PDA

Ver Versão Completa : Duvida relacionada a pintura do escapemento.



conte
16-01-08, 19:39
Eae galera frmz ,!!!

Estou com uma duvida , espero que alguem possa me ajudar eu e minha dtzinha!

qual tinha usar para pintar o escap , ele esta enferugando no começo da curva e no final da ponteira , e qual lixa usar antes da pintura !

qual tinha usar para pintar os parafusos que sao pretos da moto no geral e qual o melhor instrumentos custoxbenificil pintar!

e por utilmo essa $#@%$# do DPVAT , ja posso pargar o MEIO BARATAO (450,00) ou ainda a possibilidade de reducao no imposto de 200%...

Grato!!!

Nersinho - Limeira
16-01-08, 20:12
Olá, pelo que eu sei o certo éw pintar o escape com tinta de alta temperatura, lixar com uma lixa d'água.

Furious VIPER
16-01-08, 20:42
O escape não chega a 600° q é o ponto onde a tinta de alta temperatura reage bem... é desnecessário!
pode pintar com tinta normal para metal. só vai ficar um cheirão de tinta queimada no começo, mas depois pára.

betomaciel
17-01-08, 12:45
cara, se eu fosse vc lixaria com uma lixa de número baixo... comece com 100 e termine com 200 no máximo, isso para não deixar o escape liso demais senaum a tinta descola fácil... mas lixe bem até sair todo o ferrugem e use, se possível, o desoxidante wanda... depois de lixado use solução desengraxante e pinte...

olha, não sei dizer se vai ser necessário usar primer (base para tinta) ou washprimer (solução fosfatizante - antiferrugem) na pintura... na dúvida, opte pelo mais barato e garantido... use tinta spray alta temperatura... mas procure uma boa marca, senaum, ela com certeza vai descolar... dê apenas uma camada fina de tinta... não deixe ficar muito grossa senaum descola tb... duas demãos eh suficiente.

mantabodyboarder
17-01-08, 13:27
Eu queria dar um tapa na curva do escape da XLX, mas aquilo tá com cara de se mexer sem saber, vai feder.

Furious VIPER
17-01-08, 13:36
uma questão:
tu usa a moto no dia a dia?
se sim... manda cromar... fica legaaaaaaaaaaalll, mto bonito e vale mais a pena.
se não... pinta de qqr maneira... afinal se descascou ou deu outro problema é só fazer dnovo... não usa ela no dia-a-dia mesmo.

Diego.fcs
17-01-08, 13:43
Lixe bem o escape para tirar ferrugem, passa desengraxante nele e depois lave com bastante detergente, enxágue muito bem ele, depois de totalmente seco, compre tinta pra alta temperatura e pinte ele, tinta normal sei lá, já vi amigo que pintou e começou a ficar muito esquisito, se quizer mete o pau com spray, dando pulverizadas de leve para não escorrer, eu acho que num vá aguentar muito tempo a pintura na curva, mas faça o teste aí.

Parafuso nem adianta pintar, na hora de montar vai descascar tudo, vc pode cromar ou comprar parafusos já pretos ou de inox que fica bom.

Quanto ao DPVAT eu num sei...

TorteX
17-01-08, 15:07
Veio...dica boa agora....parece louca mais é o que é feito nas oficinas pra pintar escape....
Abre o forno, liga e deixa o escape la dentro por um tempo, tira ele, pendura no varal e pinta com tinta 600º...
Foi o mecanico que pintou o escapamento do da Cb500 do meu irmão que deu a letra, fica perfeito, igual a pintura original...

agm2112
17-01-08, 15:14
A curva da XLX eu pinto a cada 6 meses ou 1 ano. Escova de aço até ficar limpinha, lixa grossa 60, denengordurante e preto vinílico fosco.

betomaciel
17-01-08, 15:18
Veio...dica boa agora....parece louca mais é o que é feito nas oficinas pra pintar escape....
Abre o forno, liga e deixa o escape la dentro por um tempo, tira ele, pendura no varal e pinta com tinta 600º...
Foi o mecanico que pintou o escapamento do da Cb500 do meu irmão que deu a letra, fica perfeito, igual a pintura original...


ah sim, eh isso msm... esqueci de mencionar... me parece q a tinta adere melhor e não descasca depois se vc pintar com o escapamento quente... na minha qdo eu tinha o escape original fiz isso e durou muito pra sair a tinta

Diego.fcs
17-01-08, 15:26
Ou pesquise aí e veja se tem um lugar que faça pintura Epóxi, aí fica bruto!

agm2112
17-01-08, 15:31
Na verdade não precisa botar o escape no forno ... basta usar uma estufa pra pintura .... A única vantagem é que seca mais rápido e não gruda sujeira ...

Cabula
15-05-08, 10:16
se cromar, fica amarelado depois não fica?

alguem sabe se tem algum jeito de tirar o amarelado? meu velho tem um shadow 600, e na curva dela tá zuado já, me falaram que é de funcionar ela parada, pq esquenta e nao ventila, dae fica zuado o cromado.

valeu!

Christian
15-05-08, 10:24
Cara na XTZ 125 (todas) nem a tinta 600ºC não segura na curva do escapamento.
No resto pode até ser tinta normal, mas na curva não há o que grude.
Ali enquenta demais mesmo. :s

Tu tem a DT200R né?
Se mandar cromar com o tempo vai ficar amarelado, mas se pintar vai ter sempre que ficar dando retoque.
Vc escolhe o que quer fazer.

Furious VIPER
15-05-08, 11:17
Manda um cromo violento... dos porreta mesmo.. aí não amarela nunca!!

TOBI
15-05-08, 12:27
Tira a curva e manda zincar (banho de zinco preto)... fica igual original...

Jimmy1979
15-05-08, 12:38
Tinta de alta temperatura, já usei várias vezes ... é 3 reais a mais que um spray normal.
Qualquer loja de tinta tu acha. Tem Fugão, geladeira essas coisas no rótulo heheheh :lol:

TorteX
15-05-08, 12:56
Bom, ja faz uns meses esse topico mais vamo la....
Dica do mecanico que pinto o da cbzona....primeiro lixa dagua...dexa bem lizinho,ai coloca dentro do forno, aquece, tira, pendura em algum lugar e ainda quente de a primeira demão, espere secar e de mais duas...deixe descansar por no minimo 24 horas, o certo se num me engano é 36...
Ah, isso com a tinta de alta temperatura logico, pinto da cb em outubro e ta bom até hoje...

Guilherme Mcnasty
15-05-08, 17:03
Cromo não é recomendável pra escapes 2t. Ele vai aquecer demais e prejudicar na ressonancia da mistura, vc vai perder um poquito de torque e no consumo. No começo da curva da DT SEMPRE vai descascar, não importa o processo de pintura que vc fizer lá. O jeito é de tempo em tempo dar retoques, se quiser que fique sempre 100%. Acredite eu já tentei de tudo nesses escapes.

Stone
15-05-08, 18:36
na saída do motor da minha bolinha num segura nada sempre descasca

TOBI
19-05-08, 12:33
Andei vendo por aqui e uns camaradas que restauram motinhas antigas me disseram que é bom fazer pintura eletrostática...

chrespim
11-08-09, 11:57
Vou pintar a curva do meu escape também, agora, deixar 24 horas secando vai ser difícil heim, hehehe