PDA

Ver Versão Completa : Pq nao pode fone de ouvido e pode som automotivo?



fred_black
14-01-08, 07:24
Eu sempre ando com meu mp4 na moto, sempre curtindo um som e tal, este domingo fui parado por 2 pms, do transito e eles me fizeram tirar o fone alegando ser proibido, agora pergunto se pode o som no carro pq nao pode o fone de ouvido?

lion
14-01-08, 07:34
fone de ouvido por estar mto perto das orelhas interferem na atenção se nao me engano, pela mesma razão que agente nao pode falar no celular qdo ta de carro ou moto...
por um lado eles tem razão, por outro acho uma bosta, eu me imagino a ouvir "The Gone Jackals - Legacy" ou "Stepphen Wolf - Born to be Wild" no caminho pra casa de praia, espero que um dia possa fazer isso auhahh :drool:

mas vc foi multado?

BrunoDias
14-01-08, 08:04
com fone de ouvido vc nao ouve nada de som ambiente
é uma coisa logica de se entender
som de carro muito alto acho que tambem é proibido

Lippes
14-01-08, 08:15
eu ando com fone de ouvido direto.. mas nao deixo extremamente alto, da pra ouvir o que acontece ao meu redor! :#

lagreca
14-01-08, 08:23
já usei algumas vezes o fone de ouvido, apesar de ser legal andar curtindo um som, achei perigoso, fico perdido, quanto mais sentidos prestando atenção no transito melhor

fred_black
14-01-08, 08:51
nao fui multado nao so advertido.

Christian
14-01-08, 09:09
Nem coloco fones porque é muito ruim de ajeitar o capacete e além do mais tira atenção mesmo.
E do jeito que está precisamos ter 101% de atenção no transito.

fred_black
14-01-08, 09:12
eu queria adaptar tipo uns alto falantes bem pequenos no capacete
ahaahuahauhauhauaaa
ai so conectava o plug

Hopeless
14-01-08, 10:01
o som do carro pode mais tem limites, só que é mais uma daquelas leis ridiculas que o policial pode perceber que o som esta muito alto mais nao tem equipamento para comprovar entao a lei nao vale de nada. ja o fone de ouvido é proibido sempre pq atrapalha a sua atenção no transito.

ThiagoRJ
14-01-08, 11:05
foi por um fone de ouvido que ha uns 2 anos atras fui atropelado por uma moto qd eu tava de bicicleta escutando YOU - Bad Religion, dae comecou minha paixao por motos.. :lol:

superkyo
14-01-08, 11:29
AFF pq será naum !?

Andar de moto com fone é pedir pra se estrepar.......

brunohcs
14-01-08, 11:53
eh poide ateh ser q com fone nao ouça nada + igual eu .. sempre uso fone soh de um lado.. e fika tao baxo q as vezes o barulho do cano de escape nem dexa curti o som.. n vejo problema em anda com som jah q nao eh proibido carro anda com som ALTO...

uma veiz q dei uma cacetadinha numa trasera.. tava de fone tirei correno desesperado kk

betomaciel
14-01-08, 12:07
cara, os PMs foram até legais com vc... era multa certa

fred_black
14-01-08, 12:13
Tipo acho que vai de cada hum , eu por exemplo so escuto baixo, e so ando em lugar deserto quando tenho que ir para o centro ou lugar de muito transito nao uso.
Mais legais nada preferia uma multa doque aquele circo todo que fizeram.
a se fosse mutar ia mutar a moto da sundow hauhauahuhauhauhauaa
Aff me deram uma web pra andar mais minha moto fica pronta hj

Volverine MF
14-01-08, 12:20
Acho um tanto imprudente andar de moto com fones nos ouvidos, isto é, eu não faria isso, mas aqui na minha cidade acontece algo muito interessante quanto a relação direção vs audição.

Tem um cidadão aqui que anda com uma Titan 150 Preta. Nada de anormal a não pelo fato de que ele é surdo :0_0:

Roberval2005
14-01-08, 13:34
eu queria adaptar tipo uns alto falantes bem pequenos no capacete
ahaahuahauhauhauaaa
ai so conectava o plug



e pq não? eu fiz :D :D :D :D

desmontei akele sfones tipo "tiara" só aproveitei os falantes :drool: :drool: :drool: :drool:


som perfeito! Vc consegue ouvir ruido externo na boa, sem perigo do caminhao passar por cima de vc. :lol: :lol: :lol:

lion
14-01-08, 13:55
e pq não? eu fiz :D :D :D :D

desmontei akele sfones tipo "tiara" só aproveitei os falantes :drool: :drool: :drool: :drool:


som perfeito! Vc consegue ouvir ruido externo na boa, sem perigo do caminhao passar por cima de vc. :lol: :lol: :lol:

passa o tuto com fotos!
eu tava tentando fazer isso a mais ou menos 2 meses atrás!


abs =o

fred_black
14-01-08, 14:13
e pq não? eu fiz :D :D :D :D

desmontei akele sfones tipo "tiara" só aproveitei os falantes :drool: :drool: :drool: :drool:


som perfeito! Vc consegue ouvir ruido externo na boa, sem perigo do caminhao passar por cima de vc. :lol: :lol: :lol:

aeee ajuda nois
nao temos dinheiro para comprar um carro
vamos por som no capacete

marys7br
14-01-08, 23:13
e pq não? eu fiz :D :D :D :D

desmontei akele sfones tipo "tiara" só aproveitei os falantes :drool: :drool: :drool: :drool:

som perfeito! Vc consegue ouvir ruido externo na boa, sem perigo do caminhao passar por cima de vc. :lol: :lol: :lol:


Óia, e não compartilhou ainda???

lion
15-01-08, 06:43
existem capacetes com sistema de som já, mas são acima de 1500, sao aqueles com comunicadores e plug, enquanto nao tenho grana pra comprar um daqueles qro aprender a adaptar nele ein!

Roberval2005
15-01-08, 07:02
Nme precisa d e tutorial. Peguei um fone phillips (R$20 em qualker chines) exatamente esse da foto:

http://www.mundomax.com.br/fones_audio/fone_ouvido_sbchl150_philips_290.jpg


Desparafusei e peguei os falantes, só isso.

Mas nao garanto q de em qualker capacete, no B12 tem um espaço no ponto onde fixa a cinta

fred_black
15-01-08, 07:05
eu fiz um huahauhauhuhauhau, o meu cap7 deu certo, nao fica um som alto, mais fica legal
da pra prestar bem atençãoi na rua, vou adptar um plug no capacete para nao ficar com aquele fio estirado

Furious VIPER
15-01-08, 10:24
Mas ô Robervaldson... não fica um fio do capacete passando pelo teu pescoço até o mp3/mp4?? como esconder isso??

fred_black
16-01-08, 07:48
Mas ô Robervaldson... não fica um fio do capacete passando pelo teu pescoço até o mp3/mp4?? como esconder isso??

cara ai que ta eu adptei um plug no capacete ai é so encaixar o pluga do mp4, ele fica o fio passando mais so quando vc ta ouvindo musica, depois é so desplugar e boa.

lion
18-01-08, 11:50
o.O tira fotos da adaptação ai cara, quero dar uma olhada se possível

to pensando em fazer com um daqueles fones de DJ o capacete deve isolar bem o som, só vou usar no volume máximo em uma rodovia deserta no caminho pra casa de praia, deve ser um tesão ouvir aquele metalzão sozinho na estrada!

Roberval2005
18-01-08, 14:26
Mas ô Robervaldson... não fica um fio do capacete passando pelo teu pescoço até o mp3/mp4?? como esconder isso??


Vc usa extensão pra fone com plugue femea, ocabo vc esconde dentro do capacete aparecendo só a pontinha, dai vc pluga na extensão

tipo esse:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=64248113_3962.jpg&v=O