PDA

Ver Versão Completa : problemas para configurar roteador wireless



Furious VIPER
14-01-08, 22:19
senhores:
tenho um acess point aki em casa... q é akele bagulhinho q fica em cima do modem pra mandar sinal pra outro pc aki de casa! depois q eu tive uns problemas no meu pc, reinstalei tudo (windows) e minha internet tá funcionando... mas o outro pc não qr conectar...
alguém tem alguma idéia aí? o meu pc diz q a conexão compartilhada é nula ou limitada... e não manda sinal!!

px400
15-01-08, 00:34
tá no mesmo gateway?

esses estagiarios.... :lol:

na casa da patroa nao comunicava 1 dos micros. mas era via cabo que funcionava ou somente o wireless do notebook.

depois de verificar o gateway do router dlink wireless funcionou beleza.

o segredo desses equipamentos é deixar na configuração padrao, só habilitar criptografia ( senha ) pra que nenhum vizinho curioso acesse tua rede wi.


alem disso, tenta trocar o acess point que funciona e coloca no que nao funciona.

jecastro
15-01-08, 08:23
Os dois PCs estão conectados via WireLess (sem fio) ou algum deles esta conectado por fio diretamente no Dlink? A sua informação parece que um PC esta conectado direto no modem, o outro no Dlink e o Dlink en lugar nenhum. O correto é Dlink no modem e PCs no Dlink.

superkyo
15-01-08, 09:43
Nunca vou indicar rede wireless pra alguem e vou passar o cabo aqui o mais rapido possivel !! naum sabia q wireless é TÃO LIXO assim !! o sinal chega mto fraco da sala ao meu quarto é ridiculo.........

Voltando ao assunto do topico, naum posso te ajudar nem eu sei oq eu fiz pra funcionar a ***** do roteador aqui.........

Furious VIPER
15-01-08, 10:14
Olha... vi as conexões aki e tá assim:
meu pc (servidor) tá com o modem conectado tudo perfeito pelo usb, ligado na fonte e a linha telefônica. tudo funcionando!
o meu acess point... q eu axo q é o roteador (não entendo disso)... tá ligado na fonte e no meu pc através dum cabo de rede. exatamente como estava antes...
só q agora diz q a conectividade é nula para a "rede de alta velocidade" nas conexões de rede do meu pc! Merda mesmo... qm mandou estudar educação física e não informática! hehehe

jecastro
15-01-08, 10:35
Você não precisa usar o teu PC como servidor basta ligar o Dlink no modem e nos dois pc. Mas se você usava o PC como servidor tem que configurar a interface de rede dele para compartilhar a conexão da Internet, basta teclar com o tela da direita em meus locais de rede-> propriedades, escolha sua conexão de rede com a tecla da direita, propriedades -> aba avançado, marque a caixinha "permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador a internet"

px400
15-01-08, 14:58
Putz vai compra uma vela de 7 dias pra acender aeh auehaiuehiaheae!

Cara, se nao funcionar reseta os aparelhos aeh e começa tudo de novo.

ou chama um técnico.