PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Podium na minha XTZ 125



Rodrigues
03-09-05, 10:23
Será que tem perigo de eu diminuir a vida útil do meu motor usando essa gasolina de alta octanagem? no site da Petrobras está escrito que ela é tão limpa que chega a aumentar os intervalos entre as revisões sem problemas.
Bem, se você usa ou já usou me dê essa ajuda!
obrigado

BrunoDias
03-09-05, 14:06
moved

Alan
03-09-05, 14:13
Perigo nenhum... pq teria ?

Quanto maior a octanagem melhor...

Carlos_Biker
03-09-05, 16:39
Não tem perigo nenhum, mas também acho que não tem muitas vantagens em usar essa gasolina numa 125cc...
Já experimentei na minha e não sentí muita diferença não, quase nenhuma.
Se fosse numa BMW, superesportiva, aí sim deve dar diferença...

Guigo
03-09-05, 18:52
Pelo que li a respeito, vc só vê a melhora no rendimento em motores com taxa de compressão maior do que 10:1...
As 125 costumam ter essa taxa em torno de 9:1 (me corrijam se eu estiver errado).
Mas também não causa problema algum...fora a dor no bolso...huehuehue

Roberval2005
03-09-05, 19:04
axo q soh faz diferença na carteira, fica mais limpa.

Klauss
03-09-05, 19:49
eh oq falaram ai brow , eu tenho uma 2t (kdx 250) e depois q fiz o motor mandei o mecanico regular pra podium , e da pra sentir uma boa direfenca SIM!! alem do motor rodar mais limpo ele vai durar mais pq demora mais pra carbonizar e etc...

rodriguinhow
04-09-05, 11:31
meu amigo tirou uma biz..e desde zero usa podium... nunca deu nenhum problema no motor dele...carburador limpinho...nunca precisou fazer nada nada......nao fumaca..nao cheira...realmente vale a pena...e olha que ele rala com a bizinha..eh motoboy...se eu nao me engano ta com 50 mil km...

Ramiro
04-09-05, 12:13
O rendimento e a durabilidade do motor também dependem da qualidade dos combustíveis utilizados. Recomenda-se assim o uso de gasolina aditivada, à venda nos postos de abastecimento.
A gasolina aditivada que contém aditivos detergentes, dispersantes e inibidores de corrosão, que limpam o sistema de alimentação de combustível, evitam a formação de depósitos e protegem os componentes internos do motor contra corrosão.
A gasolina também diminui o atrito entre as peças móveis do motor que entram em contato com o combustível, fazendo com que a energia que seria despendida sobre a forma de atrito seja melhor aproveitada, representando um ganho no tempo de resposta em aceleração do motor.
Em motores onde a taxa de compressão for acima de 10:1 e/ou nos casos que ocorram detonação, utilize preferencialmente a gasolina de alto índice de octano. (NÃO É O NOSSO CASO!)
A gasolina aditivada, além de conter os aditivos que irão promover a limpeza e proteção do motor, possui também um menor teor de enxofre e foi especialmente desenvolvida para motores de alta taxa de compressão e/ou regulados para combustíveis com índice de octano acima dos padrões regulares.

Texto retirado do manual da SUZUKI

Sisso KavanhaK
04-09-05, 12:43
pode usar Pódium que não dá nada.

Já usei várias vezes na minha, ela tá hoje com 30.450km intacta.

O lance é só regular a mistura pra ficar afinada!

Minohara
04-09-05, 16:54
Cara só coloco Premium nas minhas motos...sem problema algum..sinto maiis vigor nas aceleracoes..

Percebo que quando esta com a comum..demora mais para pegar....

pppocos
04-09-05, 17:24
quando eu ponho aditivado acontece:

fica mais facil de pegar
eu acelero e ela nao engasga

gasolina ruim
dificel de pegar
eu acelero e ela embaralha engasga e depois vai em bora..



oq pode acontecer de ruim...

se vc usou sempre gas comun...

é quando a gasolina aditivada passar, e soltar as sujeiras....ai entope tudo

Roberval2005
04-09-05, 17:28
sera q o preço beneficio eh tanto assim?

axo muito caro, soh se fosse 600cc pra cima valeria a pena, na minha opiniao.

henrique
04-09-05, 17:41
com certeza a premuim é muito melhor em tudo, mas o bom é usar desde zero... eu uso sempre a comum mesmo..

TRW
04-09-05, 19:54
he uma otima gasolina pena o preço dela aki ta 3 conto o litro

Rodrigues
06-09-05, 18:50
A moto tá novinha....

realmente eu demorava 5 min pra ligar a moto. Hoje eu liguei ela de primeira. A gasolina é muito melhor. Os mecânicos da Yamaha me recomendaram. Pago aqui no Posto R$2,66

Grunge_XTZ
13-10-05, 04:43
eu faço uma mistura louca aki na minha xtz... sempre completo o tanque da seguinte maneira: 10 reais de podium (3,125 lts) e o restante com gasolina aditivada do mesmo posto(br)... nunca tive problema com esse tipo de mistura, a moto pega fácil fácil, e não cheira... com a comum ela sofria pra pegar, era só no afogador... geralmente reclamam da xtz na partida, dizem que é bem dificil de pegar, mas colocando gasolina boa, carburador limpinho e ela reguladinha, não tem problema algum com isso...

Coltz
13-10-05, 09:19
rende mais sim, mas rende mais em retomada de aceleração, a minha mina boto na neo dela e a gasol rende + mesmo esse lance da compressão acho q faz ela rendê mais ainda, mas motores que tem compressão mais baixa também rende +, eu faria o teste vo por na minha tdm depois falo pra vcs. velocidade final rende um pokinho mais mas é poka coisa

Fran
13-10-05, 09:25
eu jah usei todas e a melhor na minha opinião eh a Supra... a Podium tah R$2,999 o litro, naum dah, neh?? mas mesmu assim a supra eh melhor...

Lu Carvalho
13-10-05, 09:39
eu jah usei todas e a melhor na minha opinião eh a Supra... a Podium tah R$2,999 o litro, naum dah, neh?? mas mesmu assim a supra eh melhor...

Sua Podium tá só isso???? :0_0:

Um colega meu disse que gasolina aditivada nem compensa, que é melhor comprar o aditivo e colocar vc mesmo. Pois em um tonel com não sei quantos mil litros de gasolina, eles colocam um vidro de 5 litros de aditivo, ele disse que não faz nem boa, só altera a cor da gasosa! Será? Será?

Grunge_XTZ
13-10-05, 09:41
retomada é o ponto alto da gasolina de alta octanagem... pelo menos na xtz vai que eh uma blz!!! e quanto a render mais, nunca reparei... quase nunca coloco gasolina comum, a não ser que não tenha como mesmo...

Grunge_XTZ
13-10-05, 09:53
eu jah usei todas e a melhor na minha opinião eh a Supra... a Podium tah R$2,999 o litro, naum dah, neh?? mas mesmu assim a supra eh melhor...

Sua Podium tá só isso???? :0_0:

Um colega meu disse que gasolina aditivada nem compensa, que é melhor comprar o aditivo e colocar vc mesmo. Pois em um tonel com não sei quantos mil litros de gasolina, eles colocam um vidro de 5 litros de aditivo, ele disse que não faz nem boa, só altera a cor da gasosa! Será? Será?


aki tb tá isso só...

e quanto a colocar o aditivo...´num sei também, nunca testei.... e como sou preguiçoso até pra trocar a pastilha de freio, prefiro pegar pronto... hehehe

Leandro 150ks
13-10-05, 12:31
pode por Podum nem da nada.... Só q mas a diferença no bolso vai ser maior q no desmpenho....
Podium - R$ 2,93 uso ela mas ta foda

Sisso KavanhaK
13-10-05, 14:32
Só uso Esso Aditivada.

Rende bem!

100 km/h ]:) no painel e 30 km/litro :lol:

NEUDSON
13-10-05, 17:18
TO USANDO SHELL V POWER DESDE A SEMANA PASSADA A MOTO TA BEM MELHOR