PDA

Ver Versão Completa : Recessão mundial está começando?



César
15-01-08, 21:38
Vendo no noticiário a crise imobiliária americana que tá derrubando os bancos com as hipotecas falidas e tal, somado a alta do petróleo, e o aquecimento global, o início da queda do imério americano já começou isso é evidente o que me preocupa é que num mundo de economia globalizada aonde isso vai parar já imagino aí uma grande crise global e o possível início da terceira guerra mundial, é o fim dos tempos...

Volverine MF
15-01-08, 21:43
Eu não teria um pensamento tão catastrófico, afinal, isso já aconteceu inumeras vezes na história da humanidade. Foi assim com o Império Grego, com o Império Romano, com a Idade Média e tanto historiadores como os sociologos ja previam isso. (que o diga Kalr Marx)

É claro que o mundo pode passar por uma crise terrivel, talvez isso aconteça quando não estiver mais aqui, mas de qualquer forma, a humanidade sobrevive, pois já sobreviveu outras vezes.

hedertone
15-01-08, 21:43
Calma meu veio... :drool:

Isso vai causar efeitos colaterais, mas não é pra tanto.. afinal, o Brasil já não anda muito bem..

jaba
15-01-08, 21:51
o brasil ta em guerra já faz tempo :s

uma hora o eua cai + falta chão ainda kkkk

Volverine MF
15-01-08, 21:57
Calma meu veio... :drool:

Isso vai causar efeitos colaterais, mas não é pra tanto.. afinal, o Brasil já não anda muito bem..


Concordo, mas há paises piores, como a Venezuela, que o diga nosso amigo OpitmusLeo.

E isso do EUA cair não é o fim do mundo, só uma troca de liderança a nivel mundial, como eu já disse, isso acontece há muito tempo. Antes do EUA era a Inglaterra a maior potencia, talvez a proxima seja a União Européia (basta ver o cotação do Euro +/- R$ 2,60) ou talvez a China.

superkyo
15-01-08, 22:53
Brasil tem q torcer pra isso !!

Faz tempo q o Brasil tá saindo dos tentaculos do EUA buscando exatamente naum ficar dependente dele e hj já naum é mto dependente dos EUA, dos LATINOS o Brasil é oq menos se preucupa........

PimEdu
15-01-08, 23:06
hahaha, ta mais para piada do q para algo sério...

OptimusLeo
15-01-08, 23:22
Ainda tem USA de sobra, a fulana "caida" nos nao veremos.

O Imperio Romano durou seculos de "caida".

E ademais, recessao mundial acontece con muita frecuencia...nos inicios dos 90's teve uma, e ahi mesmo depois repontou...nos finais dos 90's muitos mercados da Asia tambem tiveram uma alca vertiginosa, e meses depois, foram para a falencia igual de rapido...assim e o mundo moderno, uma montanha-rusa.

E esperar a ver o novo presidente do US, este ano sao as eleiccoes e isso dara certa estabilidade

oldskullo
16-01-08, 00:01
Acho que os EUA estão em queda faz tempo, assim como algumas das empresas mascararam por anos seus prejuízos (Enron, AOL, e agora o Citigroup), outras também devem estar nessa pindaíba ou até pior
mas aí a máquina de imprensa não deixa mostrar, monta um Bin Laden, um Saddam Hussein e pronto tá feito o factóide :drool:

Furious VIPER
16-01-08, 00:02
Isso não é motivo pra sairmos saqueando supermercados, quebrando tudo q vemos pela frente! isso não vai acontecer.. o q vai acontecer é um investimento na área de "renovação ambiental"... pra não deixar o mundo ACABAR!! de resto, segue tudo numa boa... as politicagens de merda... as leis bizxarras deixando nós motociclistas cada vez mais ridículos.. hehehe

Christian
16-01-08, 05:54
Nós motociclistas ridiculos? Acho que meu avatar retrata muito bem isso. :NOOK:

Mas acho dificil os EUA simplesmente "cair", é a mesma coisa que falar que a Honda vai parar de fabricar motos.

É só o Busha sair do comando que as coisas podem dar uma melhorada.
Afinal o cara só quer saber de guerra. |:(

BrunoDias
16-01-08, 06:18
tem sempre alguem disposto a ajudar
oas arabes la, que estao recebendo o bush, falaram q vao emprestar para o citigroup 12 bilhoes de dolares, para ele nao qubrar
imagina um banco daquele porte falido, vishi
o problema que acontecendo algo por la, vai e ja esta se refletindo aqui.
a inflaçao é a mas alta nos ultimos anos
bovespa caiu mais de 4% ontem
ai começa a especulaçao que deixa todo mundo com um pe atraz
dolar pode vir a subir aqui
aiia
é complciado dimais
:s

BrunoDias
16-01-08, 06:29
olhem isso, vi no site de noticias Invertia


Xangai fecha pregão em baixa de 2,81%
Hong Kong fecha em baixa de 5,37%
Seul fecha em baixa de 2,40%
Nikkei 225 fecha em queda de 3,35%
Bolsa Dow Jones encerra em baixa de 2,17%;
Nasdaq cai 2,45%

RGBguima
16-01-08, 07:37
olhem isso, vi no site de noticias Invertia



É o fim do mundo? :0_0: :0_0:

A Bolsa cai e minhas dividas aumenta! |:(

agm2112
16-01-08, 07:51
To torcendo pra uma recessãozinha mundial. Os EUA sempre foram contra assinar o protocolo de Kyoto em nome do "Progresso e crescimento", o que quer que isso signifique. Na minha opinião, tudo tem seu limite. O mundo tem um limite de sujeira que pode engolir. O Petróleo está no fim. As florestas estão no fim, a água potável está no fim, e o espaço pra amontoar tanta gente está no fim.

Como já li por aí ... "A natureza não reclama ... ela se vinga."

jecastro
16-01-08, 09:56
O problema é apenas com os EUA, o resto do mundo esta crescendo, a Alemanha acabou de dizer que cresceu 2,5% no ano passado, o problema deles esta apenas começando, eles sempre esbanjaram petróleo com seus hábitos egoístas de transporte onde todo mundo usa um carrão que faz 5km/l, com o aumento do petróleo e a diminuição das reservas que eles em logo vão sofrer uma mudança brusca em seu modo de vida, isto é bom porque vai forçar investimento em novas tecnologias, coisa que os EUA estão atrasados em relação aos países europeus.

Diego.fcs
16-01-08, 10:08
Tomara mesmo que os americanos entrem em uma crise bem dura e que tire todo esse poder deles. Essa deles num entrarem nesse protocolo de Kyoto mostra como eles são ***, o pior de tudo é que pela cultura deles, a população nem deve saber direito o que é isso porq eles "decidem" o que eles devem saber, num sabem nem que o Brasil fica na América do Sul e que falamos português.

Quanto ao Brasil, o Brasil está em crise desde o ano de 1500 e continuará por muito tempo, mas a nossa crise é política e cultural, poucos países tem os recursos e clima que temos. O que vc quizer aki tem, tudo que se planta cresce, clima ótima, num temos vulcões, climas extemos, a melhor água do mundo, porém, somos um bando de ignorantes.

betomaciel
16-01-08, 11:26
pois é... recessão por lá... e tome imposto e juros pra segurar a economia aqui, isso que me dá medo :tchauu:

hardmen
16-01-08, 13:54
Jecastro, reparando alí na foto de tua assinatura agora, ví algo inusitado:

Aquela foto com uma moça andando de tutu alí é a tua senhora??

Se afirmativo, cadê o capacete dela rapaz!??!!?

Abraços...

Wanderson
16-01-08, 13:58
É o fim do mundo? :0_0: :0_0:

A Bolsa cai e minhas dividas aumenta! |:(

hauhahauhauhauhau
eu tb to nessa pegada ai
eu torço muito pro imperio dos EUA cair
mas torço mesmo
alguem tem ideia de qnto q ta a divida externa do brasil?
o Lula pagou um bocado se nao me engano mais da metade

RGBguima
16-01-08, 15:05
hauhahauhauhauhau
eu tb to nessa pegada ai
eu torço muito pro imperio dos EUA cair
mas torço mesmo
alguem tem ideia de qnto q ta a divida externa do brasil?
o Lula pagou um bocado se nao me engano mais da metade


Metade do que?? Dos Juros?? :G :G

cabra de brasilia
16-01-08, 15:15
Bão como o apagão tá na área e como eu não me esqueci do outro.....não vai fazer muita diferença no meu dia a dia....um exemplo é como lavo carro e moto aqui de casa.....tem uns baldes grandão(90L cada) aqui que quando chove eu boto para pegar a água que cai das canaletas.....lavo as calçadas com água da máquina de lavar.......nessa brincadeira depois que começei a fazer isso a conta d'água diminuiu 40 Reais!!!!!!!! mas na época que não chove é mal....mas mesmo assim lavo no posto fica bem mais em conta que em casa.......quando vou no supermercado já vou sabendo o que quero e ponto final vou lá direto naquilo e pronto não fico zanzando nas armadilhas de promoção......é nessas atitudes que juntam dinheiro assim quase todo ano consigo trocar de moto e não tenho dívidas.......

Diego.fcs
16-01-08, 15:43
Tem um jeito de juntar uma graninha boa, num é muito mas dar para fazer alguma coisa. Todo dia quando chego em casa guardo em uma lata todas as moedas que peguei de troco durante o dia, faço isso todo dia, tem vez que vou lá contar e tem 6o, 70, 80 reais, esses dias tinha 230 reais... :drool:

Numa dessas vc compra um pneu pra moto, uma câmara de ar, filtro de ar, troca de óleo... Tem muita gente que pega moedas e fica dando em sinal pra molecada, joga moedas pequenas fora, deixa de lado e num sabem o valor delas juntas...

cabra de brasilia
16-01-08, 16:45
Tem um jeito de juntar uma graninha boa, num é muito mas dar para fazer alguma coisa. Todo dia quando chego em casa guardo em uma lata todas as moedas que peguei de troco durante o dia, faço isso todo dia, tem vez que vou lá contar e tem 6o, 70, 80 reais, esses dias tinha 230 reais... :drool:

Numa dessas vc compra um pneu pra moto, uma câmara de ar, filtro de ar, troca de óleo... Tem muita gente que pega moedas e fica dando em sinal pra molecada, joga moedas pequenas fora, deixa de lado e num sabem o valor delas juntas...


Frentista velho de guerra não leva nenhum centavo de gorjeta para casa.....ele guarda para cobrir furo de caixa.....quando eu era frentista tinha um colega que tinha duas garrafas pet de 3L cheias de moeda e notas(principalmente 2 Reais) a última vez que ele tinha contado havia 1 salário mínimo.....certa vez ele tava desesperado atrás de 400 Reais para pagar o IPVA......mas nas gorjetas ele nem tocou.....cara tem vez que dá uns 120 Reais de furo de caixa pode!!!!!

César
16-01-08, 20:39
Frentista velho de guerra não leva nenhum centavo de gorjeta para casa.....ele guarda para cobrir furo de caixa.....quando eu era frentista tinha um colega que tinha duas garrafas pet de 3L cheias de moeda e notas(principalmente 2 Reais) a última vez que ele tinha contado havia 1 salário mínimo.....certa vez ele tava desesperado atrás de 400 Reais para pagar o IPVA......mas nas gorjetas ele nem tocou.....cara tem vez que dá uns 120 Reais de furo de caixa pode!!!!!


Mas e aí, pra onde vai esse dinheiro?

cabra de brasilia
16-01-08, 21:12
Mas e aí, pra onde vai esse dinheiro?



A que o colega se refere?...se for do "furo de caixa" vai para o dono do posto....o que é furo de caixa?!?!....furo de caixa é o seguinte o frentista no final de seu expediente faz as contas de quanto vendeu nas bombas que ele "segurou" se nessas contas faltar alguma coisa ele tem de cobrir com o próprio salário.....ai no final do mês vem no contra cheque "adiantamento de salário".....por isso é que gorjetas os frentistas guardam para justamente isso cobrir os furos de caixa para não serem descontados no salário......é isso ou a dúvida é outra?.....abraços......