidade. Já a camara de ar ... deve ficar encalhada.... ninguém vai comprar.

brunohcs
09-01-08, 20:06
Bruno, ela veio com essa câmara. Fica tranquilo.

o/ aee vlw ae Ivan!

--------------

soh pa consta otro preço caro em concessionaria .. tava lah pegando a moto da revisao uns tempo atraz ae.. dae perguntei o preço do guidao da sport.. 82 pila haha.. qse vumitei na cara do maluco haha!..

ateh uns 40 pila 50 .. mas 80 pila numa barra de ferro ¬¬

agm2112
09-01-08, 20:09
ateh uns 40 pila 50 .. mas 80 pila numa barra de ferro ¬¬


Que isso ... tu nunca viu os preços de guidão pra moto trail ... aliás, é melhor nem ver ...

vohr56
09-01-08, 20:35
Vohr, compra uma latinha de selante preventivo, vá ao posto e retire as válvulas. O pneu vai esvaziar, coloque metade da latinha em cada pneu, recoloque as válvulas, calibre corretamente e ande bastante com a moto para o selante espalhar por toda parte interna do pneu. Está pronto. Quando entrar algum objeto no pneu basta retirá-lo que a perda de ar será no máximo de umas 3 libras. Adeus sustos e possíveis tombos. Um grande abraço a todos os irmãos.


Vou fazer isso Ivan, pois hj quase foi chão, sorte que tava devagar ao fazer a curva. E não tem nada pior do que ficar empurrando a moto até uma borracharia, quando se tem.

Tem alguma recomendação de marca de selante???



De novo esse assunto ... tudo comprado em concessionária custa caro, independente se é Honda, Yamaha ou qualquer outra. Só que com Honda dá pra comprar produtos paralelos, geralmente de má qualidade, por 1/5 do preço. A junta da tampa lateral do motor da XLX custa 39 reais. Comprei uma da Valflex por 3 reais. Já as outras peças, comprei as caras e originais, pois não abro mão da qualidade. Já a camara de ar ... deve ficar encalhada.... ninguém vai comprar.



Sei disso, nas outras lojas aki o preço é mais barato. Mas concordo com vc, tem coisas que não tem como abrir mão da qualidade.

Tem um amigo meu que a 150 dele caiu, estava estacionada no sentido da descida de uma rua e caiu. Entortou o guidão, quebrou o manete da embreagem e ralou a luva do lado esquerdo.
Total da brincadeira na Honda daqui: 120 reais. Só o guidão original custa 85 aki na Honda.
A sorte dele foi que não amassou o tanque, se não ele tava f@#$#!#.

Furious VIPER
09-01-08, 20:36
qdo trocar meu pneu traseiro vou dar um jeito de colocar o selante no pneu trazeiro novo.. e no dianteiro...

vohr56
09-01-08, 20:44
O Viper, as rodas da tua YBR são aquelas da Fabreck? Qto tu pagou nelas?

Cyber
09-01-08, 20:45
Que chorareira por uma câmera heim, hehe, mas acho que essa câmera não é da honda, e sim da Pirelli hehe

A Honda vende carinho mais a Pirelli também term particiáção nisso ae.


Tuff-up: A Câmara Tuff-up foi desenvolvida com parceria entre Pirelli e Honda. Ela é equipamento de fábrica nos pneus traseiros das motocicletas CG e Biz. No interior desse tipo de câmara de ar há um fluido especial na região da banda de rodagem. Assim que algum objeto perfura o local, as fibras desse fluido entram em ação tapando o buraco e evitando que o ar vaze. Dessa maneira, o motociclista pode continuar rodando. Disponível para as medidas 90/90-18 e 80/100-14.

A que eu uso na tornado uma 17" reforçada da Rinaldi custa 49.00

cabra de brasilia
09-01-08, 20:54
Pirelli mesmo.....já vi ela numa moto peças paralela....só que era bem mais carinha que a sem tuff up mas não era esse preço exorbitante era tipo o dobro do preço......mas não me esqueço na época que os carros usavam câmara quando se buscava fazer economia e botava a mais barata.....era passar raiva na certa não era poucas as vezes que de manhã o pneu estava murcho é furava direto direto.....câmara vagabunda é dor de cabeça na certa....pelo o menos nos carros eram........

brunohcs
09-01-08, 21:17
se nao me engano qdo comprei pa minha biz eu paguei 12 mangos a camera hehe.. e nunca mais furo junto co pneu pirelli(mto baum) ...


Que isso ... tu nunca viu os preços de guidão pra moto trail ... aliás, é melhor nem ver ...

mais caro ou mais barato?

eh q tbem eu fui ve uns guidao d strada pa titan eh vi por uns 20 a 30 manguinhus soh.. por isso me espantei cos 85 o.O

agm2112
09-01-08, 21:21
se nao me engano qdo comprei pa minha biz eu paguei 12 mangos a camera hehe.. e nunca mais furo junto co pneu pirelli(mto baum) ...

mais caro ou mais barato?

eh q tbem eu fui ve uns guidao d strada pa titan eh vi por uns 20 a 30 manguinhus soh.. por isso me espantei cos 85 o.O

Posso dizer que o da minha moto custa 145 reais .. e é um dos baratinhos... tem uns importados que custam 300, 400 500 ...

px400
09-01-08, 21:25
Galera vou contar uma pra voces sobre camara de pneu.

No feriadao agora de final de ano, eu fui pra praia do dia 28 até o dia 3 de janeiro.

Até ai tudo bem, alguns dias de descanso e festa.

Bom, mas o martírio começou no dia da saida. Vim de porto alegre em direção a sao leopoldo, parei em todas - todas mesmo - auto peça, revenda, autorizada, yamaha e honda e NAO tinha o selante de pneu.

Tranquilo, nao tem nao tem, vou com 1 camara reserva no bau, boto os alforjes laterais, a patroa sobe na garupa e iupiiii, lá vamos nós pra praia rumo campo bom, taquara, santo antonio da patrulha e enfim tramandai.

Mas, sai de sao leopoldo, peguei a br, e na 1ª sinaleira de novo hamburgo quando fui arrancar... pneu dançou e furou.

Beleza, olho pro lado e tem 4 borracharia. Principio de chuva né, empurrei a moto e consertei, custou R$ 6,00 reais.

Até ai tudo bem de novo, vamos rumo a praia.
Peguei a freeway, um budum, tudo engarrafado e entao????

Pneu furou de novo..

***, chamaram o guincho, fomos até osório e no borracheiro constatamos que:

A camara do pneu que tinham colocado na minha moto era menor do que o tamanho do pneu magion que tem na traseira.

Com isso, a camara que era menor, acabava esticando mais do que devia, ficando mais fina e em qualquer desnível de pista acabava mordendo por dentro do aro da moto.

Então o borracheiro falou que vendem errado as camaras do pneu dianteiro pra colocar no traseiro, por ser mais barato e os motoqueiro abobado nao notam isso.

Sorte minha que ele tinha uma camara de trilha, bem mais grossa, maior e portanto, mais resistente.

Problema resolvido, dúvidas esclarecidas e minah praia estava a salvo.


Então fica um alerta, cuidado com a camara que colocam no pneu traseiro, façam uso do selante de pneu, é muito válido. Tenho no pneu dianteiro e até hj nao me encomodou depois do 1 furo que tirei um prego.

Furious VIPER
09-01-08, 21:35
O Viper, as rodas da tua YBR são aquelas da Fabreck? Qto tu pagou nelas?

Não não... as minhas são da marca Rodax... paguei 400 mangos nelas.. instaladas já! são absurdamente recomendadas... aguentam muita porrada.. hehehe

Furious VIPER
09-01-08, 21:39
PX400.... passou lá no canal da moto cara?? lá sempre tem!!

Ivan RJ
10-01-08, 00:26
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=7073&categoria=2&show=1
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=7124&categoria=7
Dê uma lida nesses links que vc vai saber tudo sobre selantes, vale também para todos os irmãos que queirão aprender mais sobre selantes. Um grande abraço a todos os irmãos. Espero ter sido útil.

minerinho
10-01-08, 01:25
putz, bem cara hein? nao vale a pena, paguei 15 no selante da motovisor e da pra usa nos 2 pneus! e a da pirelle custa no maximo uns 20 reais..

spygtba
10-01-08, 08:20
ja faz tempo que eu tava curioso pra saber o preco dessas camaras, agora to assustado, vale muito mais a pena andar por ai com akeles kits em spray. A minha ate agora nao furou andando, so o borracheiro que furou ela trocando de rodas. Tomara que ela dure muito ainda pois vale bastante. :lol: :lol:

spygtba
10-01-08, 08:25
Galera vou contar uma pra voces sobre camara de pneu.

No feriadao agora de final de ano, eu fui pra praia do dia 28 até o dia 3 de janeiro.

Até ai tudo bem, alguns dias de descanso e festa.

Bom, mas o martírio começou no dia da saida. Vim de porto alegre em direção a sao leopoldo, parei em todas - todas mesmo - auto peça, revenda, autorizada, yamaha e honda e NAO tinha o selante de pneu.

Tranquilo, nao tem nao tem, vou com 1 camara reserva no bau, boto os alforjes laterais, a patroa sobe na garupa e iupiiii, lá vamos nós pra praia rumo campo bom, taquara, santo antonio da patrulha e enfim tramandai.

Mas, sai de sao leopoldo, peguei a br, e na 1ª sinaleira de novo hamburgo quando fui arrancar... pneu dançou e furou.

Beleza, olho pro lado e tem 4 borracharia. Principio de chuva né, empurrei a moto e consertei, custou R$ 6,00 reais.

Até ai tudo bem de novo, vamos rumo a praia.
Peguei a freeway, um budum, tudo engarrafado e entao????

Pneu furou de novo..

***, chamaram o guincho, fomos até osório e no borracheiro constatamos que:

A camara do pneu que tinham colocado na minha moto era menor do que o tamanho do pneu magion que tem na traseira.

Com isso, a camara que era menor, acabava esticando mais do que devia, ficando mais fina e em qualquer desnível de pista acabava mordendo por dentro do aro da moto.

Então o borracheiro falou que vendem errado as camaras do pneu dianteiro pra colocar no traseiro, por ser mais barato e os motoqueiro abobado nao notam isso.

Sorte minha que ele tinha uma camara de trilha, bem mais grossa, maior e portanto, mais resistente.

Problema resolvido, dúvidas esclarecidas e minah praia estava a salvo.


Então fica um alerta, cuidado com a camara que colocam no pneu traseiro, façam uso do selante de pneu, é muito válido. Tenho no pneu dianteiro e até hj nao me encomodou depois do 1 furo que tirei um prego.




Qt a isso o pessoal que tem biz leva vantagem, nunca me aconteceu um coisa assim, nao sei pq? ahuahauhauah

betomaciel
10-01-08, 09:46
De novo esse assunto ... tudo comprado em concessionária custa caro, independente se é Honda, Yamaha ou qualquer outra. Só que com Honda dá pra comprar produtos paralelos, geralmente de má qualidade, por 1/5 do preço. A junta da tampa lateral do motor da XLX custa 39 reais. Comprei uma da Valflex por 3 reais. Já as outras peças, comprei as caras e originais, pois não abro mão da qualidade. Já a camara de ar ... deve ficar encalhada.... ninguém vai comprar.


nem tudo... aqui eu comprei peças da 150 sport mais baratas do que as peças da titan es similares nas outras lojas...

tem peças que são muito caras na autorizada e outras bem baratinhas, mais baratas que as similares... mas aí depende da autorizada e da loja que vende similar...

cara, compra um pneu de strada 110/90 ou 100/90 por R$80 pancadaum, compra uma câmara de R$20 e compra o selante R$20... tu gasta o mesmo que a câmara original e tem mais segurança, pneu de strada demora muito pra gastar e fura muuuuuiiiito menos... :OK:

px400
10-01-08, 11:21
PX400.... passou lá no canal da moto cara?? lá sempre tem!!


passei tbm, nao tinha. Passei naquela loja que abriu a 1 quadra antes do canal da moto, tbm nao tinha, fui pra yamaha perto da boqueirao e nao tinha, fiz o retorno na boqueirao e fui na honda do outro lado da faixa e nao tinha tbm.

Dai fui por esteio, sapucaia, fui pipocando nas lojinhas, todo mundo dizendo qeu nao tinha, acabou, tá pra chegar...

ai fui embora e saiu a história ali de cima ehehehe

Furious VIPER
10-01-08, 11:43
passei tbm, nao tinha. Passei naquela loja que abriu a 1 quadra antes do canal da moto, tbm nao tinha, fui pra yamaha perto da boqueirao e nao tinha, fiz o retorno na boqueirao e fui na honda do outro lado da faixa e nao tinha tbm.

Dai fui por esteio, sapucaia, fui pipocando nas lojinhas, todo mundo dizendo qeu nao tinha, acabou, tá pra chegar...

ai fui embora e saiu a história ali de cima ehehehe

q merdão, hein?! eu sempre vejo ali no balcão do canal da moto esse selante.. mas tá dada a dica.. vou encomendar um pra mim e deixar lá... qdo trocar o pneu traseiro (não deve demorar mto) eu coloco daí...

brunohcs
10-01-08, 12:16
Qt a isso o pessoal que tem biz leva vantagem, nunca me aconteceu um coisa assim, nao sei pq? ahuahauhauah


pneu trasera da minha biz furo umas 3 vezes.. e axo q uma ou duas vezes o diantero..

nao tinha parado pa pensa nisso ainda.. agora q vi como furo.. ein 1 ano e 8 meses mais o menos de uso dela!

Joao XTZ
10-01-08, 12:19
meu essa camera eu sabia q nao era barato mas nao tanto assim...a dica do betomaciel eh boa ainda mais sabendo q aki perto de casa o 90/90-18 ta 73 conto e eh michelin pilot sporty viu...depois falam q honda tem as peças mais baratas...essa linha Y-teq melhorou muito a vida dos donos de yamaha apesar dos precos das peças de Y e XTz nao serem tao altos assim aki em SP...valeu... :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
10-01-08, 14:57
A XLX coloquei esses dias o selante, tinha trocado aro, pneu e camara (comprei a da Pirelli) e a moto ficou parada, aí coloquei o selante e comecei a usar.

Preciso comprar um esquema desses pra colocar na H90, por garantia.

agm2112
10-01-08, 15:41
Na minha XLX botei um selante de 15 reais ... Spreads sei lá o que. Mas só no pneu traseiro.

Furious VIPER
10-01-08, 15:51
Na minha XLX botei um selante de 15 reais ... Spreads sei lá o que. Mas só no pneu traseiro.

Spread Tires? Tem um com esse nome...

Lippes
10-01-08, 18:18
na minha atras o pneu é esse tuff up.. mas na frente vou colocar esse selante, vou ver se vende aqui na cidade..

vohr56
10-01-08, 22:22
Nestes 2 links aki tem o spreads tire pra vender.

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=121&categoria=3188&subcategoria=0&id=24227

http://loja.tray.com.br/loja/produto-72579-1323-SELANTE_DE_PNEU_SPREADS_TIRE

.

leonoronha
11-01-08, 03:00
E o que voçe acha dum platô de embreagem da honda C-100 biz : 1.500 dinheiros com desconto 1.000 ?

mantabodyboarder
11-01-08, 07:15
Vende a Biz logo...

Com essa grana em cima vc pega uma motoca melhor :P

É piada mesmo. Os caras pedem numa peça metade o valor de uma motoca usadinha...

Diego.fcs
11-01-08, 08:46
Esses dias tive que comprar a porca do parafuso do descanso lateral e tive que pagar 9 reais em uma porcaria de uma porca na Honda...

Essas câmaras de ar num compensa comprar na concessionária, eu comprei da Pirelli em uma outra loja e até hoje num tive problemas, procure marcas boas em moto-peças que sai muiiiiito mais barato...

Abraço!

agm2112
11-01-08, 09:21
E o que voçe acha dum platô de embreagem da honda C-100 biz : 1.500 dinheiros com desconto 1.000 ?


Não é possível ..... huahuahauha ... Preço de platô de Audi ....

leonoronha
11-01-08, 11:39
Não é possível ..... huahuahauha ... Preço de platô de Audi ....


Pode acreditar companheiro, to precisando de um pra minha C-100 Dream e o preço do bicho mais caro que a moto, to sem scaner se nao ia scanear o orçamento. Perguntei pro cara da honda se eles nao tem vergonha na cara???