PDA

Ver Versão Completa : CG Titan 97 Corta o giro?



layon
10-01-08, 01:19
ola pessoal... eu tava navegando no google axei esse forum dei uma lida nos topico axei bacana...
eu tenhu uma CG 125 ano 97...
eu tinha uma Titan 150 2005 ...
e fiquei com uma duvida...
essa titan 97 ela corta o giro??
pois como eu ainda sou meio novo nessa area resolvi pergunta pra vcs...
flw

chitola
10-01-08, 06:38
cara meu amigo tem uma 99 e ela não corta não, acho q corte só apartir de 2002.

Christian
10-01-08, 06:42
Será que não corta mesmo? :0_0:

Eu tinha uma Today e se não me engano ela cortava o giro sim.

chitola
10-01-08, 06:43
não é que ela corte, mas esse loco da 99 segura a mão e ela chega num giro que parece que corta, mas não é corte, as valvulas estão flutuando e fica parecendo um corte.

BrunoDias
10-01-08, 09:43
uahuhaa
bem isso ae

agm2112
10-01-08, 15:45
Os antigos motores AP da VW também "cortavam" quando as válvulas flutuam ... e imagino que seja proposital, pra não deixar o dono acelerar até quebrar. Meu carro faz isso, sem ter corte de ignição.

Furious VIPER
10-01-08, 15:52
Mas... caros amigos... como diferenciar um corte de giro... com válvulas flutuando??
Eu sei q a YBR corta... e sei como é... o giro sobe... desce... e sobe dnovo.. fica nessa enqto tu mantiver o motor cortando e acelerando... agora qdo flutuam as válvulas o q acontece?

tom crazy
10-01-08, 18:14
Mas... caros amigos... como diferenciar um corte de giro... com válvulas flutuando??
Eu sei q a YBR corta... e sei como é... o giro sobe... desce... e sobe dnovo.. fica nessa enqto tu mantiver o motor cortando e acelerando... agora qdo flutuam as válvulas o q acontece?


2
Eu sei quando a moto tá cortando giro, mais flutuando as válvulas não faço nem idéia do que acontece. E já aproveitando pergunto, a yes tem corte de giro? Corta em quanto? Uma vez estiquei a 4ª até 11000 rpm e não corto, dai passei a marcha pra não ferrar a moto.

Furious VIPER
10-01-08, 20:01
2
Eu sei quando a moto tá cortando giro, mais flutuando as válvulas não faço nem idéia do que acontece. E já aproveitando pergunto, a yes tem corte de giro? Corta em quanto? Uma vez estiquei a 4ª até 11000 rpm e não corto, dai passei a marcha pra não ferrar a moto.

Mas é um pangaré mesmo.. hehehe etu tem contagiros e não viu em qtos rpm corta a yes?? pois faz o teste cara!
Eu cortei giro 3 vezes só.. desde zero km... por experiência mesmo... mas não sei em q rpm corta! faz o teste aí pra nós... só uma vezinha não dá nada!! mas sóóó uma vezinha né?!

sot010174
10-01-08, 20:12
Pq nao liga pra suzuki e pergunta? :#

tom crazy
11-01-08, 11:04
Mas é um pangaré mesmo.. hehehe etu tem contagiros e não viu em qtos rpm corta a yes?? pois faz o teste cara!
Eu cortei giro 3 vezes só.. desde zero km... por experiência mesmo... mas não sei em q rpm corta! faz o teste aí pra nós... só uma vezinha não dá nada!! mas sóóó uma vezinha né?!


O pangaré, eu não fiz isso pq ela não corto até os 11000, então eu não arrisquei ir mais uhauhauhauhaua. E vai que essa desgreta não tem corte de gio justamente por ter o conta-giros? Eu já so cagado, vai que ela não corta o giro e eu faço cagada nela kkkkkkkkkkkkk. Mais só pra comentar, algumas vezes que eu pego uma descida de serra aqui perto, eu deito no tanque e estico até onde ela aguenta, ela chega a 130km/h de 5ª marcha e com o conta-giros em 11000 rpm e não vai mais. Só que ela não fica fazendo igual tá cortando o giro, ela só para de subir a rotação. Será que esse seria o corte de giro dela?

Furious VIPER
11-01-08, 11:07
O pangaré, eu não fiz isso pq ela não corto até os 11000, então eu não arrisquei ir mais uhauhauhauhaua. E vai que essa desgreta não tem corte de gio justamente por ter o conta-giros? Eu já so cagado, vai que ela não corta o giro e eu faço cagada nela kkkkkkkkkkkkk. Mais só pra comentar, algumas vezes que eu pego uma descida de serra aqui perto, eu deito no tanque e estico até onde ela aguenta, ela chega a 130km/h de 5ª marcha e com o conta-giros em 11000 rpm e não vai mais. Só que ela não fica fazendo igual tá cortando o giro, ela só para de subir a rotação. Será que esse seria o corte de giro dela?

olha.. difícil explicar.. mas o corte de giro é qdo o motor tá acelerado... mas o limitador entra em ação... então fica nakela de "sobe giro, limitador corta e giro desce, sobe giro dnovo, limitador corta dnovo e giro desce dnovo".. e assim fica incessantemente.. até tu largar o acelerador!
Se tu cortar giro na YES tu vai ver o contagiros louco.. o ponteiro vai no final e qdo limitar ele volta um pouco... segue acelerando q tu vai ver exatamente a cena q eu te descrevi!

tom crazy
11-01-08, 11:26
Então.......eu to ligado como que fica o contagiros, já vi em carro quando tá cortando e fica subindo e descendo o ponteiro. No caso que eu falei ai em cima, o contagiros chega no 11000 rpm e para, não fica oscilando nem nada. Parece que chega ali e trava, só que como eu disse, era com a quinta marcha engatada a 130 por hora, não tentei com o motor livre por cagasso memo uhauhauhauha.

TorteX
11-01-08, 11:30
2
Eu sei quando a moto tá cortando giro, mais flutuando as válvulas não faço nem idéia do que acontece. E já aproveitando pergunto, a yes tem corte de giro? Corta em quanto? Uma vez estiquei a 4ª até 11000 rpm e não corto, dai passei a marcha pra não ferrar a moto.


Ué...pega ela acelera tudo e ve onde o giro para de subi....ali ta o corte...

Furious VIPER
11-01-08, 11:37
tom crazy... testa o corte de giro com ela parada.. no neutro...
ou então em 2ª marcha q pelo menos assim tem refrigeração do motor (andando, vento, sacou?)!

TorteX
11-01-08, 11:39
tom crazy... testa o corte de giro com ela parada.. no neutro...
ou então em 2ª marcha q pelo menos assim tem refrigeração do motor (andando, vento, sacou?)!


Num complica...!! huheueauhea
Se é pra refrigerar e cortar, mais facil andando aperta a embreagem e acelara até o talo ueh...!!
Mais que da na mesma da...uma cortadinha de nada num da nada euauhaeuhae

Ivan RJ
11-01-08, 12:01
Vamos lá, eu fiz o teste, a minha Yes, não corta até beirando 12.000 e as válvulas não flutuaram. Fiz o teste apenas uma vez, em estrada e com garupa a pouco tempo. Aviso, que não façam isso em outras motos. O motor da Suzuki é fabricado para suportar alto giro, aliás elas só despejam a potência em giros elevados. Quanto a cortar o giro, o Furious explicou tudo. Quanto a flutuação das válvulas é facilmente perceptível, pois a moto começa a trabalhar com o motor de forma tão irregular que até pelo susto o piloto solta o acelerador. Caso não solte o acelerador a surpresa poderá ser extremamente desagradável para o passeio e o bolso ]:). Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
11-01-08, 17:53
Ai ó o Ivan testou e não corto uhauhauhauhua.

TorteX
11-01-08, 17:59
Ai ó o Ivan testou e não corto uhauhauhauhua.


Claro que corta....um amigo meu q tem yes corta o giro toda hra...

tom crazy
11-01-08, 18:10
Eita porraaaaaa. Vou ter que testar depois uhauhauhauhua

Volverine MF
11-01-08, 18:11
Eita porraaaaaa. Vou ter que testar depois uhauhauhauhua
Tb to quase fazendo isso, mas acho que não vai prestar não

tom crazy
11-01-08, 19:15
Bom...não aguentei e tive que dar uma volta pra testar ]:)
Ela corto um pouco acima de 11000 rpm, pelo menos parece que era o corte.
Digo parece pq achei o cortei dela um pouco diferente, tipo assim, quando ela corto a rotação ficava naquele vai e volta muito rapido, parecia mais rápido do que eu já vi em outras 125, pelo menos era a impressão mais isso não importa. Pra se ter idéia, o conta-giros nem ficava oscilando, fico fixo um pouco acima dos 11000 rpm, digamos que pela escala ela tava em torno de 11200, 11400 por ai.

Furious VIPER
12-01-08, 11:21
Bom...não aguentei e tive que dar uma volta pra testar ]:)
Ela corto um pouco acima de 11000 rpm, pelo menos parece que era o corte.
Digo parece pq achei o cortei dela um pouco diferente, tipo assim, quando ela corto a rotação ficava naquele vai e volta muito rapido, parecia mais rápido do que eu já vi em outras 125, pelo menos era a impressão mais isso não importa. Pra se ter idéia, o conta-giros nem ficava oscilando, fico fixo um pouco acima dos 11000 rpm, digamos que pela escala ela tava em torno de 11200, 11400 por ai.

tava com a moto no neutro ou debreada, né?? faz isso com marcha engatada pra tu ver se ela não demora.. hehehe
com o motor rodando livre, o giro sobe mto rápido mesmo!

tom crazy
12-01-08, 12:12
Então.... a primeira vez fiz de segunda marcha engatada, tipo engatei e estiquei até cortar, da segunda vez foi com ele debreada mesmo. Mais não percebi diferença em nenhuma das vezes, creio que ele ia demorar mais pra subir o giro se fosse uma 5ª marcha por exemplo. Pelo menos matei minha curiosidade.

CHIDERA
12-01-08, 14:49
97 num corta naum ela atropela as valvulas c estica muito fiz isso na minha esses dias e atropelo tudo...kem fala q corta estica ai ateh corta pra ve oq acontece...!!!!

Ivan RJ
12-01-08, 17:24
Tortex , a minha Yes é 2006, "teoricamente" as motos que possuem conta giros não necessitam de CDI com corte, pois o cara está vendo a faixa vermelha. Logicamente sabe que não pode ficar ali muito tempo. Se as novas estão vindo com CDI com corte eu não sei, só posso afirmar que a minha não corta, para mim não faz a menor diferença, pois, não ando nem perto da faixa vermelha. Apenas testei, nada além disso, e não irei fazer este teste novamente. Quem quiser CDI livre basta entrar em contato com a Servitec. Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
12-01-08, 22:06
Eu, assim como o Ivan fiz isso pra testar, não fico ali na faixa vermelha do conta-giros. Até pq a minha moto rende legal até as 9000 rpm, depois disso parece que demora mais pra subir o giro do que se eu passar a próxima marcha. Agora chega de atrapalhar o tópico que na verdade é sobre corte de giro na titan 97 hehehe, comentei mesmo pq era uma curiosidade minha e pelo visto de mais uma galera.

Volverine MF
12-01-08, 22:09
Será que alguém pode explicar o que é corte de giro, quero dizer, como saber se a moto tem?

E uma duvida besta, pra que acelerar até cortar giro? ;/

Furious VIPER
13-01-08, 22:56
Será que alguém pode explicar o que é corte de giro, quero dizer, como saber se a moto tem?

E uma duvida besta, pra que acelerar até cortar giro? ;/

Corte de giro: o CDI entra em ação e diz pro teu motor "pára de levantar o giro porr@... vai quebrar tudo daki a pouco... não há lubrificação necessária e a potência máxima já se foi, troca a marcha duma vez cacete"
Como saber se a moto tem? melhor ver a ficha técnica dela... se a moto for antiga e tiver platinado ao invés de CDI... ela não corta.. tu acelera até a biela sair do motor e voar na parede!! hehehe
Pra q acelerar até cortar giro?
1-pra testar.
2-pra mostrar q vc tem pinto pekeno e de alguma maneira tem q compensar essa frustração.
3-pra avisar todo mundo q tá te ouvindo q vc não sabe trocar as marchas no tempo certo, já perdeu potência e continua acelerando como um idiota.
4-pra ferrar seu motor sem a menor necessidade.

Volverine MF
13-01-08, 23:01
Corte de giro: o CDI entra em ação e diz pro teu motor "pára de levantar o giro porr@... vai quebrar tudo daki a pouco... não há lubrificação necessária e a potência máxima já se foi, troca a marcha duma vez cacete"
Como saber se a moto tem? melhor ver a ficha técnica dela... se a moto for antiga e tiver platinado ao invés de CDI... ela não corta.. tu acelera até a biela sair do motor e voar na parede!! hehehe
Pra q acelerar até cortar giro?
1-pra testar.
2-pra mostrar q vc tem pinto pekeno e de alguma maneira tem q compensar essa frustração.
3-pra avisar todo mundo q tá te ouvindo q vc não sabe trocar as marchas no tempo certo, já perdeu potência e continua acelerando como um idiota.
4-pra ferrar seu motor sem a menor necessidade.


Muito obrigado pelas explicações. Então era mais ou menos o que eu pensava :lol:

Ps.: Não seria melhor debatermos a melhor forma de pilotar nossas motos, ou seja, com segurança, economia e durabilidade? Ou então podiamos debater como sermos felizes com nossas coisas pequenas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

marcelost
01-03-16, 10:00
tenho uma 99 um pouco além do original. coloquei um pistão 2mm e preparei o carburador, e gente, se colocar um escape aberto ou esportivo e tirar o filtro de ar dela, ela corta giro sim, não é válvula flutuando, mas o giro é tão alto que com o filtro ela não consegue alcançar o limite e acaba afogando por falta de ar. creio que o limite seja perto dos 12000 rpm pelo giro que ela pega. outra prova de que ela corta giro é que ela vem original com um cdi digital.

Vulcan
01-03-16, 15:50
tenho uma 99 um pouco além do original. coloquei um pistão 2mm e preparei o carburador, e gente, se colocar um escape aberto ou esportivo e tirar o filtro de ar dela, ela corta giro sim, não é válvula flutuando, mas o giro é tão alto que com o filtro ela não consegue alcançar o limite e acaba afogando por falta de ar. creio que o limite seja perto dos 12000 rpm pelo giro que ela pega. outra prova de que ela corta giro é que ela vem original com um cdi digital.

biz 125 acontece a mesma coisa. mechi na caixa de ar da minha, aumentou o limite, economizou combustível e começou um barulho do capiroto.

DOUGLAS 00
03-03-16, 10:51
Corta... a na hora que o pistão beijar a válvula, vai cortar tudo...