PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade de dar partida na YBR



YBRnaVEIA
15-01-08, 03:26
Saudações irmãos! Sou novo aqui no PN e gostaria de saber se é normal o que acontece com minha YBR K 2006 principalmente quando ta com o motor frio. Quando eu engato a 1ª marcha e acelero depois de ter esquentado o motor por alguns minutos, na maioria das vezes ela morre depois de fechar o afogador. Isso é normal? Só acontece com a YBR K ou outros modelos/marcas também acontece isso? Obrigado e um abraço a todos irmãos.[b]

agm2112
15-01-08, 07:10
Pode-se considerar normal ... você mora em lugar frio ? Usa gasolina boa ?

Lagartixxa
15-01-08, 07:35
seu carburador pode nao ta muito bem regulado, pelo menos na titan isso nao acontecia, depois q esquenta ela nao morre mais

Hunter 123
15-01-08, 08:27
Isso só aconteceu na minha moto até algumas semanas depois que tirei da concessionária. Está com 7,5 meses de uso, e não me lembro a última vez que deu problema pra ligar (exceto quando o carburador sujou por gasosa ruim), nem da última vez que usei afogador. Então, deve ter algo errado sim...

agm2112
15-01-08, 08:31
Isso só aconteceu na minha moto até algumas semanas depois que tirei da concessionária. Está com 7,5 meses de uso, e não me lembro a última vez que deu problema pra ligar (exceto quando o carburador sujou por gasosa ruim), nem da última vez que usei afogador. Então, deve ter algo errado sim...


Pode ser que agora que está com a regulagem correta ... usei minha moto como cobaia em várias regulagens diferentes. Na atual, que parece ser a correta, ela só liga de manhã se eu bombear bem o acelerador e usar o afogador sem economias. Certamente é o ajuste menos poluidor e mais econômico quando o motor esquenta, mas enquanto está frio é um saco ... em outra regulagem, ela ligava fria sem afogador e de primeira, mas a mistura fica rica com o motor quente.

lion
15-01-08, 08:45
cara, ainda acontece com a minha, mas tipo ela só morre quando ta fria ou recem ligada, ela apagava quando a lenta tava mto baixa, tenta deixar ela um pouco mais acelerada pra ver no que dá, ou leva na autorizada e manda darem uma olhada nela, eu resolvi o problema apenas girando parafuso da lenta um pouco.

Christian
15-01-08, 08:51
Pode ser que agora que está com a regulagem correta ... usei minha moto como cobaia em várias regulagens diferentes. Na atual, que parece ser a correta, ela só liga de manhã se eu bombear bem o acelerador e usar o afogador sem economias. Certamente é o ajuste menos poluidor e mais econômico quando o motor esquenta, mas enquanto está frio é um saco ... em outra regulagem, ela ligava fria sem afogador e de primeira, mas a mistura fica rica com o motor quente.


Tenho uma XTZ e também sofro muito para liga-la no inverno (leia-se temperaturas abaixo de zero graus).
Mas isso ocorre porque também optei pela regulagem mais econimica da moto.
Se eu deixar na mais "gastona" ela vai ligar até sem o afogador se não tiver muito frio mas depois que esquentar ela vai dar excesso de gasolina e gastar beeem mais.

Faz o seguinte: liga ela no afogador e deixa 2 minutos esquentando e pode sair com ela e logo em seguida pode voltar o afogador a posição normal.

Eu sempre faço isso e nunca me encomodei. :OK:

Diego.fcs
15-01-08, 09:02
Faz o seguinte: liga ela no afogador e deixa 2 minutos esquentando e pode sair com ela e logo em seguida pode voltar o afogador a posição normal.

Eu sempre faço isso e nunca me encomodei.

Já fiz isso muitas vezes quando tinha XTZ e na Intruder, mas na bolinha não porq o afogador dela num tá adiantando nada, ela fica a semana toda parada, chego lá, abro a torneirinha, dou umas 5 bombadas no acelerador, umas 2 pedaladas e ela pega, seguro um pouco o acelerador nos 2000rpm, aperto a embreagem para lubrificar certinho e depois de nem 1 min já vou sair com ela bem devagarzinho... Nunca tive problemas...

Pode ser a regulagem do carburador mesmo esse seu problema aí.

Furious VIPER
15-01-08, 10:22
se o motor tá quente... não deveria apagar não... confesso q não sei o q pode ser.
tem algum mecânico de confiança?
a moto tá revisada?
bem regulada?
filtro de ar limpo?
carbura limpo?
gasolina da boa?

alphazzz
18-01-08, 13:04
to no trampo nem li os outros posts mas,, a minha Y mesmo tem medo do frio kkkkkk e eu só ando sem a tampa da cx de ar,, rapá ae o trem fica difícil mesmo,, mas as vezes pode ser a bateria da moto também né,, só q no normal do meu estado q é fervendo! ela pega de primeira sem choro!! P) flw ae

Wanderson
18-01-08, 13:08
a minha tb ficava assim
tem q regular a lenta dela
as vezes ta muito baixa ai vc levanta o afogador e ela morre

cabra de brasilia
18-01-08, 13:14
Já li relatos tombém que com a Podium essa tristeza cedo quando não acaba diminui drasticamente......pô prque essa bichinha custa o olho da cara sô.... |:(..........

wendell
18-01-08, 15:11
troca essa gasolina que ela para...