PDA

Ver Versão Completa : Para rodar no sítio: quais motos são boas opções ?



Marvila
14-01-08, 17:39
Estive no fds num sítio de um amigo no município de Mutuipe-BA, no agradável Vale do Jequiriçá. A propriedade fica a exatos 22 km da sede do município, seguindo por estrada de terra batida (chão).
No momento ele faz o percurso numa picape Ford F-75 (a picape da Rural). Está pensando em adquirir uma moto tanto para se deslocar até a sede do município quanto para rodar dentro do próprio sítio, que conta com alguns aclives e declives, entre pastos e plantação de cacau.
Gostaria de opinião dos companheiros sobre sugestão de modelos que ele poderia optar para esse tipo de uso.
Creio que se deve levar em consideração o peso e tamanho da motocicleta. Uma moto muito pesada pode não ser muito versátil para rodar no pasto, na grama ou mesmo subir determinadas ladeiras de capim ou escorregadia...sei lá...de repente pode até ser o contrário do que estou pensando...

muayzen
14-01-08, 17:41
DT !!

XT

menos falcon

Volverine MF
14-01-08, 17:43
Acho que o ideal seria uma moto trail, como a XTZ, XT225, Bros, Tornado, Lander, XLX250, XLX350, XL125, DT.

Ae depende de quanto ele pode gastar numa moto, porque os preços variam bastante. Depende tb se ele quer uma moto nova ou se pode ser uma usada.

hedertone
14-01-08, 17:45
Xtz é uma boa.

Mas eu apostaria em uma xr250 ou similar.

abraço!

TorteX
14-01-08, 17:46
Qualquer trail...

Volverine MF
14-01-08, 17:50
Qualquer trail...
Exatamento, só tem que ver melhor o que ele quer qto ao preço da moto, custo de manutenção, facilidade na manutenção, gasto com combustivel, etc.

As opções são muitas e os preços tb. Vai desde menos de mil até mais de 10 mil.

lion
14-01-08, 18:02
Pop com pneus garra :lol:

xtz ou dt devem ser ideais pra isso, dizem q pra esse uso freio a disco se desgasta mais rapido que tambor, isso procede?

Volverine MF
14-01-08, 18:10
Pop com pneus garra :lol:

Eu esperava ouvir(ler) isso do Spygtba :lol: Só que ele ia falar Biz com pneus garra. :lol:

Qto o tambom ser mais duravel não sei não, pode até ser mais viavel, mão que o disco gasta mais rápido é meio estranho pq as motos de motocross usam disco. Ou não? :0_0:

McFlae
14-01-08, 18:36
DT é um tesão :drool:

lion
14-01-08, 18:43
Eu esperava ouvir(ler) isso do Spygtba :lol: Só que ele ia falar Biz com pneus garra. :lol:

Qto o tambom ser mais duravel não sei não, pode até ser mais viavel, mão que o disco gasta mais rápido é meio estranho pq as motos de motocross usam disco. Ou não? :0_0:


acho que é lenda urbana de cidade do interior, ja conversei com algumas pessoas do sertão e eles acham isso...

felucas
14-01-08, 18:47
Acho q DT.... barata e manutenção fácil e barata...

Além disso como eh pra rodar em sítio... pode ser uma sem direito a doc.

oldskullo
14-01-08, 19:02
Pega uma XR 200 que aguenta o pau tranquilo, além da manutenção mais barata.
E vc não vai precisar arrumar um cara que manje muito de 2T pra deixar sua moto zerada (que é o caso da DT).

spygtba
14-01-08, 19:49
eu ia de Bros 150 amarela motard, teria moto pro barro, pra viajar e pra cidade ou seja uma Flex-terreno, bonita e de manutencao barata.

superkyo
14-01-08, 20:21
BROS ??

Naum tenho noção de preços, mas quem é inexperiente naum precisa de moto potente pra um OFFROAD uma fraca já dá pra se diverti.....

Marvila
14-01-08, 23:57
Ôpa !!!
Esclarecendo. A moto não é para prática, no sentido restrito, de off-road. É para ser usada como meio de locomoção, no caso do deslocamento à sede, e para percorrer as diversas partes da propriedade, em substituição a um cavalo, por exemplo.
Uma street penso que deve ser descartada por causa, exatamente, da circulação no pasto e demais áreas do sítio. É uma região que costuma chuver com frequência. Daí, subir um aclive escorregadio numa street...
Não vou relacionar a DT pelo fato de ser 2T e a manutenção se tornar difícil por conta de se tratar de uma cidade do interior. A XR200 parece uma boa opção, assim como a XLX250 e XL125.

Cyber
15-01-08, 00:23
O interessante é que você compre uma trail leve, o interessante seria, xtz, bros, crf230 ou ttr 125/230, embora ache as 2 primeiras alternativas melhores porque poderá usar elas na rua...

Mostarda_69
15-01-08, 06:25
Qual valores??

Pode pega desde uma Dt veiona por uns 2 conto como uma Lander de 12conto..

Furious VIPER
15-01-08, 10:26
valores realmente são o q vão definir tua compra. O uso a princípio é somente pro transporte no sítio, então qqr uma delas cumprirá a função perfeitamente.
Particularmente eu iria de XTZ por ser uma moto considerada "barata", forte pra caramba, motor indestrutível, econômica, leve pra caramba, confortável.. enfim... todas as qualidades q eu procuraria se fosse vc.

Diego.fcs
15-01-08, 10:33
Como num sabemos valores e ano vamos lá:

NOVA 125cc: XTZ
NOVA 250cc: Lander
USADA 125cc: XTZ, XL 125
USADA 250cc: XL 250

Uma DT seria muito bom assim como uma XT225. Mas como é só uma locomoção acho que a XTZ ótima pra ele, leve e muito boa.

Joao XTZ
15-01-08, 13:48
se no caso vc nao precisase de docs ia de TTR 230 ou CRF 230...mas se fosse rodar na cidade ia de XTZ com td certeza...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
15-01-08, 23:17
Nova e com a melhor relação custo/beneficio pra mim seria a XTZ (to querendo pegar uma)
Usada e com a melhor relação custo/beneficio pra mim seria alguma XL (tb penso em pegar uma :lol:)

Mas tem que ver as possibilidades da pessoa, mas como é pra usar no sitio, já fica claro que tem que ser uma trail, de preferencia de baixa cilindrada, porque é mais leve e menos custosa.

Marvila
16-01-08, 11:14
A CRF-230 e a TTR-125 ou TTR-230 são descartadas pelo fato de, usadas, são muito surradas e se novas o preço muito próximo de outras trail de uso misto. Além do que, tem a questão de rodar na cidade e mesmo na BR.

Não há uma restrição muito grande quanto ao preço mas se procura algo até uns R$ 7 a R$ 8 mil. Quanto menos melhor, claro. Também não se está pensando numa zero km. Agora pouco vi uma XL250 numa agência. Vou ver se passo lá mais tarde para um test-drive.

Legal que muitos logo pensaram na relação custo x benefício. Houve uma época, aqui no PN, que só se falava em aumento de cc...pelo visto a consciência mudou ou a turma está "amadure$endo" ;).

Estive vendo algumas XR200 mas só se encontra "bagaço" à venda. Tem umas XLR125 até bem conservadas, já as XLX ainda não deparei com nenhuma. Engraçado que quando a gente quer vender não aparece comprador e quando quer comprar é um suplício para se encontrar uma...que coisa mais louca!!!

mantabodyboarder
16-01-08, 12:40
Marvila,

Com essa grana, pode procurar uma XLX 250 que tenha o quadro, suspas e tanque inteiros, docs em dia e motor trancado, compra uma tornado num leilão e coloca o motor com a partida na XLX.

Vai ter uma motoca guerreira, com mecanica moderna, isenta de IPVA (mas não Seguro Roubatório), e que não é visada por malacos...

Volverine MF
16-01-08, 21:26
Com 7 ou 8 mil eu iria de XTZ ou Bros. São motos economicas (125cc e 150cc) e leves, o que facilita a condução.

E qto a XTZ, ouvi dizer que a moto é praticamente inquebravel.

É claro que as duas pagam IPVA, mas creio que não seja tão alto, pois se tratam de motos de baixa cilindrada.

As XLXs, XTs, XR e outras trails usadas tb são muito boas, mas é mais dificil encontrar para comprar e com certeza vai ser necessário fazer manutenções corriqueiras, elevando o custo da moto, sem falar na dificuldade de fazer essas manutenções numa cidade pequena.

Por isso indico motos novas, vc pode pagar mais caro, ter que pagar IPVA, mas acho que dá pra rodar mais socegado por um tempo maior.

$ DJALMINHA $
17-01-08, 08:40
XTZ Nova !!
não pensa em DT não.....
rsrsrs
abraços

cold-milk
17-01-08, 08:49
XR 200 bonita e forte e vai aguentar bem o tranco....
pra comprar uma 125 - 150 como a Bros e a XTZ veja a altura do cara que vai pilotar
achei elas bem baixinhas... claro que eu tenho so 1,70 entao seria legal
mas se o caboclo ja tem 1,90 ja fica estranho!

hbrasil
17-01-08, 10:07
Por que você não indica a minha NX 200 1996? R$ 2.200 eu tô vendendo... :OK:

Veja mais informações em:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18078.0