PDA

Ver Versão Completa : Bauleto monoblock: aguenta o tranco?



Sam_2006
14-01-08, 07:31
Coloquei um bauleto Givi E-33 na minha moto, mas estou meio desconfiado...
O suporte ficou bem parafusado em cima da churrasqueira, não sai nem a pau. Mas a minha desconfiança é em relação à fixação do baú na base. Esse sistema "monoblock", em que o baú é encaixado no suporte por apenas 3 pontos me parece meio frágil.
Quando pego um via meio irregular ou esburacada, o bicho trepida tanto que parece que vai sair voando.
Será que não tem risco dessa droga soltar não???
Outra coisa: o fabricante recomenda colocar apenas 3 Kilos no baú. Isso não é quase nada, eu com certeza vou acabar colocando muito mais peso lá!
Será que aguenta o tranco?

Lagartixxa
14-01-08, 07:38
cara nao sei como é essa fixaçao do seu bau, mas no meu que era da gow( ach q era isso mesmo ) a fixacao é so embaixo de onde fica a chave e la tras é tipo calcado num vao entre a base e uma aba na base

qnto a trepidacao é normal, o bau vazio trepida muito mesmo, coloca uns pesos dentro dele q diminui um pouco, o que mais trepida nesses baus é tampa

px400
14-01-08, 12:31
Coloquei um bauleto Givi E-33 na minha moto, mas estou meio desconfiado...
O suporte ficou bem parafusado em cima da churrasqueira, não sai nem a pau. Mas a minha desconfiança é em relação à fixação do baú na base. Esse sistema "monoblock", em que o baú é encaixado no suporte por apenas 3 pontos me parece meio frágil.
Quando pego um via meio irregular ou esburacada, o bicho trepida tanto que parece que vai sair voando.
Será que não tem risco dessa droga soltar não???
Outra coisa: o fabricante recomenda colocar apenas 3 Kilos no baú. Isso não é quase nada, eu com certeza vou acabar colocando muito mais peso lá!
Será que aguenta o tranco?



Normalmente nao é o bau que trepida e sim a tampa dele que é meio flouxa.

Além disso, o baú forma uma caixa de som, qualquer barulho é aumentado muuuuuuuuito alto!

Uma saida pra ti é ir numa loja de artesanato e procurar placa de EVA - ou numa sapataria, é solado de xinelo ou utilizado em isolante térmicos.

ajuda muito e tem varias espessuras. Cola com fita dupla face por dentro e se quiser bota entre a base do baú ( que é afixado na churrasqueira/grelha da moto ) e o bau.

Quanto a resistência do baú com essas 3 travas ( 2 de plástico que ficam perto das costas do garupa e 1 que fica no botao de fechar o bau ). QUando me derrubaram da moto, o que segurou ela pra nao bater tanque, pedaleiras e painel foi o matacachorro e o baú. Ficou inteirinho!

Sam_2006
14-01-08, 13:44
O barulho até que não chega a me incomodar tanto, a minha única preocupação é que ele não solte!
Mas, baseado na experiência que o px400 teve, acho que eu posso ficar mais tranquilo. :#