PDA

Ver Versão Completa : Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?



FHNT
14-01-08, 11:32
Acabaram de me falar que as motos serão obrigadas a mudar a placa para o novo modelo com letras maiores e com fundo reflexivo. Isso é verdade ou é só boato? Não era pra ser só as que serão emplacadas de agora em diante? Será que esses ***'s estão querendo me arrancar mais dinheiro? Já não basta a p@3#rr@% do DPVAT? :-/

brunohcs
14-01-08, 11:54
nao ouvi fala nisso ainda.. soh falta mermo mais isso! troka d duas moto paga seguro de duas moto e laskera!

FHNT
14-01-08, 12:05
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Resolução 231, que obriga o uso de placas com películas reflexivas em motocicletas usadas por motoboys - usadas para prestação de serviços de frete ou táxi. A norma também se estende a outros veículos de duas e três rodas, como motonetas, ciclomotores e triciclos. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), as novas placas são fabricadas com essa película, que é transparente e dá maior visibilidade, principalmente no período noturno. Os veículos de prestação de serviços terão até 1º de agosto deste ano para substituírem as placas pelo novo modelo.

Nos casos dos veículos particulares, a obrigatoriedade da troca de placa ocorre somente quando houver a mudança de município. Nos outros casos, o uso do novo modelo é opcional. Outra mudança, de acordo com o Denatran, é a padronização da tipologia dos caracteres das placas. A fonte gráfica a ser utilizada, conforme a resolução, deve ser do tipo "Mandatory", que facilita a identificação, pois apresenta caracteres definidos e de mesma largura. As alterações determinadas pela resolução atendem a uma solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de órgãos de trânsito.

Nos casos dos veículos particulares, a obrigatoriedade da troca de placa ocorre somente quando houver a mudança de município. Nos outros casos, o uso do novo modelo é opcional

agm2112
14-01-08, 12:06
Resumindo ... vou manter minha placa até ela se desfazer ...

Cyber
14-01-08, 12:15
na tornado vo usar a placa que está até desmanchar tbm, ou até eu vender ela huahua

Na cg eu vou ter que trocar, pqp o Brasil ta ficando foda... :NOOK:

Depois que trocar o esquema da placa reflexiva vo compra uma pelicula igual os cara coloca no audi, mercedes e outros importados que quando joga luz na placa ela fica toda branca :lol: ae é "no radars" haha

Volverine MF
14-01-08, 12:31
Ja ta parecendo perseguição, isso não for mesmo >-[

Parece que só moto causa acidente. Só moto é usada pra roubar.

Insisto que isso tudo deve ser para incentivar (leia obrigar) a usar o transporte público.

Tava querendo fazer um up e agora tenho mais isso pra pesar na hora de trocar de moto. >-[

BrunoDias
14-01-08, 12:50
uauah cansaram de falar nos telejornais que a troca sera feita quando o cara for mudar o documento de cidade ou em veiculos que for realizado o primeiro emplacamento
|:( |:(

agm2112
14-01-08, 12:51
Na verdade sempre temos aquela história do governo querendo inventar um monte de soluções mirabolantes (como proibir garupa) que tem como unico objetivo chamar atenção da mídia para encobrir um fato: o governo é incompetente ao aplicar a lei. Ao invés de ficar inventando, deveriam fiscalizar e apreender a moto da mulecada que dobra a placa, carros clonados ou placas ilegíveis por exemplo.

Até na campanha da dengue podemos ver isso: Inventam que a culpa é dos moradores que deixam vasos de planta com um restinho de água de onde vão nascer 5 mosquitos, mas basta um pequeno brejo natural pra se ter uma verdadeira produção em série de mosquitos. Assim, o governo não precisa se preocupar com carros fumaçê ou qualquer coisa que seja, pois a culpa é da população !

Nas motos a mesma coisa. Porquê o governo não melhora a fiscalização pra se tirar carteira de moto ? Não aumenta o rigor ao se aplicar a lei ? Não prende os ladrões de moto ? Porque é muito mais fácil dizer que quem anda de moto é marginal e proibir o carona (ou o capacete !!!), aumentar o DPVAT, obrigar a usar colete com a placa da moto (?????), como se todos nós fossemos ladrões e precisássemos ser taxados e identificados como tal. E da brinde, ainda ganham a simpatia do resto da população, afinal "o governo agora está dando cabo desse bando de marginais".

Furious VIPER
14-01-08, 12:54
não tem q trocar placa não... só qdo precisar fazer das novas... por motivos de perda ou dano na placa atual!
A minha moto eu comprei sem placa... o emplacamento era o detran q fez questão.. então nem lavar a placa eu não lavo! se kiserem placa do jeito deles... q me dêem uma então ué! eu não vou lavar igual! heheh

Volverine MF
14-01-08, 12:58
Até na campanha da dengue podemos ver isso: Inventam que a culpa é dos moradores que deixam vasos de planta com um restinho de água de onde vão nascer 5 mosquitos, mas basta um pequeno brejo natural pra se ter uma verdadeira produção em série de mosquitos. Assim, o governo não precisa se preocupar com carros fumaçê ou qualquer coisa que seja, pois a culpa é da população !

Só pra constar, penso o mesmo sobre o aquecimento global!

Diego.fcs
14-01-08, 13:08
Somente é válida para veículos que estão sendo documentados agora, veículos novos, assim como foi na época das placas amarelas, porém daki a alguns anos creio que todos terão que trocar, mas vai demorar ainda, podem ficar susse, até lá sua placa já estará toda ferrada e de qualquer jeito vc teria que trocar ela...

Lippes
14-01-08, 13:11
eu vou ter que trocar.. pq a moto é de ctba, vou ter que emplacar aqui da praia.. o pior é o preço dessa m* agora, 90 RONALDOS! http://www.racingart.com.br/forum/style_emoticons/default/huh.gif http://www.racingart.com.br/forum/style_emoticons/default/blink.gif

Roberval2005
14-01-08, 13:18
sera q existe perseguição contra motos?


placa de carro custa 30 reais a menos (R$80x50), parece q nos motoqueiros viramos palhaço. :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
14-01-08, 13:20
Eu paguei 50 na minha, e é aquela mais cara que é dura pra cacete, foi foda pra dobrar ela...

superkyo
14-01-08, 14:00
"Eu paguei 50 na minha, e é aquela mais cara que é dura pra cacete, foi foda pra dobrar ela"

Pq compro a mais cara pra dobrar !?


É opcional, nada pra se preucupar, só os motoboys, afinal é o trabalho deles e finalmente parece q vão ligalizar essa categoria, com um uniforme FLORECENTE, mas vão.......

Diego.fcs
14-01-08, 14:03
Pq compro a mais cara pra dobrar !?

Eu comprei a de aço (me falaram que era aço) que a de ferro enferruja fácil, a de alumínio na moto quebra fácil e essa aí seria a melhor... Tive que dobrar porq senão num dava pra eu colocar o bico-de-pato que tem no paralama traseiro da bolinha, tive que dobrar um pouco a placa por causa disso... Percebi na hora de montar somente...

Lippes
14-01-08, 14:57
alguem tem foto do modelo dessa ***** de placa nova?
nao vii nenhuma na rua ainda, é muito feia meRmo?

douglasybrazul
14-01-08, 17:34
eu achei legal as placas novas
mas eh mto caro
e a minha tah nova
nem vo troca

spygtba
14-01-08, 20:29
eu vou mudar de cidade daki uns 2 meses, mas nao voutransferir a moto nao, vai ficar emplacado no parana e rodando em SC, alem da transferencia eu ia ter que trocar a placa, ai é sacanagem, a minha placa é tao bonitinha, é mini placa de inox, vai demorar pra eu trocar ela.

Christian
14-01-08, 20:38
alguem tem foto do modelo dessa $#@%$# de placa nova?
nao vii nenhuma na rua ainda, é muito feia meRmo?


O modelo da placa não mudou em nada.
A única mudança é à noite quando bate luz nela e ela reflete.

Cyber e esse negócio ai de a placa ficar completamente branca quando bate luz nela? Como funciona?

spygtba
14-01-08, 21:54
Mudou sim crhistian, mudou o tamanho da placa e a forma da letra, pra ficar mais legil, pelo menos foi o que eu vi no Jornal hj e nas ruas as que eu vi todas tem o mesmo tipo de letra e nao sera mais aceitas as miniplacas como a minha.