PDA

Ver Versão Completa : Teste: Protetor auricular



Saurus
12-01-08, 20:16
Galera,

Esta semana entrei numa loja de produtos de EPI e comprei 3 pares de protetores auriculares 3M. O penico Peels Mach 5, como vocês sabem, em velocidades acima de 80 km/h, produz um ruido do vento dentro casco que é ensurdecedor. Para trajetos curtos, de até uns 30 minutos, tudo bem. Dá pra aguentar na boa. Mas em viajens mais demoradas e que velocidades superiores a 80 km/h serão atingidas, aquele ruido acaba virando um inferno, capaz de deflorar os tímpanos.

Hoje fiz um pequeno "tour" Rio-Friburgo-Rio e fiz uso desses protetores. QUE MARAVILHA!!! O ruido se foi. Claro que tudo fica muito mais silencioso, mas o conforto é compensador.

Foram 2h30min para cada "pernada", ou seja, um total de 5 horas de rodovia. Na volta peguei um "temporil que phuta que os paral". Chovia torrencialmente. Apesar disso, a viajem transcorreu tranquila e sem nenhum susto. A Fazer percorreu 295 km com 8,84 litros de gasolina BR-Supra, o que perfaz um consumo de cerca de 33 km/litro. Se considerarmos que na maior parte da viajem a velocidade empregada era de 100~120 km/h, acho que está excelente. A moto se comportou espetacularmente na rodovia, respondendo com obediência a todas a demandas de desempenho e estabilidade.

Voltando ao protetor, cheguei em casa e minha audição está normal, sem nenhum tipo de desconforto ou algo parecido.

Portanto, para quem reclama de incômodos após longa exposição a estes barulhos, causados pelo vento ou escapamento dentro do capacete, eu recomendo o uso dos protetores. Especiamente os de espuma moldável da 3M.

destbr
13-01-08, 00:04
ótima ideia mesmo!

mas esses de espuma nao sao meio "anti-higienicos"? ou da pra lavar sem estragar?

lion
13-01-08, 07:37
nunca vi isso saurus! tem fotos ai?

parabens pela viagem cara! teu peels é o mach5?

abs

Saurus
13-01-08, 17:42
Os que usei foram estes aqui, ó

http://multimedia.3m.com/mws/mediawebserver?66666UuZjcFSLXTtlXTXox&yEV76EbHSHVs6EVs6E666666--

superkyo
13-01-08, 17:44
Isso naum é ilegal ?

Saurus
13-01-08, 17:47
ótima ideia mesmo!

mas esses de espuma nao sao meio "anti-higienicos"? ou da pra lavar sem estragar?


Acho que dá para lavar e reutilizar. São bem baratinhos. Paguei R$ 3,00 em cada par de protetores. Acho que dá para usar umas 20x e depois substituir.

É facílimo colocar. Primeiro a gente enrola o protetor (como fazíamos com massinhas de moldar, típicas de brincadeira infantil) e, antes dele se expandir novamente, coloca-se no ouvido. Procura-se mantê-los na posição por uns 10 segundos até a espuma se expandir novamente e pronto. Está colocado.

Para retirar é só puxar pela cordinha.

Saurus
13-01-08, 17:50
Isso naum é ilegal ?


De jeito nenhum. Isso é um EPI (Equipamento de Proteção Individual). Não existe proibição nenhuma. Eu ontem parei num posto da PRF para colocar a roupa de chuva e quando tirei o capacete os protetores ficaram bem à mostra do policial. Ele viu e perguntou o que era. Eu expliquei rapidamente.

Ele queria saber se era para ouvir música. Como era para proteção ele não falou mais nada.

muayzen
13-01-08, 18:21
eu tinha um desses do sauros e um da 3m otimo tb! ele tinha 3 niveis nele, era azul com cabo amarelo eu acho

sauros vamo agitar5 algo vc eh do rio tb, ivan tb, agm, thiagorj,soft, etc

Volverine MF
13-01-08, 22:07
Isso naum é ilegal ?


De jeito nenhum. Isso é um EPI (Equipamento de Proteção Individual). Não existe proibição nenhuma. Eu ontem parei num posto da PRF para colocar a roupa de chuva e quando tirei o capacete os protetores ficaram bem à mostra do policial. Ele viu e perguntou o que era. Eu expliquei rapidamente.

Ele queria saber se era para ouvir música. Como era para proteção ele não falou mais nada.


Acho que não tem problema porque eles não interferem na audição, só amenizam os ruidos, ao menos qdo eu usava era assim, vc ouvia tudo normal, só não ouvia mesmo aqueles ruidos que incomodam e prejudicam o ouvido.

OptimusLeo
13-01-08, 22:12
Isso vai ser a minha proxima compra de produtos relacionados para moto. E especialmente util en viagems longas, e protege o ouvido mesmo, assim voce evitara chegar com 50 anos e surdo :lol:

Falker
13-01-08, 23:47
heeuhuh eu pego de graça na empresa! tem de espuma e também de silicone, o de espuma tem que descartar e lavar uma ou duas, já o de silicone vem numa vaixinha, que voce lava e guarda, esse é melhor, mais higienico que espuma

Mostarda_69
14-01-08, 03:10
bahh, nunca percebi um ruido alto no mach 5.. acho e eh costume pq nunca usei otro capacete.. fiz uma viagem de 350km no natal e tudo trankuilo.. e quarto to fazendo ela denovo e vo com ele e nao me preocupei com o barulho, soh acho xato o vento pq faz o capacete kere sai da cabeça..

agm2112
14-01-08, 12:12
Eu tava pensando justamente nisso ... detesto barulho, seja de moto, carro ou onibus. Vou testar também ...

Lagartixxa
14-01-08, 15:22
so acho perigoso o abafador ser bom d+ e vc nao ouvir por exemplo barulho de alguma coisa errada na moto.