PDA

Ver Versão Completa : Proibição das pequenas em encontros.



spygtba
15-01-08, 18:29
JORNAL MOTOCICLISMO DO BRASIL - INFORMA
Está se tornando uma coisa normal, encontrar nas portas de entradas dos eventos motociclísticos, a instrução de que motos de baixas cilindradas não entram.

Temos visto alguns motociclistas viajarem centenas de km e serem barrados, humilhados; tendo que voltar inconformados ou deixarem suas motocas no lado de fora das festas.

EM CURITIBA – Isto está acabando, pois o Paredes tomou conhecimento de um evento internacional que deveria acontecer, e foi cancelado, mas as placas contra a presença dos “bizeiros” já estavam prontas.

Em “alguns” Moto Clubes, existem normas e restrições contra o ingresso dos pilotos de “motinhas”.

Eu disse – “alguns”, porque o Paredes, como presidente do Moto Clube Central do Paraná, totalmente legalizado e registrado em 1977, faz questão de convidar os garotos (as) para comporem o quadro social e muitos já fazem parte do Moto Clube.

Doravante, quem chegar no Centro Cívico em Curitiba, nas sextas-feiras terá uma agradável surpresa.

Preocupado com a falta de liderança sadia, e pela necessidade encontrada para administrarem eventos do motociclismo, o Emerson Paredes, quer que os motociclistas, proprietários de motos de baixas cilindradas conheçam o segredo de organizar eventos.

Já na próxima semana, os encontros de motociclistas no Centro Cívico serão administrados exclusivamente por estes meninos e meninas.

Lógico que estarão sendo monitorados pelo Paredes, porém eles terão carta branca para atuar, impedindo a ZOEIRA,

O Paredes não concorda com a discriminação contra motos pequenas e quer incentivar os organizadores a abrirem as portas dos eventos para os garotos e garotas das pequenas cilindradas.

Com a contratação da Banda “Frogz Creedence cover”, os trabalhos de coordenação serão mais intensos e deveremos acreditar na atuação dos garotos e de dezenas de garotas das motinhas, afirmou o Paredes.

Quem quiser participar da galerinha que irá administrar o encontro no Centro Cívico, deverá contatar o Pedro Henrique de Souza, fone 9911-3064 CURITIBA SCOOTER CLUB

Retirado do link abaixo:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=686740&tid=2577814906929161809

mantabodyboarder
15-01-08, 18:38
tá certíssimo o Muros, digo, Paredes...

O cara tem uma pequena, quer participar e barram, aí fica só os manés roela solta fazendo graça e dando tiro de volta pra mostrar revolta, mas o pessoal que presta desencana de vez de encontros, ai cresce, fica rico e compra uma 1200 e quer que se exploda o mundo dos encontros, faz panelinha mesmo...

Acolhendo a molecada, já passa uma experiencia, um pouco de consciencia e tenta controlar as besteiras da idade...

jonyhiei
15-01-08, 18:44
Ja nao basta leis contra motociclista, temos tb motociclistas contra motociclistas...


Revolta mode ON |:(

superkyo
15-01-08, 18:52
Nunca fui nesse tipo de evento, mas já desconfiava q isso acontecia....

Pra gente ver q naum é só motorista de carro q tem medo de motoqueiro com moto baixa cilindrada, os proprios motoqueiros com moto de alta cilindrada tem medo...............

Lagartixxa
15-01-08, 19:58
pras festa acho besteira tbm impedir q o pessoal das pequenas entrem, acho q o importante é a galera se respeitar e nem fazer macaquisses com moto nesses eventos

Christian
15-01-08, 20:03
Ja nao basta leis contra motociclista, temos tb motociclistas contra motociclistas...


Revolta mode ON |:(


Pensei exatamente a mesma coisa.

Ridiculo esses otários só porque tem mais dinheiro querer dar uma de gostosão. :NOOK:

EddyMaxx
15-01-08, 20:22
Pessoal, mas não podemos ser parciais.

Há situações em que o uso de uma moto de 100cc se torna inviável.

Por exemplo: Se o Moto Clube organiza uma viagem longa, nunca uma Biz conseguiria acompanhar o motos maiores... o que atrapalharia todo o itinierário.
É preciso ver como é o Estatuto do MC. Lá está todas as regras do grupo, inclusive restrições quanto à entrada de motos de baixa cilindrada ou motociclistas com carta provisória, por exemplo.


Como disse, para toda regra há exceções, mas no geral, também não concordo com esse tipo de restrição em eventos. Isso já é exagero e chega a ser Discriminação.

Volverine MF
15-01-08, 21:32
O que eu penso é que se já não bastasse o preconceito que os não motoqueiros têm de nós motoqueiros, agora vem isso, essa discriminação.

É claro que entendo o que disse o nosso amigo EddyMaxx:

Pessoal, mas não podemos ser parciais.

Há situações em que o uso de uma moto de 100cc se torna inviável.

Por exemplo: Se o Moto Clube organiza uma viagem longa, nunca uma Biz conseguiria acompanhar o motos maiores... o que atrapalharia todo o itinierário.
É preciso ver como é o Estatuto do MC. Lá está todas as regras do grupo, inclusive restrições quanto à entrada de motos de baixa cilindrada ou motociclistas com carta provisória, por exemplo.


Como disse, para toda regra há exceções, mas no geral, também não concordo com esse tipo de restrição em eventos. Isso já é exagero e chega a ser Discriminação.

(quem não vai gostar é o Spygtba :lol:), mas pelo que eu entendi, a proibição é em eventos como encontros e não viagens. Ou seja, as motos vão ficar paradas então a unica mudança, se há motos pequenas, é na estética do evento.

Quer dizer, se vc faz um encontro de motos a aparece um monte de PN, vai ficar parecendo encontro de PN, mas se vc barra as PNs de entrar ae vai ficar lindo pra quem acho que moto é só quando tem mais de 2 cilindros.

Acho muita discriminação e acho que isso é feito por pessoas que estão contaminadas pela mídia, que vem atacando os motoqueiros de motos de baixa cilindrada e deteriorando a imagem dos mesmos.

Acho isso coisa de quem é manipulado, alienado e vive no seu mundinho Rede Globo.

Mais uma vez digo que é decepcionante ver esse tipo de coisa. Ao invés de deixarem o preconceito de lado e ficarem mais unidos ficam com essa discriminação.

Ainda bem que temos os encontros e eventos do PN :OK:

spygtba
15-01-08, 21:58
Pessoal, mas não podemos ser parciais.

Há situações em que o uso de uma moto de 100cc se torna inviável.

Por exemplo: Se o Moto Clube organiza uma viagem longa, nunca uma Biz conseguiria acompanhar o motos maiores... o que atrapalharia todo o itinierário.
É preciso ver como é o Estatuto do MC. Lá está todas as regras do grupo, inclusive restrições quanto à entrada de motos de baixa cilindrada ou motociclistas com carta provisória, por exemplo.


Como disse, para toda regra há exceções, mas no geral, também não concordo com esse tipo de restrição em eventos. Isso já é exagero e chega a ser Discriminação.







Acho que vc nao entendeu direito o texto. o problema émais grave, estao proibindo a entrada em evento que sao fechados que tem tipo portao pra entra nos MCs ainda faz sentido vc nao vai entra num MC de custom ou de motos esportivas pra viajar junto de Biz mas sim, eles estao barrando nos eventos que sao parados onde a moto nao precisa estar ligada. O problema e que temk muita gente que compra a primeira moto ou é loko de natureza e vasi pra apavorar, fazer manobra e fritar pneu onde nao pode, fora que tbm tem muitos arruaceiros, ja os caras da gran asao mais velhos e nao estao tao interessados em fazer arrruaca por isso eles devem ver como ruim a nossa presenca nestes tipos de eventos, sendo assim pagamos por poucos que nao sabem prestigiar um evento voltado pra nos motoqueiros e motociclistas.

marys7br
15-01-08, 21:59
Ainda bem que temos os encontros e eventos do PN :OK:


Menos em SP...rs

Volverine MF
15-01-08, 22:04
Bem notado Spy :OK: , mas acho que barrar as pequenas não é a saida né. Seria melhor ter uma segurança reforçada. Ae se o cara começar a fazer arruaça botam o cara pra fora.

Por acaso quando alguém vai entar num clube tem que apresentar holerite pra confirmar que tem grana?

Ou seja, não é pelo tamanho da moto que se identifica um arruaceiro.



Menos em SP...rs


Aqui na minha região tb não Marys, mas to afim de mudar isso :OK:

marys7br
15-01-08, 22:12
Aqui na minha região tb não Marys, mas to afim de mudar isso :OK:


Vc está a quantos kms de nós aqui? Qualquer coisa já temos vc, o Joao XTZ e eu..... :P

Volverine MF
15-01-08, 22:20
Vc está a quantos kms de nós aqui? Qualquer coisa já temos vc, o Joao XTZ e eu..... :P


Um pouco longe viu Marys, mais de 300Km, se bem que pra motoqueiros não é nada.

To afim de armar um econtro na minha cidade e coloca-la no mapa dos encontros de moto. Vou ver com mais uma galera daqui, pq organizar tudo sozinho não dá, ainda mais pra um novato como eu.

Se não for encontro do PN pode ser um encontro de motos no geral. Mas desde já estão todos os PNs convidados.

Nersinho - Limeira
15-01-08, 22:48
Me lembro que teve um encontro aki em Limeira que foi proibido a entrada de PN, bem houve um boicote, poucas pessoas que tinha motos pequenas entraram no evento, enfim tiveram prejuiso e no outro encontro foi liberado para motos pequenas.

superkyo
15-01-08, 23:02
Se tiver encontro do PN q passe por SOROCABA eu apareço auahuhauuhahua naum vão deixar eu pegar a motoca e sair 200km sozinho, nem eu msm gostaria, qualquer merda eu so cabação AHUAHUHAU........

Naum conheço essas viagens de moto clube, mas o LIMITE no BRASIL é 120km/h acho, portanto qualquer moto acompanha ainda mais q quando tem mta moto a velocidade sempre é menor, porém como nunca se respeitam os limites 250cc já deve ser o suficiente ahuahuahu

Volverine MF
15-01-08, 23:10
Se tiver encontro do PN q passe por SOROCABA eu apareço auahuhauuhahua naum vão deixar eu pegar a motoca e sair 200km sozinho, nem eu msm gostaria, qualquer $#@%$# eu so cabação AHUAHUHAU........

Naum conheço essas viagens de moto clube, mas o LIMITE no BRASIL é 120km/h acho, portanto qualquer moto acompanha ainda mais q quando tem mta moto a velocidade sempre é menor, porém como nunca se respeitam os limites 250cc já deve ser o suficiente ahuahuahu


Não precisa viajar sozinho. Junto uma galera, só mais uns 3 e pega a estrada cara. Mas o pessoal tem que ser companheiro, não importa se vai uma Biz, um Yes e uma Hayabusa, o pessoal todo tem que andar junto.

Só corrigindo, o limite no Brasil é de 110Km/h. O meu medo é por causa daqueles motoristas que não respeitam o limite de velocidade.

Ah, fala pro Spygtba que não dá pra viajar de 100cc e vê a resposta dele.

Furious VIPER
16-01-08, 00:14
Eu sou contra bagunças em encontros... e pode ter certeza q nos encontros q fui até hj ... os caras de motos pekenas, estavam curtindo numa boa, vendo as motos grandes... e os caras de motos grandes fazendo borrachão onde naõ devia... fazendo wheelie, stoppie... essas manobras... no meio da gurizada!
Os caras naõ se ligaram q o q manda naõ é a cilindrada, e sim a cabeça do piloto!
qro ver só o dia em q num evento desses SEM a presença de NENHUMA moto pekena.. der um problema... tipo, um acidente... um roubo, uma arruaça qqr... o q vão falar depois!

Volverine MF
16-01-08, 01:10
Os caras naõ se ligaram q o q manda naõ é a cilindrada, e sim a cabeça do piloto!
Tb acho que a cilindrada não faz o piloto.



qro ver só o dia em q num evento desses SEM a presença de NENHUMA moto pekena.. der um problema... tipo, um acidente... um roubo, uma arruaça qqr... o q vão falar depois!


Eles vão proibir as motos grandes :lol: e acabam-se os encontros de motos :s

Mas falando sério, esse negocio de uns aprontarem e outros pagarem não está com nada. Eu sinceramente acho que vou começar a repreender motoqueiros arruaceiros, pelo meu próprio bem.

E tb vou fazer um encontro de motos na minha cidade, onde todos serão bem vindos, desde 0 cilindrada (ou seja, os que não tem moto) até algum dono de Tomahawk (moto de 6.000 clindradas)
Só não serão bem vindos os arruaceiros, independente da cilindrada.

Roberval2005
16-01-08, 06:36
Pensei exatamente a mesma coisa.

Ridiculo esses otários só porque tem mais dinheiro querer dar uma de gostosão. :NOOK:




auhuhhuauua muito bom esse seu avatar, capacete com giroflex era o q faltava


qto ao topico é uma boa iniciativa, barrar as pequenas nao é solução

agm2112
16-01-08, 07:38
As estatísticas não mentem ... se eu ficar na rua "Principal" no bairro lá em Angra, posso contar os baderneiros: 35 Titans, 20 Biz, algumas Neo, 1 CB500 e 1 XT600 passam empinando com escape aberto, dando tiro no escapamento, sem capacete, placa, documentos. Eu contei, e infelizmente, é a realidade. Felizmente (ou infelizmente... ainda não decidi) isso não acontece só com duas rodas - também passam aqueles carros podrões com 200 cornetas pra fora berrando funk ou algum "lambaxé" da vida. O que não pode acontecer é sermos todos generalizados e tratados como baderneiros. De qualquer maneira, se os organizadores não querem que as pequenas comparecam, adeus. Vou a um encontro de carros antigos e pronto...

http://www.flickr.com/photos/rostev/2194573282/

Luigi
16-01-08, 08:03
Eu conconrdo em barrar os "manos" independende de moto pequena ou grande.

Mas aqui em SC, 97% do pessoal que faz "Zoeira" nos encontros é titanzeiro, bizeir, yberrezeiro, etc, moto grande é dificil, só uma acelerada, ou borrachão

Normalmente tem local proprio para isso nos encontros, mas o pessoal das pequenas adora passar com a mão no talo, sem filtro, dando estouro, :NOOK:

Diego.fcs
16-01-08, 08:55
Por aki é proibido também motos pequenas, 250cc entra de boa. Eu entro de boa com minha bolinha, a única vez que fui em um o cara me falou: "Vc pode, sua moto é uma clássica!"

Outra vez fui em outro evento que no meio do pátio do evento que reunia carros antigos, motos, tuning e som, ficava os CGzeiros e Bizeiros dando pau no meio do pátio onde todos passavam, num aconteceu nenhuma tragédia porq Deus sempre tá olhando tudo, os caras depedam a moto inteira, ranca o escape e ficam zuando, moral da história, todos saíram porq num queria que um tonto desse enfiasse a moto nos carros antigos e tuning, todos foram embora do evento.

Claro que tem muito cara gente boa como a gente que gosta de curtir de boa, só que a maioria é tudo tonto que queima a gente. Eu acho que se vc chegar de boa, com a moto certinha lá, sem estar toda depenada estourando o escape e conversar certinho os caras deixam entrar, fala que é de fora e que tá ali pra curtir o evento e boa...

Furious VIPER
16-01-08, 09:04
Brasil-sil-sil...
Se pusessem regras severas... e fossem realmente asplicadas, eventos desse tipo seria mto mais calmos e certamente teriam mais público.
Regras:
velocidade limite de 20km/h
proibido empinar (na frente ou atrás)
proibido fazer borrachão
proibido dar estouros no escape

pra essas práticas teria um lugar específico... de resto seria tudo exposto avisando TODOS... qm descumprisse as regras seria EXPULSO do evento! Pode ter certeza q a gurizada q curte na boa o evento.. iria aplaudir a segurança!

Diego.fcs
16-01-08, 09:11
Brasil-sil-sil...
Se pusessem regras severas... e fossem realmente asplicadas, eventos desse tipo seria mto mais calmos e certamente teriam mais público.
Regras:
velocidade limite de 20km/h
proibido empinar (na frente ou atrás)
proibido fazer borrachão
proibido dar estouros no escape

pra essas práticas teria um lugar específico... de resto seria tudo exposto avisando TODOS... qm descumprisse as regras seria EXPULSO do evento! Pode ter certeza q a gurizada q curte na boa o evento.. iria aplaudir a segurança!


Exatamente! Só que chega um tiozão lá de macacão de R1 ou Harley, fica enchendo a cara com umas putas, jogando cerveja no corpo dele e das muié fica lá caindo de bêbado encima das motos e num dá nada, aí vai um cara sussa igual o Ivan lá ver as motos e num pode entrar porq ele tem uma 125cc. Sei disso porq teve um por aki tava assim.

Furious VIPER
16-01-08, 09:18
Exatamente! Só que chega um tiozão lá de macacão de R1 ou Harley, fica enchendo a cara com umas putas, jogando cerveja no corpo dele e das muié fica lá caindo de bêbado encima das motos e num dá nada, aí vai um cara sussa igual o Ivan lá ver as motos e num pode entrar porq ele tem uma 125cc. Sei disso porq teve um por aki tava assim.

Seria o caso de conscientizar a segurança qto à isso... se começar a bagunça... tá expulso... independente de cilindrada... avacalhou, tá fora! esse aprende a nunca mais brincar em eventos assim..
com isso se adquire mto respeito... mostrando q o local é pra curtir o evento e não pra ficar avacalhando! O foda é alguém realmente fazer isso funcionar! hehe

Wanderson
16-01-08, 09:24
Eu conconrdo em barrar os "manos" independende de moto pequena ou grande.

Mas aqui em SC, 97% do pessoal que faz "Zoeira" nos encontros é titanzeiro, bizeir, yberrezeiro, etc, moto grande é dificil, só uma acelerada, ou borrachão

Normalmente tem local proprio para isso nos encontros, mas o pessoal das pequenas adora passar com a mão no talo, sem filtro, dando estouro, :NOOK:

outro idiota falando merda
eu concordo q vc q tem moto grande nao deveria participar de forum das pequenas notaveis entao
preconceituoso

cabra de brasilia
16-01-08, 10:05
outro idiota falando $#@%$#
eu concordo q vc q tem moto grande nao deveria participar de forum das pequenas notaveis entao
preconceituoso



Bão eu não vou emitir a minha opinião e sim ser técnico...não vou opinar se proibi ou não.....mas a parte que o Luigi fala que 97% dos problemas são esses cabras isso são mesmo.....cansei der ir em encontros de motos grandes.....Hayabusa pra cima.....todo mundo na paz comendo seu churrsaco conversando....ai vem um numa TW que sonha que é uma CB450 e incomoda todo mundo.....e não tem jeito por experiência própria não adianta esse negócio de lei...organização.....badernam mesmo e pronto......tenho muita experiência nesse assunto é em arrancada...quem tem carro com 1000cv é na boa e cumpre com as normas e oreia com passat todo na massa parece que vai só para zuar.......é por isso que esse campeonatos de arrancada que alguns lugares só entram os melhores de cada estado.....discriminação contra os baderneiros.....não sei.....só sei que esses campeonatos é que são o melhores...e mais cheios.....

agm2112
16-01-08, 10:10
Campeonato de arrancada é clássico ... lá dentro do autódromo, a paz reina ... todo mundo acelerando na pista e com segurança. Do lado de fora, um monte de carro enferrujado espirrando a 200 por hora. Sempre ficava na dúvida se ia ou não, pq passar nos arredores do autódromo era sempre risco de vida.

Furious VIPER
16-01-08, 10:12
Bão eu não vou emitir a minha opinião e sim ser técnico...não vou opinar se proibi ou não.....mas a parte que o Luigi fala que 97% dos problemas são esses cabras isso são mesmo.....cansei der ir em encontros de motos grandes.....Hayabusa pra cima.....todo mundo na paz comendo seu churrsaco conversando....ai vem um numa TW que sonha que é uma CB450 e incomoda todo mundo.....e não tem jeito por experiência própria não adianta esse negócio de lei...organização.....badernam mesmo e pronto......tenho muita experiência nesse assunto é em arrancada...quem tem carro com 1000cv é na boa e cumpre com as normas e oreia com passat todo na massa parece que vai só para zuar.......é por isso que esse campeonatos de arrancada que alguns lugares só entram os melhores de cada estado.....discriminação contra os baderneiros.....não sei.....só sei que esses campeonatos é que são o melhores...e mais cheios.....

Qdo puserem meia dúzia pra fora... depois de ter avisado no som do evento... vai dar certo sim!
já vi em evento o narrador lá dizer "pessoal... só vale andar sem capacete DENTRO do evento, ao saírem, usem o capacete"... foi um recado simples, banal.. claro.. mas ele poderia ter dito qqr coisa no microfone... pq não avisar q e pros abobados pararem com a bagunça??

cold-milk
16-01-08, 10:23
ACho errado barrar todas as motos pequenas com certeza.. mas é só olhar na cara do motoqueiros, motociclistas que chegam e saberão se vai ou nao ter algazarra

errado tm o paredes querer colocar eles na Administração. isso só vai dar mais moral pra eles
se for de confiança dele tudo bem, vaium cadastro e tal.. bem organizado, mas nao aceitar qqr um como administrador, eu torço pra que dê certo. mas acho muito dificil!
e que seja livre os encontros!!

e o encontro do PN gente :D

Lagartixxa
16-01-08, 10:38
http://www.flickr.com/photos/rostev/2194573282/


depois esse cara acha ruim do DPVAT aumentar o valor :NOOK:

cabra de brasilia
16-01-08, 10:43
Em relação a indústria da multa...tenho a mesma opinião do Alexandre Garcia...."para uma indústria funcionar ela precisa de operários"........

bloodski
16-01-08, 10:53
pra mim andar de moto sempre teve um significado muito maior do que o tipo de moto em que se anda, a liberdade. tenho uma cbx 200 que e pequena cilindrada e sonho em ter uma 600, um dia chego la, o que e bem diferente dos cara que tem $ sobrando e compra uma grande e ja vai se achando. ser motociclista e muito mais que isto!

Luigi
16-01-08, 12:39
Eu falei

Eu conconrdo em barrar os "manos" independende de moto pequena ou grande

Não falei nada em moto pequena, só que AQUI EM SC, a maioria que ZOA NOS ENCONTROS são sim as motos pequenas, nem por isso são barradas.

Mas estão barrando NA ENTRADA moto sem escapamento, ou com placa tampada e talz, que é óbvio que são o pessoal que faz merda! E normalmente é MOTO PEQUENA!

PS: Eu também tenho moto pequena, Nunca ouvi dizer que falcon é moto grande :d

Wanderson
16-01-08, 12:47
Eu falei

Eu conconrdo em barrar os "manos" independende de moto pequena ou grande

Não falei nada em moto pequena, só que AQUI EM SC, a maioria que ZOA NOS ENCONTROS são sim as motos pequenas, nem por isso são barradas.

Mas estão barrando NA ENTRADA moto sem escapamento, ou com placa tampada e talz, que é óbvio que são o pessoal que faz $#@%$#! E normalmente é MOTO PEQUENA!

PS: Eu também tenho moto pequena, Nunca ouvi dizer que falcon é moto grande :d

Meu caro
ja li seus posts no forum com preconceito a motos pequenas nao eh de hj
realmente, vc ja teve treta com uma par de gente por causa disso ai
pq do jeito q vc a falcon eh um trator
eh um monstro sei la
agora vc especificou melhor seu post
vc havia generalizado, q moto pequena os caras iam fazer arruaça

casali
16-01-08, 13:32
vamos com calma pessoal :policial:

Roberval2005
16-01-08, 14:07
a maioria q zoa são motos pekenas mesmo, tbem sao maioria ne

Ivan RJ
16-01-08, 19:24
Falou Casali,
Galera lembrem-se que nós, moderadores, pedimos a todos os nossos irmãos para pensar antes de digitar e que este ano esperávamos não ter a centésima parte dos problemas de 2007.
Voltando ao tópico, eu me recuso a pertencer a algum motoclub. Como sou convidado para ir as festas de vários deles, faço o seguinte; só vou se for perto de casa ou se a comemoração estiver no meu trajeto, fico o mínimo de tempo possível, as vezes, RARAS, aceito dar uma canja com a banda que estiver tocando. Quando é fora do Rio somente se for no trajeto que estiver traçado para a viagem e mesmo assim não vou acompanhando eles de jeito nenhum, quem anda em caravana é cowboy. Este é o meu jeito de ser eu só viajo com "amigos de verdade, aqueles que nós conhecemos e sabemos o jeito de pensar, agir e pilotar". Não aceito qualquer tipo de discriminação, da mesma forma que não aceito baderna!!! Prefiro namorar minha mulher a ficar batendo papo com barbado :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
16-01-08, 21:53
Acho que a maioria dos baderneiros são sim os donos de pequenas e vejam os motivos:

1º Eu não tenho os numeros, mas é obvio que ha muitos mais pequenas em circulação do que motos grandes. Ou seja, supondo que há 1 milhão de motos até 250cc e mil motos acima de 500cc e 10% de cada grupo fizer baderna qtas pequenas serão baderneiras e qtas "grandes" serão baderneiras? Isso dá cem mil pequenas baderneira contra cem grandes baderneiras. É claro que vai ficar parecendo que só dono de pequena faz baderna pq vão falar "tinha um monte de pequena e uma grande fazendo bagunça".

2º Qto custa um painel de Titan e quanto custa uma painel de uma Falcon? Logo, se vc vai se arriscar de quebrar a moto vai preferir detonar uma Titan.

3º Qual é mais facil comprar? Pequena ou grande. É claro que é a peq.. Quero dizer que, qlqr moleque compra uma YBR e como moleque que é, inexperiente, acha que moto é brinquedo e serve pra fazer arruaça, pra se mostrar. Moto grande leva mais tempo pro cara adquirir, logo qdo ela adquire ja é mais maduro e sabe da responsabilidade que deve ter com um veiculo.

Não estou querendo dizer que dono de pequena baderna e dono de mto grande não, estou querendo dizer que isso vai da cabeça do motoqueiro. Por isso acho que fazer essa filtragem pela cilindrada além de injusto é ineficaz. Pois se entra um "moleque" ou um boyzinho com uma grande ele pode muito bem fazer arruaça tb, enqto aquele "tiozão" ou aquele cara trabalhador e responsavel dono de pequena que não faz arruaça é barrado.

Por isso acho que é mais interessante tentar uma conscientização e a fiscalização do que essa filtragem que até parece coisa do nosso incompetente governo.

Falker
16-01-08, 23:23
Faço Parte do Scooter Club Curitiba, estive conversando com Paredes semana passada, ele era o único motoqueiro la quando nosso clube chegou no centro, simplesmente pelo fato de estar garoando no dia, e as bonequinhas de moto de grande porte, tem medo de sair na chuva.. vai ter show na noite de sexta, vai ser bem legal, estaremos organizando o encontro, a 0 custo para todas as motos, vai ser legal, pois quem vai estar organizando, serão yes,burgman,biz, fazer, lambreta.. enfim, vamos ter a moral de peitar qualquer um que estiver de zoação durante o show!
em março teremos o melhor coover do kiss do mundo! flw

Wanderson
17-01-08, 07:55
eu nao faço parte de nenhum motoclub
pq pensam desse jeito
o unico que eu respeito e admiro sao os abutres
o restante por mim se nao existir eh um favor
nao vou em festa de motoclub
nao vou pra role com um monte de moto
pq acho mol lixo
prefiro andar com a minha motoca sozinho ouvindo minhas musicas

Diego.fcs
17-01-08, 08:46
Eu também não faço parte de nenhum motoclube, penso como o Ivan, prefiro pegar a namorada e colocar na garupa pra sair pra namorar e curtir uma brisa na cara do que ficar andando igual esses caras aí que ficam fazendo tipo de "selvagens" mas num passam de um bando de playba que quer se aparecer. Todo fim de semana pego minha bolinha e dou um giro pelas cidades da região, cada dia é uma. Esses caras aí pegam as motos, vão em uma reta descida, dá 200 e tantos e depois vão pra um bar beber e ficar mostrando a moto pros outros e acham que são motociclistas, tão até com os pneus quadrados de ficarem andando em avenidas desfilando para mostrar as motos.

Volverine MF
17-01-08, 21:12
Ja comentei isso em outro tópico, mas aqui na minha city tem um motoclub onde os caras não admitem ser chamados de motoqueiros, eles são motociclistas. Tenho vontade faze-los comer um dicionário pra ver se aprender que o significado é o mesmo.

Mas não tenho nada contra motoclubs em geral, até queria formar um, mas sem o monte de besterias que ouço por ai.

Queria juntar um pessoal que curte motos e que quer algo pra fazer no fds. Ae juntava todo mundo em algum lugar, curtia um som numa boa, se divertia sucegado, sem nenhuma frescura. Tipo, a unica regra seria respeitar a todos.

lion
17-01-08, 22:28
Patético, só isso que tenho a dizer.

se me barrasem num encontro por ter moto pequena, eu daria a volta e iria procurar a minha turma, entre ficar com snobes meia-bosta com motos grandes e pintos pequenos prefiro procurar a minha turma e curtir com os amigos mesmo.

Mil vezes a humildade das motos pequenas do que a bossa de certos babacas em altas cc, toda regra tem excessão, ja vi alguns vovôs em motos grandes que tratam todos de igual pra igual
assim como ja vi mto guri otario de 23, 24 anos botando pose em hayabusa e oq tem dentro da kbça deles vale tanto quanto oq o gato enterra, ou seja, bosta.

acho errado nos manifestarmos contra esse tipo de coisa, gostei da iniciativa em formar encontros pra pessoas de menores cilindradas também.

por mim encontros seriam abertos, como falaram ai acima, quer arruaça? vai pra rua *****!
encontro é pra quem quer curtir numa boa, fazer bosta, melhor fazer fora.

Hopeless
17-01-08, 23:04
infelizmente temos que concordar que tem muito mais molecada mal educada andando de moto pequena do que nas grandes. tbm existem os velhos retardados que nao respeitam as regras, mais certamente isso é muito mais comum entre os moleques.
tbm sou "moleque" tenho 26anos e toda vez que falo sobre moto com a molecada sou tirado de careta pq não sou mais um daqueles retardados.

Falker
18-01-08, 00:46
nosso scooter club não tem essas paradas de beber e tal, nós nos encontramos na frente do palácio do governador, tem varios encontros em Curitiba, mas lá é mais susse, vamos la, conversamos, pouco falamos de motos, mais pra ficar com os amigos, combinamos viajens, e tal! pra se ter uma idéia, eu tenho uma burgman 125 e sempre vou com ela, e deixo a 400 em casa, tem um outro do grupo que tem uma hayabusa, mas vai de burgman 125 também, tem outro que tem uma bandit 1200 e que também só vai de burgman, lá não tem ninhguem que quer aparecer com suas motos, só união.
os abutres, o Paredes me disse que se um bate num cara, todos batem, é bem tosco

Dj Serginho Sag
18-01-08, 10:02
Menos em SP...rs



É verdade...CANSEI de insistir :(
Encontro PN em SP pra JÁ !!!!

Sobre os encontros de moto, aqui jateve um assim e foi um desastre de publico.
BEM FEITO PRA ELES :clap:

Joao XTZ
18-01-08, 10:35
olha gente esse negocio de barrar as pequenas eh idiotice e de uma pequenez , de uma mesquinhez(nao sei se escreve assim)...aki em Sp tem alguns motoclubes q barram as menores q 400 cc...entao o cara eh menos motociclista q outro so pelo tamanho da moto???eu sempre fui aos encontros de XTz e ninguem barrava se barrar volto p/casa ...entao pessoas como nos aki do PN...e outros motoclubes como o scooter clube o TW moto clube entre outros tem de sujeitar a isso??? nao pq nos somos iguais a qq um q esta no evento e merece respeito...valeu... :lol: :lol: :lol:

lion
18-01-08, 11:25
só reforçando meu post anterior.
digamos que os que pagam pela manutenção do servidor do forum e tudo sintam-se incomodados com um determinado user, e decidam removê-lo, é direito deles ora, eles pagaram pelo forum então eles decidem quem entra e quem sai, pode não parecer nada legal ou ético mas é decisão deles e pronto.

a mesma coisa é com o evento, os organizadores pagaram pela locação, organizaram toda a estrutura, se eles nao querem motos pequenas, paciência, agora usar baderna como desculpa ja acho uma falta de bom senso!
baderneiros podem ser removidos com seguraça como foi dito acima, de resto fica tudo tranquilo, agora se o problema for a bossa das maiores cilindradas, bem, quem aqui quer ir prum evento onde todos os palhaços vão se sentir os gostosões por ter uma moto maior? eu não faria questão, sinceramente... conheço algumas pessoas com moto grande e todos são tiozões bem legais, um ou outro babaca mais novo quer aparecer mas no fim das contas acho que é coisa de fase mesmo...

Roberval2005
18-01-08, 17:36
importante é curtir o motociclismo

essa frescurada nao é motociclismo

Volverine MF
18-01-08, 20:18
tbm sou "moleque" tenho 26anos e toda vez que falo sobre moto com a molecada sou tirado de careta pq não sou mais um daqueles retardados.


Meu camarada, então vc não é moleque, eles é que são. Pois molecagem não tem idade, vai do carater. :clap: pra vc :OK:



importante é curtir o motociclismo

essa frescurada nao é motociclismo
Concordo



só reforçando meu post anterior.
digamos que os que pagam pela manutenção do servidor do forum e tudo sintam-se incomodados com um determinado user, e decidam removê-lo, é direito deles ora, eles pagaram pelo forum então eles decidem quem entra e quem sai, pode não parecer nada legal ou ético mas é decisão deles e pronto.

a mesma coisa é com o evento, os organizadores pagaram pela locação, organizaram toda a estrutura, se eles nao querem motos pequenas, paciência, agora usar baderna como desculpa ja acho uma falta de bom senso!
baderneiros podem ser removidos com seguraça como foi dito acima, de resto fica tudo tranquilo, agora se o problema for a bossa das maiores cilindradas, bem, quem aqui quer ir prum evento onde todos os palhaços vão se sentir os gostosões por ter uma moto maior? eu não faria questão, sinceramente... conheço algumas pessoas com moto grande e todos são tiozões bem legais, um ou outro babaca mais novo quer aparecer mas no fim das contas acho que é coisa de fase mesmo...
2

alley.angelo
18-01-08, 22:26
O negócio é o seguinte, quando se organiza um motoclube, pelo menos aqui na minha cidade, os caras só querem saber de voar baixo, mesmo com uma 125, empinar, pagar bob, e fritar pneu. Poxa cara, cadê as viagens, os passeios?

Uma vez fui à uma concerssionária da suzuki aqui e encontrei um professor meu da facul, o cara é apaixonado por motos, ele tava com a sua Bandit 650 lá pra ver uma manu e conversando com ele, ele me falou que nos fins de semana ele e mais uns amigos que tem motos grandes, tipo Hornet 600, a 750 da suzuki, R1, Fireblade motos assim, saiam da cidade e iam rodar pela estrada, e que uma ou duas vezes um TW foi com eles mas ficava lá atrás, mas é uma galera tranquila, sem roeira na cidade.

Acho ridiculo tirar o filtro do escapamento, acaba com o motor e incomoda.

Realmente, devido ao grande número e à facilidade de se adquirir uma moto 125 ou 150, os MOLEQUES, que é isso que são, fazem roeira e mancham a imagem dos motoqueiros, fica tipo nos filmes americanos que os motoqueiros são um bando de caras que vivem de bar em bar, com a barba pelo umbigo e com uma corrente ou chave para entrar a qualquer momento em uma briga.

alley.angelo
18-01-08, 22:30
Eu não faço parte de nenhum, as vezes que saio para algum Clube fora da cidade encontro alguns e vouto com eles, mas sem bagunça, se quiserem se arrebentar que se arrebentem sozinhos, comigo não.

spygtba
19-01-08, 21:24
só reforçando meu post anterior.
digamos que os que pagam pela manutenção do servidor do forum e tudo sintam-se incomodados com um determinado user, e decidam removê-lo, é direito deles ora, eles pagaram pelo forum então eles decidem quem entra e quem sai, pode não parecer nada legal ou ético mas é decisão deles e pronto.


Eu discordo de vc.
a comparacao nao foi igual.
se num forum um cara nao respeita as regras ele pode e deve ser banido, mas dai a banir todo mundo que mora no estado do cara pq teve um dakele estado que fez cagada nao é certo!
Assim é em um evento deste tipo, deve expulsar baderneiros e nao generalizar uma classe e exclui-la deste tipo de evento. e tbm tem outra, so de olhar a moto do cara da pra dizer o que ele é: Se a moto do cara é mal cuidada é pq o cara é relaxado, geralmente ralxado nao tem respeito. Outra seria moto com ralador faltando carenagens, coisas do tipo. este tipo de pessoa devia ser barrado e nao toda uma classe. Ja pessoas que ao com suas motos limpas cuidadas ou mexidas como a minha em geral sao pessoas mais pacatas que vao pra curtir o evento.

lion
19-01-08, 23:36
Eu discordo de vc.
a comparacao nao foi igual.
se num forum um cara nao respeita as regras ele pode e deve ser banido, mas dai a banir todo mundo que mora no estado do cara pq teve um dakele estado que fez cagada nao é certo!
Assim é em um evento deste tipo, deve expulsar baderneiros e nao generalizar uma classe e exclui-la deste tipo de evento. e tbm tem outra, so de olhar a moto do cara da pra dizer o que ele é: Se a moto do cara é mal cuidada é pq o cara é relaxado, geralmente ralxado nao tem respeito. Outra seria moto com ralador faltando carenagens, coisas do tipo. este tipo de pessoa devia ser barrado e nao toda uma classe. Ja pessoas que ao com suas motos limpas cuidadas ou mexidas como a minha em geral sao pessoas mais pacatas que vao pra curtir o evento.


acho que nao fui mto claro quanto a isso, digo que, se eles restringirem sem o pretexto de baderna em motos pequenas eh o direito deles, desde que os mesmos tenham pago por isso, vc dá uma festa e não escolhe os convidados?

agora se for tipo "encontrão de motos tal dia e tal em tal bairro, esperamos você aqui!"
dai vc vai la e descobre que pequenas não entram, pow, dai acho sacanagem, mas se desde o inicio restringissem cc não vejo mal nisso, como disse anteriormente, prefiro ficar no meio de pessoas simples em motos pequenas do que no meio de bossais de motos grandes, nao acho que somos todos baderneiros, eu nao me considero um, mas caso acontecesse comigo, ficaria chateado mas não faria o papelão de badernar na porta do evento neh?

alley.angelo
20-01-08, 11:54
Melhor se organizar com a sua turma e se reunir para comer um churrasco em algum canto bacana

Volverine MF
20-01-08, 17:15
Melhor se organizar com a sua turma e se reunir para comer um churrasco em algum canto bacana
Acho que era mais ou menos isso que eu queria

OptimusLeo
20-01-08, 18:21
"Os justo pagam por pecadores"

Lamentavelmente, o humano sempre cai em estereotipos...e muitas vezes os estereotipos nao sao inventados, existem por alguma razao.

Volverine MF
20-01-08, 18:26
"Os justo pagam por pecadores"

Lamentavelmente, o humano sempre cai em estereotipos...e muitas vezes os estereotipos nao sao inventados, existem por alguma razao.
E qual a solução então? Comprarmos motos grandes? Pode parecer que seria ótimo, mas além de ser muito dificil não seria justo, pois não vejo justiça nenhuma nesse estereótipo de que dono de pequena é arruaceiro. A solução seria msm se as autoridades fizessem sua parte e punissem os verdadeiros arruaceiros, independente da cilindrada, mas não punem, ai fica esse estereótipo confuso.

Carlos Roberto
21-01-08, 09:55
Aqui no DF, o Moto Capital, maior encontro de motos da capital, eu entrei numa boa com minha Intruder 125 e até fiz um dos passeios programados na motinha.

O que soube é que, num encontro em Goiânia, quem aprontou uma zoeira danada foram uns sujeitos em cima de motos esportivas de grande cilíndradas. Foram até vaiados pelo público quando chegaram estourando giro.

O que eu entendo é que em qualquer encontro tem que ter seguranças, tipo uns caras com 1.90m e 100 kg, prontos pra botar pra fora quem tá incomodando o evento, não importando a moto que tá usando.

Diego.fcs
21-01-08, 10:15
Motos do tipo custom 125cc eles deixam entrar, eu acho o seguinte, a gente tem que fazer o encontro das pequenas, chama muiiiita mulherada da boa e colocar lá que é encontro de motos, aí esses caras vêem e vão querer entrar e a gente barra eles... hauhauhaua

Carlos Roberto
21-01-08, 15:19
Motos do tipo custom 125cc eles deixam entrar, eu acho o seguinte, a gente tem que fazer o encontro das pequenas, chama muiiiita mulherada da boa e colocar lá que é encontro de motos, aí esses caras vêem e vão querer entrar e a gente barra eles... hauhauhaua


Aqui não... No Moto Capital entra Biz, CG e qualquer outra 125, sem pagar entrada, como todo motociclista. Só pagam entrada quem chega de carro e precisa entrar a pé.

Mas no Brasília Music Festival Moto, no ano passado, só era permitido estacionar lá dentro motos 250 acima, e mesmo assim pagando por isso.

Diego.fcs
21-01-08, 16:04
Por aki todos tem que pagar para entrar, inclusive o motociclista, e só entra motos acima de 250cc salvo menores de 250cc custom ou motos antigas e clássicas...

brunohcs
21-01-08, 16:09
Mas no Brasília Music Festival Moto, no ano passado, só era permitido estacionar lá dentro motos 250 acima, e mesmo assim pagando por isso.


q tosko.. q q tem a ve.. mto ridiculos! :NOOK:

Volverine MF
21-01-08, 16:25
Acho que é como disseram, o negocio é pegar uns amigos motoqueiros e ir pra algum lugar curtir um pouco e deixar de lado os encontros de motos e motoclubs :s

Carlos Roberto
21-01-08, 17:02
Pelo que vi, aqui em Brasília somos mais previlegiados. Tudo bem que alguns garotos nas 125 arpontam, mas tem muito playboy em cima de R1 que curte o terror. Então se barra uns, tem que barrar outros também. Aí os Playboys não aprontam também?

alley.angelo
28-01-08, 01:28
Acho que é como disseram, o negocio é pegar uns amigos motoqueiros e ir pra algum lugar curtir um pouco e deixar de lado os encontros de motos e motoclubs :s


Apoiado... melhor fazer um programa entre amigos, tipo churrasco.

AcidGaucho
28-01-08, 08:59
Apoiado... melhor fazer um programa entre amigos, tipo churrasco.


tipo o q eu tentei organiza em arapongas, que td mundo agito mas ng fez contato?? :(

Diego.fcs
28-01-08, 09:09
tipo o q eu tentei organiza em arapongas, que td mundo agito mas ng fez contato?? :(


Calma rapaz!!! Tamo conversando ainda, é que o outro pessoal de maringá e londrina num falaram nada ainda...

alley.angelo
28-01-08, 22:08
Tem de organizar direitinho, principalmente se vai ir gente de outra cidade para o evento que vc quer fazer.

Mas de boa, espero que seu churrasco seja bem legal, mesmo que quisesse não poderia ir, moro em Rio Branco no ACRE, no canto esquerdo do pais!

Boa sorte amigos

AcidGaucho
28-01-08, 22:12
Tem de organizar direitinho, principalmente se vai ir gente de outra cidade para o evento que vc quer fazer.

Mas de boa, espero que seu churrasco seja bem legal, mesmo que quisesse não poderia ir, moro em Rio Branco no ACRE, no canto esquerdo do pais!

Boa sorte amigos


meu cunhado ta morando ai pertinho...em porto velho
morava aqui em maringa mas foi tentar a vida pra esses lados ai... :)

alley.angelo
29-01-08, 11:21
meu cunhado ta morando ai pertinho...em porto velho
morava aqui em maringa mas foi tentar a vida pra esses lados ai... :)


Há, não é tão pertinho assim, são mais de 500 km, além do mais a br pro lado de Rondônia não está em boas condições, ai fica meio cansativo vir de lá de moto. Mas é uma boa viagem, uma vez fui a uma cidade a 200 km daqui e tirei muitas fotos no caminho. foi show, só não foi melhor por que tinha ido só.

Carlos Roberto
30-01-08, 09:45
Taí o próximo Moto Capital. Todos estão convidados a conhecer Brasília.


5º MOTO CAPITAL 2008 - Dia Nacional do Motociclista

Contagem regressiva para o 5º Moto Capital 2008!
De 24 a 27 de julho, em comemoração do Dia Nacional do Motociclista.
Um encontro de irmãos do motociclismo.
Motociclistas de quase todo o Brasil já prestigiaram e continuam voltando
todos os anos para a nossa grande festa... Uma super festa de
confraternização do motociclismo nacional, sem fronteiras e feito por
motociclistas.
AGENDE e se PROGRAME para este ENCONTRO!
Os moto clubes, grupos e motociclistas independentes do Distrito Federal
convidam e aguardam a todos no encontro que a cada ano cresce e supera
todas as expectativas.
Camping gratuito com café da manhã, gincanas, muito blues e expositores de
todos os cantos do País.
Entrada gratuita para motociclistas e motos de todas as cilindradas.
Campanha nacional ZOEIRA? TO FORA!
Vejam as fotos dos Encontros anteriores em:
1º Moto Capital - http://www.irmandadeestradeira.org/motocapital_01.htm
2º Moto Capital - http://www.irmandadeestradeira.org/motocapital02.htm
3º Moto Capital - http://www.irmandadeestradeira.org/motocapital_03.htm
4º Moto Capital - http://www.irmandadeestradeira.org/motocapital_04.htm
Reportagem da Globo:
http://dftv.globo.com/Dftv/0,6993,VDD0-2982-20070726-293035,00.html
Jacaré Motos:
http://www.jacaremoto.com.br/eventos07_2sem/motocapital_01.htm
Brasil Moto Encontros:
http://paginas.terra.com.br/arte/Paranoafm/videosmotocapital.htm e
http://public.fotki.com/claudyalessa/2007/motocapital

Diego.fcs
30-01-08, 09:52
Legal hein Carlos, pena que é muito longe senão pegava a bolinha e dava um pulo aí!

Joao XTZ
30-01-08, 10:18
muito bom o moto capital...meu eu adoro ir no ibira moto point mesmo q seja a pe...eh uma exemplo de organizaçao(e as pequenas entram sim...) www.ibiramotopoint.com.br aki em sp td terça as 18h...quem quiser so chegar em Sp e curtir o eventinho...valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
30-01-08, 11:40
Legal hein Carlos, pena que é muito longe senão pegava a bolinha e dava um pulo aí!


Um motociclista, no encontro de 2006, chegou aqui em cima de uma CG125 vindo do Maranhão. E disse que gastou 2 dias pra chegar.

Pensa aí, pega a barraca e vem curtir o evento.

cabra de brasilia
30-01-08, 11:53
Um motociclista, no encontro de 2006, chegou aqui em cima de uma CG125 vindo do Maranhão. E disse que gastou 2 dias pra chegar.

Pensa aí, pega a barraca e vem curtir o evento.


Digamos que eu nem preciso de ir lá....pois posso ver o encontro de "camarote".....moro exatamente de frente ao posto BR que tem aqui do lado do motonáutica.... :P.......na época do encontro essa pista aqui é um movimento intenso durante as 24h do dia........só acho que lá na concha está apertado demais........

alley.angelo
31-01-08, 00:18
Queria eu pode ir ai, mas vou começar a trabalhar e daqui pra ai demora uns dois dias ou mais e só poderia sair na sexta a noite, resumindo chegaria no final do evento e perderia dois dias de trabalho. :drool: :drool: :drool:

Diego.fcs
31-01-08, 10:51
Um motociclista, no encontro de 2006, chegou aqui em cima de uma CG125 vindo do Maranhão. E disse que gastou 2 dias pra chegar.

Pensa aí, pega a barraca e vem curtir o evento.


Eu quero ainda aprontar uma dessas, só preciso de uma grana extra e férias.

cabra de brasilia
31-01-08, 11:03
Eu quero ainda aprontar uma dessas, só preciso de uma grana extra e férias.


E adivinha no meio de 3 dias de Harley...BMW e trocentas outras marcas e modelos de motos caríssimas...caravanas de ônibus..... quem foi que ganhou o troféu?........

Diego.fcs
31-01-08, 13:07
E adivinha no meio de 3 dias de Harley...BMW e trocentas outras marcas e modelos de motos caríssimas...caravanas de ônibus..... quem foi que ganhou o troféu?........


O cara da CG 125 de maranhão?? :drool:

cabra de brasilia
31-01-08, 13:52
O cara da CG 125 de maranhão?? :drool:


Só foi cara......... :P..........

spygtba
31-01-08, 14:21
Eu seria bem doido de fazer uma dessas se tivesse $$ e tempo. Um sonho meu é ir de biz pela costa do uruguai entrar na argentina por buenos aires e passar pelo paraguaai por assuncao e sair em Foz do iguacu, e depois desta que eu acho que vai ocorrer nos promixos 3 anos eu ainda quero ir ate a costa do Chile passando pelo atacama e pelos andes, se eu ainda tiver a biz vu comela mesmo, senao...
...que venha a Comet GTR ]:).

Vcs ainda vao ser prova do que to falando, vou postar aki as fotos qd eu voltar. ]:)

Volverine MF
01-02-08, 10:44
Eu seria bem doido de fazer uma dessas se tivesse $$ e tempo. Um sonho meu é ir de biz pela costa do uruguai entrar na argentina por buenos aires e passar pelo paraguaai por assuncao e sair em Foz do iguacu, e depois desta que eu acho que vai ocorrer nos promixos 3 anos eu ainda quero ir ate a costa do Chile passando pelo atacama e pelos andes, se eu ainda tiver a biz vu comela mesmo, senao...
...que venha a Comet GTR ]:).

Vcs ainda vao ser prova do que to falando, vou postar aki as fotos qd eu voltar. ]:)
Boa sorte pra vc Spy, esperamos que vá mesmo. Pena que não posso acompanhar, mas v c te cuida heim.

alley.angelo
03-02-08, 00:19
Cara, quero fazer uma loucura dessas tb, tipo ir a Fortaleza na minha Stradinha, vou chegar só o trapo, pois sabem né, a STRADINHA é durinha.
Por falar nisso alguêm ai sabe como deixar a sus da Strada mais macia?

AcidGaucho
03-02-08, 00:22
Cara, quero fazer uma loucura dessas tb, tipo ir a Fortaleza na minha Stradinha, vou chegar só o trapo, pois sabem né, a STRADINHA é durinha.
Por falar nisso alguêm ai sabe como deixar a sus da Strada mais macia?



poe um travesseiro no banco :lol:

alley.angelo
04-02-08, 08:17
hahaha, não assim.

Quero saber como deixar os amortecedores menos duros?

Tipo já me falaram que com os amortecedores da 150 ela fica menos dura. Alguêm ai já testou isso?

Joao XTZ
04-02-08, 13:15
sem coments...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
06-02-08, 17:09
hahaha, não assim.

Quero saber como deixar os amortecedores menos duros?

Tipo já me falaram que com os amortecedores da 150 ela fica menos dura. Alguêm ai já testou isso?
Não sei como é na Strada, mas na Titan tem uma regulagem pra deixar a moto mais firme ou mais macia. Acredito que soltando um pouco a mola através dessa regulagem vc deixa ela mais macia.

E qto a susp diant ouvi dizer que alterando a quantidade de oleo da bengala ela fica mais dura ou mais macia tb.