PDA

Ver Versão Completa : Pqp, roubaram meus capacetes...



_Rafael_
13-01-08, 03:25
Tava eu e a muié dando volta no shops, fomo num cineminha e pah, qdo voltei, cade meus capacetes... era meio tarde, umas 11 e meia,... só q eu prendi eles do lado da moto.... só q vacilei, pq n fechei o trinco ate o final senao depois pra tirar, só com alicate... entao ou alguem viu e puxo pra tirar, ou cortou a presilia mesmo... pqp, capacete velho... ai o supervisor ainda foi meio gente boa e trouxe a gente ate o centro, mais de la ate em casa vim andando... na chuva.. eles disseram q tem aviso la que nao se responsabilizam poor coisas capacetes e etc) deixadas no local... entao, ja era mesmo... mais é bom pra deixar um aviso pro pessoal, nao vacile senao casqueiro leva msm

Christian
13-01-08, 06:23
Cara que m3rda mesmo hein. :s

Mas é o seguinte eu quando saio de moto sempre carrego o capacete junto es se estou com garupa faço ele carregar também.
Não pode dar mole não porque se tu vacilar os caras roubam mesmo.

lion
13-01-08, 07:40
qdo vou ao shopping com namorada eu seguro os 2 capacetes hehe. detesto andar com eles mas acho bem mais seguro do que deixar na moto, fora que, quando as mulheres olham a minha cara de galã segurando os capacetes dão um sorrisinho dai ja sabe huahauha zueira!

poxa cara, pelo q sei vc ainda pode exigir uma compensação, o estacionamento era pago?
abs

PimEdu
13-01-08, 07:58
Cara, compra uma corrente e prenda eles pela queixera, eu faço isso com um CMS em todo lugar q vou e nunca me robaram ele.

tom crazy
13-01-08, 08:55
Oloco cara, nem o capacete os caras perdoam mais. Quando eu vo no shops (que por sinal era o mesmo que vc foi) levo o capacete comigo, é um saco carregar mais fazer o que.

Nersinho - Limeira
13-01-08, 09:02
Cara, compra uma corrente e prenda eles pela queixera, eu faço isso com um CMS em todo lugar q vou e nunca me robaram ele.


É com um CMS eu levava um cão de guarda!!! :lol:

Nersinho - Limeira
13-01-08, 09:09
É em todo lugar que eu vou levo os Cap comigo, não desgrudo, no shops D.Pedro em campinas tinha um cara recramando cortaram a cinta jugular pra leva o capacete, agora o que leva o cara roubar um capa cortando a cinta, depois num dá pra usa,é sacanagem!

casali
13-01-08, 09:26
vacilo velho,
deixar o capacete na moto é pedir para ficar sem

danielpaiva
13-01-08, 09:38
Cara, ja passei por isso..(ano passado no shopping Eldorado aqui em SP), e não tinha deixado a moto onde realmente tem o estacionamento de motos, pois não tinha placas dentro do estacionamento informando onde deixo minha moto (acabei deixando a moto com as motos dos caras que entregam pizza la no shooping)...

Não peguei o cartão do estacionamento, e me falaram a mesma coisa pra vc "que não nos responsabilizamos pelos objetos deixados"...

Mas minha sorte, foi que no dia que aconteceu, eu estava tendo aula de Legislação na facul, e acabei trocando ideia com meu professor que é advogado e ele falou que o shopping TEM que pagar, independente das mensagens que deixam pra vcs (essas mensagens são para eles terem argumento em horas como essa)...

Fui no shopping, fiz uma reclamação, e como dito não pagaram....ae fui no Juizado de Pequenas Causas, e entrei com um processo contra o shopping (valor total de 230 reais (2 Capacetes + trava da moto))..
Na primeira audiencia de consiliação os advogados do shopping não foram...a juiza analisou e deu causa ganha para mim...mas o shopping ainda não pagou, mas o juizado disse que vão penhorar algo do shopping no valor devido + juros...

agora o juizado está de férias e só esperar pra ver o que aconteceu...

Demora mto...mas se vc acha que vale a pena meter no pau, demorow..

Abraçosssss

marys7br
13-01-08, 12:07
É isso aí Daniel, chega de deixarmos tudo pra lá só pq demora...

Temos que ter um tópico fixo aqui com um adEvogado de plantão pra ajudar nessas dúvidas hehehe :OK:

brunohcs
13-01-08, 12:08
pow vacilo ein.. dexa assim vixe.. na corrente eh de boa + assim n rola

eu tinha medo de dexa o capacete na minha biz pq tem akele esquema de abri o bau sem a achave bem facil!

_Rafael_
13-01-08, 13:17
bom processar nem compensa, pois sao capacetes baratos, melhor deixar isso quieto, mais tb, agora aprendi a lição....

Volverine MF
13-01-08, 14:04
Cara, eu faço como a galera falou, carrego um daqueles cadeados de bicicleta e prendo o kpa7 pela caixeira, mas ainda prefiro carregar, pois vai que um ***, sabe se lá por que motivo, inventa de zuar teu capa.

Roberval2005
13-01-08, 15:25
Uso cadeado espiral usado em bicicleta, nunca roubaram, prende 2 capacetes pela queixeira,, baratinho, 6 reais em qualker bicicletaria


ficar andando no xopim com capacete na mão é pe no saco heim

Roberval2005
13-01-08, 15:28
http://freeimagem.hshost.com.br/images/mercadolivre/cadeado_espiral/cadeado_espiral_preto_01.jpg

OptimusLeo
13-01-08, 15:47
Algo que cuida minha cabeca (e por tanto, minha vida) eu nao deixo a Deus do ará ahi fora da minha vista, muitas coisas pode acontecer mesmo com ele preso na moto.

Se alguem derruba tua moto e o capacete bate no chao...ja nao serve

Se chover, vai se molhar mais do normal

Pode vim algum enveixoso e fazer cualquer besteira com ele

Etc, etc, etc...eu SEMPRE carrego ele, e se deixo en algum lugar, nunca perdo ele de vista. Capacete e algo para se tomar en serio, e algo muito delicado.

Volverine MF
13-01-08, 16:00
Algo que cuida minha cabeca (e por tanto, minha vida) eu nao deixo a Deus do ará ahi fora da minha vista, muitas coisas pode acontecer mesmo com ele preso na moto.

Se alguem derruba tua moto e o capacete bate no chao...ja nao serve

Se chover, vai se molhar mais do normal

Pode vim algum enveixoso e fazer cualquer besteira com ele

Etc, etc, etc...eu SEMPRE carrego ele, e se deixo en algum lugar, nunca perdo ele de vista. Capacete e algo para se tomar en serio, e algo muito delicado.
Concordo, já deixei ele preso na moto, mas não tirava o olho e ainda assim ficava preocuopado, tava num bar, vai que um engraçadinho derruba cerveja dentro, ou pior, uma bituca de cigarro, ae fode tdo, já penso pega fogo no kp7?

sucupira
13-01-08, 21:44
Meu AGV fica no baú, ou então na corrente! :) - Mas 90% no baú...pq a viseira do meu custa R$317,00

Hunter 123
13-01-08, 21:47
Capacete pra mim é igual carteira, não deixo em lugar nenhum não. É chato mas eu levo, não deixo na trava não.

Volverine MF
13-01-08, 21:48
Meu AGV fica no baú, ou então na corrente! :) - Mas 90% no baú...pq a viseira do meu custa R$317,00


O_O Eu carregava numa das mãos, dentro de uma bolsa própria para capacetes e com um 38 na outra mão, sem falar do pit bull. :lol:

Wanderson
13-01-08, 22:18
roubaram o meu tb
mas eu dei brexa
esqueci em cima da moto
momentos de sonos

Furious VIPER
13-01-08, 22:46
Essa lição só aprende qm já teve capacete roubado! acontece cara... eu já tive capacete roubado tb...
agora SEMPRE q saio de moto.. estaciono e levo o capacete.. qdo a namorada tá junto.. levo os 2 (pra ela não ter q levar nada)!! capacete na moto... NUNCA MAIS!!

Volverine MF
13-01-08, 22:55
Eu tb prefiro carregar o kpa7, mas se tiver com alguém, mesmo que seja minha namorada ou ficante, que ela carregue o capa que ela ta usando e ainda sou capaz de falar pra ela tomar cuidado com o capa.

Escolheu sair com motoqueiro então tem que encarar o mesmo que um motoqueiro, ou seja, frio, chuva, e carrehar o capacete tb.

lion
13-01-08, 22:59
hehe qdo saio com elas eu seguro os kap7 pq elas seguram a bolsa, motoqueiro pode ser cavalheiro também haha

mas é isso mesmo na india elas carregam pedras pesadas e nem reclamam, que mal faz carregar um kapacete?

Volverine MF
13-01-08, 23:04
Pensando como vc disse até concordo, se ela vai carregar alguma coisa posso até levar. Tb sei ser cavalheiro.

Mas tipo assim, a moto é meu unico veiculo então a mina que resolver sair cmg tem que me aceitar como eu sou, ou seja, tem que me aceitar como motoqueiro e desfrutar das vantagens e desvantagens desse maravilhoso veiculo que é a motocicleta e isso inclui ter que carregar capacete :lol:

OptimusLeo
13-01-08, 23:06
E so dizer para ela "Cuida dessa *****, porque e a unica coisa que vai evitar que tua cabeca se parta en dois metades se cairmos" :lol:

Volverine MF
13-01-08, 23:10
E so dizer para ela "Cuida dessa $#@%$#, porque e a unica coisa que vai evitar que tua cabeca se parta en dois metades se cairmos" :lol:
Gostei :lol: ótima idéia Opitmus

Desculpa o trocadilho ae, hehehehe

_Rafael_
13-01-08, 23:37
entao, mais era um aberto e um fechado... ai no caso de ser aberto n da pra prender...

silverfox
14-01-08, 03:22
bom processar nem compensa, pois sao capacetes baratos, melhor deixar isso quieto, mais tb, agora aprendi a lição....


entra pelo pequenas causas, tu não gasta nada e é resolvido bem rapido o problema...
meu pai ja entrou uma vez, por causa dos tapetes do carro q trocaram na lavagem do posto (colocaram uns tapetes velhos), em contato com a gerencia do posto nao quiseram resolver o problema...
ele entro no pequenas causas e ganhou a causa, final da historia... tiveram que comprar um jogo completo de tapete pra ele, 160reais e meu pai nao gasto 1 pila com isso, so teve que ir a 2 audiencias

Lagartixxa
14-01-08, 07:34
eu sempre tento deixar meu capacete no bau da moto, mas nesse tempo de chuva o bauzim ta andando cheio por causa da capa de chuva e a bota entao num da pra por ele dentro

qndo to com a patroa eu tbm num deixo ela carrega capacete nao, nem ela nem eu gostamos de carregar kp7, eu deixo tudo na moto mesmo, prendo com corrente, deixo um no bau e o outro na tranca mesmo dependendo do lugar

teve uma vez q nos fomos passear aqui pra ver os enfeites de natal aqui na praca da liberdade e eu tinha esquecido de leva a corrente pra prender o capacete dela ai tive que deixar na trava da moto mesmo e conversei com o carinha que tava olhando as motos pra fica de olho no capacete pra mim q eu dava um trocado a mais pra ele, mas carrega kp7 eu num tava afim nemmm

Lippes
14-01-08, 08:24
eu tambem nao confio em deixar o capecete naquela travinha que a biz tem ali embaixo do banco nao!
vou seguir a dica do roberval ali, comprar um desses cadeadinhos, sao baratos e nao sao resistentes até..

betomaciel
14-01-08, 08:35
cara, acho que o pessoal do shopping não precisa saber que os capacetes eram baratos... eles se pareciam com algum capacete caro?

pq aí, vc diz que eram de outra marca mais cara e entra com a ação... com certeza eles vão verificar na câmera o tipo do capacete pra poder avaliar...

ontem me roubaram os dois retrovisores e arranharam bem fundo a rabeta... sacanagem, e eu deixei dentro da pousada que dormí, no meu caso, um par custa de R$10 à R$30... não vale à pena :d

Lagartixxa
14-01-08, 09:08
mas se roubaram dentro da pousada eles sao responsaveis sim é mesmo caso do estacionamento do shopping

marys7br
14-01-08, 12:48
cara, acho que o pessoal do shopping não precisa saber que os capacetes eram baratos... eles se pareciam com algum capacete caro?

pq aí, vc diz que eram de outra marca mais cara e entra com a ação... com certeza eles vão verificar na câmera o tipo do capacete pra poder avaliar...


Desculpa Beto mas... É por isso que o Brasil não vai pra frente, o povo não quer só os direitos, quer tb sempre tirar vantagem. :NOOK:

Volverine MF
14-01-08, 12:54
Desculpa Beto mas... É por isso que o Brasil não vai pra frente, o povo não quer só os direitos, quer tb sempre tirar vantagem. :NOOK:
Concordo ae, já tava até escrevendo algo desse tipo. Acho sacanagem querer tirar proveito da situação. Vai atrás e tenta pegar a grana pra compra outros kpa7, mas da mesma marca que vc tinha ou equivalente. Se quiser outro mais cara paga a diferença. Sei que devem estar pensando, "mas o shopping tem muita grana e não vai nem sentir, pra eles tanto faz 10 como 100", mas se queremos que ou outros sejam honestos e justos devemos ser tb.

danielpaiva
14-01-08, 17:09
Concordo ae, já tava até escrevendo algo desse tipo. Acho sacanagem querer tirar proveito da situação. Vai atrás e tenta pegar a grana pra compra outros kpa7, mas da mesma marca que vc tinha ou equivalente. Se quiser outro mais cara paga a diferença. Sei que devem estar pensando, "mas o shopping tem muita grana e não vai nem sentir, pra eles tanto faz 10 como 100", mas se queremos que ou outros sejam honestos e justos devemos ser tb.


Eu discordo em partes...

Independente do valor que voce pagou os capacetes roubados, voce está sendo obrigado a comprar outros capacetes...

Quando aconteceu isso comigo, me roubaram o Taurus Zarref (150 reais) e o aberto que ganhei quando comprei a moto (0 reais pra mim)

Fui no centro, comprei o Zarref por 110 reais e um EBF por 58 reais...mandei a nota fiscal da minha primeira compra (150 reais) e a nota do novo capacete comprado (58 reais)...

Se não tivessem me roubado, eu não teria que gastar esse dinheiro.

Volverine MF
14-01-08, 17:22
Acho que o que a Mary e eu queremos dizer é que não é legal vc querer tirar proveito da situação.

Tipo, te roubam um EBF7 todo fudido e vc diz que tinha um Shark. Aí vc está querendo se dar bem e não só ser ressarcido, ter o prejuizo coverto pelo shopping.

Agora se te roubam um capa que vc pagou 200 reais, porém não é mais fabricado, e o sucessor custa 250, ai sim é justo o shopping pagar.

Resumindo, querer ser ressarcido não só é justo como é quase um dever, pois a impunidade pode insentivar o estabelecimento a nunca se reponsabilizar pelos bens de seus clientes. Mas querer bancar o esperto já não é tão honesto.

marys7br
14-01-08, 18:55
Eu discordo em partes...

Independente do valor que voce pagou os capacetes roubados, voce está sendo obrigado a comprar outros capacetes...

Quando aconteceu isso comigo, me roubaram o Taurus Zarref (150 reais) e o aberto que ganhei quando comprei a moto (0 reais pra mim)

Fui no centro, comprei o Zarref por 110 reais e um EBF por 58 reais...mandei a nota fiscal da minha primeira compra (150 reais) e a nota do novo capacete comprado (58 reais)...

Se não tivessem me roubado, eu não teria que gastar esse dinheiro.


Sim, vc vai ter o trabalho de ir comprar outro, mas a parte deles em pagar eles irão fazer.
E de quebra vc fica com um capacete novinho, sem riscos, com a validade zerada.
Vc fez o certo, que foi comprar os mesmos que te roubaram.



Acho que o que a Mary e eu queremos dizer é que não é legal vc querer tirar proveito da situação.

Tipo, te roubam um EBF7 todo fudido e vc diz que tinha um Shark. Aí vc está querendo se dar bem e não só ser ressarcido, ter o prejuizo coverto pelo shopping.

Agora se te roubam um capa que vc pagou 200 reais, porém não é mais fabricado, e o sucessor custa 250, ai sim é justo o shopping pagar.

Resumindo, querer ser ressarcido não só é justo como é quase um dever, pois a impunidade pode insentivar o estabelecimento a nunca se reponsabilizar pelos bens de seus clientes. Mas querer bancar o esperto já não é tão honesto.


Exatamente!

danielpaiva
14-01-08, 19:42
Acho que o que a Mary e eu queremos dizer é que não é legal vc querer tirar proveito da situação.

Tipo, te roubam um EBF7 todo fudido e vc diz que tinha um Shark. Aí vc está querendo se dar bem e não só ser ressarcido, ter o prejuizo coverto pelo shopping.

Agora se te roubam um capa que vc pagou 200 reais, porém não é mais fabricado, e o sucessor custa 250, ai sim é justo o shopping pagar.

Resumindo, querer ser ressarcido não só é justo como é quase um dever, pois a impunidade pode insentivar o estabelecimento a nunca se reponsabilizar pelos bens de seus clientes. Mas querer bancar o esperto já não é tão honesto.


Agora concordo! rs



Sim, vc vai ter o trabalho de ir comprar outro, mas a parte deles em pagar eles irão fazer.
E de quebra vc fica com um capacete novinho, sem riscos, com a validade zerada.
Vc fez o certo, que foi comprar os mesmos que te roubaram.



Então Mary, quando roubaram meus capacetes, ele tinha 3 meses de uso! rs
E ainda sai no prejuizo pq não coloquei no processo que riscou toda a proteção da corrente (estava nova pois tinha 3 meses de moto)

Mas fechou...concordo com vcs de que perder um ebf e pedir um shark ae é mancada...

marys7br
14-01-08, 23:11
Mas fechou...concordo com vcs de que perder um ebf e pedir um shark ae é mancada...


Então fechou.

hehehehe :)

fred_black
15-01-08, 08:21
ahuahuhauaha cara vc é o primeiro que vejo deixando o cap7 na moto
aqui se o cara fazer isso é pedir para ser roubado

betomaciel
15-01-08, 10:36
eh, foi um pensamento bem malandro o meu... rsrsrs concordo, o pior eh que eu penso, mas nunca faço... rsrsrs

bom, mas o caso dele é que os capacetes tinham um valor baixo, e ele disse que não compensaria... então... entre perder o direito por ser um valor baixo e praticar uma pequena malandragem dessas acho que ficaria com a segunda...

e vejam, o próprio shopping age dessa forma quando diz que não se responsabiliza por objetos deixados... :G

Joao XTZ
15-01-08, 13:45
o shopping tem de responsabilizar por isso sim ate por que o estacionamento eh do shopping e ele tem de dar td a estrutura necessaria p/o seu cliente se sentir satisfeito no estabelecimento ...mas acho q os soppings tinham de ter uma guarda - volumes igual o dos supermercados p/se guardar os capacetes...valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
15-01-08, 15:10
bom processar nem compensa, pois sao capacetes baratos, melhor deixar isso quieto, mais tb, agora aprendi a lição....


Pra que falar que os capacetes são baratos? Fala logo que foram caros e mete um processo.

betomaciel
15-01-08, 15:31
Pra que falar que os capacetes são baratos? Fala logo que foram caros e mete um processo.


foi o que eu disse e não acharam correto... bom, realmente não eh correto, mas ficar sem os capacetes e arcar com o prejuízo acho pior.

danielpaiva
15-01-08, 15:35
foi o que eu disse e não acharam correto... bom, realmente não eh correto, mas ficar sem os capacetes e arcar com o prejuízo acho pior.


É isso que falei..

Mas a mancada que eu vejo, é ter um EBF de 50 reais, e falar que tinha um SHARK de 350 reais..(mas pra entrar com processo precisa ter nota fiscal da compra dos capacetes roubados ou do novo capacete comprado..ae o cara vai ter que desenbolsar o dinheiro e rezar pra que seja pago futuramente...

marys7br
15-01-08, 15:53
eh, foi um pensamento bem malandro o meu... rsrsrs concordo, o pior eh que eu penso, mas nunca faço... rsrsrs

bom, mas o caso dele é que os capacetes tinham um valor baixo, e ele disse que não compensaria... então... entre perder o direito por ser um valor baixo e praticar uma pequena malandragem dessas acho que ficaria com a segunda...

e vejam, o próprio shopping age dessa forma quando diz que não se responsabiliza por objetos deixados... :G


Meu, não é pq eram baratos que ele não tem direito a ser ressarcido! Ele pode entrar no Pequenas Causas e não gastar um centavo no processo.

Não é só quem tem produtos caros que tem direitos.

betomaciel
15-01-08, 16:04
Meu, não é pq eram baratos que ele não tem direito a ser ressarcido! Ele pode entrar no Pequenas Causas e não gastar um centavo no processo.

Não é só quem tem produtos caros que tem direitos.


com certeza... o problema, pra ele, acredito que seria meio chato entrar com uma ação, brigar na justiça por um capacete de R$50... sinceramente, acho que se fosse eu acabaria arcando com o prejuízo, minha natureza não eh de espertalhão como vc deve estar pensando... rsrsrs... mas às vezes a gente tem cada idéia  :G :-/

esquecí do lance da nota fiscal, mas será que quando tem câmera precisa de nota?

cleo.junior
15-01-08, 16:28
Se for o caso de ir num cinema e tiver estacionamento, aí eu até deixo acorrentado na moto. Sem problemas. Mas normalmente eu levo ele na mão.

danielpaiva
15-01-08, 21:37
com certeza... o problema, pra ele, acredito que seria meio chato entrar com uma ação, brigar na justiça por um capacete de R$50... sinceramente, acho que se fosse eu acabaria arcando com o prejuízo, minha natureza não eh de espertalhão como vc deve estar pensando... rsrsrs... mas às vezes a gente tem cada idéia :G :-/

esquecí do lance da nota fiscal, mas será que quando tem câmera precisa de nota?


Mas eu entrei não pelo dinheiro, e sim pq ja ouvi mta gente reclamando de roubo no shopping.

Volverine MF
15-01-08, 22:17
Acho que independente de quanto valem os kp7s é certo entrar com processo sim, caso não haja um acordo amigavel entre o shopping e o cliente lezado, pois se a cada roubo que ocorrer ficarmos quietos o shopping verá que é só colocar uma placa recusando a responsabilidade sobre nossos bens e assim nunca terá que arcar com as consequencias dos roubos, ou seja, se não fizer o estabelecimento pagar seguirão na impunidade.

É claro que não estou dizendo que ele é obrigado a correr atrás disso, cada um deve ser a sua situação. Por exemplo, se os gastos com o processo (com o transporte por exemplo) excederem o valor do objeto roubado o mesmo torna-se inviavel.

Mas nada de bancar o malandro pra tirar o proveito da situação. Começamos construindo um mundo justo por nós mesmos.

Kepler
16-01-08, 10:10
Quando vou ao shopping coloco os dois capacetes dentro do GIVI 45.
Quando vou com uns baratim, de uso diário, amarro os dois pela queixeira com uma tranca de bicicleta.

betomaciel
16-01-08, 10:53
Acho que independente de quanto valem os kp7s é certo entrar com processo sim, caso não haja um acordo amigavel entre o shopping e o cliente lezado, pois se a cada roubo que ocorrer ficarmos quietos o shopping verá que é só colocar uma placa recusando a responsabilidade sobre nossos bens e assim nunca terá que arcar com as consequencias dos roubos, ou seja, se não fizer o estabelecimento pagar seguirão na impunidade.

É claro que não estou dizendo que ele é obrigado a correr atrás disso, cada um deve ser a sua situação. Por exemplo, se os gastos com o processo (com o transporte por exemplo) excederem o valor do objeto roubado o mesmo torna-se inviavel.

Mas nada de bancar o malandro pra tirar o proveito da situação. Começamos construindo um mundo justo por nós mesmos.


bom, aí eu concordo plenamente com vc :clap: