PDA

Ver Versão Completa : Lonas de freio para a YBR: Qual a melhor?



vohr56
09-01-08, 18:29
E aí pessoal, blz?

Daki a algum tempo terei de trocar as lonas traseiras do freio da minha moto. Hj passei na Yamaha daki da cidade e perguntei os preços. Seguem eles:

Y-teq = 20,00
Cobreq = 26,00
Outra paralela= 16,00

O que vocês me aconselhariam? A y-teq ou a da cobreq? Quem já usou das duas marcas, coloca um relato aí falando quanto durou, se é boa ou não!!!

Falow galera!!! Abraços!

Christian
09-01-08, 18:51
Cara coloca a Y TEQ que tu não se arrepende.
Eu só uso essa na XTZ, ou Cobreq, mas pelo preço que tu citou nem adianta.

Mas tá meio caro as coisas ai hein fi. :0_0:

Lagartixxa
09-01-08, 18:53
nao sei pra moto, mas pra carro as lonas da cobreq sao muito duras isso é bom q elas duram mais so que fazem mais barulho tbm

eu iria de Ytec

vohr56
09-01-08, 19:55
Cara coloca a Y TEQ que tu não se arrepende.
Eu só uso essa na XTZ, ou Cobreq, mas pelo preço que tu citou nem adianta.

Mas tá meio caro as coisas ai hein fi. :0_0:



Então cara, aki peças são caras, tanto na Honda quanto na Yamaha. Só tem uma autorizada de cada, e umas 5 lojas boas de peças, mas a maior parte destas trabalha com marcas não tçao conhecidas.

Não era pra ser ser assim, pois a cidade nem é tão pequena, e na cidade proxima à minha mas já no estado de são paulo os preços são melhores. Mas tô com preguiça de ir até lá (dá uns 80km ida e volta).

agm2112
09-01-08, 20:07
Lona dura nunca é bom ... só vai riscar o tambor e freiar mal.

Eu não comprava Cobreq a mais de 10 anos por elas serem umas comedoras de disco de freio, duras como pedra (do carro). Ano passado resolvi botar lonas Cobreq na moto (11 reais !) e não me arrependi. Muito macias. Acho q eles tomaram vergonha na cara. Agora to usando até no carro, e também estão bem macias ... a roda fica preta em 2 dias !

Furious VIPER
09-01-08, 20:32
só não usa coisa paralela.. ruinzona... se for marca paralela.. mas de boa qualidade.. vale a pena!
minhas lonas de freio originais duraram 18mil km... to com 31500km agora e vou trocar com 33mil eu axo...

Lagartixxa
09-01-08, 21:44
Lona dura nunca é bom ... só vai riscar o tambor e freiar mal.

Eu não comprava Cobreq a mais de 10 anos por elas serem umas comedoras de disco de freio, duras como pedra (do carro). Ano passado resolvi botar lonas Cobreq na moto (11 reais !) e não me arrependi. Muito macias. Acho q eles tomaram vergonha na cara. Agora to usando até no carro, e também estão bem macias ... a roda fica preta em 2 dias !


bom saber disso, no corsa q minha mae tinha meu pai ate trocou as pastilhas de tanto q elas assobiavam

uma marca q eu gostei muito foi da frasle, no uno aqui de casa tamo usando ela e ta bem boa
so num sei se eles fazem lonas e pastilhas para moto

XxUNOxX
01-03-10, 17:27
Galera, ressuscitando o tópico, acabei de colocar um par de lona de freio traseira na minha com (COBREQ), paguei R$ 19,00, ela esta sendo a melhor atualmente?

O cara la falou uma tal de FABREQ, mais pelo nome achei que deve ser uma "paralela" da COBREQ, acertei em não comprar?
acho que seria 15,00 a outra, e tem uma tal de TECJET tambem, mais essa eu sei que é parelela (sairia 17,00), e ai fiz bom negócio?

Minhas lonas traseiras originais aguentaram 17500 km (sem cuidado), fazia trilha, andava em poças d'agua e não abria pra limpar depois...acho que aguentaram bem...


Apenas tirei as originais, dei uma "lixadinha" com lixa d'agua bem fina, pra tirar algum restinho, dei akela "assoprada" pra limpar e montei, fiz bom?



Abraços a todos..

Adoro vc's e o PN :# :P

WJMaboni
02-03-10, 10:18
meu velho y tec é bom!!!vai nessa

DOUGLAS 00
02-03-10, 10:20
Pastilha, lona: Boas são as fischer, scherer. Cobreq não é o bicho.

XxUNOxX
02-03-10, 10:23
Pastilha, lona: Boas são as fischer, scherer. Cobreq não é o bicho.


Bom como foi a primeira vez que troquei vou tirar minhas conclusões, agora vamos ver na próxima experimento outras =)

Vlw ae!

Diego_torbal
02-03-10, 11:41
Ola amigo, Com certeza a cobrec. estou usando na Fanzoca e é uma blz, so os preços e que estão salgadinhos :stop:, eu coloquei uma vez um par de lonas "Fabreck" e uma porcaria, esquentava o cubo de roda direto e tinha que ficar "baixando" e "levantando" freio, sem contar que de manhã eu ia sair de casa e as duas rodas saiam "travadas" e rangindo muito, parecia que as lonas inchavam com o tempo frio, e quando molhava, eu so encontava no freio traseiro e a roda travava e quase que n desgrudava do cubo , Deus me livre de colocar essas porcarias de novo, estou satisfeito com minhas 2 cobrec. Valew!!!

Bruno Boo
02-03-10, 14:20
Cobrek !

conrado
02-03-10, 15:58
Amigão tenho uma ybr 2008, e posso te garantir que a melhor escolha é Y-tec.
A lona dura freia mal e acaba com o tambor da sua moto.
Já usei a Y-tec tanto dianteira ( a disco) e traseira e não tive problema.

Detalhe a original que vem na moto é os ZOIO da cara é o preço das lonas e pastilhas da Fazer.

Abração..... :OK: :OK: :OK:

jotappe
02-03-10, 22:15
usa fischer ou cobreq!