PDA

Ver Versão Completa : Controle de Portão Automático



marys7br
14-01-08, 23:17
Olá pessoal, quem aqui tem aqueles portões automáticos em casa e tem q ficar carregando aquele controle enorme, se preocupando em não molhar, não deixar fritando no baú, não deixar acabar a pilha e tudo mais?

Seus problemas acabaram! [leia como uma propaganda do Shop Time hehe]

Dêem uma olhada nesse produto aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66885054-_JM

Eu estou pensando seriamente em comprar, o cara disse que não tem q cortar nenhum fio da moto, q não pega nada com chuva e tal...

E finalmente vou me livrar daquele controle chato! hehe

Alguém de Sampa quer dividir o frete?? :drool:

Alguém tem algo parecido??

sot010174
14-01-08, 23:33
Nussa... gambiarrex.... quem se habilita?

Agora... concordo q carregar o controle é um porre mesmo... :stop:

marys7br
14-01-08, 23:36
Não é gambiarra, parece bom o negócio... E pelas avaliações do cara, os clientes estão satisfeitos...

Eu vou comprar com ctza... Só tô arranjando "Parceiros de Frete" hehehe

TorteX
14-01-08, 23:48
Eu ja vi um tutorial aqui no pn pra fazer esse esquema...so que dava um bom trampo! huuhu
Mais a ideia é legal pra caramba!

Furious VIPER
15-01-08, 00:02
a idéia realmente é muito boa... e parece ser segura sim! Mas eu não vejo problema nenhum em levar o controle comigo! eles dão akeles controles grandes qdo entregam um portão zerado.. mas se mandar fazer outros, eles vem com uns fininhos... tipo, altura 5mm, largura 25mm e comprimento 50mm!! poxa.. é pekeno!!

marys7br
15-01-08, 00:11
Eu ja vi um tutorial aqui no pn pra fazer esse esquema...so que dava um bom trampo! huuhu
Mais a ideia é legal pra caramba!


Quer dividir o frete? :P



a idéia realmente é muito boa... e parece ser segura sim! Mas eu não vejo problema nenhum em levar o controle comigo! eles dão akeles controles grandes qdo entregam um portão zerado.. mas se mandar fazer outros, eles vem com uns fininhos... tipo, altura 5mm, largura 25mm e comprimento 50mm!! poxa.. é pekeno!!


Ah é? Ah, mas de qualquer forma... Tem q sempre deixar a mão o controle, enquanto esse aí, sempre saberei aonde está e não terei q trocar a pilha! ;)

Furious VIPER
15-01-08, 00:29
a desculpa de trocar a pilha não cola! demora mais de ano pra comer a pilha do controle. e ela dá sinais de fraqueza antes de acabar totalmente!! tem q saber abrir o controle e raspar o zinabre q forma entre as chapinhas do controle e os pólos da pilha! é simples!
eu fico com o controle...

gilvano
15-01-08, 01:00
meu pai tinha um esquema desse na camionete ...

so girava um botao de ligar os farol q ´ o portao abria xD

tom crazy
15-01-08, 06:28
Isso ai também é conhecido como flash car, antes de comprar procurem saber se é compátivel com a central do portão de vocês, tem que ver qual a frequencia dos controles e qual o sistema de codificação (binário/jumper que é aquele que você corta os arames ou code learn que você tem que codificar o controle na central, esses dois são os mais comuns) funciona legal.

casali
15-01-08, 06:44
aqui na cidade o pessoal vende por 50 conto instalado para 2 portões, funciona bem

lion
15-01-08, 06:52
se a tua moto for roubada perto de casa fodeo =/

Roberval2005
15-01-08, 07:05
auhuhaha


eu faço por menos de 15

Roberval2005
15-01-08, 07:12
sera q funciona?

Pega um controle de portão (10reais média)

Tira a pilha, prenda um fio no negativo e outro no positivo. Faça um modo q deixe o botão fique afundado como se mantesse apertado.

Agora ligue os fios no lampejador do farol.

Lagartixxa
15-01-08, 07:31
eu tinha vontade de ter isso na moto so pelo conforto mesmo, pois tbm nao vejo problemas em andar com o controle. eu por exemplo prendo o controle na cordinha do chaveiro e deixo ele na mesa superior na moto entre os cabos da fiacao q vai pro farol fica bem pratico e facil de pegar qndo vai abrir o portao

lagreca
15-01-08, 07:36
a idéia até é bem legal, mas eu sempre carreguei no meu bolso da jaqueta e nunca deu nada.

Christian
15-01-08, 07:55
Gostei da idéia, mas tem que lembrar de tirar quando for vender a moto. :OK:

marys7br
15-01-08, 08:49
Cyber, então o meu é q é ruim, pq eu já estou na terceira pilha, desde 2007...

É compatível com meu portão sim..

Eu tb deixava na cordinha, só q ficava batendo, aí tirei...
Aí deixava na jaqueta, e a jaqueta na moto, aí ficava torrando e acho q por isso minhas pilhas não estavam durando, sei lá...rs

Mas enfim.. Qdo eu comprar eu conto pra vcs o q achei!

Valeu, bjos!

Diego.fcs
15-01-08, 09:05
Eu já vi muito disseo, achei interessante, nunca ter que trocar pilhas, nunca ter que lixar os contatos para tirar oxidação... Mas prefiro ter o controle em mãos, uso sempre no bolso da jaqueta também, as vezes to sem a moto mas preciso do controle e se usar esse aí complica, mas é legal a idéia, eu comecei a fazer um para eu colocar um botão no painel do carro mas desisti.

spygtba
15-01-08, 10:25
acho que vou comprar um portao eletronico so pra pode usar mais esta super tecnologia das organizacoes TABAJARA. :lol:

Furious VIPER
15-01-08, 10:34
eu tinha vontade de ter isso na moto so pelo conforto mesmo, pois tbm nao vejo problemas em andar com o controle. eu por exemplo prendo o controle na cordinha do chaveiro e deixo ele na mesa superior na moto entre os cabos da fiacao q vai pro farol fica bem pratico e facil de pegar qndo vai abrir o portao

eu fazia isso.. mas assim o controle vibra um pouco, qqr trepidação da moto rebate tudo nele.. fora q ali pode molhar.. sabe.. nao curti não! o local é super prático, mas pro controle não é legal! Agora só uso no bolso da frente da calça ou lateral da bermuda.. o alarme vai escondido e o único controle "à mão" é o do portão.. só chegar em frente à casa e com a mão POR CIMA do bolso mesmo apertar os botões (controle com 2 botões, cada botão abre e fecha um portão.. aki em casa tem 2)!! Eu ainda prefiro o controle... mas esse da moto/carro é uma boa idéia sim!
Eu só não faço pq não tenho dinheiro pra isso agora! hehe

tom crazy
15-01-08, 10:40
sera q funciona?

Pega um controle de portão (10reais média)

Tira a pilha, prenda um fio no negativo e outro no positivo. Faça um modo q deixe o botão fique afundado como se mantesse apertado.

Agora ligue os fios no lampejador do farol.


Em tese funciona também, se vc for usar pra abrir um unico portão, digo sem ter usar comando duplo. A bateria do controle é 12 volts, nunca medi até quanto sobe a tensão da bateria da moto em carga. Só tem que tomar cuidado se a moto tirar a alimentação do farol direto do alternador, se não me engano a titan é assim, dai a tensão que chega no farol seria alternada e o controle funciona com tensão continua. Mais nada que usar um diodo não resolva. Quanto a prender o botão pra ficar apertado, solda a trilha dele por tras da placa.

Lagartixxa
15-01-08, 13:44
eu fazia isso.. mas assim o controle vibra um pouco, qqr trepidação da moto rebate tudo nele.. fora q ali pode molhar..


o meu fica bem firme e nao bate, so qndo o fio meche um pouco q ele custuma ficar pendurado mas é so dar uma abaixada no fio e por ele no lugar denovo
qnto a molho o meu ja tomou muita chuva e nunca deu nada, mas eu tbm sempre guardo ele com os botoes virado pra baixo na moto