PDA

Ver Versão Completa : barulho admissão 125 honda



betomaciel
15-01-08, 09:12
bom galera, não achei nada a respeito no fórum e vou aproveitar que criaram um tópico similar para tirar minha dúvida:

costumo dar uma acelerada ao trocar de marcha com a embreagem apertada... o pessoal chama isso de "temperar" hehehe...

acontece que às vezes numa dessas aceleradas eu escuto o barulho da admissão como se estivesse dando uma gofada, tipo engasgando, não sei ao certo... faz um CHUUUP... rsrs e às vezes até fica querendo apagar... isso eh comum às titans 125cc? tenho visto que essas motos não suportam uma acelerada brusca e geralmente apagam... porque ocorre?

abraço

Diego.fcs
15-01-08, 09:17
Eu tinha uma XTZ e tenho uma Intruder que acontece isso, tipo, se vc cola a mão nela ela parece que dá uma afogada, ela num sobe o giro duma vez, na bolinha isso não acontece.

Num sei porq acontece isso... Esse Chuuup pode ser que esteja vazando um pouco de ar no coletor, dá uma conferida...

Christian
15-01-08, 09:21
Você tirou a curva do filtro de a por acaso?
Acontecia na minha Today a mesma coisa ai eu recoloquei a curva do filtro.

betomaciel
15-01-08, 09:30
Eu tinha uma XTZ e tenho uma Intruder que acontece isso, tipo, se vc cola a mão nela ela parece que dá uma afogada, ela num sobe o giro duma vez, na bolinha isso não acontece.

Num sei porq acontece isso... Esse Chuuup pode ser que esteja vazando um pouco de ar no coletor, dá uma conferida...


acho que pode ser isso sim, qdo a entrada do coletor da admissão tava meio aberta (mangote rasgado) isso acontecia com mais frequência, depois que troquei diminuiu um pouco, mas ainda persiste...



Você tirou a curva do filtro de a por acaso?
Acontecia na minha Today a mesma coisa ai eu recoloquei a curva do filtro.


naum, tá tudo no lugar... esse barulho eh causado pela entrada de ar antes do carburador ou no coletor da admissão depois do carbura?

Christian
15-01-08, 09:51
Bom é que eu achei que estivesse sem a curva, pois assim entra mais ar do que gasolina e ela da essa afogada.
Isso ocorre antes de entrar no carburador.

chitola
15-01-08, 10:01
entrada de ar falso no carbura...

Diego.fcs
15-01-08, 10:02
acho que pode ser isso sim, qdo a entrada do coletor da admissão tava meio aberta (mangote rasgado) isso acontecia com mais frequência, depois que troquei diminuiu um pouco, mas ainda persiste...


Vc colocou aquela "braçadeira" na boca da entrada de ar do carburador para prender o coletor de ar?? As vezes entra ar por ali e faz esse barulho, parece que o carburador dá uma assoprada... Verifique ali e também se tá tudo certinho na caixa do filtro de ar...

betomaciel
15-01-08, 10:20
Vc colocou aquela "braçadeira" na boca da entrada de ar do carburador para prender o coletor de ar?? As vezes entra ar por ali e faz esse barulho, parece que o carburador dá uma assoprada... Verifique ali e também se tá tudo certinho na caixa do filtro de ar...


vou dar uma verificada geral nessa parte e posto aqui o resultado

Volverine MF
16-01-08, 00:30
Acho que pode ser regulagem da mistura.

Nas CGs mais antigas acho que é mais dificil acontecer porque ela tem um injetor de aceleração rápida, que é pra quando vc acelera rapidamente, de uma vez.

Pode ser a posição do estilete tb.

betomaciel
16-01-08, 10:56
Acho que pode ser regulagem da mistura.

Nas CGs mais antigas acho que é mais dificil acontecer porque ela tem um injetor de aceleração rápida, que é pra quando vc acelera rapidamente, de uma vez.

Pode ser a posição do estilete tb.


Volverine, vc acha que pode ser a bóia muito alta, ou seja, muita gasosa na cuba...?

Volverine MF
16-01-08, 21:17
Volverine, vc acha que pode ser a bóia muito alta, ou seja, muita gasosa na cuba...?


Não tenho certeza, mas acho que é mais a posição do estilete, tb chamado de agulha. Ou a regulagem da mistura, que é feita naquele parafuso que fica embaixo do bura.

Mas pra acabar com qualquer duvida em relação ao carburador eu tiraria o mesmo fora, desmontava tudo, limpava bem, conferia altura da boa, vedação da valvula da cuba, montava tdo direitinho e dava uma boa regulada.

Confere tb se o coletor de admissão, que é aquela peça que fica entre o bura e o motor, se ele está em boas condições, isto é, se não esta rachado, trincado, furado, etc.

Confere tb o filtro, o duto que liga o filtro ao bura. Enfim, pra não ter duvida confira tudo que está ligado ao carburador.

betomaciel
17-01-08, 08:36
Não tenho certeza, mas acho que é mais a posição do estilete, tb chamado de agulha. Ou a regulagem da mistura, que é feita naquele parafuso que fica embaixo do bura.

Mas pra acabar com qualquer duvida em relação ao carburador eu tiraria o mesmo fora, desmontava tudo, limpava bem, conferia altura da boa, vedação da valvula da cuba, montava tdo direitinho e dava uma boa regulada.

Confere tb se o coletor de admissão, que é aquela peça que fica entre o bura e o motor, se ele está em boas condições, isto é, se não esta rachado, trincado, furado, etc.

Confere tb o filtro, o duto que liga o filtro ao bura. Enfim, pra não ter duvida confira tudo que está ligado ao carburador.


vlw cara, vou fazer isso este fds... já estava querendo desmontar o carbura e dar essa regulada, mas nunca sobra tempo, agora naum tem desculpa...

o coletor da admissão eu troquei uma vez... ele estava rasgado e esse problema era mais frequente, qdo troquei diminuiu, mas n parou 100%... me diz aí: tem que colocar silicone nas juntas dele?

Diego.fcs
17-01-08, 08:52
vlw cara, vou fazer isso este fds... já estava querendo desmontar o carbura e dar essa regulada, mas nunca sobra tempo, agora naum tem desculpa...

o coletor da admissão eu troquei uma vez... ele estava rasgado e esse problema era mais frequente, qdo troquei diminuiu, mas n parou 100%... me diz aí: tem que colocar silicone nas juntas dele?


Não precisa colocar silicone nas juntas dele, vc tem que ver se ele está fixado corretamente na caixa de filtro de ar e também na boca do carburador, prender bem com uma braçadeira, as vezes fica um pequeno orifício ali que começa a fazer esses barulhos, parece um assopro.

betomaciel
17-01-08, 10:53
Não precisa colocar silicone nas juntas dele, vc tem que ver se ele está fixado corretamente na caixa de filtro de ar e também na boca do carburador, prender bem com uma braçadeira, as vezes fica um pequeno orifício ali que começa a fazer esses barulhos, parece um assopro.


esse naum, tem a presilha... eu me refiro ao coletor q fica entre o motor e o carbura... não sei como vcs chamam aí... eu conheço como "coletor da admissão"

Diego.fcs
17-01-08, 14:06
Ah tá, entendi, achei que fosse o do ar. Então, esse aí tem um anel de borracha né? Dá uma olhada se esse anel num está com ruim e troca ele, verifique se está bem apertado também.

É difícil vazar aí, se fosse normalmente vaza um pouco de gasolina ou a moto dá umas falhada porq entra mais ar.

betomaciel
17-01-08, 15:20
Ah tá, entendi, achei que fosse o do ar. Então, esse aí tem um anel de borracha né? Dá uma olhada se esse anel num está com ruim e troca ele, verifique se está bem apertado também.

É difícil vazar aí, se fosse normalmente vaza um pouco de gasolina ou a moto dá umas falhada porq entra mais ar.


hummmm... bom, gasosa ainda naum reparei se vaza, mas as falhadas ela dá qdo acerelo bruscamente, tipo aquele chuuuup e quer apagar saca?

Diego.fcs
17-01-08, 15:24
Dá uma conferida aí então, tira o carburador, veja se os anéis de borracha estão ok, se tá tudo limpinho e coloca novamente, aperte bem, só num vai espanar os parafusos (hehehehe) e testa novamente...

betomaciel
17-01-08, 17:05
Dá uma conferida aí então, tira o carburador, veja se os anéis de borracha estão ok, se tá tudo limpinho e coloca novamente, aperte bem, só num vai espanar os parafusos (hehehehe) e testa novamente...


vou fazer isso hj qdo chegar em casa e amanhã digo o resultado

betomaciel
18-01-08, 08:25
abri o carbura ontem...

tinha uma crosta na cuba... acho q era terra... :0_0: o filtro (esponja) estava limpo, mas a caixa do filtro tinha poeira tb... limpei e taquei um pouco de WD pra segurar a poeira, tava sem óleo diesel...

bom, desmontei tudo e limpei... achei q a bóia estava meio pra baixo mas não troquei pq não tinha nenhuma casa de peças aberta... verifiquei tudo, limpei, montei e apertei direitinho o carbura na saída do filtro e na entrada do motor...

tirei a vela e vi q ela estava muito carbonizada... o pistão estava imundo, dava pra ver pelo orifício da vela... acho q vascilei com minha motoquinha |:(

entaum, como eh q eu faço agora pra resolver o problema da carbonização do motor... acho até q as válvulas estão meio trancadas por isso...

ah sim, não deu pra regular direito o carbura mas o barulho parece q sumiu, por enquanto... vou ficar observando.

mas, meu maior problema agora eh a carbonização do motor... e ele não está baixando óleo nem fumaça sai... o que devo fazer galera?

betomaciel
18-01-08, 09:31
eh galera, olha só o que diz o site da petrobrás:

Descarbonizar o motor significa dizer que necessitamos efetuar a limpeza dos pistões e câmara de combustão, devido a formação de uma crosta de carbono, resultante da queima do combustível, causando a elevação da taxa de compressão e como conseqüência o batimento de pino (pré-detonação). Recomenda-se a limpeza a cada 20.000 km ou 12 meses.

tava msm sentindo q ela está começando a bater pino... e tá esquentando demais...

cabra de brasilia
18-01-08, 09:58
Como aqui em Brasília gas comum e aditivada tão o olho da cara....eu estava batendo as contas aqui e estou rodando quase 2000km mês!!!! e a diferença no final do mês entre supra e podium dá incríveis 15 reais pode!!!!....

Já vi vários relatos que quando se usa podium aquele vácuo que há entre a aceleração e a subida de giro em si desaparace.....enrolou o cabo sobe......

betomaciel
18-01-08, 10:50
Como aqui em Brasília gas comum e aditivada tão o olho da cara....eu estava batendo as contas aqui e estou rodando quase 2000km mês!!!! e a diferença no final do mês entre supra e podium dá incríveis 15 reais pode!!!!....

Já vi vários relatos que quando se usa podium aquele vácuo que há entre a aceleração e a subida de giro em si desaparace.....enrolou o cabo sobe......


isso eh verdade... eu usava podium, aqui acho q ainda está R$3,18 o litro... mas disseram que não eh bom usar por muito tempo

Volverine MF
18-01-08, 20:38
isso eh verdade... eu usava podium, aqui acho q ainda está R$3,18 o litro... mas disseram que não eh bom usar por muito tempo
Por que não seria bom usar a Podium por muito tempo?

Quanto a descarbonizar o motor uma vez um mecânico disse que pra fazer isso era só pegar uma estrada e enrolar o cabo. Mas eu acho isso meio estranho, sei lá.

Acho que tem algum produto da Bardahl que pode dar uma boa limpada no motor. Dá uma olhada lá no site. Acho que deve estar nos produtos pra automoveis.

betomaciel
19-01-08, 12:05
Por que não seria bom usar a Podium por muito tempo?

Quanto a descarbonizar o motor uma vez um mecânico disse que pra fazer isso era só pegar uma estrada e enrolar o cabo. Mas eu acho isso meio estranho, sei lá.

Acho que tem algum produto da Bardahl que pode dar uma boa limpada no motor. Dá uma olhada lá no site. Acho que deve estar nos produtos pra automoveis.


acho que eh a questão da corrosão... por isso naum dá pra usar muito tempo só ela, naum sei se eh verdade...

cara, será q dá pra usar aquele FLUSH bardahl de carros na minha moto?

Volverine MF
19-01-08, 15:39
Acho que é muito mais prejudicial usar gasolina sem bandeira ou comum do que uma aditivada como a Podium. Sem falar que se for pela corrosão estamos todos fudid... porque com quase um 1/4 de alcool não há motor (e principalmente carburador) a gasolina que aguente.

Alías, por causa desse batismo legal (adição de alcool a gasolina imposta pelo governo) já to pensando em aumentar a taxa de compressão da minha moto.

Diego.fcs
21-01-08, 10:22
Eu só uso Podium, faz tempo já, adoro o cheiro que sai do escape, e a partida, lenta etc ficaram muito melhores...

Por aki paga-se 2,90 o litro aproximadamente...