PDA

Ver Versão Completa : [Site Terra] Para Kassab, proibir motoboys nas marginais é erro



RGBguima
10-01-08, 12:26
Para Kassab, proibir motoboys nas marginais é erro

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal do Terra, que não faz sentido proibir o tráfego de motocicletas nas marginais Pinheiros e Tietê e na avenida dos Bandeirantes. Segundo ele, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estuda medidas para tentar minimizar o número de acidentes envolvendo motos. Uma das idéias da companhia é justamente a proibição.

» CET quer proibir motos nas marginais
» Opine sobre o assunto
» vc repórter: mande fotos e notícias

De acordo com o prefeito, a CET estuda outras medidas, como concentrar o tráfego em apenas uma das faixas, na via local. Neste ano devem ser instalados radares para fiscalizar o limite de velocidade das motos.

Kassab disse que está confiante em manter a dobradinha dos Democratas com o PSDB em São Paulo na disputa da sua sucessão eleitoral. Porém, para que isso aconteça, seria necessário que ele ou o candidato natural do PSDB - Geraldo Alckimin - abrissem mão da candidatura.

"É a nossa intenção manter a legenda. Os partidos irão se entender e definir o encaminhamento. É natural que o dirigente de um grande partido, como o Democratas, o PT, o PSDB ou o PMDB defendam uma candidatura própria", diz.

O prefeito fez um balanço de seus quase dois anos no comando da Prefeitura e das ações que encabeçou, como o Programa Cidade Limpa - que retirou os outdoors cidade -, o recapeamento de ruas e avenidas, além da renovação da frota de ônibus e da volta dos investimentos da Prefeitura em obras para o Metrô.

Em relação ao trânsito, ele afirma que é necessário investir no transporte público, como nos corredores para estimular os paulistanos a deixarem o caro em casa. Kassab descartou uma mudança neste ano nos moldes de como é realizado o rodízio municipal de veículos.

"Não devemos aumentar o rodízio, mas sim oferecer condições para que as pessoas deixem os veículos em casa", diz.


http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2221882-EI8139,00.html

Joao XTZ
10-01-08, 14:05
bem melhor do q a proibiçao...essa o kassab merece palmas...valeu... :lol: :lol: :lol:

Christian
10-01-08, 14:36
Acho que agora os manés devem começar a pensar melhor na macaquice que falaram.

brunohcs
10-01-08, 14:57
transporte publico realmente eh o q eles deviam pegar pesado...

igual aki ein curitiba.. pega onibus as 7 da manha.. tu tem q ser magico pa consegui entra no bonde.. pq eh realmente animal.. utima vez q eu peguei onibus bem cedo eu esperei 3 onibus nao por frescura + pq nao tinha como entra nem fu..

uma pista soh pa moto eh uma boa ein.. resolveu pensa esse ae!

RGBguima
10-01-08, 15:17
bem melhor do q a proibiçao...essa o kassab merece palmas...valeu... :lol: :lol: :lol:


Mas é esse mesmo palhaço que quer proibir garupa na moto! :NOOK: :NOOK:

Joao XTZ
10-01-08, 15:35
mas se ele proibir ele e o governo estadual tem de resolver o transporte publico q ta uma calamidade vcs viram o metro ontem ??? palhaçada...valeu... :lol: :lol: :lol:

danielpaiva
10-01-08, 16:18
mas se ele proibir ele e o governo estadual tem de resolver o transporte publico q ta uma calamidade vcs viram o metro ontem ??? palhaçada...valeu... :lol: :lol: :lol:


Cara...falar do metro de SP num dá...

Merdas acontecem em tudo (se tirar a greve) dificil acontecer isso, mesmo eles só tendo 4h por dia para conseguir fazer a manutenção...

e o Metro de SP é um dos mais (isso se nao for o mais) respeitado do mundo...
Acho que teria que privatizar tudo isso...ae quero ver nego chorar..rs


Mas andar de onibus não rola..essa de fazer uma faixa exclusiva ja acontece em muitas avenidas de sp..e proibir andar na marginao num é a saida (dificilmente farão isso)...mas bem que ja ouvi que na Expressa é proibido moto lá, mas não sei se é verdade.

Quanto a proibir garupa, vou ser afetado com isso por andar com minha namorada, mas se mtos assaltos acontecem assim, fazer o quê? eles proibindo, os ladrões arrumam outra forma de assaltar...

Quanto ao onibus realmente não dá..foi por esse motivo que resolvi comprar minha moto..

Joao XTZ
10-01-08, 18:11
na expressa nao eh proibido nao...tem mais motos na expressa q na local...valeu... :lol: :lol: :lol:

RGBguima
10-01-08, 18:38
Cara...falar do metro de SP num dá...

Merdas acontecem em tudo (se tirar a greve) dificil acontecer isso, mesmo eles só tendo 4h por dia para conseguir fazer a manutenção...

e o Metro de SP é um dos mais (isso se nao for o mais) respeitado do mundo...
Acho que teria que privatizar tudo isso...ae quero ver nego chorar..rs


Mas andar de onibus não rola..essa de fazer uma faixa exclusiva ja acontece em muitas avenidas de sp..e proibir andar na marginao num é a saida (dificilmente farão isso)...mas bem que ja ouvi que na Expressa é proibido moto lá, mas não sei se é verdade.

Quanto a proibir garupa, vou ser afetado com isso por andar com minha namorada, mas se mtos assaltos acontecem assim, fazer o quê? eles proibindo, os ladrões arrumam outra forma de assaltar...

Quanto ao onibus realmente não dá..foi por esse motivo que resolvi comprar minha moto..


Eu só ando com a namorada de moto pra cima e para baixo.. se entrar essa lei de bosta to lascado...

Eu concordo que os caras assalta de dois na moto... Muitas vezes, levam as motos nos farois... Estacionada... Dentro da Garagem... Ladrão num perdoa nada não..

Porque ao invés de Tirar nosso direito de andar com um veiculo nosso que foi feito pra levar garupa, eles não preparam as autoridades e colocam mais policias na rua??

Querem tampar o Sol com um peneira....


ABSURDO...

Tudo essa merda..

-> Fita Refletiva
-> Colete pra MotoFrete
-> Viseira só transparente
-> Seguro Obrigatório altissimo
-> Não Andar com Garupa
-> Proibir motos nas Marginais

ABSURDOOOOOOOOOOOOO!

danielpaiva
10-01-08, 21:55
Eu só ando com a namorada de moto pra cima e para baixo.. se entrar essa lei de bosta to lascado...

Eu concordo que os caras assalta de dois na moto... Muitas vezes, levam as motos nos farois... Estacionada... Dentro da Garagem... Ladrão num perdoa nada não..

Porque ao invés de Tirar nosso direito de andar com um veiculo nosso que foi feito pra levar garupa, eles não preparam as autoridades e colocam mais policias na rua??

Querem tampar o Sol com um peneira....


ABSURDO...

Tudo essa $#@%$#..

-> Fita Refletiva
-> Colete pra MotoFrete
-> Viseira só transparente
-> Seguro Obrigatório altissimo
-> Não Andar com Garupa
-> Proibir motos nas Marginais

ABSURDOOOOOOOOOOOOO!


Vc acha que eles vao deixar de assaltar pq não podem andar de garupa??

Das duas uma...ou eles roubam em 2 na moto e 1 quarteirao o garupa desce da moto...
ou vao assaltar em 2 motos...

Volverine MF
11-01-08, 00:34
Desde de quando criminoso respeita a lei? São considerados criminosos justamente por isso.

E pelo que eu li tão qrendo proibir garupa em motos com menos de 500cc, então como eu disse em outro tópico, acho que é pros assaltantes cometerem crimes com supermotos, assim a policia tem como justificar porque não pegam os ladrões.

Mas já pensaram no pior dessa lei? Se for proibido msm garupa na moto, os ladrões tentando chamar menos a atenção da policia vão começar a usar duas motos pra cometer seus crimes, e já que geralmente as motos usadas em crimes são motos roubadas de nós, cidadãos honestos, o que vai acontecer é aumentar o roubo de motos. :o

superkyo
11-01-08, 00:42
Olha oq eu concordo :
- Colete pra MOTOFRETE junto com os adesivos reflexivos e antena anti-cerol

Os caras passam o dia na motoca e trabalham com isso, por isso tem q ter mais acessorios e uniforme q destaque, junto com isso tem q acabar com os motoboys autonomos a empresa tem q contratar ou uma cooperativa na qual a empresa q precisa liga pra cara ir lá fazer o serviço......

Agora a fita reflexiva pra todos eu naum acho errado, o problema q é ineficaz aquele adesivinho naum vai ajudar nem em 5%
Viseira fume TEM q ser proibida a noite !! a minha q é cristal já é ruim de ver de noite fico imaginando fume, o cara tem q advinhar pra pilotar

O resto é absurdo, DPVAT, proibir garupa, proibir circulação em certas avenidas.........

Volverine MF
11-01-08, 00:48
Olha oq eu concordo :
- Colete pra MOTOFRETE junto com os adesivos reflexivos e antena anti-cerol

Os caras passam o dia na motoca e trabalham com isso, por isso tem q ter mais acessorios e uniforme q destaque, junto com isso tem q acabar com os motoboys autonomos a empresa tem q contratar ou uma cooperativa na qual a empresa q precisa liga pra cara ir lá fazer o serviço......

Agora a fita reflexiva pra todos eu naum acho errado, o problema q é ineficaz aquele adesivinho naum vai ajudar nem em 5%
Viseira fume TEM q ser proibida a noite !! a minha q é cristal já é ruim de ver de noite fico imaginando fume, o cara tem q advinhar pra pilotar

O resto é absurdo, DPVAT, proibir garupa, proibir circulação em certas avenidas.........



Concordo plenamente

Hopeless
11-01-08, 02:21
tbm concordo que para os motoboys devem haver leis especificas, não por que eu nao sou um, mais pq eles são "profissionais" deveriam se comportar e serem vistos como tal, não como um bando de loucos que faz o que quer.

Tbm concordo que anoite tem que ser viseira cristal, nos carros é proibido "filmar" o parabrisas pra nao comprometer a visibilidade, o mesmo principio se aplica conosco.

seguro obrigatorio nem me fale :k ainda tenho esperança(mesmo sem acreditar muito) que vão rever isto
proibir caronas e determinadas vias é tão ridiculo e tão impraticavel, que acho que nem mesmo aqui no brasil conseguem aprovar algo tão absurdo.

tbm acho que vias especificas para motos seriam lindas, porem quase impossivel de acontecer, se eles fossem colocar mais uma faixa nas vias onde o transito é nada menos que caotico, ele certamente colocariam para todos e isso diminuiria o caos, mais não os acidentes, por que estes acidentes acontecem na maioria dos casos por um pouco de imprudencia de nossa parte e muita falta de educação da parte de todos nos quando o assunto é transito, desde os pedestres até os motoristas de caminhoes enormes, todos nos somos extremamente mal educados em transito e este é o maior problema do transito.

Nossa! não planejei escrever tudo isso e nem muito menos ofender alguem com o que "disse", é só minha opiniao.

Volverine MF
11-01-08, 02:24
Acho que vc não ofender ninguém e concordo com vc tb.

hardmen
11-01-08, 08:12
Olha oq eu concordo :
- Colete pra MOTOFRETE junto com os adesivos reflexivos e antena anti-cerol

Os caras passam o dia na motoca e trabalham com isso, por isso tem q ter mais acessorios e uniforme q destaque, junto com isso tem q acabar com os motoboys autonomos a empresa tem q contratar ou uma cooperativa na qual a empresa q precisa liga pra cara ir lá fazer o serviço......

Agora a fita reflexiva pra todos eu naum acho errado, o problema q é ineficaz aquele adesivinho naum vai ajudar nem em 5%
Viseira fume TEM q ser proibida a noite !! a minha q é cristal já é ruim de ver de noite fico imaginando fume, o cara tem q advinhar pra pilotar

O resto é absurdo, DPVAT, proibir garupa, proibir circulação em certas avenidas.........


Mas vc já viu quanto sai para o cara comprar todos os acessórios (o colete ridículo, as fitas pra matarem o capacete e as mesmas para os baús e a antena corta linha)???

Quanto ao lance de nós, que não somos moto-frete, moto-taxi, os adesivos refletivos podem até "enfeiar" os capacetes e não ser tão visíveis quando estamos pilotando mas já fez um teste à noite, colocando o teu capacete no chão e mandando um farol alto nele??
Nesta hora, te garanto que apesar de feias (as fitas) fazem enorme diferença, pois cumprem o seu papel (avisar que tem algo estranho alí no chão, pedindo mais atenção de quem se aproxima)...

O que eu acho feio mesmo, é a molecada que pegou CNH recenetemente aqui na vila (onde moro) com os capacetes "peruzinho" abarrotados de adesivos (que não refletem porcaria nenhuma) dando pipocos na alta da noite e tirando os catalizadores e soldando canos de 3/4" pra fazer um barulho pior que moto custom...

O grande problema desse país, é que nunca olham pra nada o que acontece e quando o acontecimento vira notícia, o bando de incompetentes acham que com um projeto de lei, tudo será resolvido...

Pensa no tanto de profissional que tá gastando grana, enchendo o bolso de um bando de lojistas oportunistas (que tão cobrando ágio no preço dos "itens de lei" ) pra um projeto que mais pra frente, pode dar em nada!?!!?

É tudo ao contrário neste país mesmo...

Abraços...

RGBguima
11-01-08, 09:55
Mas vc já viu quanto sai para o cara comprar todos os acessórios (o colete ridículo, as fitas pra matarem o capacete e as mesmas para os baús e a antena corta linha)???

Quanto ao lance de nós, que não somos moto-frete, moto-taxi, os adesivos refletivos podem até "enfeiar" os capacetes e não ser tão visíveis quando estamos pilotando mas já fez um teste à noite, colocando o teu capacete no chão e mandando um farol alto nele??
Nesta hora, te garanto que apesar de feias (as fitas) fazem enorme diferença, pois cumprem o seu papel (avisar que tem algo estranho alí no chão, pedindo mais atenção de quem se aproxima)...

O que eu acho feio mesmo, é a molecada que pegou CNH recenetemente aqui na vila (onde moro) com os capacetes "peruzinho" abarrotados de adesivos (que não refletem porcaria nenhuma) dando pipocos na alta da noite e tirando os catalizadores e soldando canos de 3/4" pra fazer um barulho pior que moto custom...

O grande problema desse país, é que nunca olham pra nada o que acontece e quando o acontecimento vira notícia, o bando de incompetentes acham que com um projeto de lei, tudo será resolvido...

Pensa no tanto de profissional que tá gastando grana, enchendo o bolso de um bando de lojistas oportunistas (que tão cobrando ágio no preço dos "itens de lei" ) pra um projeto que mais pra frente, pode dar em nada!?!!?

É tudo ao contrário neste país mesmo...

Abraços...


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Hopeless
11-01-08, 10:39
sim eu concordo com voce que corre serio risco de ser fogo de palha e mes que vem ninguem lembrar destas leis,concordo mais ainda que nos não precisamos de leis novas, afinal ja temos um monte que nao são levadas a serio, leis novas servem só para aumentar o numero de leis que nos ignoramos, porem qto ao gasto com os equipamentos, amigo, taxi tem que comprar a placa de taxi tem que comprar um taximetro alguns tem que pintar/adesivar seus carros, caminhoneiros iden, todo profissional que trabalha "por conta propria" tem seus gastos para manter seu trabalho, são ossos do oficio.

E mesmo que voce seja formado e trabalhe na melhor empresa do seu ramo, voce sempre tera custos para manter seu emprego, com especialização, com atualização, com livros que não custam nada barato, o fato é que a profissão "motoboy" precisa ser regularizada e isso ja demorou para ser feito, os motoboys nao sao mais um aqui e outro ali que entregam pizza nas noites de sabado para aumentar o orçamento, agora eles são muitos e realmente são motoboy de profissao, é o trabalho do cara, é a maneira dele ganhar a vida.

Wanderson
11-01-08, 12:24
Deveria ser proibido esses politicos safados viverem
deveria ser proibido a ignorancia do povo *** maldito
a votar nums nojentos desses
odeio o povo brasileiro
povo burro

hardmen
11-01-08, 13:34
A molecada vive soltando pipa com cerol... ...nunca ví um policial parar um moleque (quiçá um marmanjo) verificar se tem cerol na linha (e eles vão continuar fazendo o cerol e colocando na linha, fora que tem locais que já o vendem pronto, pois nunca são fiscalizados mesmo, nem os que vendem pronto, nem os que soltam pipas).

Pra quê fiscalizar se existe cerol na linha né, se é mais fácil aprovar (obrigar talvez) um projeto de antenas corta cerol (antenas que fazem muito bem o seu papel) nas motocicletas... ...dia desses, uma criança morreu vítima de uma linha com cerol e ela estava andando de BICICLETA, já pensou se mais dois ou três morrem passeando com suas bicicletas, vítimas da linha com cerol, aprovam mais um projeto de lei pra utilização também nas bikes... :-/

Por mais que seja errado o motociclista circular por entre os carros, isso é como quando os bandeirantes chegaram aqui na américa e "fizeram o que fizeram"; um mal necessário, pois muita coisa acontece (negócios, avisos e diversas outras coisas) pq um moto-frete estava entre a origem e o destino, logo, numa cidade (Sampa) onde só se preocupam em vender carros e mais carros, não estão nem aí com as vias públicas, engavetam um projeto (que poderia não ter dado certo, mas não custaria tão caro) de corredores exclusivos para motos (em tamanho reduzido, pra nenhum engraçadinho de carro entrar e não ter motivo pra nenhum motociclista ir para o outro corredor entre os carros).

O que quero dizer acima é o seguinte:

Como ninguém está preocupado em melhorar e educar racionalmente o trânsito, a coisa está como é e não é culpa do motociclista, se o único espaço que sobrou para circulação de motos nos grandes centros são os corredores, a culpa infelizmente não é nossa e não vamos deixar de andar de moto, só porquê um único indivíduo (multiplicado por uns 8 milhoes) decidiu sair sozinho com o seu carro (no caminho que eu faço, difícil ver um cara no carro com carona heim).

Quanto ao lance das "vestimentas", não é necessário o motociclista e sua moto, vestirem-se como "burro de cigano" pra poder um acéfalo que está dentro de seu carro com insul-film grau de transparência "saco de lixo" visualizar e dircernir que "aquilo lá brilhando igual à uma drag queen" é um motoboy, pois aqui em Sampa (e você sabe muito bem disso) qualquer moto que não seja "Chip´s ou Jaspion" considerado como motoboy pelos motoriastas (para os acéfalos dentro de seus carros "filmados até o talo, com som até o talo e celular na cara enquanto dirigem).

Taxistas tem de comprar placas e taxímetros, pois isso identifica o tipo de trabalho que fazem e principalmente, viabilizam o meio de cobrar pela corrida (e olha que muitos nem mesmo fazem a aferição anual de seus taxímetros); Caminhões sim, foi providêncial a colocação de refletivos, pois a quantidade que andam por aí, nas rodovias federais faltando piscas e com lanternas à beira da perdição não estão no gibí.

Se o cara quer tem carro, não consegue respeitar o ser humano que está montado em sua moto trafegando pelo único espaço que ELES deixaram nos grandes centros, que são infelizmente os corredores entrre os carros, se eles não conseguem nem ao menos dar carona uns aos outros pra diminuir a quantidade nas ruas (pois motociclistas fazem muito isso, que estão até estudando um projeto pra proibir) e se o governo não consegue educar o trânsito de forma correta, nós não temos também o dever de pagar R$254,70 de seguro obrigatório, com a desculpa que geramos prejuizo anual da ordem de R$200.000.000,00 pra saúde, se eles (o governo) nada fizeram até agora pra melhorar a situação do motociclista que trafega e gera receita também...


Escreví demais...

Abraços...

superkyo
11-01-08, 14:18
MOTOBOY tem q ser legalizado e ser contratado de empresa ou de cooperativa onde essas seriam as responsaveis pela compra dos acessorios, como na TV já mostrou quem é contratado e legalizado naum gastou nada nos acessorios......

Tinha q ser feito algo parecido com oq é feito com TAXI tb, taxista naum tem desconto pra comprar carro !??

Volverine MF
11-01-08, 17:32
A molecada vive soltando pipa com cerol... ...nunca ví um policial parar um moleque (quiçá um marmanjo) verificar se tem cerol na linha (e eles vão continuar fazendo o cerol e colocando na linha, fora que tem locais que já o vendem pronto, pois nunca são fiscalizados mesmo, nem os que vendem pronto, nem os que soltam pipas).

Pra quê fiscalizar se existe cerol na linha né, se é mais fácil aprovar (obrigar talvez) um projeto de antenas corta cerol (antenas que fazem muito bem o seu papel) nas motocicletas... ...dia desses, uma criança morreu vítima de uma linha com cerol e ela estava andando de BICICLETA, já pensou se mais dois ou três morrem passeando com suas bicicletas, vítimas da linha com cerol, aprovam mais um projeto de lei pra utilização tamém nas bikes... :-/

Por mais que seja errado o motociclista circular por entre os carros, isso é como quando os bandeirantes chegaram aqui na américa e "fizeram o que fizeram"; um mal necessário, pois muita coisa acontece (negócios, avisos e diversas outras coisas) pq um moto-frete estava entre a origem e o destino, logo, numa cidade (Sampa) onde só se preocupam em vender carros e mais carros, não estão nem aí com as vias públicas, engavetam um projeto (que poderia não ter dado certo, mas não custaria tão caro) de corredores exclusivos para motos (em tamanho reduzido, pra nenhum engraçadinho de carro entrar e não ter motivo pra nenhum motociclista ir para o outro corredor entre os carros).

O que quero dizer acima é o seguinte:

Como ninguém está preocupado em melhorar e educar racionalmente o trânsito, a coisa está como é e não é culpa do motociclista, se o único espaço que sobrou para circulação de motos nos grandes centros são os corredores, a culpa infelizmente não é nossa e não vamos deixar de andar de moto, só porquê um único indivíduo (multiplicado por uns 8 milhoes) decidiu sair sozinho com o seu carro (no caminho que eu faço, difícil ver um cara no carro com carona heim).

Quanto ao lance das "vestimentas", não é necessário o motociclista e sua moto, vestirem-se como "burro de cigano" pra poder um acéfalo que está dentro de seu carro com insul-film grau de transparência "saco de lixo" visualizar e dircernir que "aquilo lá brilhando igual à uma drag queen" é um motoboy, pois aqui em Sampa (e você sabe muito bem disso) qualquer moto que não seja "Chip´s ou Jaspion" considerado como motoboy pelos motoriastas (para os acéfalos dentro de seus carros "filmados até o talo, com som até o talo e celular na cara enquanto dirigem).

Taxistas tem de comprar placas e taxímetros, pois isso identifica o tipo de trabalho que fazem e principalmente, viabilizam o meio de cobrar pela corrida (e olha que muitos nem mesmo fazem a aferição anual de seus taxímetros); Caminhões sim, foi providêncial a colocação de refletivos, pois a quantidade que andam por aí, nas rodovias federais faltando piscas e com lanternas à beira da perdição não estão no gibí.

Se o cara quer tem carro, não consegue respeitar o ser humano que está montado em sua moto trafegando pelo único espaço que ELES deixaram nos grandes centros, que são infelizmente os corredores entrre os carros, se eles não conseguem nem ao menos dar carona uns aos outros pra diminuir a quantidade nas ruas (pois motociclistas fazem muito isso, que estão até estudando um projeto pra proibir) e se o governo não consegue educar o trânsito de forma correta, nós não temos também o dever de pagar R$254,70 de seguro obrigatório, com a desculpa que geramos prejuizo anual da ordem de R$200.000.000,00 pra saúde, se eles (o governo) nada fizeram até agora pra melhorar a situação do motociclista que trafega e gera receita também...


Escreví demais...

Abraços...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Hopeless
11-01-08, 18:15
sabe por que obrigar o motociclista a usar a antena ao invez de fiscalizar a pipa do pivete?? pq o pivete não tem placa!! não da pra multar!! NÂO GERA RECEITA!! e isso é tudo com o que a maioria das pessoas neste MUNDO ligam..... dinheiro. Não é por reduzir acidentes, não é que se preocupem com nossa saude ou com nossas vidas, 99% de tudo que todomundo faz é só por dinheiro...... cara....este assunto me faz passar mal...

hardmen
12-01-08, 03:56
... cara....este assunto me faz passar mal...


Infelizmente, todos passamos mal com ese assunto... ...e ainda de quebra, nos soram as contas pra pagar!!!!

Abraços...