PDA

Ver Versão Completa : Chão no pátio de pedágio: um erro justifica o outro? (Longo)



oldskullo
13-01-08, 23:42
É, agora foi a minha vez de levar um ralo (ou rÓla) daqueles campeões...

Bom ontem (domingo) fui fazer a 2a parte de um concurso público, ali perto da vila Olímpia (Unv. Anhembi-Morumbi), lá por volta das 09:00h da manhã.
Eu e um camarada meu, com uma Bros 150, saímos daqui por volta das 6h e tudo tranquilo, tudo beleza. Chegamos, fizemos a prova e fomos embora, tudo beleza, só que esse djow foi pra outro lado de SP, enquanto eu voltei pra cá, seguindo o roteirinho do Google Maps :lol:

Eis que chego na Rod. dos Imigrantes, na praça de pedágio, e vou reduzindo a velocidade para passar na parte reservada para MOTOS e outro pedaço para ambulâncias, esse pedaço com cancela manual (ou seja tem um caboclo(a) lá que abre e fecha a cancela).
Só que como a pista tava bem molhada e pela praça de pedágio ter muitas faixas no chão, fazendo com que elas se tornem um grande sabão, não deu pra reduzir bruscamente a velocidade a fim de passar pela pista de obstáculos reservada pra passagem de moto, e então fui devagarinho (30km/h maizomenos ) indo pela parte das viaturas de emergência, que estava com a cancela levantada.

E não é que a senhora operadora da cancela resolveu baixar a bendita cancela bem em cima de mim? Bem em cima mesmo, de sacanagem porque não reduzi suficiente pra passar pela parte de motos...
só não bateu na minha cabeça porque na hora alicatei os freios, bati com a cancela no meu peito e... chão.
Tombei a moto pro lado direito e a primeira reação foi por os pés e o joelho no chão. Ainda bem que estava com calça jeans por debaixo da capa de chuva, luvas, capacete fechado e tudo mais.

Na hora veio a senhora operadora da cancela, me perguntando se tava tudo bem. Já logo falei: "Porque fechou a cancela em cima de mim?" e ela na cara de aço me fala "mas ela tava fechada!"
e aí começou uma discussão no sentido de quem tava certo e quem tava errado. Admiti que passei no lado errado mas que fecharam a cancela em cima de mim, a cabocla disse que não, que estava tudo fechado e eu saí levando. (Nem que eu fosse retardado ou cegueta pra logo na entrada do pedágio não ver a cancela baixa ou levantada)

Pedi um vídeo da hora do acontecido, a Ecovias tem monitoramento total na praça do pedágio, mas ela ficou meio sem saber o que falar, logo depois de eu ter falado que "se ela admitisse a culpa, no mínimo iria pra rua".

Mas tudo bem, fiz o BO com o policial rodoviário e amanhã vou fazer outro no DP perto de casa pois o BO sai na hora.

O que mais fiquei chateado não foram os danos na moto nem o tombo, mas sim o porque de ela ter baixado a cancela justamente quando estava passando.
Será que ela pensou que eu ia frear na hora e parar em cima? Será que foi na maldade mesmo?

Poxa sei que estava errado em ter passado pelo local de emergência que é praticamente colado com o lado para passagem de motos (separado por alguns cones), mas isso justifica ela ter lançado a cancela em cima de mim?
E se tivesse morrido por causa disso?

Bom depois eu posto as fotos da moto, o relato do guincho (como se aquilo pudesse ser chamado de guincho) e o 'conserto' no posto de gasolina, me acertando para a volta pra casa 'kamikaze'.

Comigo tá tudo certo, um ralado leve no cotovelo e um inchaço nos joelhos, amanhã vou atrás do raio-x.

abraços!

Furious VIPER
14-01-08, 00:21
o ruim foi tu passar pelo local errado... o 1° erro foi ai... tem q ver no q dá.. mas não dxa barato!

SPINARACK
14-01-08, 01:13
cara muito foda... cancela é zica.. aqui num shopping tem umas dessas.... uma vez eu vi um cara passar com o carro, e uma moto vir com td atras... pra passar junto... ai num deu otra a , o carro passo e a cancela fecho... e o motoqueiro freio em cima.. senao.. tinha tomado uma bem no meio da moringa...

Cyber
14-01-08, 01:24
Bom se ela falar que tu foi passar quando tava fechado vc pode recorrer aos videos feitos pelas cameras da praça, pelo menos aqui no Paraná tem camera por tudo na praça de pedagio, "nada" passa sem ser filmado.

Christian
14-01-08, 06:24
Cara que soda isso, mas acho que você não pode deixar barato, já que disse que a mulher fechou a cancela em cima de ti.
Se foi de propósito ou não quem vai ter que se explicar é ela e você deve ir atras das filmagens.
Boa srote e melhoras. :OK:

spygtba
14-01-08, 09:27
ja me aconteceu uma quase parecida, qd fui pra argentina num posto de pedagio perto de foz aramos as duas biz no posto de pedagio e pagamos o colega foi e passou e eu fui atraze nao oub]vi a mulher dizer que era um por veza cancea baixou e eu freiei em cima a us 5 cm de bater a moto na cancela, foi um cagasso tremendo.
Ma nos nossos casos td nao passou de falta de atencao, se eu tivesse pretado atencao na mulher e se tu tivesse vindo um pouco mais devagar nao teria acontecido nada, nao dizendo que tu ta errado mas acho que ela tbm nao tava tao errado, ela pode nem ter te visto e baixou a cancela.

Diego.fcs
14-01-08, 09:32
Se ver bem os 2 erraram, vc e ela, mas vc num teve outra escolha e fez isso por segurança e para evitar um tombo ou acidente, já que moto num paga, num vejo problemas nisso, e acho sacanagem ela ter feito isso. Vc assumiu o que fez e ela não, acho que o mínimo que ela deveria fazer era assumir o erro dela e explicar porq fez aquilo...

Outra coisa pro pessoal que tem que pagar pedágio de moto, quase cai aki na praça do pedágio porq fica sempre melecado de óleo o chão da praça que cai dos caminhões, na hora que fui apoiar o pé ele escorregou e quase cai, tem que tomar muito cuidado que é um sabão o chão ali...

oldskullo
14-01-08, 18:59
Pois é, achei uma sacanagem tudo isso...
O que deu mais dó mesmo foi ver o estrago na moto...me cortou o coração!
Mas o que importa mesmo é que eu tô vivo e isso é o que conta, moto a gente arruma :lol:

Eis as fotos de logo após o chão:

http://img168.imageshack.us/img168/6986/foto1xk8.th.jpg (http://img168.imageshack.us/my.php?image=foto1xk8.jpg)


http://img514.imageshack.us/img514/8995/foto2we3.th.jpg (http://img514.imageshack.us/my.php?image=foto2we3.jpg)



http://img514.imageshack.us/img514/4411/foto4fh5.th.jpg (http://img514.imageshack.us/my.php?image=foto4fh5.jpg)


http://img86.imageshack.us/img86/9863/foto3sw4.th.jpg (http://img86.imageshack.us/my.php?image=foto3sw4.jpg)

http://img524.imageshack.us/img524/6974/foto5nz3.th.jpg (http://img524.imageshack.us/my.php?image=foto5nz3.jpg)


Logo após o acidente, pedi que a Ecovias (que administra a Anchieta/Imigrantes) trouxesse um guincho pra me levar o mais próximo possível de casa. Após ter feito o BO, o cara do guincho disse que não dão suporte a guincho pra motos, no máximo ele poderia me deixar no posto de gasolina a frente (1km) e lá 'eu me virava'.
Agora, se a moto tivesse dado pt? Se ela tivesse toda retorcida?
Aliás, se tivesse furado um simples pneu e pedisse guincho no meio da pista (bem depois do pedágio, lá no descidão)? Realmente as rodovias não tão preparadas pra receber motos. Nem precisa imaginar o resto...

mantabodyboarder
14-01-08, 19:23
Hum... Pegou essa recusa por escrito?

na hora de pressionar pra cobrar o pedágio para motos alegam que não é só o desgaste, mas sim os custos com o resgate e guincho para os motociclistas...

Cyber
14-01-08, 19:54
Hum... Pegou essa recusa por escrito?

na hora de pressionar pra cobrar o pedágio para motos alegam que não é só o desgaste, mas sim os custos com o resgate e guincho para os motociclistas...


É verdade, quando vc paga eles alegam isso então tem que bater o pé e mandar ele guincha até perto de casa.

superkyo
14-01-08, 20:15
Po, osso hein !!

Vc errou, mas por segurança jogou pro lado totalmente logico, qualquer um faria o msm, agora justiça é mto complexa talvez vc acerte algo ou naum é dificil falar....

NENHUM arranhão na pintura !? pelo menos isso...

OBS : Vc naum precisa ser rico, mas se tivesse um advogado FUDIDO ganhava e els pagavam o concerto da moto, afinal advogado fudido sabe todas as brechas da lei.....

spygtba
14-01-08, 20:16
numa viajemque fiz caiu a porca do eixo de um colega e eles falaram que no maixmo podiam levar atem um posto mesmo a gente tendo pagado 7 reais em menos de 50km. è sacanagem pedagio pra motos, se nao podem fazer nada pra que cobrar?

oldskullo
14-01-08, 22:54
Pois é, e o mais embaçado disso tudo foi tanto o PM rodoviário quanto o pessoal do guincho não se ligarem que era praticamente impossível seguir viagem com a moto nessas condições, mas sabe qual foi o que me disseram?
"Dá um pulo lá no posto de gasolina e vê se alguém te arruma 2 espelhos pra vc descer a serra..."
Não teve jeito, me arrumaram 2 espelhos mini titan todo #@$*&#... De 5 em 5 minutos tinha que arrumar porque tinham saído de posição... Queimou só a lâmpada da lanterna traseira, todas as luzes e setas estavam funcionando OK, só o farol dianteiro que tava apontado pra direita mas tava OK.

tive que pegar trânsito intenso sob forte neblina e uma penca de caminhões andando a 20km/h na descida, ou seja, se estourar o freio o caminhão vem atrás de ti e já era. Pra fazer ultrapassagem só atrás de outra moto, ficava no vácuo do caminhão lento e quando vinha um motociclista pegava embalo com ele e ia atrás, buzinando pra que me vissem.

Assim que cheguei em casa pude agradecer a Deus por mais uma chance e por ter me dado uma boa força na volta pra casa. Na hora a gente pensa em um monte de coisas, que poderia ter evitado, que poderia ter ficado lá esperando um guincho particular, que poderia ter ido de onibus...

O que revolta mesmo é que a cada dia que passa o motociclista/motoqueiro vira cada vez 'menos gente', que não se importam que apesar de ser uma moto, de incomodar no trânsito e de andar lento na rodovia há uma pessoa ali em cima da moto.
Mas firmeza, já disse que 'os papos cabeça deixo pro lion'... :lol: :lol: :lol:


Mas prefiro nem pensar nisso, só em arrumar a moto
E em breve outra viagem, se minha namorada assim permitir :lol: :lol: :lol: :lol:

marys7br
14-01-08, 23:03
Mas e aí, como foi a prova? :P