PDA

Ver Versão Completa : Fluido do freio



Karl El
14-01-08, 13:42
Galera, de vez em quando meu freio da frente fica ruim e tem horas que volta ao normal. Quando freio parece que esta raspando o disco e não sei o que é, sera que é o fluido? Minha motoca ta com 22000 km e nunca troquei e não sei qdo tenho que trocar ele tbem.

agm2112
14-01-08, 13:50
Galera, de vez em quando meu freio da frente fica ruim e tem horas que volta ao normal. Quando freio parece que esta raspando o disco e não sei o que é, sera que é o fluido? Minha motoca ta com 22000 km e nunca troquei e não sei qdo tenho que trocar ele tbem.


Fluido não aumenta ou diminui o barulho, mas pela quilometragem já deve estar na hora da troca. Suas pastilhas podem estar vitrificadas, ou a pinça está travando. Normalmente uma desmontagem para limpeza do sistema e novas pastilhas resolverão seu problema.

Ivan RJ
14-01-08, 14:00
Faça exatamente o que o AGM postou e use o fluído DOT 5. Com 22.000 sua pastilhas já devem ter ido embora faz muito tempo. Leve a moto em um mecânico de confiança, com freio não se brinca. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
14-01-08, 14:07
É como o agm e o Ivan falaram... Por estar com 22.000 km, acho que vc deveria trocar as pastilhas e o óleo já, além de dar uma revisada geral na moto: reaperto geral, valvulas, limpeza de bura...

Esses gastos são uma mixaria perto do que pode acontecer com vc pela falha de um item de segurança desse aí!

Lagartixxa
14-01-08, 15:13
isso ta parendo pastilhas gastas e ar no sistema de freio

se vc nunca deu manutencao no freio da sua moto é uma boa mesmo fazer a troca do fluido e as pastilhas de freio

Karl El
14-01-08, 16:51
Entaum faz uns 2 meses q levei pra fazer a revisão, regula valvula, limpeza de carburador esses negocio, mas acho q naum mecheram no freio, pq sempre estive com esse problema, mas foi como eu disse, as vezes volta ao normal o freio. Mas hj mesmo vou levar no mecanico para dar uma olhada. Agora por enquanto estou usando só o freio traseiro.

Furious VIPER
14-01-08, 20:30
Entaum faz uns 2 meses q levei pra fazer a revisão, regula valvula, limpeza de carburador esses negocio, mas acho q naum mecheram no freio, pq sempre estive com esse problema, mas foi como eu disse, as vezes volta ao normal o freio. Mas hj mesmo vou levar no mecanico para dar uma olhada. Agora por enquanto estou usando só o freio traseiro.

difícil é axar um mecânico q mexa em TUDO da moto sem tu pedir!! em concessionária NUNCA!!
pede uma revisão nesse sistema de freio mesmo!

Saurus
15-01-08, 10:23
Faça exatamente o que o AGM postou e use o fluído DOT 5...

KCT, Ivan!!!!!! DOT 5 para uma Titan 150cc é usar um canhão para matar uma mosca. É gastar chumbo grosso com caça pequena.

Para essa classe de motos o DOT 3 é o padrão de fábrica. O DOT 4 já é superdimensionado. O DOT 5 então nem se fala....