PDA

Ver Versão Completa : Como apagar 1 dos meus 2 windows do sistema?



Furious VIPER
11-01-08, 10:56
Senhores... em minha mias nova incursão como "técnico de informática paraguaio" fiz uma cagada federal aki no pc... e no início dele.. antes de carregar o windows ele me dá 2 opções... as 2 são o windows, mas a 1ª é o windows podrão, sem configuração alguma... e a 2ª é o windows q tô usando, com internet, gráficos bons, programas q preciso e tal (aos poucos vou recuperando o pc da minha outra cagada)!!
Qria saber como faço pra evitar de "escolher" o sistema sempre q reiniciar o pc! pq ele escolhe automaticmente a opção 1 e a contagem regressiva começa.. se EU não selecionar a 2ª opção.. ele via entrar no windows podre.. q não me serve de nada!
Como faço pra apagar r deixar direto no windows q eu uso?

jecastro
11-01-08, 11:04
No meu computador com a tecla da direita você clica em propriedades, depois na aba avançado. depois em configuração onde esta escrito inicialização e recuperação. Vai aparecer um menu que você vai poder escolher qual quer que inicie ou ainda pode editar e apagar um deles.

BrunoDias
11-01-08, 11:07
isso ae q o jecadtro falou :OK:

mas q cagada q vc fez pra ter dois windowss instalado ai?

Furious VIPER
11-01-08, 11:18
a culpa toda é do mariachi... q me deixou um cd de recuperação caso desse pau no windows.. heheh e eu tb naõ usei direito o cd.. aí fudeu tudo!
vou seguir os passos q o jecastro falou ali.. já posto o resultado!

Furious VIPER
11-01-08, 11:26
Uhúúú´´u... selecionei ali como sistema padrão o meu windows 2.. q é o q tá bom... configuradinho...
agora outra coisa... o outro windows q tá ainda no pc.. tá ocupando espaço, né?
como faço pra deletar ele de vez? qro q fike apenas o meu windows 2 (agora padrão) no hd.
desde já... meu muuuuuuito obrigado aos amigos:
jecastro pela ajuda!
bruno pelo flood!
hehehe

jecastro
11-01-08, 11:31
Vá no disco onde esta o Windows1 e apague a pasta Windows, mas você não pode apagar os arquivos da raíz deste disco porque o arquivo de inicialização do Windows estão nele e os dois parariam de funcionar. Se esta tudo no mesmo disco rígido é mais fácil basta apagar a pasta dele.

Furious VIPER
11-01-08, 11:33
Va no disco onde esta o Windows1 e apague a pasta WIndows, mas você não pode apagar os arquivos da raíz deste disco porque o arquivo de inicialização do Windows estão nele e os dois parariam de funcionar.

belezinha-nha-nha-nha!! :OK:

px400
11-01-08, 13:13
esses estágiarios....

:lol: :lol:

spygtba
11-01-08, 15:08
No meu computador com a tecla da direita você clica em propriedades, depois na aba avançado. depois em configuração onde esta escrito inicialização e recuperação. Vai aparecer um menu que você vai poder escolher qual quer que inicie ou ainda pode editar e apagar um deles.


Eu fazia isso editando o Boot.ini no C: nao sabia que dava pra fazer isso por aki. Aprendi mais uma. Valeu ai.

jecastro
11-01-08, 15:15
No meu eu tenho 3 Boot
XP profissional em Português
XP64 profissional em Ingles
Vista 64 Ultimate

Mas eu só uso o primeiro, os outros dois é só para conhecer.

AcidGaucho
11-01-08, 18:05
servicinho de estagiario....

vai faze curso no senac :lol: :lol:



brincadeira veio...nao podia perder a piada :lol:

Cyber
11-01-08, 19:09
Eu fazia isso editando o Boot.ini no C: nao sabia que dava pra fazer isso por aki. Aprendi mais uma. Valeu ai.



Eu fazia direto isso ae doido! hehuhuahu nunca presto atenção? :drool: :D

spygtba
12-01-08, 20:52
Eu fazia direto isso ae doido! hehuhuahu nunca presto atenção? :drool: :D


Faze o que. do meu jeito tbm funcionava. o importante é o resultao e nao as vias. :-/