PDA

Ver Versão Completa : Como recorrer a uma multa?



César
15-01-08, 16:38
Fala galera, preciso de idéias e sugestões de argumentos pra recorrer a esta multa. Se não me engano essa foi de radar móvel, só q num tenho certeza. E vai vir a outra do farol na lanterna será que o valor vai vir maior? Putz esse mês paguei IPVA que já tava atrasado só deixei o dpvat pra ser quando licensiar aí me vem mais essa pra pagar putz to lascado....
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/multa.jpg

jecastro
15-01-08, 16:42
Diz que falta a fotografia, como você pode saber se era realmente a sua moto ou se o cara não se enganou ao anotar a placa.

César
15-01-08, 16:45
Diz que falta a fotografia, como você pode saber se era realmente a sua moto ou se o cara não se enganou ao anotar a placa.


Mas tipo, vai que foi de radar com foto, e a foto vem depois, sei lá, tem como ter certeza que foi mesmo de radar móvel?

jecastro
15-01-08, 17:06
A foto deveria ter vindo na notificação de autuação de infração que vem antes da multa para que você recorre, na multa mesmo não vem a foto, se você não recebeu a autuação a multa é ilegal.
Verifique no site do detran se a multa é verdadeira, pois existem pessoas gerando boletos falsos de autuação que o pagamento cai direto em suas contas particulares(laranjas). Esta tua multa não tem nem CPF e Renavan, esta muito estranha.

mantabodyboarder
15-01-08, 18:48
Concordo com o Jecastro.

No mínimo está irregular, pois voce deveria ter recebido o aviso de infração, pra fazer a defesa prévia, com a foto, que é obrigatória em radares eletronicos automaticos.
Deposi disso que viria esse auto de infração, também com dados como renavam e foto.

Vai no SETRAN, pede a cópia ampliada da foto e o aviso de recebimento da notificação para defesa prévia.
Se não tiver isso, entra com recurso dizendo que a multa está irregular pois não emitiram a notificação para defesa, configurando cerceamento de defesa.

superkyo
15-01-08, 19:14
Consideração PEQUENA !! pra mim eram 10% !!! ou seja até 66km/h é naum apenas 62,2km/h.........isso muda de cidade pra cidade !? eu tava CRENTE q eram 10% de consideração.......

Bom msm assim vc tava rapido hein, errou a velocidade msm ( pensou q era 70km/h ) ou tava correndo ??

Eu sempre fui e sempre vou ser dos q fala, vc errou tem q pagar msm e ficar puto com vc........eu NEM IMAGINO como recorrer, mas se quer pensar qm qualquer coisa pelo menos vc ganha tempo pra levantar a grana se naum tiver jeito...

lion
15-01-08, 19:16
acho bem foda isso, dps do vencimento cresce espantosamente o valor, de 68 reais pra 85, da pra rodar uns 200km na moto ein.

Furious VIPER
16-01-08, 00:21
faz como o jecastro disse.. dá uma conferida nessa multa aí.. tá muito estranha mesmo! é a melhor solução por enqto!

mantabodyboarder
16-01-08, 08:14
Consideração PEQUENA !! pra mim eram 10% !!! ou seja até 66km/h é naum apenas 62,2km/h.........isso muda de cidade pra cidade !? eu tava CRENTE q eram 10% de consideração.......

Bom msm assim vc tava rapido hein, errou a velocidade msm ( pensou q era 70km/h ) ou tava correndo ??

Eu sempre fui e sempre vou ser dos q fala, vc errou tem q pagar msm e ficar puto com vc........eu NEM IMAGINO como recorrer, mas se quer pensar qm qualquer coisa pelo menos vc ganha tempo pra levantar a grana se naum tiver jeito...


Ué, tá normal...

é 10% ou 7km/h a menos do aferido, o que for MAIOR.

Ou seja, ele passou a 69,2Km/h.
10% = 6,92Km/h < 7km/h.
Velocidade considerada = 69,2km/h - 7km/h = 62,2 km/h


Essa margem é em cima da velocidade medida, e não da velocidade limite!