PDA

Ver Versão Completa : Potência dos Farois da Yamaha Neo 2008



hedertone
10-01-08, 18:54
Acessando o Hotsite vi que a potência é: 2V 25/25 W x 2 (halógena)

Será que lâmpadas de 35W serviriam nela? Iriam detonar muito rápido a bateria?

Uma pergunta aos que possuem a moto:

Estas duas lâmpadas de 25W iluminam bem?

E já respondendo a possíveis perguntas:

Sim, eu estou namorando uma Neo. Foi depois de ter conversado com o Danilo sobre as Scooters..

Aproveitando.. o link do hotsite é: http://www.yamaha-motor.com.br/Hotsites/neocvt2008/

sot010174
10-01-08, 19:20
Olha Tone,

Faca a experiencia voce mesmo.... pegue dois abajures e ligue os dois juntos com 2 lamapdas de 60W.... depois ligue 1 só com uma de 100W... vc vai ver que 2 de 60w iluminam tao bem ou mais.

Em relacao a neo, gosto dela pelas rodas grandes, porém tem gente que chia com o motorzinho de 115c que nao anda nada e é beberrao... porem eu nunca andei em uma, por isso...

A vantagem dos scooters é o lance de nao precisar cambiar, porta trecos porta malas e o escudo anti-poça... o resto vc inventa com a imaginacao!! hahiuuhauhauh AB

Lippes
10-01-08, 19:27
tambem estava namorando uma cvt 2008, mais ouvi muitas reclamaçoes sobre o cambio automatico dela..
nao sei se é verdade isso, mas na duvida peguei uma biz+ usadinha :D

Guilherme Mcnasty
10-01-08, 20:04
Farol de neo só servem lampadas de neo. Elas tem um soquete só delas. A iluminação é excelente em se tratando de uma lampada halógena. O câmbio é excelente, não dá zica não, mas exige manutenção(troca da correia, limpeza e ajustes na embreagem centrífuga) pelo menos a cada 12.000 km.

cabra de brasilia
10-01-08, 20:29
No motonline tem uma avaliação recente que inclui a Neo.....digamos o único contra nela é os pneus finos demais.....mas já vi relatos que para remendar furo no pneu traseiro é um trabalho descomunal.....tem de desmontar quase tudo trás.....por causa disso borracheiro só pega Neo para arrumar uma vez depois nunca mais!

sot010174
10-01-08, 21:06
É que nem a Burgman... furou o pneu, melhor levar na concessionaria... :d

cabra de brasilia
10-01-08, 21:18
É que nem a Burgman... furou o pneu, melhor levar na concessionaria... :d


Rapaiz sei não....como a lesminha(burgman amarela como é chamada aqui no DF) é sem câmara diferente da Neo que tem.....liguei certa vez na concessionária e o mecânico me disse que na Burgman e na Yes pode mandar "macarrão"......ai é filé.....furou...macarrão e pronto sem sujeira sem ter que desmontar nada......

Roberval2005
11-01-08, 06:22
mas exige manutenção(troca da correia, limpeza e ajustes na embreagem centrífuga) pelo menos a cada 12.000 km.


ué e corrente nao exige manutenção?

Lagartixxa
11-01-08, 07:16
Cara c ja deu uma olhada na sundown Futere e tem a Amazonas 150 q eu acho lindona




ué e corrente nao exige manutenção?


mas a corrente é so usar 2 chaves e em casa mesmo ja faz o que tem q ser feito ja o CVT é bem mais complicado e requer mao de obra especializada

marys7br
11-01-08, 09:21
Não sei da Neo, mas da Biz, não ilumina nada e o farol alto tb não faz diferença nenhuma... :(

spygtba
11-01-08, 13:17
a neo 2008 realmente ficou muito linda, so que ainda fica muito farakinha, ja coloquei do lado pra ver é nao tem comparacao com a biz, a neo fica na poeira, mas o dono disse que era tao economica qt a biz. qt a iluminacao so o fato de somar e dar 50w ja deve ser bem melhor que a biz que é uma bosta, a pior parte da biz é a iluminacao. No teu lugar eu faria como oLippes, pegavaq uma Biz + usada ou uma nova, pensando em manutencao é mais jogo, sem contar que anda mais.

jecastro
11-01-08, 13:33
Deve funcionar, isto não depende da bateria e sim do alternador, se o alternador não tiver potência suficiente a lâmpada vai ficar fraca e daí sim pode ficar sem bateria ou vai queimar o fusível. Para testar coloque as lâmpadas de a partida na moto e meça a tensão da bateria com a moto levemente acelerado e com o farol aceso, tem que ficar com pelo menos 13V, se ficar com menos volte as originais, porque tu vai ficar sem bateria.

hedertone
11-01-08, 22:41
a neo 2008 realmente ficou muito linda, so que ainda fica muito farakinha, ja coloquei do lado pra ver é nao tem comparacao com a biz, a neo fica na poeira, mas o dono disse que era tao economica qt a biz. qt a iluminacao so o fato de somar e dar 50w ja deve ser bem melhor que a biz que é uma bosta, a pior parte da biz é a iluminacao. No teu lugar eu faria como oLippes, pegavaq uma Biz + usada ou uma nova, pensando em manutencao é mais jogo, sem contar que anda mais.
a biz eu não pego pelo seguinte:
Acho a biz tipo.. um meio termo entre street e scooter... e pra mim ou eh manual de verdade ou eh automatica (cvt)...

A comodidade da Neo é incomparável...

Volverine MF
11-01-08, 23:16
Voltando ao assunto dos faróis, será que instalando um rèle não melhora o farol?

Já até peguei um tutorial aqui mesmo no PN, mas queria saber mais.

betomaciel
12-01-08, 10:17
quanto deve custar esse farol completo da NEO? :G

betomaciel
12-01-08, 13:17
Acessando o Hotsite vi que a potência é: 2V 25/25 W x 2 (halógena)

Será que lâmpadas de 35W serviriam nela? Iriam detonar muito rápido a bateria?

Uma pergunta aos que possuem a moto:

Estas duas lâmpadas de 25W iluminam bem?

E já respondendo a possíveis perguntas:

Sim, eu estou namorando uma Neo. Foi depois de ter conversado com o Danilo sobre as Scooters..

Aproveitando.. o link do hotsite é: http://www.yamaha-motor.com.br/Hotsites/neocvt2008/





ô véi, nem tinha reparado... vc eh conterrâneo, abraçaum brother... fico com a resposta do sot010174, com certeza, duas de 25w dá 50w que ilumina muito melhor que 35w... mas não tente jogar uma de 35w num projeto de 25w que não vai funfa... vc pode torrar o regulador de tensão dela ou, no pior caso, torrar o magneto...

hedertone
12-01-08, 17:11
ô véi, nem tinha reparado... vc eh conterrâneo, abraçaum brother... fico com a resposta do sot010174, com certeza, duas de 25w dá 50w que ilumina muito melhor que 35w... mas não tente jogar uma de 35w num projeto de 25w que não vai funfa... vc pode torrar o regulador de tensão dela ou, no pior caso, torrar o magneto...
Beleza!!!
enquanto namoro a moto vou colhendo todas as informações necessárias!! :OK: :OK:
Em dezembro estive ai em SSA
Acho que em Abril vou dar uma passada ai

Volverine MF
12-01-08, 20:17
enquanto namoro a moto vou colhendo todas as informações necessárias!! :OK: :OK:

Tá certo cara, tem que pesquisar bastante pra ficar ciente do que vai ter que encarar se comprar a moto, também to tentando fazer isso, mas a minha opção é uma DT 180 96 http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17978.msg261699#msg261699

hedertone
12-01-08, 20:40
Tá certo cara, tem que pesquisar bastante pra ficar ciente do que vai ter que encarar se comprar a moto, também to tentando fazer isso, mas a minha opção é uma DT 180 96 http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17978.msg261699#msg261699
Assim como vc eu não descarto a opção de pegar uma moto mais velha com potência maior.
A compra da YEs foi boa, hoje ela ta com meu pai. E por isso quero logo ter outra moto.

vei
26-08-08, 14:40
Eu também estou interessado numa Neo, mas depois de ver esse comentário sobre o trabalho para tirar a roda traseira... vou pensar melhor. Mas continuo achando uma bela "moto"!

Luigi
26-08-08, 14:43
A patroa tem uma neo 2006 e é uma BOSTA a iluminação, pareçe um fusca 6v :lol: :lol: :lol:

miguelzap
27-08-08, 00:13
a biz eu não pego pelo seguinte:
Acho a biz tipo.. um meio termo entre street e scooter... e pra mim ou eh manual de verdade ou eh automatica (cvt)...

A comodidade da Neo é incomparável...


andei numa Neo 2006, 7 sei lá
o freio dianteiro é NINJA, e o traseiro 'não existe'...
eu não compraria uma neo por causa disso!
e tbm ouvi falar q tem casos que o acelerador 'gruda' no fim e o cidadão tomou um capote lindo (vi na net à algum tempo já)
:)
mas é mto bonita sim...
só pra constar, $8 ou 10 pra remendar pneu de moto, já o da Neo é $15, pode procurar em qq lugar, é mais caro...

Mostarda_69
27-08-08, 01:21
Mas pq tanta frescura por um mísero pneu!! poxa eh uma coisa que quase nunca encomoda.. eupelo menos, em cidade tenho uns 20mil km em pelo menos 6 motos diferentes..
E uma unica vez tive problema de pneu.. na strada.. olhei parecia ta no quase no chao.. e desmontei a roda em casa.. levei na borracharia e feito o brique por 3 pilas.. e tb descobri que os pneus q tavam nela eram com camara.. Ja em estrada de terra.. devo te la seus 7 a 10mil.. e nisso nunca fikei na mao... soh por gasosa ou pq quebrei algo moendo a pau as moto da granja.. em especial a RD ]:) ]:)

Luigi
27-08-08, 09:01
miguelzap na verdade o problema de "colar o acelerador" ouve recall, era só no modelo 2005 e foi trocadas peças do carburador destas motos.

Sobre o freio, o dianteiro é muito bom mesmo, mas o traseiro também é, só precisa estar regulado, o problema é que o cara tem que soltar totalmente o acelerador pra usar, senaõ ele continua tracionando e o freio nõa funciona direito hehe

Sobre o pneu, é foda mesmo, ia desmontar os aros da neo da patroa pra pintar, mas depois que vi como desmonta a traseira, eu desisti

brunnolimma00
07-10-10, 11:49
mas tudo sempre tem um porém D:
essa de desmontar tudo pra tirar a roda traseira é foda mesmo

comparação com a Biz ?
pow só pq ela faz alguns km a mais com m litro ...
a biz é horrível
não troco a minha por ela

neumar
12-02-11, 23:38
Pessoal, eu tinha respondido e colocado o link pro meu tutorial de faróis, mas tirei o site do ar. Agora virou blog e tive tempo de converter, finalmente tá republicado!

http://neumar.blogspot.com/2011/03/como-trocar-as-lampadas-do-farol-da.html

Espero que ajude a resolver as dúvidas de farol da NEO do povo!

Abraços.