PDA

Ver Versão Completa : barrulho estranho no motor



gilvano
14-01-08, 17:56
E ai galera , tava querendo sabe oque a de errado na falconeta...
tipo ligo ela dali uns segundos comeca um barulho no motor tipo tec tec tec tec tec
quando acelero + forte para ... as vezes apaga tanbem , tem de fikar acelerendo ate estabiliza ...

tava vendo em outros topicos parece q e valvula???? sera???

oque devo fazer ??

flwwwwww galera

Volverine MF
14-01-08, 18:01
Levar num mecânico :lol:

Desculpa a brincadeira, mas leva num mecânico mesmo, se for valvula acho que é só regular que resolve e não deve ficar caro.

A regulagem da Titan fica uns R$ 10, mas da Falcon que é uma moto maior deve ficar um pouco mais, mas não deve ser nada que cinquentinha não pague.

Ah, e a regulagem sai muito mais barato do que ter que trocar as valvulas por se danificarem por falta de regulagem, pode ter certeza, não vai querer ter que mexer no cabeçote, ainda mais de uma Falcon.

TorteX
14-01-08, 18:04
A falcon faz uns barulho esquisito mesmo, mais quando liga....esqueci o porque mais tem...

Volverine MF
14-01-08, 18:07
Ô Gilvano, vc é alemão?


barrulho estranho no motor

:lol:

gilvano
14-01-08, 18:18
hahahaha nem

so ITALIANO

oldskullo
14-01-08, 19:04
Esse barulho faz com o motor frio?
Se for corre no mecânico pra ele ajustar o tensionador da corrente de comando pra ti.

gilvano
14-01-08, 19:06
s e frioo

Gustavo Bernardes
14-01-08, 19:30
Ow, a minha CG também acontece isso.
De manhã eu sempre ligo sem acelerar, deixo um pokinho e depois vo acelerando pra esquentar.
Nesse intervalo sem acelerar ela faz os "TEC TEC" também.
Depois que acelera não faz mais barulho nenhum!

Será que é esse tencionador da corrente de comando msm? Será que é caro pra resolver essa parada?
Válvula eu vo mandar regular por prevenção, mas esse negócio aí nao sei...

Ajudinha pra gente aí, fazeno favor! :D

Guilherme Mcnasty
14-01-08, 20:08
Esse barulho é na primeira partida do dia? em falcon isso é uma "característica" normal.

Lagartixxa
14-01-08, 20:23
Ow, a minha CG também acontece isso.
De manhã eu sempre ligo sem acelerar, deixo um pokinho e depois vo acelerando pra esquentar.
Nesse intervalo sem acelerar ela faz os "TEC TEC" também.
Depois que acelera não faz mais barulho nenhum!

Será que é esse tencionador da corrente de comando msm? Será que é caro pra resolver essa parada?
Válvula eu vo mandar regular por prevenção, mas esse negócio aí nao sei...

Ajudinha pra gente aí, fazeno favor! :D


qndo meu tensor deu pau eu tive q trocar ele e regular valvulas gastei ao todo R$90

gilvano
14-01-08, 21:34
opa blz se e normal tudo bem xD

ate tinha feito um topico no falconline,e me falaram q e normal

blz galera vlw mesmo ai xD

Cadu titan
15-01-08, 00:03
troca o esticador da corrente d comando pode ser isso tb pergunta um mecanico expert ...

Ow, a minha CG também acontece isso.
De manhã eu sempre ligo sem acelerar, deixo um pokinho e depois vo acelerando pra esquentar.
Nesse intervalo sem acelerar ela faz os "TEC TEC" também.
Depois que acelera não faz mais barulho nenhum!

Será que é esse tencionador da corrente de comando msm? Será que é caro pra resolver essa parada?
Válvula eu vo mandar regular por prevenção, mas esse negócio aí nao sei...

Ajudinha pra gente aí, fazeno favor!


c naum for mexida a sua moto eh vareta// naum corrente d comando d acionamento das valvulas..
regula os balancins da sua 125 cg ...vai num mecanico bom tb vlw

betomaciel
15-01-08, 08:32
Ow, a minha CG também acontece isso.
De manhã eu sempre ligo sem acelerar, deixo um pokinho e depois vo acelerando pra esquentar.
Nesse intervalo sem acelerar ela faz os "TEC TEC" também.
Depois que acelera não faz mais barulho nenhum!

Será que é esse tencionador da corrente de comando msm? Será que é caro pra resolver essa parada?
Válvula eu vo mandar regular por prevenção, mas esse negócio aí nao sei...

Ajudinha pra gente aí, fazeno favor!  :D


ow véi, taeu motor eh varetado... :-/ naum tem corrente de comando, mas se estiver fazendo esse barulho eh bom regular as válvulas, leva num mecânico bom... :OK:



opa blz se e normal tudo bem xD

ate tinha feito um topico no falconline,e me falaram q e normal

blz galera vlw mesmo ai xD


taí, estão vendo que a honda tem sérios problemas?
agora me expliquem como um problema desses pode ser normal em uma moto de 15mil? se fosse numa xingling de 5mil ela não prestava... tá vendo só?

Diego.fcs
15-01-08, 09:21
A minha faz um tec-tec parecido com valvulas mas num são, é a placa daquele troço (num sei o nome e me falaram que é magneto) que fica do lado esquerdo do motor que gira onde tem a mesa, nele tem umas plaquetinhas e tem uma que tá solta, e essa plaquetinha solta fica batendo fazendo o tec-tec...

betomaciel
15-01-08, 09:45
A minha faz um tec-tec parecido com valvulas mas num são, é a placa daquele troço (num sei o nome e me falaram que é magneto) que fica do lado esquerdo do motor que gira onde tem a mesa, nele tem umas plaquetinhas e tem uma que tá solta, e essa plaquetinha solta fica batendo fazendo o tec-tec...


no seu caso eh o platinado... acho q deixou de existir da 2000 pra cá... foi substituído pelo CDI

Diego.fcs
15-01-08, 09:47
no seu caso eh o platinado... acho q deixou de existir da 2000 pra cá... foi substituído pelo CDI


Ela num tá com platinado, ela tá com CDI já, o CDI surgiu nas CGs com o lançamento da CG today se eu não me engano.

TorteX
15-01-08, 10:08
Ela num tá com platinado, ela tá com CDI já, o CDI surgiu nas CGs com o lançamento da CG today se eu não me engano.


Cdi axo que foi nas primeiras titans, aquela de farol quadrado...tinha até escrito bem grande na lateral CDI uhhuhuh

Guilherme Rabelo
15-01-08, 10:13
minha sahara faz esse barulho tb o mecanico disse que é o despressurizador, nas motos mais antifas que nao tem partida eletrica é manual e as motos mais novas com partida eletrica é automatico entao quando o motor fica em baixa rotaçao ele ativa o despressurizado fazendo esse barulho

betomaciel
15-01-08, 10:18
Ela num tá com platinado, ela tá com CDI já, o CDI surgiu nas CGs com o lançamento da CG today se eu não me engano.


ah eh, tem razão... :-/ tortex mencionou e lembrei daquele adesivo na lateral CDI... mas a sua num eh 82?

Diego.fcs
15-01-08, 10:37
ah eh, tem razão... :-/ tortex mencionou e lembrei daquele adesivo na lateral CDI... mas a sua num eh 82?


A minha é 82, original ela vinha com platinado e com sistema elétrico 6V, comprei ela e ela já veio 12V com CDI. Na today se eu não me engano foi que começou a vir com esses adesivos aí do CDI.

Gustavo Bernardes
15-01-08, 18:40
ow véi, taeu motor eh varetado... :-/ naum tem corrente de comando, mas se estiver fazendo esse barulho eh bom regular as válvulas, leva num mecânico bom... :OK:


eu acho que nao tem nada de varetado nao.... hehe
minha moto é ano 2004 e tem motor original
Mas eu acho que o meu é regulagem de válvula msm... vo leva num mecânico e depois posto o resultado aqui

Volverine MF
15-01-08, 22:33
O CDI apareceu nas CGs em 1992, com a Today, apesar de haver Today anterior a 92, só a partir desse ano vinham com CDI.

Pelo que sei, as Titan 150 original tem comando de valvula no cabeçote e consequentemente tensionador.

E ninguém tira sarro das Titans que vinham escrito CDI não! Eu tenho uma e é muuuuuuuito boa :lol:

betomaciel
16-01-08, 10:49
eu acho que nao tem nada de varetado nao.... hehe
minha moto é ano 2004 e tem motor original
Mas eu acho que o meu é regulagem de válvula msm... vo leva num mecânico e depois posto o resultado aqui


naum cara, quando falo "varetado" me refiro ao sistema de acionamento das válvulas de adimissão e escape...

Diego.fcs
16-01-08, 13:11
Varetado é aquele motor 125cc da Honda que num é o OHC entendeu?? OHC é com corrente de comando e "Varetado" não, a maioria das 125cc da Honda é varetado, a 150 num sei ao certo...

betomaciel
17-01-08, 08:56
Varetado é aquele motor 125cc da Honda que num é o OHC entendeu?? OHC é com corrente de comando e "Varetado" não, a maioria das 125cc da Honda é varetado, a 150 num sei ao certo...




as 150 são todas corrente de comando... fora aquela green sport 150 que parece q eh varetado tb... a não ser que o cara dê uma aumentada no cilindro de 125cc pra 150cc :lol: :OK: