PDA

Ver Versão Completa : Up de Titan p/ DT. Será que eu faço negócio?



Volverine MF
12-01-08, 13:28
Sempre admirei motos trail e também motos 2 tempos. A DT é a união das duas então é show de roda :OK:

Quando estava procurando moto pra comprar, minha primeira moto, até pensei em ver umas DTs, mas acabei deixando a idéia de lado.

Só que agora eu estou novamento inclinado a pegar uma. Pra falar a verdade eu estou babando numa dessas.


Aí vem a pergunta: Troco minha Titan 97 por uma DT 96?

As motos em questão são essas:

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADfsm9QVd_GmTIKgTyNW5w1kNtthYYgri51l3_kg3X06A kOSEkYS96JfvbseIhi3-hfNZJHpqoxLGVRi7C3Czb2AJtU9VB6De06J5B2EwAGnqBL53W4 N8Hdsg.jpghttp://zipveiculos.com.br/fotos/ampliadas/49306.gif

Sendo que a minha Titan vale entre R$ 2.800 e R$ 3.000 e pela DT estão pedindo R$ 3.500.

Segue o link do anuncio http://zipveiculos.com.br/detalhes.asp?carro=49306

Cyber
12-01-08, 16:26
Se for essa DTzona ae da foto vale a pena, aparentemente a motoca ta zera. Mas leve em consideração que DT é um bicho manhoso, tire umas duvidas ae com o pessoal que tem dt, o Casali e o Mostarda.

BrunoDias
12-01-08, 16:28
toma cuidado, pelo pneu da dt, o cara devia usar no barro, entao pode ter algo fudido ai na motoka
andar no barro é so de cabo enrolado, entao...

leonoronha
12-01-08, 16:50
Se nao tiver batendo saia vale .

Volverine MF
12-01-08, 20:10
Então, já andei tirando umas dúvidas com o pessoal daqui nesse tópico aqui http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17950.msg261136;topicseen#msg26113 6

Também estou ciente de que é uma moto bem diferente da minha atual, pois se trata de uma moto maior, trail e ainda por cima é 2 tempos.

Tb estou com receio qto aos pneus, mas meu receio é ter que troca-los por pneus de uso misto e sei que não são nada baratos.

Ainda não fui ve-la, mas quando eu for vou levar um mecânico amigo meu que mexe em motos de trilha, até mesmo porque não sei nada de motos 2 tempos, pois geralmente qdo a gente vai experimentar uma moto vê se ela esta fumando, mas com as dois tempos isso não serve, todas fumam sempre :lol:

Mas ela parece ter em bom estado, agora só vendo pessoalmente msm.

Christian
12-01-08, 21:18
toma cuidado, pelo pneu da dt, o cara devia usar no barro, entao pode ter algo fudido ai na motoka
andar no barro é so de cabo enrolado, entao...


Pensei a mesma coisa.

Se você tiver como ver a moto e constatar que realmente ela está bem cuidada vai firma porque não achei nenhum pouco cara. :OK:

casali
12-01-08, 21:49
essa DT ou é nova ou foi reformada recentemente,tirando os pneus esta 100% original

a pintura esta muito nova

o cano esta com tinta nova do meio para cima e muita ferrugem na parte da saída do motor, isso significa que foi pintado recentemente, e descascou na parte de baixo,

Volverine MF
12-01-08, 21:57
Casali, vc é o verdadeiro Sr. DT :0_0: . Eu to ha um tempão aqui olhando a foto, ampliada, e não tinha visto nada disso do escape. Aliás, me parece que ela tá sem a ponteira, ou to enganado?

E com esses pneus dá pra andar no asfalto sucegado ou vou ter que troca-los por pneus de uso misto?

Ah, e ela realmente é 180 ou já é 200?

Porque se for 180 desanimo um pouco de trocar, por causa da baixa velocidade de cruzeiro dela, ou não tem nada a ver, dá pra viajar assim mesmo?

casali
12-01-08, 22:11
é 180 a 200 é bem diferente

a ponteira da Dt é do lado esquerdo, por isso tu não vê ela

já posto a foto de uma dt200

casali
12-01-08, 22:18
dt200
http://www.maniademoto.com/images/classificados/anunciadas/foto1_id1908_thumb.jpg

DT200R
http://img92.exs.cx/img92/4378/dt200r26ke.jpg

DT180
http://img443.imageshack.us/img443/9480/dsc04057yu1.jpg

Volverine MF
12-01-08, 22:26
Vlw Casali, pela explicação e pelas fotos.

casali
12-01-08, 22:28
esqueci dos pneus, se andar com estes vai tremer tudo e vai soltar os tacos de borracha

Volverine MF
12-01-08, 22:39
É, to quase abandonando a idéia de trocar. :s

Queria uma moto trail pra poder fazer ecoturismo, mas pra poder viajar precisava ser uma moto com uma velocidade de cruzeiro de 100Km/h e pneus de uso misto.

Acho que vou ter que ir atrás de outras opções mesmo.

Valeu a ajuda da galera ae, se eu fizer a troca posto alguma coisa aqui.

casali
12-01-08, 23:03
É difícil dizer o que tu deveria fazer, vai muito do gosto pessoal, eu troque uma turuna pela dt e não me arrependi, e olha que a turuna estava muito inteira, mas eu já conhecia motos 2t, na verdade a turuna foi minha primeira 4t, mas acho que se tu não quer incomodo fica com a cg, ou vai neste teu mecânico e da umas voltas numa DT que tu vai sentir como é a puxada da motoca o NEUDSON fez isso e hoje anda de RD135 :OK:

a diferença em dirigir é tipo um carro turbo e um não, quando chega na faixa de giro em que o motor despeja a potência é igual quando um turbo esta cheio(acho que me empolguei)

o motor 4t é mais linear na distribuição de potência, ja as 2t despeja a potência em uma certa faixa de giro

Volverine MF
12-01-08, 23:24
É difícil dizer o que tu deveria fazer, vai muito do gosto pessoal, eu troque uma turuna pela dt e não me arrependi, e olha que a turuna estava muito inteira, mas eu já conhecia motos 2t, na verdade a turuna foi minha primeira 4t, mas acho que se tu não quer incomodo fica com a cg, ou vai neste teu mecânico e da umas voltas numa DT que tu vai sentir como é a puxada da motoca o NEUDSON fez isso e hoje anda de RD135 :OK:

a diferença em dirigir é tipo um carro turbo e um não, quando chega na faixa de giro em que o motor despeja a potência é igual quando um turbo esta cheio(acho que me empolguei)

o motor 4t é mais linear na distribuição de potência, ja as 2t despeja a potência em uma certa faixa de giro

Vlw pela explicação, já dá pra ter uma idéia de como é pilotar uma 2T (interessante é que um amigo fez a mesma comparação que vc, só que ele nunca andou de 2T, só de carro turbo)

Porém, tendo em vista que vou ter que gastar já logo no começo, trocando os penus e talvez a relação, já começo a me desanimar, porque já vai ser meio dificil, afinal vou ter que voltar uns R$700 +/- e ainda tem a transferencia (que com o aumento no DPVAT vai ficar uns R$ 500 >-[).

Ai mais uns R$400 de pneu e relação fica um total de: 700+500+400=R$1.600 O_O :-/ Fora de cogitação.

É, foi bom sonhar, mas por eqto vou ter que continuar com a minha Titanzinha msm, ou então troca-la numa XLX 250 uns 8 anos mais velha mesmo.

Valeu pela ajuda de todos, foi muito instrutivo, mas acho que vou ter que adiar o UP :s

Ps.: Sem falar que acho que eu queria mesmo uma DT200r :G

OptimusLeo
12-01-08, 23:28
La no Brasil nao tem Suzuki DR200? E porque nao uma XTZ125?

Eu nao tenho muito idea de como sao os precos de moto la no Brasil, assim que nao sei que outras motos poderia recomendar dentro do seu orcamento.

Volverine MF
12-01-08, 23:44
La no Brasil nao tem Suzuki DR200? E porque nao uma XTZ125?

Eu nao tenho muito idea de como sao os precos de moto la no Brasil, assim que nao sei que outras motos poderia recomendar dentro do seu orcamento.

Ja pensei na XTZ, mas foge do meu orçamento. DR200 pode até ter, mas eu desconheço. Pensei na XR200(Honda), mas além de fugir do meu orçamento só tem 5 marchas e eu queria uma moto com 6. Posso estar enganado, mas acho que faz bastante diferença na hora de pegar a rodovia.

De qualquer forma, agora que parei para fazer as contas, como eu disse, só dá pra pegar uma XLX 250 msm, que custa quase o mesmo que a minha moto e ainda assim vou ter um gasto de +/- R$ 450 (R$250 do DPVAT + R$50 da licença + ~R$150 pela transferencia).

Só que além de não ser facil achar uma XLX250 um bom estado, a mais nova que eu posso comprar é 94, ou seja, 3 anos mais velha que a minha e acho que não é bom negocio deixar uma moto velha por outra mais velha ainda.

Pois é, por enqto vou andando de street 125cc msm, fazer o que? Melhor que nada né.

Mas agradeço a atenção de todos.

Cyber
13-01-08, 00:07
Ja pensei na XTZ, mas foge do meu orçamento. DR200 pode até ter, mas eu desconheço. Pensei na XR200(Honda), mas além de fugir do meu orçamento só tem 5 marchas e eu queria uma moto com 6. Posso estar enganado, mas acho que faz bastante diferença na hora de pegar a rodovia. Realmente cara, sexta marcha na rodovia é bom demais, a moto anda mais solda e desenvolve bem, além de que parece economizar um pouco mais já que vc n vai ficar forçando ela tanto nessa marcha, e tal. Notei isso quando andei na lander, a distribuição de marcha dela em relação a tornado que tem 6 marchas é bem diferente, apesar de que a velocidade final das duas é bem similar.

Volverine MF
13-01-08, 00:11
Apesar da vel final ser similar é como vc disse, com 6 marchas a moto fica mais solta, vc não força tanto, então na hora de viajar não fica naquela tensão de ficar o tempo todo pensando "Tô forçando demais" além do barulho que incomoda.

Por eqto vou ter que me contentar com a Titan msm.

Mostarda_69
14-01-08, 04:11
Bah, xeguei um pouco atrasado, tava avastado a uns dias, pena cara. mas assim.. os docs.. tanto na dt quanto na titan tu vai ter que gastar o que tem a mais eh pneu e a trasferencia..

pneu eu to usando o levorin, e to axando super bom ele, quando comprei a moto ela tinha cravo, olha na minha assinatura as fotos de quando comprei ela.. ja ta com 2mil km os levorin e mostra um minimo sinal de desgaste.. mas minimo mesmo.. eles soh ficou mais redondo as cantos por enquanto. agarra muito bem e o melhor de tudo 194 pilas so 2 pneus montados, e esses cravo tao novo, olha os meus la e eu vendi por 100 conto os cravo. resumindo no pneu gastei 94 e ta zero

analisa cara, ve quanto iria durar os pneus e relaçao da titan.. sei lah nao vo fica colocando muita pilha..
mas os dados que tenho da minha nos ultimos 1500km sao de media 28 na cidade andando na maciota com alguns pega pra capa e o oleo na media de 1,38ml/km.

A emoção de tu empina em primera, segunda e tercera (sem puxa a moto) eh sem comparação.. a minha eu sacrifikei a empinada de tercera com uma relaçao longa, original eh 16X49 eu to com 17X47. ja deu 130 de pontero e nao me pareceu totalmente esgoelada, 100 vai super trankuilo..

Volverine MF
14-01-08, 13:44
Ae mostarda, ta valendo pela contribuição. Não chegou atrasado não e me deu uma ótima idéia: vender os pneus cravudos, pra diminuir meus gastos e como tenho uma camarada que conhece mtos trilheiros acho que não seria dificil vender os pneus. Ou poderia até troca-los por uns de uso misto.

To dependendo duma grana que um camarada me deve, mas ainda não abandonei a idéia de pegar a DT, mas antes tenho que receber essa grana, ae posso pensar em fazer alguma coisa. Antes disso to de mãos amarradas.

Outro problema é que como não to podendo pilotar ia ser ruim pra experimentar a moto.

Mas me diz uma coisa, eu uso a moto pra ir trampar, vou usa-la a maior parte do tempo no asfalto e tb vou pegar transito, será que não vou ter problemas como dela esquentar muito?

Um outro problema vai ser convencer o Seu Jesus, meu pai, a me deixar fazer a troca.

Valeu a ajuda de todos ae, inclusive sua, Mostarda. E como diz o ditado: "A esperança é a ultima que morre."

mantabodyboarder
14-01-08, 13:58
Cara, se quer fazer ecoturismo, e não trilha mesmo, parte pra uma XLX350...

Não é por ser mais velha que vai ser ruim não. Pode ser que voce precise dar uma revisada geral, ir melhorando a aparencia dela aos poucos e tal, mas procure avaliar o quadro, elétrica e mecanica...
Beleza vai fazendo aos poucos...

Coloquei pneu misto na XLX pagando 75 no dianteiro e 90 no traseiro (acho que foi isso), da Maggion.

Um cara parou no semaforo e disse "Aí dom, lôco o pneuzão de falcon na gisele!"
hahaha

Diego.fcs
14-01-08, 14:11
É uma ótima moto, só que o gasto com gasolina vai ser maior mas nem dá nada... A DT não desvaloriza mais, é só dar um trato que vc vende ela por 1000 a mais, por isso que adoro as antigas. Só que as clássicas exigem um cuidado especial, de início aconselho vc a revisar os freios, carburador, trocar vela, óleo e regulagem das valvulas, dê uma geral nela e faz um reaperto geral dos parafusos e aí vc começa a usar ela e não se arrependerá...

Boa sorte na decisão!

Volverine MF
14-01-08, 15:52
Cara, se quer fazer ecoturismo, e não trilha mesmo, parte pra uma XLX350...

Mas quantos quilometros ela faz por litro? Tenho medo do consumo aumentar demais, pois uso a moto no dia-a-dia, sem falar que é uma moto bem mais pesada.



É uma ótima moto, só que o gasto com gasolina vai ser maior mas nem dá nada... A DT não desvaloriza mais, é só dar um trato que vc vende ela por 1000 a mais, por isso que adoro as antigas. Só que as clássicas exigem um cuidado especial, de início aconselho vc a revisar os freios, carburador, trocar vela, óleo e regulagem das valvulas, dê uma geral nela e faz um reaperto geral dos parafusos e aí vc começa a usar ela e não se arrependerá...

Boa sorte na decisão!


Concordo ctg, DT só valoriza. :OK: e cavalo que não come não corre.

E pode deixar que se eu trocar vou revisa-la toda sim. Só que caso eu pegue a DT o dificil mesmo vai ser regular as valvulas :lol:

Bincadeirinha, vlw pelos toque galera.

Diego.fcs
14-01-08, 16:22
E pode deixar que se eu trocar vou revisa-la toda sim. Só que caso eu pegue a DT o dificil mesmo vai ser regular as valvulas

Bincadeirinha, vlw pelos toque galera.

Verdade! :-/

É o costume... huahuahuauahuahuahuhaua...

Hunter 123
14-01-08, 17:07
Cara, meu tio andou muito de 2T. Ele disse que adorava, fala meio que com saudades delas. Mas que se fosse pra ter uma moto só, ele teria uma 4T com toda certeza. Pense nisso, vc tem uma moto prática. Vc vai fazer trilhas com freqüência ou é só animação??? São poucos que tem uma 2T como única moto. Pense nisso.

Volverine MF
14-01-08, 17:14
se fosse pra ter uma moto só, ele teria uma 4T com toda certeza. Pense nisso, vc tem uma moto prática. Vc vai fazer trilhas com freqüência ou é só animação??? Pense nisso.


Tenho pensado muito nisso, mas eu gosto muito de dar uns role off-road e acho que se tiver uma trail vai ser um motivo a mais pra começar a praticar, sem falar no fato de que gosto de motos trail por serem mais confortaveis.

Qto a pegar uma 4 tempos tb penso numa XLX, mas não tava afim de pegar uma moto tão mais velha que a minha, sinto como se tivesse andando pra trás.

Pensei em pegar uma XTZ, mas meu orçamento não dá conta.

Ps.: To com um pouco de dó de largar a minha Titan :amor: , ela tá quase impecavel.

mantabodyboarder
14-01-08, 18:36
Cara, se ta achando ruim o consumo da XLX, desencana da DT...

lion
14-01-08, 18:42
dt/rd bebem mais q fazer, ao menos as que vejo por aqui na cidade tao fazendo 18~23

Hunter 123
15-01-08, 15:46
Cara, se ta achando ruim o consumo da XLX, desencana da DT...

Qual o consumo da 125 quando bem reguladinha, manta?

mantabodyboarder
15-01-08, 18:53
Calma, de qual moto?

Da XLX250 ou XLR125? :P

Da minha XLX a media que eu fiz foi 1 vez 27km/l e a segunda vez 25km/l, mas tudo na estrada, na cidade eu acabei nem fazendo media de consumo...
Mas andando na media de 90-100km/h, sem esgoelar....